Cabelos
Cabelo novo!
Publicidade
Vamos renovar a cozinha da mamãe?
96

Acne II A Herança: Manchas e Cicatrizes

Continuando nossa saga sobre a Acne, vamos falar hoje desse jeitinho todo especial que ela dá pra nos acompanhar por ainda mais tempo: seus rastros, as manchas e, pior, cicatrizes.

Se enquanto a Acne está instalada e ativa já é ruim, pense em como pode ser ainda mais chato ter que lidar depois com problemas permanentes (ou quase). Essa ‘herança maldita’ que ninguém quer, mas que acontece muito, pode ser percebida de várias maneiras diferentes no processo de recuperação da pele:

  • Nódulos saltados (carocinhos)
  • Cicatrizes anormais típicas da Acne (Box Scar, Icepick e Rolling)
  • Hiperpigmentação/hipercromia (manchas)

Cicatrização

Sempre que acontece alguma alteração, o organismo prontamente se prepara para reparar o local lesionado. A função da cicatrização é devolver a integridade do tecido afetado (no caso, a pele), preenchendo o espaço deixado pela perda das células que morreram no processo (na Acne, inflamatório), fechando os ‘buraquinhos’ e devolvendo o relevo à pele. Pra que essa cicatrização aconteça perfeitamente, é preciso que o organismo proporcione condições ideais.

Diversos fatores podem fazer com que o processo de cicatrização apresente problemas: predisposição genética; idade; carências nutricionais; fatores hormonais; local da lesão (furinhos são mais frequentes na face, já percebeu?); exposição à radiação solar e pequenos traumas (não cutuque!!!) podem interromper ou afetar negativamente a cicatrização.

Cicatrizes de Acne

Box (ou boxed) Scar – cicatrizes mais planas e rasas.

Icepick – cicatriz em forma de furador de gelo. São pequenas, bem definidas e muito mais profundas.

Rolling – cicatriz onde a superfície parece apenas ondulada, mas a depressão é provocada por um feixe de fibras vertical, preso na camada mais profunda da pele. É como se fosse feita uma prega, como aquelas feitas para colocar botões em almofadas.

Hipercromia – Manchas e Manchas Pós-inflamatórias
As hipercromias são escurecimentos, resultado de pigmentação excessiva da pele que ocorrem com a produção exagerada de melanina.

A cicatrização proporciona um tecido renovado e essa “nova pele” é extremamente sensível e pode manchar com facilidade com a exposição à luz. A única e eficaz medida de prevenção contra as manchas é o uso contínuo do protetor solar.

A hipercromia pós-inflamatória é uma reação que pode acontecer espontaneamente depois de algum processo inflamatório localizado, como é o caso da Acne. É mais frequente em peles morenas e negras, mas peles claras também podem ser atingidas.

Tratamentos

Dermobrasão e microdermabrasão
Dermobrasão é um procedimento cirúrgico, realizado apenas por Cirurgiões Plásticos ou Dermatologistas. Nele, uma lixa remove a epiderme (camada mais superficial da pele) e parte da derme (camada inferior, ui). A profundidade do lixamento (ai) é controlada pelo médico. O procedimento é recebido como uma agressão pelo organismo que inicia um o processo de cicatrização de toda a região lixada, dando lugar a uma superfície mais uniforme e com menos cicatrizes (já que toda a superfície foi retirada, só restam as muito profundas). O tempo de recuperação inicial é de um mês e o processo de recuperação pode ser muito doloroso e pede acompanhamento médico constante para evitar infecções.

Peeling de Fenol
Profundo e invasivo, age como a Dermoabrasão, mas é feito com uma substância química. Exige afastamento das atividades diárias e causa grande desconforto (dor). Apesar de ainda ser executado em alguns casos, vem perdendo espaço para os Lasers não-ablativos, que proporcionam resultados tão bons quanto, mas com menor tempo de recuperação e desconforto reduzidos.

Microdermoabrasão
Também conhecido como peeling de cristal ou diamante, é a chamada esfoliação mecânica, porque funciona com o atrito de micropartículas de cristais jateados sobre a pele.

Os peelings de cristais são feitos com aparelhos próprios para esse fim, com intensidade controlada, esfoliando a pele de forma superficial e segura.

Infelizmente a Microdermoabrasão não é capaz de dar conta do recado em grande parte dos casos de cicatriz, já que é bem superficial e, como vimos, o grande problema das cicatrizes é que o que vemos é apenas a ponta do iceberg. O problema realmente acontece em um nível mais profundo da pele.

No entanto, sessões de Microdermoabrasão melhoram muito a homogeneidade da coloração da pele, sendo uma ótima opção para tratar manchinhas, renovando a pele. Podem ser realizados por esteticistas.

