Moda
Look da K: Blazer Zara
Cabelos
Favoritos de Outubro 2013

Empresas Cruelty Free – Marcas de Cosméticos e Maquiagens que não são testados em animais

Post em 21/10/13 por Kah

Cruelty Free companies empresas cosméticas maquiagem

(Quem acompanha o blog há bastante tempo já viu esse post por aqui. Eu estou apenas fazendo uma republicação dessa lista com informações atualizadas, já que muita gente reclamou que algumas empresas que estavam na lista antiga haviam mudado o regulamento.)

Usar produtos Cruelty Free, ou seja, que não são testados em animais é um jeito muito bacana de mostrar que você defende o meio ambiente e os animais. Eu acho que ninguém gosta de ver animais sofrerem, ainda mais se você tem um animal em casa que você ama. Mas é importante entender que as vezes os testes em animais, em alguns casos, são necessários por falta de alternativa. Hoje algumas empresas testam componentes em animais para evitar que uma grávida use o produto e o seu bebê morra. Ou para evitar que a sua mãe use um produto que cause câncer ou até a morte.

Também é importante salientar que as empresas testam em animais apenas em último caso. Esses testes são muito caros e burocráticos, e ainda queimam a imagem da empresa. Mas quando a empresa quer usar um novo componente ou substância, que podem revolucionar um mercado ou curar doenças, algumas organizações como o FDA ou a Anvisa recomendam que eles devem ser testados em animais antes que comecem os testes com humanos.

Muitas empresas hoje, que alegam testar em animais, investem bilhões de dólares em pequisas para achar métodos alternativos que não sejam testar em animais. A Procter & Gamble, a Shiseido, a Unilever e a Johnson & Johnson são empresas que alegam ter investido milhões e sempre publicam pesquisas falando sobre o desenvolvimento de métodos alternativos.

Além disso tudo, vou deixar bem claro que usar apenas produtos que não são testados em animais é bem relativo. Com isso eu quero dizer que:

  • TODOS os ingredientes que hoje são usados em cosméticos um dia foram testados em animais;
  • Ser uma empresa cruelty free hoje não garante que ela sempre tenha sido;
  • Nada impede que uma empresa que se diz cruelty free contrate uma empresa terceirizada para realizar testes em animais;
  • Nada impede que uma empresa que se diz cruelty free não teste em animais, mas, compre ingredientes de outra empresa que testa;
  • Algumas empresas marcam o produto final como cruelty free porque ele não é testado em animais, mas alguns ingredientes são;
  • As vezes a gente fica tão preocupado em usar cosméticos cruelty free, que esquece que quase tudo que a gente usa (medicamentos, carros, tintas, alimentos) também são testados em animais.

O que eu quero dizer com isso tudo que postei acima? Que testar em animais é uma coisa cruel sim, eles sofrem, morrem e é horrível. E eu acho que hoje a tecnologia está avançada até demais, e que as empresas deveriam investir muito mais dinheiro em métodos alternativos e pesquisas em vez de ficar divulgando que não testam em animais, quando na verdade o problema está escondido, e muitas empresas que divulgam isso, não estão investindo nada para resolver o problema. Só ficam usando isso para se promoverem. E que eu prefiro pesquisar a fundo a empresa, e descobrir se ela testa em animais, porque ela faz isso, o que ela faz para deixar de testar em animais, se ela investe em pesquisas e novos métodos, e no final, comprar da empresa que eu acho que está fazendo tudo que  pode para resolver o problema.

Eu respeito todas as opiniões, e acredito que se isso é algo muito importante para você, algo que você quer lutar por, você deve pesquisar a fundo cada uma das empresas e dos ingredientes, deve perguntar sobre empresas terceirizadas, e ter todas as suas dúvidas respondidas antes de comprar qualquer cosmético, medicamento, ou qualquer coisa. Porque eu acredito que quando se luta por uma causa, o importante é lutar por ela e saber muito bem pelo que você está lutando e o que você está defendendo. Não adianta saber mais ou menos o que está acontecendo. Tem que saber de tudo.

Depois disso tudo, aqui vai uma lista atualizada em outubro de 2013 das empresas nacionais cruelty free (que atualmente não testam em animais):

A lista está em ordem alfabética, mas se você procura uma empresa específica pode usar o atalho do teclado pressionando as teclas CTRL + F simultaneamente, digitando o nome da empresa que procura e pressionando enter. Daí o navegador vai achar a palavra para você aqui nessa lista, se ela estiver aqui.

Essa lista é baseada na lista do PEA, e, se você quiser uma lista de cosméticos importados que não testam em animais atualizada, pode consultar o site do PETA.

Se você conhece outras marcas nacionais ou importadas que não testam em animais podem deixar nos comentários.

Na dúvida, se a empresa testa ou não, vale ligar para o SAC e perguntar.

Moda
Look da K: Blazer Zara
Cabelos
Favoritos de Outubro 2013
269 Comentários em
Empresas Cruelty Free – Marcas de Cosméticos e Maquiagens que não são testados em animais
  1. Camila Zuim18/01/2012 às 13:12

    Adorei o post! Vivo procurando produtos cruelty-free e recentemente conheci a Lime Crime que é totalmente vegan e sem testes em animais! Adoro seu blog, seus posts tem me ajudado muito!
    Beijos,
    Camila.

    • Kah18/01/2012 às 15:19

      @Camila Zuim, obrigada Camila! beijosss

      • Janaina19/09/2012 às 21:43

        Nivea começou a testar! :(

      • Gleici29/10/2012 às 13:22

        Kami, tem que atualizar essa lista ae, tchutchuca :*

      • Gleici27/11/2012 às 23:27

        Minha gata, atualiza isso que a coisa tá feia, viu?!

        Se quiser ajuda, tô aqui :*

  2. thaty -winxmake18/01/2012 às 13:15

    adorei ! super legal saber que as marcas q mais amo nao testam, por exemplo almay, urban decay, clinique,clarins. pena que a Pupa,dior,Ck,lancome nao esta nesta lista..
    obrigada por fazer um post sobre esse tema !
    bjus flor

    • Kah18/01/2012 às 15:16

      @thaty -winxmake, nada linda! beijos pra ti ;)

    • Mariana04/11/2013 às 14:20

      A clinique testa sim em animais, esta no site da peta.

  3. Danielle Aquino18/01/2012 às 13:15

    Ai, minha querida Bourjois não tá na lista… Gosto tanto… Snif…

    • Kah18/01/2012 às 15:15

      @Danielle Aquino, eh.. q peninha.,.,. isso eh sinal de que essa marca deve fazer testes nos bichinhos sim.. beijoss linda!!

  4. Pamela18/01/2012 às 13:17

    Adorei essa lista! Assim a gente pode ter certeza de que nenhum bichinho sofreu para que a gente tivesse aquele produto, né?

    Beijos,

    Pamela
    (http://www.lixarpolirpintar.com/)

    • Kah18/01/2012 às 15:14

      @Pamela, beijos lindona!!

  5. Isabel Antas Urbano (@BebelUrbano)18/01/2012 às 13:20

    Oi Kah!!

    Acho muito legal a iniciativa das empresas não testarem seus produtos em animais, mas vale lembrar que os componentes usados na composição das mais diversas maquiagens já existem/foram desenvolvidos há muito tempo. Para o desenvolvimento delas, foi necessário o teste em animais (até porque tem que se ter a certeza que não vai fazer mal ao humano). Aqui no Brasil, para o desenvolvimento de cosméticos e medicamentos a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como uma das etapas de aprovação para comercialização do produto. O desenvolvimento é feito em laboratório, passa por testes em células, depois em animais, pra só depois ser testado em humanos e aí sim ser liberado.

    Acho legal quem se preocupa, mas é bom lembrar que para chegarmos até onde estamos no tocante à industria farmacêutica como um todo (cosméticos, medicamentos, etc…) Foi necessário que se testasse, para que não fossem os pacientes/usuários que “pagassem o pato”!

    Beijos

    • Kah18/01/2012 às 15:13

      @Isabel Antas Urbano (@BebelUrbano), obrigada isabel por expressar sua opiniao. muito bom tambem! beijos linda

    • Débora21/01/2012 às 23:15

      @Isabel Antas Urbano (@BebelUrbano), Concordo com vc! Acho muito importante os cosméticos serem testado antes de serem liberados.

    • Débora21/01/2012 às 23:15

      @Isabel Antas Urbano (@BebelUrbano), Concordo com vc! Acho muito importante os cosméticos serem testados antes de serem liberados.

