Beleza Archives | E aí, Beleza?

lea-scarlett

Essa semana, duas notícias me chamaram muito a atenção. A primeira delas, o nu de Scarlett Johansson em Under The Skin (saiba mais aqui). A segunda, o maiô decotado de Lea Michele na gravação do seu novo clipe (saiba mais aqui). Mas o que me chamou atenção não é o fato da Scarlett aparecer nua. Acho que já estava na hora e ela é linda e maravilhosa, excelente atriz, mora no meu coração. Ou a Lea usar um maio decotado, porque afinal, o que ela usa não é da minha conta.

O que me deixou muito indignada foram os comentários, dizendo que ambas estão gordas, cheias de gordura e já estiveram melhores.

Daí eu fico pensando: Qual é o padrão de beleza na cabeça dessas pessoas? Será que as pessoas realmente acham que é obrigação ir na academia, fazer dietas e se preocupar em ser magra acima de tudo? Será que a gente não pode simplesmente estar curtindo outras coisas tipo carreira, filhos, família, páscoa, aliens e não ir a academia?

Nos últimos anos, viver saudável e ir a academia mudou muito. Virou um estilo de vida, e invadiu a vida de muitas pessoas de uma forma meio que assustadora. Tão assustadora, que eu vi receitas na internet de ovo de páscoa de Whey Protein. Não que todo mundo tenha que comer ovo de páscoa, mas se você quer comer, que coma um ovo de verdade.

E eu acho que vendo tantas pessoas melhorarem seus corpos e colocarem “ser saudável e ter um corpo lindo” como primeiro lugar em suas vidas, ficou na cabeça das pessoas onde todo mundo que aparece nas mídias sociais tem que ter abdômen sarados e bumbum super empinados.

O que é muito chato porque, as duas moças acima estão lindas, com corpos lindos, femininas e mulheres de verdade.

E eu não acho que ter uma panturrilha sarada faz o meu look do dia ficar melhor, ou pior. Ou o fato de eu ter um monte de celulite diz qualquer coisa sobre a minha personalidade. Ou que a Leah ter a barriga trincada faz a música dela ficar mais bonita.

O problema não está nos nossos corpos, o problema está na cabeça de quem ainda acha que ser magro e sarado tem que ser um grande diferencial na vida de todo mundo. E eu não tenho nada contra quem quer ser magro, tenho contra quem acha que eu (e todo mundo) também PRECISA querer isso.

Eu acho que é um direito de cada um apostar no que faz a pessoa mais feliz. E é um dever seu aceitar que opiniões são diferentes e você não tem nada que julgar a vida dos outros. Isso se chama respeito.

E se a Scarlett tá gorda ou magra, não é da sua conta.

Leia mais sobre
Kah
Post em 23/04/14 por:
0
Nenhum Comentário
posts relacionados

cirugia-plastica

Cirurgia plástica tem se tornado cada vez mais comum. Todo mundo tem pelo menos um amigo, familiar ou conhecido que já passou por algum tipo de processo cirúrgico estético.

A cantora Anitta mesmo apareceu desfilando com algumas modificações, tipo um nariz novinho e causou muita polêmica por aí.

Atualmente as modificações tem se tornado tão comuns que, as pessoas estão até tendo problemas com passaportes, porque os seus depois não parecem muito com os seus antes.

E é claro que cada pessoa tem o direito de fazer o que bem entender com o seu corpo, quantas cirurgias quiser, isso é uma coisa muito pessoal.

Eu mesma por anos odiei o meu nariz, sempre achei ele enorme, e até cheguei a considerar mexer nele quando eu fosse operar a sinusite. Mas depois de uns anos desencanei, e agora esse nariz gigante faz parte de mim.

Mas eu acredito que há um limite, e que deve ser muito estranho se olhar no espelho e não se reconhecer. Mas pior ainda deve ser se olhar no espelho todo dia e não gostar do que você vê.

Mesmo achando que cada um pode fazer o que quiser, chegar a um ponto onde você olha uma foto de antes e uma de depois e acha que são duas pessoas diferentes é muita loucura.

E você, o que pensa sobre cirurgias plásticas? Tem vontade de fazer alguma? Qual você acha que é o limite entre o que é necessário e o que não é?

Leia mais sobre
Kah
Post em 16/04/14 por:
30
Comentários
posts relacionados

meus-cuidados-com-a-pele (2)

Conforme o tempo vai passando, a nossa pele muda. Principalmente quem é mulher acaba tendo 2 ou até 3 tipos de pele durante o mês.