Peeling
Renovação cutânea através de esfoliação (química ou mecânica), que pode ser feita em vários graus de profundidade. Atenua manchas, linhas de expressão e rugas. Estimula a produção do colágeno promovendo melhora geral na sustentação da pele, e assim, uma aparência mais viçosa e iluminada.

Peelings químicos seriados
Feitos a base de ácidos, promovem descamação leve da camada superficial da pele e não necessitam de afastamento das atividades diárias. As sessões podem ser semanais ou quinzenais, de acordo com as substâncias escolhidas, definidas pelo médico dermatologista de acordo com suas necessidades e objetivos. Proporcionam resultados ótimos para reduzir a parência de poros dilatados. Funcionam muito melhor em casos de manchinhas e cicatrizes BEM superficiais. Os resultados podem ser prolongados e mantidos com o uso de cremes/soros antiidade.

Luz Intensa Pulsada
Promove esfoliação através da exposição da pele à ação de luz pulsada – diferente de Laser – com sessões mensais ou quinzenais. Atenua manchas, transformando-as em casquinhas escuras – que jamais devem ser arrancadas. Depois que se desprenderem sozinhas, a coloração da pele fica mais homogênea.

Preenchimento
Funciona nos casos em que cicatriz desaparece ao esticarmos a pele. O objetivo é deixar a cicatriz no mesmo plano que a pele ao redor. O preenchedor mais utilizado é ácido hialurônico, o mesmo utilizado para tratar rugas e sulcos profundos na pele. O produto (disponível em densidades diferentes, escolhidas pelo médico de acordo com a avaliação) é injetado dentro da depressão, com uma agulha. Sua durabilidade é de aproximadamente um ano, mas a própria aplicação pode provocar um aumento na produção de colágeno no local, então, o ideal é fazer uma reavaliação, para que o médico diga se há ou não necessidade de repetir o procedimento. ATENÇÃO: preenchimento é diferente de Botox. Um não tem nada a ver com o outro. Assim como também não tem a ver com aqueles lábios enormes, as bocas de peixe construídas com silicone. São substâncias completamente diferentes.

Subcisão
Opção para os casos em que não se aplica o preenchimento, quando a depressão não some ao esticarmos a pele (cicatriz rolling). Isso acontece porque existem fibras de colágeno que repuxam a pele para baixo e precisam ser cortadas. Esse corte é o chamado subcisão – e também é utilizado em casos de pregas de celulite. Depois da subcisão, forma-se um hematoma (roxo) que desaparece em aproximadamente quinze dias. O tratamento precisa ser feito ponto a ponto e os microcortes são feitos com uma agulha específica, chamada Nokkor ou por fibra ótica.

Laser ablativo não-fracionado
O tratamento Laser proporciona o mesmo resultado que a Dermoabrasão, substituindo a lixa e o procedimento cirúrgico. O laser também remove a epiderme, camada mais superficial da pele, e parte da derme, segunda camada da pele. Com suas ondas (laser é luz) aquece essas camadas com muita intensidade, evaporando as células. O pós-procedimento também é desagradável e doloroso, já que a região sofre uma “queimadura”, porém com intensidade controlada pelo médico.

Laser fracionado
Foi desenvolvido para rejuvenescimento da pele semelhante ao do feito pelo laser ablativo, só que sem os inconvenientes da demora na cicatrização (além de diminuição a dor) e o pós-operatório delicado.

O laser fracionado poupa áreas de pele sã entre as áreas tratadas. Isso quer dizer que a luz chega como se fosse barrada por uma peneira. Esse ‘filtro’ na ação do Laser promove rapidez na cicatrização, já que ela parte de áreas poupadas do calor.

O também chamado resurfacing fracionado não ablativo apresenta bons resultados para o tratamento de rugas finas a moderadas e outros sinais do fotoenvelhecimento cutâneo. Outras indicações são cicatrizes atróficas, cicatrizes de acne, cicatrizes cirúrgicas e há relatos da eficácia no melasma. O tempo de recuperação é rápido, mas os resultados são inferiores aos obtidos com os tratamentos ablativos, necessitando de mais sessões (normalmente 3).

Clareamento para manchas
Várias substâncias podem ser utilizadas (sozinhas ou em fórmulas de associações prescritas por um Dermatoligista). Os ativos clareadores (despigmentantes) mais utilizados são: hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóicoe o ácido kójico.

Como a Acne é uma inimiga cheia de ironia, tratamentos de despigmentação (clareamento) de áreas com maior oleosidade levam mais tempo para mostrar resultados – mas funcionam, desde que usados com disciplina e sem nunca abandonar o protetor solar.