    • Barbara Ferreira21/12/2012 às 12:06

      O problema é que os teste feitos em animais não são eficazes para os seres humanos como nós pensamos. Conforme muitos dos pesquisadores da Nova Ciência, a medicina se atrasa na busca de curas de doenças testando em animais diferentes do homem. Organismos diferentes reagem de forma diferente a medicamentos e tratamentos. A própria condição em que os animais são mantidos nos laboratórios afeta consideravelmente os resultados de uma pesquisa uma vez que o medo, a angústia e a depressão liberam substâncias no organismo das cobaias que comprometem a ação das drogas.
      Veja uma entrevista bem explicativa sobre os motivos desses testes ainda acontecerem e os métodos alternativos que: http://vista-se.com.br/redesocial/ativista-fala-mais-de-20-minutos-sobre-testes-em-animais-ao-vivo-na-record-news/ Precisamos nos conscientizar sobre esse tema.

    • Renata12/04/2013 às 19:49

      Não é verdade.

      Nem todas as empresas testarem em animais no passado, tampouco é exigência da ANVISA tais testes.
      A ANVISA exige uma série de testes, que podem ser realizados sem o uso de experimentação animal.

      Testar em animais não garante – nem de longe – segurança para o consumidor humano, uma vez que somos diferentes biologicamente.
      Pra conhecer algumas consequências desastrosas da experimentação animal, sugiro a leitura: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/#50

      Fora o acima exposto, acho importante nos lembrarmos de que, a evolução da nossa medicina e a imensa quantidade de fármacos humanos existentes no mercado hoje, se deu através da experimentação em judeus, durante a 2ª guerra. E que, a importância da evolução da medicina moderna não justifica, de forma alguma, como a mesma se deu. Temos a obrigação moraç

    • Melissa02/09/2013 às 21:07

      Não podemos NUNCA pensar assim. No passado as coisas aconteciam, agora não. E por que? Porque encontraram outras formas de testar os produtos que não precisem de animais. Antigamente não sabiam dessa opção.
      Cientistas hoje em dia, lutam até contra testes em animais para medicamentos. Existem outras maneiras mais eficazes e certeiras de testar e fazer com que dê certo. Mas os custos são maiores do que pegar animaizinhos para cobaias. Eles querem lucro (cientistas, donos de empresas..). Não se preocupam com o bem estar dos seres vivos. Mas agora isso está mudando (:

    • Mariana04/11/2013 às 14:30

      Pesquisando na internet em site idôneos, li vários artigos falando o quanto desnecessário são os testes em animais, desde sempre. Pra vc ter uma idéia a cada 10 teste em animas que deram “certo” 9 causaram efeitos colaterais em humanos. E como é sabido existem vários medicamentos que nos humanos podemos usar e são nocivos aos animais, até pq se fossemos iguais iríamos a veterinários e não a médicos. Esse discurso que sem os testes não haveria novas descobertas de medicamentos e etc, infelizmente serve somente para apoiar este ato cruel e desnecessários as criaturas não humanas.

      ALTERNATIVAS À EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL

      Felizmente, os cientistas desenvolveram ensaios de produtos sofisticados que são mais rápidos, mais barato e muito mais preciso do que cegueira e envenenando os testes, que foram desenvolvidos na década de 1920. Culturas de células humanas e de estudos de tecidos (ensaios in vitro) e de “pele” humana artificial e os “olhos” imitar as propriedades naturais do corpo, e um certo número de órgãos virtuais servem como modelos precisa de partes do corpo humano.

  6. Camila Zancheta18/01/2012 às 13:22

    Oi Kah, é muito bom saber disso! Afinal os animais não devem ser as cobaias dessas empresas.

    • Kah18/01/2012 às 15:10

      @Camila Zancheta, concordo!! beijo linda

  7. Carol18/01/2012 às 13:22

    Muito util!
    Parabéns! Favoritei esse post aqui! =)

    • Kah18/01/2012 às 15:10

      @Carol, q bom!! obrigada beijos!!

  8. Natália Salomão18/01/2012 às 13:25

    Que lindo você falando disso! Sou vegetariana caminhando pro veganismo mas sempre fã de maquiagem e preocupada em usar produtos que não testam em animais. Antes disso usava produtos que deixavam meus cabelos lindos, minha pele perfeita e tudo mais, mas quando você entende que Animais são um presente de Deus para completar a sua vida em todos os aspectos, quando você não vê mais sentindo em ter um cadáver no seu prato, vc se desapega facilmente de tudo que julgava importante e começa a perceber que a sua vida faz mais sentindo, se sente uma pessoa melhor. Enfim! rs Espero que mais pessoas (e empresas) percebam que podemos ser ainda mais bonitas sem colocar em risco a vida de quem não tem nada haver com isso. ;)

    Beijão, Kah!

    • Kah18/01/2012 às 15:10

      @Natália Salomão, boa opiniao!! beijos obrigada ;)

    • Renata12/04/2013 às 19:51

      Disse tudo!
      =)

      Boa transição ao veganismo ;-)

  9. DANIELLA18/01/2012 às 13:42

    eu estava olhando pinceis da marca klass Vough e eles estão com esse selo de empresa Cruelty Free.
    muito boa a iniciativa, pq não adianta nada ficar linda e maravilhosa sendo que algum bichinho teve que ser cobaia para o produto ser comercializado.

    • Kah18/01/2012 às 15:09

      @DANIELLA, eh verdade dani! beijoss

  10. Marina18/01/2012 às 13:47

    É, acho que falta comunicação entre as ongs protetoras. Na lista do PETA, por exemplo, a Mary Kay aparece na lista de empresas que testam em animais http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf.
    Aliás, parabéns pela iniciativa do post :)
    Beijos!

    • Kah18/01/2012 às 15:07

      @Marina, obrigada! beijos pra vc tb!! ;)

  11. Rafaela18/01/2012 às 13:48

    amei saber de tuso isso :)
    meninas entrem no meu blog http://planetpinkdsf.blogspot.com/ :)

    • Kah18/01/2012 às 15:05

      @Rafaela, beijos rafa!

  12. Amanda Souza18/01/2012 às 13:53

    Qee legal flor
    pena qee eu nao sei de nem uma marca *-*

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    • Kah18/01/2012 às 15:05

      @Amanda Souza, aa.. nao tem problema! o importante vc ja fez: participar! beijos!!

  13. karine18/01/2012 às 13:54

    coloquei seu blog entre os blogs que eu recomendo :)

    • Kah18/01/2012 às 15:05

      @karine, \o/ obrigada!! beijos linda

  14. Raquel18/01/2012 às 13:58

    Olá!! visito o blog todos os dias e nunca comentei #purapreguiça, mas ta ai um assunto que eu acho muito válido comentar!! eu fiquei super feliz em saber muitas empresas se preocupam com varias outras coisas além de vender e faturar,embora alguns alienados acharem besteira e conversa de ativistas que não tem nada a mais pra fazer,isso é a base de tudo, por ai se percebe a integridade de uma empresa !!

    Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo Da Vinci)

    • Kah18/01/2012 às 15:04

      @Raquel, lindo!! beijos obrigada, participe sempre que puder!! ;)

  15. carol18/01/2012 às 14:11

    A mary Kay está na lista do PETA como empresa que testa em animais
    http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/search.aspx?Testing=1&Range=5

    • Kah18/01/2012 às 15:03

      @carol, obrigada pela dica! beijosss

  16. Kelly Gobi18/01/2012 às 14:11

    Eu adorei a lista fita, sou totalmente contra em testes em animais, e é muito bom saber que nossas marcas favoritas são (pelo menons nessa parte) Politicamente corretas.Realmente o PEA não divulga todas as marcas, esse complemento que você fez foi muito importante.

    Beijos

    • Kah18/01/2012 às 15:03

      @Kelly Gobi, obrigada beijos linda!

  17. aline18/01/2012 às 14:19

    li em algum lugar que maybelline testa em animais, será que é verdade?

    • Kah18/01/2012 às 15:34

      @aline, Oi aline não sei!
      beijos

    • aline15/03/2012 às 11:55

      @aline, esta marca pertence a loreal ,e acho q todo o grupo testa em animais!

    • Patricia Lopes23/10/2013 às 01:50

      testa sim ela esta na lista do peta como faz testes em animais.

    • Fernanda23/10/2013 às 11:34

      Infelizmente, é verdade sim!