Há uns 2 meses, eu tive um problema hormonal (desses que acontecem com todas as mulheres mesmo) que desregulou totalmente o meu organismo. A minha pele mudou, meu cabelo mudou, tudo mudou e eu tive que começar a ter novos cuidados, meio diferentes dos que eu já tinha.

meus-cuidados-com-a-pele (1)

Primeiro, tive que ir no dermatologista cuidar das espinhas. A minha pele estava com muitas espinhas, eu nunca tinha tido tantas assim. Eu comecei a passar um remédio no rosto chamado Deriva C, que só pode ser receitado pelo dermato mesmo, e em 1 semana minha pele voltou ao normal. Mas junto com esse remédio vieram novos hábitos, como o de usar um protetor solar 100% do meu dia, para me proteger do sol e das luzes das lâmpadas, TV e monitor.

meus-cuidados-com-a-pele (3)

Outro produto que me ajudou muito foi o Anti Blemish Solutions da Clinique, que é um gel secativo para espinhas. Eu aplicava ele a noite e de manha, minha espinha já estava seca. Ele é incrível!

Como o Deriva C dá uma ressecadinha na pele, estou usando o hidratante para a área dos olhos da Benefit, o It’s Potent! que dá uma boa hidratada sem deixar a pele oleosa.

Além desses produtos, vou mostrar para vocês minha rotina completa, completíssima mesmo olha só:

cuidados-com-a-pele (1)

  1. Bio Oil Purcellin Oil - Esse óleo é um hidratante que tem me ajudado muito com estrias e pele ressecada. O meu cachorro tem usado aquele cone da vergonha, porque castrei ele, e é necessário para ele não mexer nos pontos. Como ele me ama muito, vive me atacando com o cone e minhas pernas estão impossivelmente roxas. Esse óleo tem dado uma amenizada também e eu notei que ele ajuda a cicatrizar mais rápido! Eu tenho usado a versão miniatura, que ganhei na Glambox, mas no cabelos de princesa tem a versão grande por R$99. Eu achei o preço muito bom porque ele é fabuloso e rende muito.
  2. Lipikar Xerand Reparirende HandCream La Roche Posay – Gente a La Roche devia arrumar nomes mais fáceis para os produtos hehehehe. Mas esse creme é ótimo porque ele hidrata muito bem sem deixar a mão melequenta. Ele também é absorvido muito rápido então não me incomoda em nada.
  3. Desodorante Deo Pure Biotherm – Até uns 2 meses atrás eu só usava o Rexona Clinicals porque era o único que me deixava cherosinha o dia inteiro. Mas ele é bem pastoso e eu me sinto usando desodorante sabe? Daí recebi esse Deo Pure para testar e amei. Ele é mais leve que o Rexona, a pele absorve rapidinho e ele segura o dia inteiro. Na embalagem promete 48h, mas nunca precisei testar todo esse tempo hehehe.
  4. Anti-Blemish Solutions Clinique – Excelente secativo para espinhas. Contém ácido salicílico.
  5. Gel hidratante Clinique
  6. Tonico Clarifing Solutions Clinique
  7. Gel de limpeza facial Clinique – Esses últimos 3 produtos são os 3 passos da Clinique. Eu comecei a usar há uns 2 meses, bem na época que o meu rosto encheu de espinhas. Primeiro culpei o produto, mas voltei a minha rotina anterior e não melhorou. Além disso, as minhas costas e peito também estavam cheias de espinhas e eu não estava usando o produto lá. Agora voltei a usa-los e minha pele está ótima. Na hora de comprar, recomendo primeiro os minis, que são os que estão na foto acima. Daí se você gostar, pode comprar a versão grande de cada uma. Mas também tem uma versão média muito em conta dos 3 passos que vale a pena!
  8. Its Potent! Benefit – Esse creme para olhos tem feito milagre nos meus olhos. Eu fico variando entre esse e o Even Better Eyes da Clinique e minhas olheiras diminuíram muito! Estou amando!
  9. Happy Lips The Beauty Box – Eu estou amando esses hidratantes labiais da The Beauty Box. São gostosíssimos e hidratam muito!
  10. Even Better Eyes Clinique – Eu gosto de aplicar esse creme antes da maquiagem. Acho ele bem mais leve que o da Benefit, e ele tem uns brilhos que dão um disfarce muito bom nas olheiras. Além do aplicador ser geladinho e dar uma diminuída no inchaço também.
  11. Skin Ceuticals Sheer Physical UV Defense SPF50 – Quando comecei meu tratamento contra a acne, a dermatologista especificou que eu tinha que usar um filtro muito bom em que eu confiasse muito. Tirei da caixa o Skin Ceuticals, que é um dos melhores filtros solares que eu tenho e não me arrependi. Ele é ótimo!

cuidados-com-a-pele (2)

Aqui tem a diferença do kit miniatura dos 3 passos para os produtos grandes, e também tem disponível uma versão intermediária. Menos o gel hidratante que é a versão média!

E aí, como está a sua rotina de cuidados com a pele?

Leia mais sobre
Kah
Post em 14/04/14 por:
14
Comentários
posts relacionados
Página 1 de 8112345Última »