Custos

Sei que vocês gostam de saber valores, mas quando o assunto são tratamentos/procedimentos estéticos fica muito difícil fazer uma média realista.

Depende muito de vários fatores diferentes, como: seu diagnóstico; sua disponibilidade de afastamento das atividades cotidianas; o profissional escolhido; suas expectativas em relação ao tempo em que pretende alcançar os resultados.

A boa notícia é que hoje é possível conseguir ótimos resultados também com tratamentos de custo médio, como é o caso dos Peeligs Seriados e mesmo dos domésticos (desde que receitados por um Médico), se o problema não for especificamente cicatrizes profundas. Nesses casos, compensa fazer poupança e investir nos tratamentos mais eficazes, como o Laser, que são mais caros, porém apresentam resposta muito superior aos paliativos.

Previsão de custos:

  • Laser Fracionado CO2 ou Erbium: R$2500 a R$3000 (3 a 4 sessões)
  • Laser Starlux: R$2500 (3 a 4 sessões)
  • Luz Pulsada Starlux: R$400 por sessão
  • Peeling (consultório): R$120 por aplicação
  • Peelings de cristais ou diamante: R$150

Os valores podem variar bastante mesmo, dependendo inclusive da procedência dos aparelhos, região do país e época do ano. Como o inverno é o período mais indicado para recuperação (pela menor intensidade de incidência da radiação solar), nessa época os preços costumam subir.

Não falei que o assunto Acne rendia, sozinho, uma enciclopédia? rs

Dicas, dúvidas e experiências pessoais? Já sabem, comentem!

Um beijo!

OBS: Meninas e meninos, a vivi está doentinha essa semana, então os comentários vão demorar um pouquinho para serem respondidos, mas jájá ela volta e responde a todos <3

Cabelos
Cabelo novo!
Publicidade
Vamos renovar a cozinha da mamãe?
96 Comentários em
Acne II A Herança: Manchas e Cicatrizes
  1. Karol09/05/2012 às 13:34

    Tenho uma cicatriz em Bump, como eu posso tratar (retirar) ela?

    • Giulianne10/05/2012 às 21:16

      É como se tivesse um nódulo debaixo da cicatriz, né? Tive várias, meu dermatologista retira os nódulos com o auxílio de uma agulha… Alguns convênios de saúde dão direito a esse procedimento, geralmente é chamado de ‘expurgo de nódulo/cisto’!

      • Vivi11/05/2012 às 13:42

        Isso mesmo, Gi. Se formar nódulo o procedimento é coberto pelo convênio (sem problemas na maior parte dos casos). Aí é escolher um médico que tenha um cuidado especial com estética, porque na face é tenso, né? Bjooo!

      • Maria Clara24/12/2012 às 17:35

        Tenho um monte de “bumps”causados por preenchimento. Poderia me indicar seu dermatologista? O meu não retira esses nodulos. Por favor. Muito obrigada.

    • Vivi11/05/2012 às 13:40

      Karol, depende da constituição da cicatriz. Se ela tiver um carocinho (nódulo) dentro, pode ser retirada com instrumento círúrgico, como a Giulianne está dizendo, no consultório ou, de o Dermato pode optar por aplicar corticóide dentro do pseudocisto. Se for bem pequena, ainda pode ser aplicado ácido diretamente sobre ela. Tudo depende da avalção médica. Bjk!

  2. Luiza Junqueira09/05/2012 às 13:39

    Só uma dica pras meninas! Nesses sites de compra coletiva (Peixe Urbano, Groupon…) vira e mexe tem promoções desses tratamentos (hoje mesmo comprei uma seção de peeling de diamante por 29 reais).

    • Vivi11/05/2012 às 13:44

      Verdade, Luiza, lembrando sempre de conferir a reputação do esabelecimento antes de fechar a compra. ;)

  3. Jaqueline09/05/2012 às 13:46

    Nossa kah parabens pelo post eim… que pesquisa boa q você deve ter feito… nossa seu blog é super informativo e útil… Os Posts são sempre completinhos, adorei aquele post falando da maré vermelha tbm… to sempre aqui =D bjoos

    • Vivi11/05/2012 às 13:45

      Obrigada, Jaqueline, aqui é a Vivi rsrsrs Mas a Kah arrasa mesmo ;) Bjoo!

      • Jaqueline11/05/2012 às 13:58

        Vivi desculpa, eu demorei pra ver que no final foi vc q fez o Post, vc arraso tb fico completiiissimo o post… desculpaa… bjos as duas =D

  4. Ana Cardoso09/05/2012 às 13:48

    Oi Kah! Eu sempre vejo seu blog, porém é a primeira vez que comento.
    Gostei muito desde post, eu tenho espinhas e cicatrizes há bastante tempo, pois tenho ovário micropolicístico. Fiquei animada, não sabia que existiam tantos tratamentos.
    Adoro o blog. Beijo.