    • Fernanda23/10/2013 às 11:40

      Há muitos anos essa lista existe e eu tento segui-la, sabe? Mas o que me deixa triste é saber que todo esse ativismo de muitas pessoas é só fogo de palha. Elas se doeram porque era cachorros de raça. Nunca vi comoção quando era coelhos ou ratos quem sofriam. Não estou falando de vc Kah, acho legal ter levado essa lista para tantas pessoas! Estou falando por todos os ativistas de momento que tenho visto nas redes sociais… E ao mesmo tempo do ódio com que as pessoas falam… Eu não apoio teste, mas para mim, quem ameaça os funcionários do instituto royal, por exemplo, também está longe de estar com a razão.

      Foi mal o desabafo! :P

  18. Polyanna18/01/2012 às 14:19

    O Boticario tambem nao testa seus produtos em animais e nao esta na lista =)

    • Kah18/01/2012 às 15:02

      @Polyanna, obrigada pela dica! beijoss

      • Melissa02/09/2013 às 21:08

        A Boticário não realiza testes em animais mas financia desfiles com peles de animais. Por isso não colocam nas listas (:

  19. Lais18/01/2012 às 14:20

    Adorei o post. Aliás, esses dias eu li um texto falando sobre isso de teste em animais super explicadinho, quem quiser ver http://easttowestskincare.com/2012/01/09/esclarecimentos-sobre-os-testes-em-animais-realizados-pela-industria-cosmetica/

    Vale a pena

    • Kah18/01/2012 às 15:02

      @Lais, obrigada pela dica! beijoss

  20. Agnes18/01/2012 às 14:23

    Kah, amei o post!
    é muito bom sabe quais sçao as empresas!
    beijos
    agnes
    FanPage do Blog: Curte?! http://www.facebook.com/RosaChocante
    http://rosachocante.blogspot.com/

    • Kah18/01/2012 às 15:02

      @Agnes, beijos linda!!

  21. Yu18/01/2012 às 14:24

    Olááá!

    Tenho uma dúvida.

    A Dermablend aqui no Brasil é comercializada pela Vichy.
    Queria saber se a Vichy também não faz testes… Porque caso eles testem, por menor que seja a parceria da Dermablend com a Vichy, estaremos contribuindo para mais “investimento cruel” na pequena parte que a Vichy lucra encima disso, certo?

    Sou vegana e amo maquiagem… Me surgiu essa dúvida há algum tempinho e é sempre legal ver as pessoas que também adoram maquiagem se preocupando com os animais. :)
    PARABÉNS!

    • Kah18/01/2012 às 15:34

      @Yu, Oi amor, então não tem essa informação no site da EPA então nao sei te dizer amor
      beijos

    • Mayumi18/01/2012 às 16:47

      @Yu, Segundo a lista no site do PETA, a Vichy testa em animais sim

    • aline15/03/2012 às 11:56

      @Yu, testa sim pq a vichy pertence a loreal também

    • marcia04/11/2013 às 16:57

      yu!!! a marca vichy sim testa em animais!!!

  22. Fanie18/01/2012 às 14:38

    Karen,
    Amei o post!
    Além das empresas que vc citou faltou a Tarte,ela não é muito conhecida aqui mas vende na Brigettes:http://www.brigettesboutique.com/category_s/112.htm

    • Kah18/01/2012 às 15:01

      @Fanie, obrigada pela dica! beijos linda!

  23. Patrícia Tiemi18/01/2012 às 14:54

    Gostei de ver, Vult, Koloss, Natura, Nivea, Boticário, Contém 1g, Mahogany, Bioderm, Farmaervas (Tracta), Embelleze (Novex), Vita Derm, Granado, Impala… Bastantes marcas nacionais sendo cruelty free, obrigada Kah por nos falar desse site e marcas que pensam nisso, me fez ser mais fã de algumas inclusive \o/

    • Kah18/01/2012 às 15:00

      @Patrícia Tiemi, essa eh a ideia!! beijos linda!!

  24. Stella Snake18/01/2012 às 15:23

    Oiie flor…
    parabéns pelo post muuuuito bacana ;D
    eu sou totalmente apaixonada por animais, tenho 6 gatinhos *.*[aloka dos gatos] hasuahsuahs
    beiijos uma ótima tarde ^^

    • Kah21/01/2012 às 10:57

      @Stella Snake, obrigada pela participação! beijoss linda ;)

  25. Juliana Mello18/01/2012 às 15:37

    Obaaaa! Várias marcas excelentes “Cruelty free”. Adóóóóron! *-*

    • Kah21/01/2012 às 10:57

      @Juliana Mello, booooommm ne? beijos linda

  26. ariane18/01/2012 às 15:45

    Linda iniciativa, te admiro ainda mais.Ficar bonita a custa de maus tratos aos animais é inadmissível.Vou procurar te ajudar com certeza..
    BJÃO.

    • Kah21/01/2012 às 10:57

      @ariane, obrigada, beijos flor!!!

  27. Andressa18/01/2012 às 15:50

    http://2.bp.blogspot.com/_xwVLpwWeqPQ/SyecSYRzN_I/AAAAAAAACSw/L3tH551gt1U/s640/empresas+q+testao+e+que+nao+testam.jpg Tem essa foto também que é bem velhinha da PEA. Eu acho que todo mundo devia procurar essas informações sobre a empresa que procura comprar ou até pedir essa informação na própria empresa antes de falar que ela é “sua queridinha” porque os animais são umas das coisas mais importantes e mais bonitas que temos nesse mundo e tem gente que aproveita-se deles por serem uma fonte barata de testar produtos. Acho muito legal da parte das blogueiras fazerem disso uma característica importante na hora de fazer resenha…

    • Kah21/01/2012 às 10:58

      @Andressa, \o/ obrigada!! beijoss

  28. Fazer Orkut18/01/2012 às 15:59

    Nuss, será mesmo que a Bourjois faz teste com bichinhos, Kah? que ruim isso =/

    • Kah20/01/2012 às 22:31

      @Fazer Orkut, Oi querí a Bourjois não faz
      beijos

  29. Mirani18/01/2012 às 16:08

    Kah, segundo o PETA a Mary Kay faz teste em animais sim!

    • Kah21/01/2012 às 10:58

      @Mirani, obrigada pela dica, flor, beijoss

  30. Marcele18/01/2012 às 16:09

    Oii Kah! Gostei mto da matéria, assim como do seu blog como um todo…
    Adoro animais e realmente é uma judiação alguns testes… Tem animal mto melhor do que gente, mas tbm não vamos exagerar eu fiz quimica na facul e vi animais ficarem cegos no teste de alguns cosméticos, mas imaginem se não fosse em um animal se fosse nas pessoas, imaginem se fossem vocês? Realmente é um tema polêmico…

    • Kah21/01/2012 às 10:59

      @Marcele, poize!!! tem que pensar bem antes de tomar uma posição..beijos linda ;)

  31. Isabella Garcia de Figueiredo18/01/2012 às 16:40

    Parabéns por publicar a lista!!!! Proteção aos animais vem da gente, boicotar marcas que testam em animais é nosso dever!
    Eu sou defensora dos animais, jamais usaria essas marcas se soubesse que elas estão testando produtos nos inocentes.

    • Kah19/01/2012 às 15:11

      @Isabella Garcia de Figueiredo, obrigada isabella!! beijos

  32. Larissa18/01/2012 às 17:07

    Obrigada pelo post Kah.
    É muito importante que todas se liguem nessas questões e que só usem produtos de empresas que garantem que são cruelty free.
    E que todas as meninas parem de usar os cosméticos de empresas que fazem, pra ver se eles param de fazer esses malditos testes!

    • Kah19/01/2012 às 15:09

      @Larissa, obrigada pela participaçao!! beijos linda!!

  33. Aline Vitor do Nascimento Castro18/01/2012 às 17:09

    Kha. Eu acompanho você ha muito tempo, desde o shampoo de laranja e nunca postei nada aqui, mas desta vez eu não poderia deixar de comentar.
    Sou protetora dos animais e procuro somente comprar de empresas que não testam em animais.
    Isso que foi postado no site é maravilhoso, pois você esta passando informações que muitas garotas que amam cosméticos não sabem.
    É maravilhoso você estar conscientizando as pessoas sobre as crueldades que são cometidas com os animais em nome da beleza. Nós não podemos mais usar um batom com gosto de sangue dos pobres animais que são vítimas desse absurdo.
    Sei que é um site de beleza e não de proteção animal, mas seria muito legal colocar fotos e informações das empresas que cometem essa crueldade. Colocar fotos dos coitadinhos mutilados e mortos em nome da beleza.

    • Kah19/01/2012 às 15:09

      @Aline Vitor do Nascimento Castro, obrigada pela opiniao! participe sempre que puder! um beijao linda!! ;)

  34. Nyle18/01/2012 às 17:20

    Kah! A Mary Kay não é uma empresa cruelty free, tanto que nem está na lista da PETA. Ela até então era, mas assim como a Avon, foi descoberto que ela faz testes em animais na China (é exigido por lei), por isso foi retirada Infelizmente, né! Vi um comentário ali acima sobre a Dermablend que é da Vichy… A Vichy faz parte do grupo L’Oréal, uma vez mandei um e-mail à Vichy perguntando sobre testes em animais e não obtive retorno. Me parece que a Vichy faz testes sim, mas, mesmo que não faça, ela pertence ao grupo L’Oréal e indiretamente favorecemos uma marca que testa. Maybelline também testa, La Roche, Lancôme… é triste. Beijos!

    • Kah19/01/2012 às 15:08

      @Nyle, obrigada nyle… fica ai pra quem ainda está com duvidas em relação a algumas marcas!beijoss

  35. Dani18/01/2012 às 18:09

    Então a Maybelline testa em animais, é isso mesmo ? =O

    • Kah20/01/2012 às 22:29

      @Dani, São sim, infelizmente
      beijos

  36. Luana Lins18/01/2012 às 18:19

    Amei amei o post mesmo!
    Adorei saber que as marcas que mais gosto e uso não testam produtos em animais. Como futura veterinária várias vezes colegas já me falaram coisas como “você não pode gostar de maquiagem pq a maioria é testada em animais”. Algumas marcas eu já sabia que não testavam e por isso mesmo eu usava, mas outras acabei de descobri e fiquei muito feliz! ^^
    Beijos, sua fofa!

    • Kah19/01/2012 às 15:01

      @Luana Lins, obrigada linda.. beijos pra vc tb amygaa!!

  37. 18/01/2012 às 19:07

    Oi Kah, boa noite!!
    Muito interessante o seu post. Com isso acabei ficando na dúvida se uma marca brasileira que eu adoro fazia ou não testes em animais, a yes! cosmetics. Assim que li tudinho e não a encontrei na lista, corri e enviei um email para a empresa e fiquei muito feliz. Eles me responderam super rápido e que bom que os testes não são feitos. Olha o email que recebi:

    Olá!

    A Yes! não realiza testes em animais. Quando há a necessidade de fazer testes de alergenicidade ou irritabilidade, são realizados em humanos. Este procedimento é autorizado pela Legislação Brasileira e todos os produtos Yes! são registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde.

    Esperamos ter respondido às suas solicitações e estamos à disposição para novos esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Yes Cosmetics
    0800 970 0444
    http://www.yescosmetics.com.br

    • Kah19/01/2012 às 13:20

      \o/ q ótimo!! Mais essa pra listinha!! Muito obrigada pela dica!! Beijos

  38. Nyy18/01/2012 às 19:23

    Oi Kah!

    Não vi na lista Loreal, Maybelline.. eles testam em bichinhoos??!

    Obrigada!

    • Kah21/01/2012 às 11:00

      @Nyy, vou procurar saber e te informo,beijos

  39. Vanessa Rüecker18/01/2012 às 20:57

    Adorei o post.
    Mesmo p/ quem não é vegetariana (como eu), mas ama os animais, é sempre bom saber quem não testa nos bichinhos, afinal eles as vezes tem muitooo mais amor/zelo/dedicação etc por nós, do que muita gente por ai.
    Fiquei sabendo que a AVON voltou a testar nos animais. :(
    Kah vc sabe se isso é verídico? Dei uma pesquisada, e pelo que li é verdade. (como vc lida com maquiagem, talvez possa saber se é realmente real isso)

    • Kah20/01/2012 às 22:39

      @Vanessa Rüecker, Não sei amor
      beijos

  40. Juliana do Valle18/01/2012 às 22:00

    Adorei esse post. Não sou contra o uso de animais em pesquisa científica. Acho que ainda não podemos abrir mão disso no caso da pesquisa de medicamentos. Nem teríamos o que temos hoje (antibióticos, anestésicos, analgésicos etc) sem pesquisa com animais.
    Por outro lado, acho que o uso de animais em testes com maquiagem e cosméticos totalmente substituível.
    Vamos prestigiar as marcas Cruelty Free!!

    bjs

    • Kah19/01/2012 às 12:49

      Ótima opinião! Beijos e obrigada!

  41. Juliana.19/01/2012 às 01:02

    Sempre vejo o site da PEA para ver qual a marca que não testa em animais.

    • Kah19/01/2012 às 12:42

      Ótima dica flor!! Obrigada beijos!!

  42. Thais19/01/2012 às 03:34

    Ola, você sabe se a L’oreal testa em animais? Adorei o post, eu me nego a comprar produtos de marcas que testam em animais. Beijos

    • Kah20/01/2012 às 22:37

      @Thais, Oi querida, as informações que eu tenho coloquei no post
      beijos

    • Patricia Lopes23/10/2013 às 01:53

      a loreall testa em animais sim, a maioria testa, çn adianta fingir. Mais isso tem q mudar.

  43. Isabella Rabello19/01/2012 às 12:56

    Quando descubro que uma empresa testa em animais, paro de usar na hora, mesmo que os produtos sejam ótimos (foi assim com a Neutrogena, por exemplo).
    Uma empresa que não testava e agora testa é a Avon. Fiquei muito decepcionada ao saber disso!!! Vi a notícia esses dias no http://crueltyfreemakeup.wordpress.com/
    Adorei o post de utilidade pública!
    Bjs

    • Kah19/01/2012 às 14:51

      @Isabella Rabello, obrigada pela dica, muitas pessoas tem me perguntado sobre a avon!!beijoss

  44. Mi.19/01/2012 às 13:31

    Olha o que a L’Oréal me respondeu:

    “Obrigada pelo seu interesse em nossas marcas.

    A L’Oréal está totalmente comprometida em conquistar a beleza sem o uso de animais. Em 1989, a L’Oréal parou voluntariamente de usar animais em testes para a avaliação de toda a sua gama de produtos acabados.

    O teste em animais de ingredientes para fins cosméticos é proibido na União Européia desde março de 2009, exceto para alguns testes para os quais não exista nenhum método alternativo e que, por lei, devem continuar a ser realizados para garantir a proteção da saúde dos consumidores e do meio-ambiente. No caso da L’Oréal, pouquíssimos testes em ratos de laboratórios ainda são exigidos para garantir a segurança dos consumidores. Estes testes ainda são autorizados pela Comissão Europeia até março de 2013.”

    • Kah19/01/2012 às 14:49

      @Mi., bom saber!! obrigada, beijoss

  45. Letícia19/01/2012 às 15:54

    Juro que estava esperando por este post.
    Quero começar a comprar maquiagem, mas quero produtos cruelty free.
    Kah, você pode fazer mais posts sobre isso?
    Beijos

    • Kah20/01/2012 às 22:43

      @Letícia, Letícia não tive mais ideias sobre como falar sobre isso! ^^
      beijos

      • Letícia21/01/2012 às 17:48

        @Kah, você comparar a qualidade entre esses produtos, porque muitas vezes é difícil encontrar um produto cruelty free que substitua certos produtos com uma qualidade parecida ou melhor. Ainda estou atrás de um BBB como o The Falsies, pena que a Maybiline testa em animais.
        Beijos

        • Kah23/01/2012 às 13:26

          @Letícia, obrigada pela participação! beijos flor!

  46. Magda Michelle19/01/2012 às 20:29

    Eu me policio Kah, para só comprar de empresas que não testam em animais, justamente agora eu comprei um delineador em gel da Elizabeth Arden e fiquei na dúvida se essa empresa era Cruelty Free e vc retirou minha dúvida, graças a Deus não é e eu posso usar o delineador ;-)

    • Kah21/01/2012 às 11:01

      @Magda Michelle, \o/ beijos linda ;)

  47. Dalvania20/01/2012 às 10:40

    Quero curtir isso mil vezes! Ótimo saber que a Àvene e Revlon não testam, são duas marcas que eu compro, mas sempre na dúvida.

    Ótima inicitiva, Kah, porque geralmente a postura das pessoas em relação a testes em animais é 8 ou 80: ou dizem que é frescura e que dane-se, ou evitam comprar dessas marcas.

    Beijos! :)

    • Kah21/01/2012 às 10:26

      @Dalvania, beijos linda!! ;)

  48. Brunna22/01/2012 às 13:29

    Kaah, esses tempos, eu li na internet que a Mary Kay, não testa seus produtos em animais. Porém para poder vender na China, foi submetida aos testes, pois na China é obrigatório.Isso faz com que ela não seja mais cruelity free, certo?
    beijos

    • Kah23/01/2012 às 17:15

      @Brunna, Amor não sei rsrsrs
      beijos!