    • Vivi11/05/2012 às 13:47

      Oi, Ana! Têm, sim, procure um Dermato pra ver qual o melhor no seu caso. E, claro, também fazer o tratamento para os ovários, pra minimizar o aparecimento. Bjooo!!

  5. Anne09/05/2012 às 14:11

    Adorei o post! Eu tenho muita sorte por que eu cutuco mesmo e depois a marca some, ainda bem.. mas só cheia de marquinhas de catapora!! como faz?? :I

    • Vivi11/05/2012 às 13:49

      Ai, meninaaaa!! Nada de cutucar, pode parar porque a sorte não dura pra sempre. ;)

      Marcas de catapora são cicatrizes mais profundas, como as Rolling. São muitas? Tô perguntando porque se for só uma ou outra podem ser um charminho só seu…rs Bjk!

  6. Cris Marca09/05/2012 às 14:14

    uhuuu!!!

    Vivi, to adorando os post “Acne”.
    nao deu tempo de ler tudo mas vi que ta bem detalhadinho.

    Parabéns!

    to aguarando anciosa a serie de posts sobre “Pandas”, kkkk olheiras, serie de posts porque esse assunto da pano pra manga :(

    bjks

    • Vivi11/05/2012 às 13:51

      Obrigada, Cris!
      Pode esperar que logo tá pintando. Panda eyes são uma epidemia também rsrsrs Bjk!

  7. Vivi09/05/2012 às 14:45

    Vivizita, vc arrasou mais uma vez!
    Show o post!
    Tenho uma dúvida: peles oleosas e com acne também precisam ser hidratadas? Comprei aquela loção para pele oleosa dos 3 passos da Clinique e queria comprar o hidratante, pois todo mundo fala que é bom, mas fico com medo de dar mais espinhas…
    Obrigada!

    • Vivi11/05/2012 às 13:59

      Opaaa, precisam, sim, queri! Hidratação tem a ver com reter água mais tempo nas células e oleosidade é a produção de óleo. Por isso é preciso pensar nessas coisas separadas: manter a pele hidratada e a produção de óleo/sebo controlada. É só procurar por hidratantes livres de óleo e/ou matificantes.

      Obrigada, bjooo!

  8. Mariane Fiório09/05/2012 às 14:59

    nossa e eu ainda achei que meu rosto era horrivel!

  9. Elaine Cristina09/05/2012 às 15:46

    Kah preciso muito da sua ajuda…o que eu vou te perguntar não tem nada haver com o post, mas só vc pode me salvar..rsrs Bom entre o primer facial da mary kay e primer facial pore filler da nyx vc ficaria com qual? Já vi vários review e estou super em dúvida pq cada um tem o que eu preciso; o da mary kay segura a oleosidade e meu rosto é oleoso e o da nyx diminui os poros e eu tenho poros aparentes. O que eu faço? Tenho medo de comprar o da mary kay e não cobrir os poros.. e tenho medo de comprar o da nyx e não segurar a oleosidade.. help Kah rsrs Obrigada. Bjs!

  10. Mônica09/05/2012 às 15:50

    Vivi gostaria muito que falasse da rosacea.

    Grata.

  11. Kézia Dantas09/05/2012 às 16:29

    Gostei desse post, tenho problemas com espinhas. Tenho 24 anos e muitas marcas de acne.

    • Vivi11/05/2012 às 14:06

      Obrigada, Kézia! espero que você tenha se animado com os tratamentos!! Bjoo!

  12. Anne Danielle09/05/2012 às 16:37

    oi flor vou fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o post tomare que você responda
    Eu queria saber nome de uma paleta que tenha cores opacas e brilhosas porque não sou maquiadora profissional para ficar com um monte de paleta sem usar queria só uma com essas cores
    bjos

    • Kah10/05/2012 às 01:42

      Oi anne, amanha vou postar um video mostrando todas as minhas paletas e vou dar umas dicas sobre isso!! Aguarde ;)

  13. Priscila Lkt09/05/2012 às 18:16

    Bom eu não tenho esse probleminha, ufaa, rsrs, mais tinha uma amiga que tinha e era doloroso o tratamento

    • Vivi11/05/2012 às 14:07

      Pode ser em dolorido, sim. Pri. E algumas pessoas também sentem mais dor do que outras, infelizmente. Bjks!