    • Melissa02/09/2013 às 21:15

      Sim Bruna. A partir do momento que uma empresa começa a realizar testes mesmo que seja em outro país, deixa de ser cruelty free.. afinal, ela está testando.. certo?

  49. Brunna22/01/2012 às 13:32

    Ahh, e a Bourjois é cruelty free também!

  50. Joana16/02/2012 às 14:02

    Sei que Anna Pegova não tem muitas maquiagens, mas tem creminhos delícia e também é cruelty free!!! Beijo

    • Kah16/02/2012 às 16:45

      \o/ ótimo!! Beijos :)

  51. Michele Y. T. Soares19/02/2012 às 09:41

    Olá Ka!!
    Muito legal sua iniciativa… Trabalho na empresa Forever Living, que contém o selo Cruelty Free… Entrei no site peta.org e lá contem duas listas: empresas que não testam produtos em animais e empresas que testam produtos em animais…
    Segue o link das duas listas:
    Empresas que não testam produtos em animais http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdonttest.pdf
    Empresas que testam produtos em animais http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf
    Beijos

    • Kah19/02/2012 às 22:29

      Obrigada pela ajuda;)

  52. Raissa22/03/2012 às 01:13

    Nars e Benefit também não fazem testes/usam produtos animais :)
    Eu mesma já havia enviado um e-mail para a Benefit e eles me responderam em menos de 24h!
    A Nars no próprio site, diz que não testam em animais.
    Pessoal não se esqueçam que o grupo L’Oreal engloba a Lancôme, Kérastase etc, que FAZEM testes em animais, assim como Maybelline

    • Kah22/03/2012 às 02:01

      @Raissa, Obrigada pela informaçõa sua lindaaa!

  53. Bianca07/04/2012 às 20:48

    Oi Kah!!
    Parabéns pelo blog!! tenho acompanhado já a algum tempo e acabei encontrando este post que é bastante informativo em relação a marcas cruelty free!!
    Gostaria de avisar que a Boujois e a Dior não fazem testes em animais, além disso a Sigma, apesar de utilizar pêlo animal em seus produtos, não mata ou maltrata o animal para retirar o pêlo. Ao invés disso, a empresa utiliza da primeira tosa do animal para fazer as cerdas dos pincéis.
    É sempre bom avisar que a NEUTROGENA faz testes horríveis em animais e, assim como ela, a Maybelline e a L’oreal.
    A Avon recentemente foi retirada da lista Cruelty Free por fazer testes em animais para poder comercializar produtos na China onde ainda é exigido antes de entrar no país.
    Espero ter ajudado de alguma forma!!
    Obrigada pelo blog maravilhoso!!

    • Kah08/04/2012 às 22:14

      Poxa!! Muito Obrigada pelas informações!!
      Beijos sua linda!!

  54. Marcela14/04/2012 às 23:05

    Oi Kah !
    Não pude deixar de comentar nesse post, achei muito legal da sua parte postar sobre isso.
    Mas acho que voce deve se informar ainda MAIS sobre o assunto. Leia um pouco mais sobre testes em animais. Os produtos cruelty free são “sem crueldade” ok, maaaas isso não quer dizer que os produtos não foram TESTADOS nos animais como vi afirmativas em alguns coments aí. Ouu seja, o que o Cruelty free significa? Que os produtos são SIM testados em animais, porém sem crueldade, sem maus tratos, abusos etc. Até isso ninguém garante, não há como saber. Sei lá, às vezes o laboratório que produz os cosméticos não é tão conhecido e trabalha clandestinamente com os animais. Acho que não é o caso das marcas que voce citou, pois são conhecidas mundialmente.
    Estou dizendo isso por que os cosméticos TODOS por LEI são testados em animais sim! Qualquer remédio, cosmético e o escambau de produtos que for direcionado à população humana por lei os laboratórios são obrigados a fazer testes em animais antes. Existe um conselho de ética que controla a quantidade de animais de testes. Que são poucos, claro, só que não deixam de ser testados. Mas sim, existe uma quantidade máxima de animais que o conselho de ética junto ao conselho de saúde pública estipulam para que o produto ofereça um mínimo de segurança às pessoas, no caso do produto causar alergias e outros danos à pele humana.
    Sei disso por que conheço essas leis, estou no meio e conheço pessoas que trabalham com essas leis, pessoas que trabalham com pesquisas em animais. Essas informações estão disponíveis na net, tem vídeos excelentes no youtube explicando mais sobre isso. Acho que vale a pena perder ou melhor ganhar um tempo para esclarecer o assunto vendo os vídeos, textos e documentários.
    Voce irá conhecer um pouco mais sobre esses testes que muitas vezes estão mascarados por ter selo de sem crueldade (ufa, pelo menos isso né) sendo que os testes em si existem. E ainda assim não há como provar a não crueldade com os bichinhos :’(
    Não sei se meu comentário ficou com um tom estranho, espero que não. Foi só mesmo uma curiosidade, mas acho útil passar essa informação. Não é a primeira vez que comento em seu blog, que eu adooro, tô sempre por aqui lendo seus posts e vendo seus trabalhos e adoro sua simpatia, seu senso de humor e suas produções com maquiagem que eu também amo de paixão!
    Espero não ter sido “chata” rs, minha intenção é só informar e ajudar. Caso eu estiver errada em alguma coisa que falei sempre estarei aqui, humildemente, pra consertar ou acrescentar por que ninguém é perfeito :P E qualquer informação sobre esse assunto que eu tiver conhecimento, estarei sempre disposta a passar e esclarecer ^^
    Um grande beijo Kah, sua linda!

  55. Deise10/05/2012 às 18:25

    Ei, eu sei que estou meio atrasada…
    Mas, como só informação, a lista da peta mudou esses dias. Eles tiraram a MAC e a Clinique, por exemplo (chora!). Algumas empresas devem estar sob observação, porque não aparecem mais nem um uma lista nem em outra.

    • Kah11/05/2012 às 12:22

      esse post realmente é mais antigo.. nao sei como anda a lista atual..
      beijos!

  56. Camila11/05/2012 às 11:21

    A Mary Kay faz testes em animais sim. No site do PETA tem uma bela de uma lista.

    • Kah15/05/2012 às 18:44

      Obrigada pela informação!!!!

  57. Vivi19/05/2012 às 21:30

    Mac e Bobby Bronw sairam da lista, pois elas pertencem ao grupo Estee Lauder, que faz testes cruéis com animais além de usar pele verdadeira nas coleções. A coisa ta complicando :( Muitas voltando a testar pra vender pra china :(

    • Kah21/05/2012 às 14:49

      Obrigada pela informação! =)

  58. Luciene21/05/2012 às 10:19

    Oi Kah! Fui pesquisar no google se uma marca testava em animais e caí aqui..rsrs… Não lembrava desse seu post.
    Comecei agora a me preocupar com isso e pretendo substituir meus cosméticos por produtos de empresas que não testam em animais. Acredito que o fato de terem sido testados no passado não justifica essa prática hoje em dia, considerando o avanço tecnológico, inclusive com a possibilidade de se reproduzir a estrutura da pele humana de forma sintética.
    Eu consigo conviver com o fato de se realizarem testes em animais com relação a medicamentos (embora me doa o coração), mas é preciso rever conceitos e aceitar que cosméticos são sim itens supérfluos e, por isso, não são argumentos pra testar em bichinhos.
    Até porque, como o post mostrou, existem várias marcas de excelente qualidade que não fazem testes, o que mostra que é possível continuar bonita e viciada em make sem que nenhum animalzinho tenha sido maltratado.
    E só pra esclarecer, é preciso tomar cuidado com esses selos “cruelty free” porque não há padronização nenhuma, ou seja, o produto pode ter sido fabricado sem crueldade, mas ter sido testado do mesmo jeito, ou pior, a empresa pode ter terceirizado os testes só pra “fazer bonito”.
    Mas claro, essa é minha opinião e ninguém precisa concordar comigo! rsrs.

    Kah, só gostaria de fazer uma sugestão: poderia fazer um update no final do post colocando o link do PETA pra quem estiver realmente interessado buscar as listas atualizadas lá.
    O link é este aqui:
    http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx

    Pra finalizar (o comentário ficou enorme): 1 minuto de silêncio porque a MAC (e todo o grupo Estee Lauder) achou mais importante diminuir custo de produção e fabricar na China (a legislação chinesa exige o teste) do que se manter fiel a seu princípio de ser uma marca que não testa em animais.
    É uma pena!

    bjs Kah

    • Kah21/05/2012 às 13:03

      Oi amora obrigada pelas informações!!

  59. [...] Victoria’s Secret Entre as marcas brasileiras se destacam O Boticario e Avon. fonte: eaibeleza,blogdadoida Conhecem outras marcas Cruelty Free? Comentem… Beijos.. [...]

  60. Mimi19/06/2012 às 02:56

    Urban Decay já autorizou testes com seus produtos, para entrar no mercado da China;
    Clinique também realiza;
    Avon faz testes.

  61. Taiana10/07/2012 às 15:32

    Infelizmente a Mary Kay também realiza testes. Maldito mercado chinês :/

    http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdonttest.pdf

    http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf

  62. Thyane11/07/2012 às 09:10

    A empresa urban decay, seguiu sua ética de não testar em animais. http://www.peta.org/b/thepetafiles/archive/2012/07/09/urban-decay-grabs-peta-award.aspx. E a Avon está livre da lista mas está em observação. A China é mt bocózuda mesmo, que lei mais besta –’

  63. Vivian Lau05/09/2012 às 12:25

    Kah, a mac testa em animais? aqui diz que sim
    http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf

  64. Mariana13/09/2012 às 13:39

    Kah, você poderia atualizar esse post? Já tem algumas empresas como Mary Kay, MAC, Revlon… que entraram na lista do PETA recentemente, e que agora testam SIM em animais. É legal pra evitar que as pessoas se enganem vendo o nome dessas marcas no post! Beijos!!!

    • Kah14/09/2012 às 17:25

      Em breve vou atualizar
      beijos!

      • Val19/10/2012 às 15:17

        É lamentável o fato de algumas empresas voltarem a realizar testes em animais (Avon, MAC, Revlon, Mary Kay…), apenas para expandirem o seu mercado, como vem a ser o caso dos produtos vendidos na china, que por lei são obrigados a testar…. é triste pq, apesar de mais que comprovado que isso não precisa ser feito (testes em animais), tais empresas acam cedendo a tal exigência, quando deveriam se recusar a tamanha ignorância/crueldade/tortura… =(
        Aliás… muuuuuuuuuuuuito obrigada por este post…. Amazona nerd… \o/

  65. Jacira Alves22/09/2012 às 20:03

    A Mary Kay faz testes em animais na China. Quando descobri parei de usar.

  66. Juliana Ferreira29/10/2012 às 13:44

    Ótimo post! Tô começando a ficar atenta de verdade à todas as empresas que testam em animais! Obrigada, Karen! Beijo

  67. Yama02/12/2012 às 21:04

    Moroccanoil é cruelty free ! eles tem até o coelhinho da peta nos rótulos ;)

  68. Maria Amália02/12/2012 às 23:43

    tem muits marcas citadas ai que testam . é melhor consultar o site do peta de novo .
    a pior decepção e a mac pq todo mundo usa e adora mas ela tsta .
    e chato quando isso acontece.

    • Kah03/12/2012 às 21:33

      O post já é antigo.. =/

  69. Cristiane06/12/2012 às 09:08

    Gente,só pra esclarecer:não fazer testes em animais não quer dizer que a empresa seja Cruelty free,esse termo só é empregado quando a empresa não faz testes e não utiliza nenhum ingrediente de origem animal em seus produtos.Desculpa Kah,mas você se expressou errado no título,a maioria das empresas listadas aqui não é Cruelty free,apenas não testa.Eu sei que o post é antigo mas tá muito equivocado,o melhor a fazer se vocês tem interesse mesmo no assunto é pesquisar num site como o Guia Vegano por exemplo ou o próprio site da PETA porque lá tá sempre atualizado,me desculpe Kah,mas é que você não parece ter muito conhecimento sobre o assunto.

    • Kah07/12/2012 às 15:24

      Cris o link do peta está no post, essa postagem é antiga mesmo, não consigo mante-la atualizada o suficiente porque todo dia as empresas mudam…

  70. Cláudia13/01/2013 às 18:31

    Olá Kah!

    Amei o teu blog.

    Parabéns por disponibilizar informações tão importantes sobre as empresas “politicamente corretas”…

    Beijo.

  71. Laura01/02/2013 às 14:18

    Sua lista está mega desatualizada. A mac e a clinique esntraram para a lista das empresas que testam em animais!

  72. Manu18/03/2013 às 09:18

    A loreal comprou a urban decay e a nivea testa animais pra poder vender na china.

  73. Clara Corrêa04/07/2013 às 09:31

    Oi, tudo bom? Muitas dessas marcas testam produtos em animais (infelizmente… :/) Tem algumas listas aqui ó: http://www.ecodesenvolvimento.org/simplificando/2013/julho/cosmeticos-sustentaveis-conheca-as-empresas-que
    Beijoca!

  74. Maria Fernanda11/07/2013 às 22:15

    Olá, achei super legal a sua iniciativa de postar sobre o Cruelty Free.Eu já havia dado uma olhada nessa lista da PETA para o meu último post, mas acabei virando-a do avesso novamente para comparar alguns resultadose gostaria de pedir para que você retirasse da lista a L’Occitane e a Chanel. A Chanel, para piorar, faz uso de almíscar branco em seus produtos, que é extraído em laboratório das glândulas de veados almiscareiros assassinados.

    • Kah12/07/2013 às 19:06

      Mas essa lista vive se alterando… =/

  75. Luiza Campos17/07/2013 às 09:16

    Realmente, tá bem desatualizado esse post, porque marcas como MAC, Mary Kay, Revlon, Kiehl’s, Avon, Maybelline e Lâncome todas testam em animais, mas realmente é complicado ficar atualizando sempre ne?

    Uma ideia seria colocar a data em que a lista foi feita e os links do PEA e PETA para que a pessoa possa se atualizar sozinha.

    Também achei esse post: http://lookaholic.wordpress.com/2012/06/18/testes-em-animais/ bem legal, porque atualizaram esse ano e dizem que vão atualizar mais (:

  76. cristiane07/09/2013 às 15:25

    karen, parabéns eu não conhecia vc nem o seu trabalho… conheci hoje pela quem disse berenice gostei mais ainda de vc por saber q tem essa preocupação tbem de proteção aos animais na qual tenho verdadeira paixão parabéns mais uma vez. Gostaria de saber se vc tem alguma marca de bloqueador solar para me indicar que tbem é claro não teste em animais!!!!bjosssss

    • Kah18/09/2013 às 10:52

      Obrigada lindaaaaa
      Então protetor solar eu ainda não tenho mas vou pesquisar!! <3

  77. Patrícia19/09/2013 às 10:13

    Olá, vocês sabem me dizer se a macrilan testa em animais? Ou se tem alguma marca de pincéis (principalmente nacionais) que não teste? Obrigada e belo trabalho!

    • Kah26/09/2013 às 22:36

      Não sei dizer linda :D

      • Gabriela21/10/2013 às 14:36

        A Ecotools não testa!

  78. Viviane27/09/2013 às 12:58

    Eu sei que não é cosmético, mas é bom saber e vcs me parecem interessadas: sabe travesseiro de pluma de ganso? Então, as plumas são retiradas de gansos vivos, como se fosse umas neste caso parece uma depilação! A pele deles fica puro sangue.assim que as penas crescem elas são arrancadas novamente. Além de travesseiros, as plumas são usadas em forros de ededron e de casacos.

    • Kah30/09/2013 às 11:18

      Ai… que crueldade… =//

      • jack19/10/2013 às 14:59

        q bom q fez um post, por mais q tenha
        derivados ou empresas terceirizadas
        devemos fazer ou TENTAR fazer a nossa parte
        o consumo diminui e os produtos podem ser testados dermatologicamente e nao nos animais!
        A MAC é uma das que mais testa pelo Mundo , devido ao grande poderia comercial pouco se anuncia, nao uso e é coisa de consciencia, cada um dorme com a sua, nao gostaria de me sentir bonita a custa de dor de alguem indefeso! a NYX nao testa e tem qualidade toa boa quanto MAC, parabens pelo Post e obrigada :} beijosss kah e sucesso

  79. Rosa Maria silveira21/10/2013 às 07:26

    A marca que uso é um bloqueados solar e hidratante chamado vitader e graças à deus não maltrata nenhum animal e minha pele vai muito bem obrigada

  80. Luiza carla fábio21/10/2013 às 11:09

    A flores e vegetais que é uma empresa com ótimos cosméticos também não testa !

  81. Tatiane Nascimento21/10/2013 às 15:30

    Muito bom o post Kah!!!Achei super legal a sua iniciativa de postar sobre o Cruelty Free.