  14. Ana Patricia09/05/2012 às 18:50

    Post perfeito, ameiii., bjs

  15. Letícia09/05/2012 às 21:11

    Oi Kah! Tudo bem?
    Deixa eu te perguntar, eu vou ser madrinha de casamento e gostaria de saber se vc poderia me indicar uma base por favor. Tenho a pele oleosa, e minhas espinhas são bem pequenas.
    E me fala por favor qual o tom da sua base, pq eu acho q minha pele é um tom acima da sua.
    E tipo, minha irmã da no Chile, então ela poderia trazer pra mim a tempo. Algumas marcas q eu tenho certeza que vendem são dior, mac, clinique, revlon, chanel (eu tenho quase ctz! aliás, a vitalumiere aqua iria derreter na minha pele?)
    Acesso seu blog todos os dias sem falta Kah! Tá de parabéns como sempre!
    Obrigada pelas dicas! ^^

  16. Jeniffer09/05/2012 às 23:56

    muito bem abordado o tema e bem esclarecedor…adorei

    http://www.stetica.net
    bjos

  17. Luíza Kow10/05/2012 às 18:13

    Oi, Kah! Eu faço faculdade de estética e tenho esses furinhos. Nada de pelling, laser e coisas afins vão adiantar na pele com esse tipo de cicatriz, porque nesses casos, a acne fez uma cicatriz na derme profunda, e mesmo o peeling de fenol não consegue melhorar a aparência da pele. O roller pode amenizar, mas uma sessão varia de 200 a 800 reais.

    Eu li uma menina falando sobre sites de compras coletivas. MUITO CUIDADO, porque uma moça foi fazer drenagem linfática, e morreu, pois a profissional não soube fazer e ela teve embolismo.

    Beijos

    • Vivi11/05/2012 às 14:16

      Oi, Luiza, aqui é a Vivi :)

      Então, cada caso é um caso e existem muitos tipos de Laser diferentes, com comprimento de onda que podem, sim, alcançar camadas mais profundas da pele, tudo mega controlado pelo médico.

      Conheço o roller e acho uma ótima opção para melhorar a produção de colágeno e afastar a flácidez da pele, desde que usado corretamente.

      Concordo em relação aos sites de compras coletivas, todo cuidado antes de comprar o pacote, sempre. Inclusive as vendas de estética foram proibidas por um tempo, agora parece que já foram liberadas novamente. Mas cabe ao consumidor ficar bem atento.

      Beijoo!

  18. Giulianne10/05/2012 às 21:11

    Em relação às cicatrizes “bump” que deixam um nódulo, não sei se esses tratamentos fazem efeito… Tenho muitas espinhas internas que quando secam deixam um nódulo na cicatriz, só consigo tirar com o dermatologista, que expurga este cisto com o auxílio de uma agulha, procedimento que dói um pouco!
    Beijos!

    • Vivi11/05/2012 às 14:20

      Gi, é como falei lá em cima, depende do que tem dentro da bolinha. Se o carocinho estiver só na superfície, até um ácido localizado pode tirar, mas se for um pseudocisto (acredito que seja seu caso) aí é preciso retirar mesmo ou aplicar corticóide. É que acabou não ficando muito claro na imagem do Bump… Bjo, queri :)

  19. Yumi Nakashima14/05/2012 às 09:32

    Amei o post, já tinha visto numa revista que o peeling ajudava bastante, mas deve doer bastante :/

    • Vivi22/05/2012 às 09:55

      Não dói, não, queri! Só é cato esperar acabar a descamação sem puxar as pelinhas. ;)

      Beijoo!

    • Taissa01/07/2012 às 23:50

      Fico bem feliz quando vejo postagens sobre acne! Só queria dar uma dica pra quem é do RJ: se voces procurarem a Santa Casa, no centro do Rio, conseguem tratamentos pra acne muito mais baratos (às vezes até de graça), já que os médicos sao residentes. Já vi vários casos de mulheres com cicatrizes de acne indo fazer laser fracionado de 15 em 15 dias, de graça. Eu mesma fiz MUITO tempo de peeling químico por lá, e posso dizer que é muito confiável e os médicos sao muito competentes!

  20. Ana Carolina14/05/2012 às 18:26

    Não tenho nenhuma dessas cicatrizes, mais é realmente um ótimo post!

    Beijos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

  21. Priscila18/06/2012 às 21:43

    Olá boa noite ! Talvez aqui encontre a resposta… Já procurei a morrer alguma base ou pó que cubra meus fuinhos de acne. Não são muito profundos mas como são nas macas seria maravilhoso desfarca los ou preenchelos. Qual a dica de produto? Grata

    • Vivi25/06/2012 às 14:04

      Oi, Pricila!
      No dia a dia, o mais natural é disfarçar. Preencher é uma estratégia que só funciona pra fotos e tv, no máximo.
      Você pode procurar Primer e Base com “disfarce ótico” (bases iluminadoras). São produtos que tem micro componentes que fazem um jogo de luz, de forma que os furinhos não ficam evidentes. Fuja do efeito matte na região onde você tem cicatrizes, porque ele dá a impressão de aprofundamento.