    • Kah21/10/2013 às 20:02

      Que bom que gosto amyga!! Beijokas ^^

  82. Lívia21/10/2013 às 15:42

    Hipócrita. Eu te acho uma hipócrita! Vc posta esse tipo de coisa, mas você continua comprando, n é mesmo?
    Já venho reparando a muito tempo você fazendo reviews e usando produtos que testam, mas eu achava q
    vc n ligava, ok, eu respeito isso, mas aí viocê vem e posta esse tipo de coisa?
    Cara, perdeu meu respeito! N fala do que você não entende!

    • Kah21/10/2013 às 16:04

      Lívia, você não leu o post, leu?
      Acho que não porque se você resumiu a minha opinião a isso aqui, você definitivamente não entendeu o que eu quero dizer.

    • Polyana Ramos22/10/2013 às 14:22

      acho que muita menina deve tá com dó de jogar fora seus ruby woo e colossais fora ..

  83. Polyana Ramos21/10/2013 às 15:44

    Testam !

    • Johnson & Johnson

    • Unilever

    • Revlon

    • L’Oreal

    • Close-up

    • Dolce & Gabbana

    • L’Occitane

    • M.A.C. Cosmetics

    • Mary Kay

    • Michael Kors

    • Olay

    • Shiseido Cosmetics

    • P&G

    • Kah21/10/2013 às 16:03

      Sim mas é como eu disse acima no post, várias dessas marcas investem muito $ para deixar de testar para sempre ;) acho que isso conta muito

      • Lorena21/10/2013 às 19:27

        Contaria muito se as marcas que investem fossem pioneiras, mas ja existem marcas com tecnologias ja existentes e nao testam. Ou seja, desconfie dessa info. A proposito, seu mkt está otimo, voce nem é adepta as prdutos cruelty free, mas aproveitou a oportunidade que o assunto está em alta vom o lance dos Beatles pra soltar essa postagem. Bem estratégico!

        • Kah21/10/2013 às 19:40

          Como no post:
          “Quem acompanha o blog há bastante tempo já viu esse post por aqui. Eu estou apenas fazendo uma republicação dessa lista com informações atualizadas, já que muita gente reclamou que algumas empresas que estavam na lista antiga haviam mudado o regulamento.”

          Como o assunto bombou essa semana e o post foi muito acessado, muitas meninas reclamaram que a lista estava com erros, por isso atualizei.

          Eu postei aqui minha opinião sobre o assunto. É claro que a minha opinião não é a sua, e todo mundo tem opinião diferente sobre tudo. Acho que o importante é saber respeitar o próximo. Beijos

  84. Camila21/10/2013 às 16:34

    Oi, eu acho super bacana trazer esse assunto, porém quando li vi informações incorretas. A primeira delas é que testes em animais infelizmente não são utilizados em último caso, pois rola muita grana envolvida, paga pelo próprio governo. Segundo, a Anvisa divulgou uma nota à imprensa semana passada: “As regras para o uso de animais em pesquisa não são definidas pela Anvisa e não são objeto de fiscalização da Agência. Este tema é tratado na Lei 11.794, Lei Arouca, e pelos comitês de éticas em pesquisa com animais, ligados ao Sistema de Comitês de Ética em Pesquisa.
    No âmbito da Avisa não há exigência expressa para o uso de animais em testes, mas sim da apresentação de dados que comprovem a segurança dos diversos produtos registrados na Agência. Métodos alternativos são aceitos pela Agência desde que sejam capazes de comprovar a segurança do produto.” E por último, testes em animais não são base para nós humanos, muito pelo contrário, eles podem causar sérios problemas para nós. “É sabido que substâncias como a morfina, sedativo para os humanos, causa excitação em gatos; a aspirina é fatal para os felinos e provoca defeitos congênitos em cães. E por aí vai. São inúmeras substâncias cuja resposta é completamente diferente entre os animais usados como cobaias e o homem.” Fonte: http://www.projetohamma.com.br/index.php/noticias/4-noticias/239-testes-cientificos-em-animais-podem-gerar-problemas-de-saude-em-humanos
    Bem era isso, espero que você entenda. Beijos

    • Kah21/10/2013 às 17:33

      Oi Camila obrigada pelo esclarecimento! Tem muita informação na internet e as vezes a gente deixa passar alguma coisa! :)

  85. Mari21/10/2013 às 17:12

    Kah seria bom vc salientar também que muitas empresas ante cruelty free começaram a testar em animais porque a constituição chinesa exige que qualquerm tipo de produto (e não só cosméticos) devem ser testados em animais. Muitas empresas começam a testar em animais somente para vender para o mercado chinês, sendo que lá esses produtos de marca não vendem tanto pois muitas vezes eles preferem comprar produtos nacionais…. sinceramente não entendo isso. para conseguir mercado em um país que nem é tão consumista com cosméticos eles mudam completamente
    suas políticas …. uma pena :((((((((((

    • Kah21/10/2013 às 17:33

      Oi Mari! É verdade, a mary kay mesmo fez isso!! :) Obrigada pela informação!

  86. Gabriela Leal21/10/2013 às 20:27

    Kah, se realmente fosse só em ultimo caso, estava tudo ok. O problema é que é mais barato testar em animais do que achar alternativas.
    Um fato é que somente de 5 a 25% dos testes realizados servem na aplicação de seres humanos, ou seja e o resto dessa porcentagem?
    Tiveram empresas que testaram os produtos, viram que os animais morreram com o teste e disseram que iriam comercializar mesmo assim devido ao fato de ser irrelevante COMO ASSIM IRRELEVANTE? Eles testam pra que então?
    Acho que assim, pra vacina ok, entendo, mas que seja moderado e só se estritamente necessário, agora cosméticos já fiquei sabendo que existem alternativas para não testar em animais.
    Sou absolutamente contra os testes quando as empresas nem se esforçam a procurar outros métodos já que é mais caro.
    Beijinhos

  87. syeh21/10/2013 às 20:43

    Nossa sei que esse post é antigo mas com todo essa coisa rolando por causa dos cachorros e do institudo royal foi bom ler isso, e lembrar tb pq gosto de vc, pq vc não sai falando qqr m* sem saber ao menos se da o trabalho de procurar, pq olha oq ja ouvi sobre isso é de doer… Enfim bom post!!

    • Kah22/10/2013 às 14:26

      Muito Obrigada sua linda! ;)

  88. Franci Pacheco21/10/2013 às 20:48

    Adorei a informação!

  89. Denny Baptista21/10/2013 às 23:51

    Parabéns pelo post Kah! Nesse momento de consternação, muita gente deixa as emoções tomarem conta e esquecem um pouco da razão. Muita informação inverídica, de meios não muito confiáveis acabam sendo compartilhadas na ânsia de defenderem seu ponto de vista. E seu post foi muito coerente, recheado de informações valiosas e, acima de tudo, bom senso. Morro de dó dos bichinhos, mas sei que por enquanto isso ainda é necessário sim, e espero que as empresas logo desenvolvam meios de melhorar esta questão!

    Beijo!

    • Kah22/10/2013 às 10:06

      Obrigada Denny!! :)
      A gente tem que pesquisar bastante pra descobrir tudo né?! Um beijo linda e espero que você volte sempreeeeeee <3

  90. Thais Coelho22/10/2013 às 09:33

    Kah, sou leitora assídua, mas nunca comentei. Queria te parabenizar MUITO por esse post, não pela lista divulgada, mas pelas informações passadas. É muito fácil levantar uma bandeira sem se informar, sair xingando as marcas e jogar produtos fora só porque um blog divulgou que marca x faz testes em animais. O mundo seria muito melhor se as pessoas buscassem informações sobre as causas que estão lutando.

    Vale a leitura desse site para quem quer mais informações http://easttowestskincare.com/2012/01/09/esclarecimentos-sobre-os-testes-em-animais-realizados-pela-industria-cosmetica/

    Beijos

    • Kah22/10/2013 às 09:47

      Siiim com certeza! As pessoas precisam entender que existem muitos lados né?!
      Obrigada e muitos beijos!

  91. Luiza22/10/2013 às 18:22

    “Porque eu acredito que quando se luta por uma causa, o importante é lutar por ela e saber muito bem pelo que você está lutando e o que você está defendendo. Não adianta saber mais ou menos o que está acontecendo.” Bom, eu não sei qual a fonte que você usou para escrever esse texto, mas faltou pesquisar um pouquinho mais a fundo e “descobrir” que nós humanos somos muito diferentes biologicamente dos animais e que, portanto, os testes feitos em animais não garantem a nossa segurança. Há uma série de remédios que foram reprovados em testes em animais, por exemplo, mas liberados para o uso humano. Outra informação equivocada é sobre a exigência da Anvisa para o uso de animais em testes, uma vez que isso não acontece. Como gosto muito do blog, esperaria que tivesse uma ressalva, pois divulgar informações erradas é irresponsável e antiético.