      Beijoo!

  22. VANESSA DIAS02/07/2012 às 00:01

    Sabe indicar uma clínica que faça laser aqui em SP?

    • Tércia12/11/2012 às 22:07

      Oi Vanessa, a minha dermato aqui em são paulo, é a dra. Deise, ela é um amor de pessoa e muito profissional, estou fazendo meu tratamento com ela e estou muito satisfeita =) o site dela é esse: http://www.clinicasoller.com.br, pode falar que a Tércia(gil), que indicou ;)
      bjokas e boa sorte no seu tratamento.

  23. Luciana25/08/2012 às 17:17

    Gostei muito do post, foi bem esclarecedor =) Infelizmente eu passei por “maus bocados” por causa das cicatrizes de acne. Passei por uma consulta com a dermatologista, numa clínica de dermatologia respeitada, e dentre as opções fiquei com o peeling de CO2. O problema é que o anestésico me queimou!! 30 min antes de fazer o CO2 tem que ficar com o anestésico no rosto, como eu estava anestesiada eu não senti que estava me queimando!! Mas depois que o efeito passou… Então tive uma “bela” queimadura de 1º grau no meu rosto!!!!!! Usei alguns remédios e produtos para o rosto, e depois minha pele se regenerou. Isso foi há 3 anos, na época só queria ficar boa logo, só depois de um tempo é que eu pensei que eu deveria ter processado a médica!! Então MUITO cuidado meninas com qualquer procedimento!!

    • Kah29/08/2012 às 17:14

      Obrigada por compartilhar! ;)

  24. Soraia16/09/2012 às 00:23

    Estive a pesquisar sobre o fenol para cicatriz (acne). E vi o seu blog falando, achei a minha pele está parecendo com o com BOX CAR e tb ROLLING.
    Eu tenho 29 anos, já tentei umas coisas, como o roacutan, estava indo para a 2° caixa, era para tomar durante 2 ou 3 meses, mas quando fui fazer o exame, a minha glicose foi o disparo, sou uma pessoa totalmente saudavel, e nunca tive problema com glicose, ai o medico queria eu continuasse a tomar, e procurar o endro para fazer dieta, eu mesma desisti, por achar estranho, porque tinha historico familiar que tinha avos diabeticos, já depois de velhos, e meu pai também tinha, ai achei melhor não arriscar.
    O meu interesse é sobre o fenol ou dermobrasão, moro em Pernmabuco.
    Gostaria de uma referência de confiança, que tal poderia me indicar?
    Tenho acne que me incomada e cravos ainda…Obrigada e aguardo o seu retorno.

  25. Eliza12/11/2012 às 22:00

    Eu tenho 22 anos e não tenho nenhuma mancha de acne. Minha mãe nunca me deixou espremer minhas espinhas, e acho que isso foi muito bom, porque por mais que alguma espinha minha inflamasse, ela não deixava marca alguma quando sumia :)

  26. noelia13/01/2013 às 18:06

    Ola,eu adorava tratar as marcas que tenho no rosto,ja fiz de tudo,mas a clinica que costumava ir so me dava cremes ,enquanto eu pedia para fazer um tratamento mais aprofundado,ninguem quis saber,gastei muito dinheiro e continuo com as marcas,tambem usei acido e de nada resolveu,sinto-me triste ,pois e a unica clinica perto de mim..sinto que nao ha mais nada a fazer.

  27. Filipe18/01/2013 às 17:10

    Fiz lazer com meu dermatologista, porém, ficou uma mancha deixada pelo lazer e as cicatrizes não sumiram. Ele disse que o lazer tem uma possibilidade de deixar manchado! Qual outra técnica você me recomenda?

    • Kah24/01/2013 às 19:57

      Consultar outro dermatologista :C

  28. Graziele22/01/2013 às 17:07

    EU li o post, e achei que devo contar o que aconteceu comigo, tenho muitas cicatrizes de acne do tipo “icepick” e “box”, fui em uma clinica recomendada por uma amiga da minha mãe que fez uma lipo, o médico me indicou um laser de luz pulsada, na época paguei R$ 4.000,00 e deveriam ser 4 sessões. Fui lá muito feliz e contente fazer minha primeira sessão, doeu horrores e fiquei com o rosto todo vermelho parecendo queimadura de sol (bem feio). No dia seguinte estava com o rosto em bolhas e o médico me receitou um corticoide de uso tópico que aparentemente só piorou minha situação, a maior bolha foi no queixo onde eu ganhei uma queloide que só diminuiu com muitas sessões de peeling quimico. Meu rosto ficou todo manchado, gastei horrores com cremes para clarear e o pior de tudo as cicatrizes permanecem comigo. Resumindo continuei com as cicatrizes que eu tinha e ganhei uma queloide. Nunca mais fiz tratamentos com medo de dar errado e continuo sofrendo com a maldição da herança. Bjos a todos!!

  29. Milla28/02/2013 às 23:11

    Tenho muitas cicatrizes do tipo “box”, sofro muito com isso. As vezes deixo de sair para conhecer pessoas novas por vergonhas, minha auto-estima está la em baixo. E so para piorar, de vez em quando ainda nasce algumas acnes :.(

  30. Junior09/04/2013 às 17:51

    Oi,
    Fiz uma limpeza de pele que feriu um pouco minha pele. Fiz ontem.
    É normal a parte onde ele mexeu mais está um pouco amarronzada ou posso considerar uma hipercromia pos inflamatoria? lembrando que nao tenho espinha, só cravos.

    • Kah10/04/2013 às 22:06

      Se for uma coisa simples e superficial, deve sair em poucos dias.. fique acompanhando!

  31. Junior09/04/2013 às 17:56

    Fiz uma limpeza de pele ontem e percebi que ela ficou ferida. O esteticista fez todo o procedimento correto, porém acho que ele exagerou na extração e machucou.
    Coloquei protetor e passei de 10 da manha as 14 da tarde na moto de capacete já hoje.
    Percebi que a pele estava desde o dia da limpeza a pele no local mais mexido meio amarronzada.
    É normal?

    • Kah10/04/2013 às 22:05

      é.. deve ter magoado a pele.. o normal é passar isso em poucos dias, fique atento! Bjs ^^

  32. debora08/07/2013 às 15:38

    olá boa tarde…fiz um peeling de fenol a 40 dia e meu rosto está todo manchado escuro… minha dermat disse que nao era pra ficar assim… nossa choro todos os dias…agora estou passando creme para clarear…será que clarear essas manchas??? aguardo resposta por favor

    • Kah12/07/2013 às 10:56

      Não sei amore… tomara que sim ne..

  33. Júnior Tínel01/09/2013 às 13:21

    Olá, tenho 15 anos e quando eu tinha uns 13 tinha muitas espinhas, é hoje tenho poucas mas as manchas ficaram, não são muitas, porém me incomodam.

    Oque me aconselham fazer? Existe algum creme hoje que ajuda diminuir isso? Ou é melhor eu consultar um dermatologista ?

    Outra coisa, esses peelings dão resultado mesmo?

    • Kah12/09/2013 às 15:59

      O ideal é consultar uma dermatoligsta :D

  34. Jonathan02/09/2013 às 13:46

    Estou com manchas no rosto :/
    estou fazendo tratamento com isotretinoína 20°mg a 3 meses e não consigo mais ver melhoras :/
    estou perdendo as esperanças..

  35. Pablo19/09/2013 às 01:36

    A verdade é,essa é uma doença que não tem uma cura certa,e só irá sair quando seus hormônios se acalmarem to sofrendo tem 2 anos com isso já,vou ficar algumas manchas no rosto não sei se vou conseguir viver eu que sempre me achei muito bonito hj em dia brincam com negocos de feiura eu nem me defendo,ta difícil viu,tratamentos caríssimos,uma sessão 2mil reais?ou seja pobre que se dane né?que fique ferrado,mas eu vou dá meu jeito,com essas manchas eu não fico mesmo a minha vida toda.

  36. carlos19/11/2013 às 17:03

    Fiz o peeling atenuado de fenol faz dez dias, mas as marcas de cicatrizes de espinhas não desapareceram. Estou concluindo elas irão desaparecer com o tempo, isso é correto?

  37. Alyssa Salsa19/11/2013 às 21:32

    Olá Kah , tenho 16 anos e estou infeliz com o meu rosto , comecei a fazer limpeza de pele , e depois de um tempo notei que havia deixado alguns furinhos e marcas não tão escuras … Para tratar a quantidade excessiva de cravos e espinhas do meu rosto comecei a tomar anticoncepcional , pois , não queria tomar o Raocutan , e ajudou muito, mas queria saber como posso me livrar desses furinhos e manchinhas , apesar de não ser muito me incomoda . Obg bjs .

    • Kah21/11/2013 às 16:18

      Peeling e usando esfoliantes para o rosto.. beijos

  38. Max22/11/2013 às 14:55

    Queria saber se cicatricure gel ajuda a acabar com cicatrizes de espinhas!
    Obrigado!

  39. Fernanda04/12/2013 às 10:58

    Tenho a pele com cicatrizes de acne e isso me incomoda, gostaria de saber se a tratamento e como fazer para q nao proceda mais as cicatrizes….

    • Kah10/12/2013 às 10:35

      Consulte um dermatologista ;)

  40. Rosana06/12/2013 às 00:49

    Oi meu bem, gostaria mt q vc me tirasse uma duvida. De preferência por e-mail pq n entro mt nos sites e até esqueço q faço comentários. Veja, fiz o laser de CO2 tem 15 dias. Nunca tive mancha nem poro dilatado e nem espinha. Porém, fiz p tirar 3 minúsculas cicatrizes q me incomodavam. Foi por ter espremido cravo na adolescência. A médica disse q minha pele é ótima e q aquelas pequenas cicatrizes dominuiriam c apenas 1 sessão do laser. Ocorre q fiz, hj tem 15 dias e se formaram mais cicatrizes. Inclusive ganhei manchas. Fiz c uma dermato renomada. Mas ocorreu isso. Ainda dilatou meus poros. Foi efeito inverso. Isso some? Ela disse q o resultado é mt lento, coisa de meses… mas tdas as matérias q leio falam q c 15 dias já se vê resultado. Estou arrasada por ter ganhado poros dilatados, manchas e ainda por cima aumentado minhas cicatrizes. Isso td é normal?

    • Kah09/12/2013 às 11:02

      Não sei amore, recomendo que vá na mesma dra que fez e abra seu coração, reclame, pergunte.. enfim! Ela mesma tem que dar uma solução ^^

  41. Thiago28/12/2013 às 22:29

    Olá meu nome é Thiago e gostei muito do post, a mais de 10 anos venho tratando o problema de acne, inicialmente a acne ativa e a uns 8 anos as sequelas, cicatrizes, manchas, etc; já fiz a maior parte dos tratamentos informados no post mas sem muitos resultados, gostaria de saber se você tem um bom profissional para indicar, moro em Santo André mas qualquer profissional na região do ABC ou em São Paulo seria ótimo.

    Obrigado!

  42. Ket10/01/2014 às 19:50

    Eu já fiz todo tipo de tratamento.. roller, pelling de fenol(não adiantou nada) e usei ácidos muito fortes.. e nada! estou juntando dinheiro para fazer o dermaroller, é minha última esperança.. pelo que vi, pelos resultados.. é o ideal para cicatrizes de acne!!

  43. Lívia Vieira10/01/2014 às 20:53

    após tratamento pra acne com roacutan e anticoncepcional, fiquei cheia de manchas. Após fiz luz intensa e Vulcan ice que me deram feridas no local das manchas. Com uma depressão profunda e a ponto de cometer suicício, alerto as meninas pra cuidado com os lasers e ácidos. Estamos sendo cobaias pra produtos cancerígenos. Com prescrição médica, acabei com minha vida em nome da vaidade

    • Kah11/01/2014 às 16:34

      Obrigada pela dica!

      • Jards19/01/2014 às 23:06

        Galera para cicatriz a melhor coisa é o dermastamp. Estou na última caixa de roacutan (5º mês), vou ter que esperar pelo menos 6 meses para começar o microagulhamento (dermastamp). http://owndoc.com/

        • Kah20/01/2014 às 10:22

          Obrigada pela dicaaaaa! ;)

  44. João19/01/2014 às 23:14

    Não se pode usar laser ou ácido depois do roacutan. Deve-se esperar no mínimo 6 meses-1 ano. O roacutan dificulta a cicatrização. http://owndoc.com/ este site fala muito do microagulhamento (dermarroling e dermastamp) para todos os tipos de cicatrização. Com muita persistência da para tirar ou melhorar muito as cicatrizes.

    • Kah20/01/2014 às 10:20

      Obrigada pela dica!! ;))

  45. João19/01/2014 às 23:22

    Tenho 27 anos e estou tomando roacutan ( cinco caixas apenas) depois de várias tentativas de tópicos e antibióticos. Depois de terminar terei que esperar no mínimo 6 meses para começar com o dermastamp, mesmo assim irei tratar apenas uma cicatriz para ver como estará minha cicatrização. Existe vários tipos de microagulhas (Dermarroling, Dermastamp e Agulha única).

    • Kah20/01/2014 às 10:19

      Obrigada por partilhar ;)

  46. Rafa11/04/2014 às 22:54

    eu tenho todos os tipos possíveis de cicatrizes :( hahaha, mas queria saber de como camuflar elas, existe um jeito de esconder elas totalmente (ou quase) com maquiagem?

    • Kah14/04/2014 às 14:56

      é bem provavel que sim amore ;)

  47. Lívia25/06/2014 às 22:21

    Meninas, alguém pode me responder se Cicatricure ajuda?

Envie seu comentário!
Todos os comentários aguardam moderação.
Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!

Ir para
o topo