    Obs: desculpa pela bronca :(

    • Kah22/10/2013 às 19:02

      Oi Lu, eu pesquisei muito em diversos sites, o pea, outros sites do governo, muitos blogs gringos e brasileiros também. A informação geral que é passada é que a anvisa requer os testes ou não aprova os produtos, mesmo que ela não afirme isso, quando uma empresa tenta aprovar um produto e passar por ela e outros órgãos burocráticos, o que era antes uma “recomendação” vira um requerimento. Eu li vários relatos assim, que me levaram a usar essa expressão. Até troquei para ficar de um outro jeito, mas infelizmente o governo é muito corrupto em todos os sentidos e as vezes, merdas acontecem mesmo.
      Sobre nós humanos sermos diferentes dos animais não posso concordar mais com você. Realmente você tem toda a razão.
      Mas também somos muito parecidos em muitos aspectos, e assim como vários medicamentos que foram reprovados em animais e aprovados em humanos, muitos foram aprovados em animais e por causa de ajustes que foram feitos daí foi possível aprovar em humanos. Assim como tem muitas pessoas que perdem orelhas e outras partes do corpo e daí os cientistas “fazem nascer” outra compatível com o corpo da pessoa nas costas de um camundongo.
      Eu acredito que tudo tem dois lados, e eu sei que muita gente faz maldade com pessoas, crianças e animais por puro “prazer”. E sei que MUITAS empresas por aí continuam testando em animais e fazendo os coitados sofrerem por pura preguiça de investir em novas tecnologias ou usar mais materiais orgânicos, ou até porque acham que de certa forma é mais barato assim. E acho também que muitos desses testes acontecem desnecessariamente para fins egoístas.
      Mas também sei que muitas doenças hoje tem cura por que uma empresa testou em um animal um componente que era proibido ser testado em humanos.
      Eu sei que os animais sofrem, que muitas empresas maltratam e desrespeitam a vida dos animais que tem tanto valor. Mas eu também sei que tem gente séria no mercado, tentando fazer a diferença no mundo e acabar com tanta doença e sofrimento desnecessário dos animais. Por isso que eu fiz questão de mostrar no post os 2 lados da questão, porque acho que é muito fácil criticar tudo e defender uma coisa sem olhar a questão como um todo!
      Espero que você entenda também linda :)
      beijos!

  92. Luiza22/10/2013 às 19:58

    Entendo e concordo contigo! e, desde já, obrigada pelo feedback!!

    Ainda assim, essa sensação de “ok, fazer o que! testar em animais é um mal necessário” me causa um desconforto, pois em se tratando da indústria dos cosméticos e da vaidade, será que é um mal necessário mesmo? Se hoje já existem empresas que não testam mais em animais (mesmo já tendo testado antes e que bom que pararam), pq financiar as que continuam testando? essa “preguiça” das empresas que não investem em testes alternativos nada mais é do que a estratégia de não mudar o que já está dando certo. Se a MAC, Loreal e tantas outras continuam lucrando mesmo fazendo testes em animais, pra que mudar!?
    Para os pesquisadores, os testes alternativos são mais vantajosos, por fornecerem resultados com menor variabilidade, em menor tempo e ainda são mais baratos. Existem pesquisadores nas universidades federais do Brasil que se dedicam muito a isso, por terem consciência sobre o sofrimento dos animais. Mas eles mesmos concordam que é difícil substituir totalmente, não por causa de pele e de olhos (cosméticos em geral), mas por outras questões.

    • Kah22/10/2013 às 22:42

      Oi Lu! Então testar em animais é um mal necessário porque nem todo mundo faz sua parte em resolver o problema. E eu acho sinceramente que resolver o problema não é focar em comprar só de marcas que não testam (porque muitas delas não fazem nada pra resolver e acabam terceirizando os testes sabe?), e sim exigir que as empresas invistam mais em pesquisas para que isso acabe e seja substituído por outro método. E gente não é possível que não tenha já que tem nano tecnologia que entra no nosso corpo e faz coisas estranhas!
      Porque tipo é muito fácil a gente reclamar do que tá errado, mas lutar por uma solução é diferente sabe? E eu acredito muito nisso!
      É tipo pegar e reclamar hoje que os políticos roubam o nosso dinheiro. Roubam mesmo, é errado, todo mundo sabe, mas só sair por aí reclamando e fazendo passeatas no geral sobre isso NÃO vai resolver o problema. Se a gente se organizasse em passeatas e movimentos focados na lei X ou Y, e porque o projeto X está sugando tanto dinheiro, com certeza seríamos mais eficientes e alguém nos ouviria.
      É tipo aquela passeata da passagem que funcionou aqui em SP, funcionou não porque todo mundo reclamou que tudo tava caro e isso era errado, e sim porque focamos em um ideal que não é uma coisa generalista. E eu acho que a gente devia focar exatamente nisso nessa questão, achar uma solução e começar a lutar por isso. Porque solução eu tenho certeza que tem! :)

      E nossa lu to adorando conversar com vc <3

  93. Luiza22/10/2013 às 23:36

    Com certeza! e a conscientização é o primeiro passo. Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais conscientes as pessoas vão se tornando. Por isso a importância de um blog como o seu, que atinge muita gente. E por isso a minha preocupação do início.

    Amigas? ahahahaha que bom que você levou tudo numa boa. Beijão!!

  94. Patricia Lopes23/10/2013 às 02:06

    Olha eu acho q tem metodos bem eficazes, como por exemplo pega um estrupador, um assacino e faz neles os teste, até pq ele é um ser humano e os testes neles vai dar um resutado bem mais rapido, com os presidios super lotados d gente safada, e vaõ fazer teste em inocentes , tenha paciencia né, agora fazem testes em animais q não tem o mesmo tipo nosso, e nem a mesma restistenci q o se humano isso ñ cola, é crueldade sim, e a gente precisa acordar, todo mundo quer sair bunitinho maquiado e com os cabelos lindos, mais niguem quer ir la ser cobai no lugar dos animais né.

  95. Luana24/10/2013 às 12:48

    Kah, você é a primeira blogueira que eu tenha vista que tenha postado esse tema. Parabéns! Eu ja nao uso mais produtos da avon, e estou tentando nao usar outros que nao realize testes em animais, mas ta um pouco dificil encontrar empresas serias. bjs
    Parabéns mais uma vez.

  96. ask25/10/2013 às 10:59

    Porque os ativistas não assumem os lugar dos animais nos testes?

  97. [...] A Kah do E aí, beleza? postou uma lista atualizada e bem bacana de empresas que não testam em anim… [...]

  98. Jéssica Fernandes27/10/2013 às 15:52

    A marca Flores e Vegetais não testa em animais! Está bem explicito na embalagem deles,os produtos são ótimos!!

  99. Stephane27/10/2013 às 17:39

    Testar em animais não é mas uma falta de alternativa já q existe o teste in vitro parece q é assim q escreve e é só minha opinião sabe mais eu acho um pouco que desnecessário já que a pele dos animais não são 100% iguais as nossas podem haver semelhanças mais não é exatamente igual. Acho q essas empresas q ainda fazem testes só fazem oque fazem pq é mais barato. Bom é mais barato comprar 100 coelhos por exemplo do que aderir ao teste de in vitro . é só oq eu acho !

  100. Roger Mansur27/10/2013 às 23:50

    Oi gata.
    A Yes! Cosmetics também não testa em animais!

  101. Jéssica Xavier28/10/2013 às 21:09

    Oi Kah!
    Adoro o seu blog e já postei aqui algumas vezes.
    Sou bióloga e frente a esta discussão que explodiu após o fato ocorrido no instituto Royal, eu e muitos amigos biólogos tivemos que nos posicionar.
    Primeiramente, eu gostaria de deixar aqui um link interessante que fala sobre cosméticos e testes em animais (http://temciencianoteucha.wordpress.com/2013/10/23/por-que-ainda-usamos-animais-em-pesquisas/)…
    Veja bem… Se a empresa nunca testou em animais, ou é porque usa produtos terceirizados (que são testados em animais por outra empresa), ou usa produtos que já foram testados anteriormente (em animais) e que não precisam de mais testes. Não existe empresa totalmente Cruelty Free.
    Já fiz experiências com animais, amo-os e posso garantir: Eles não são maltratados durante os experimentos! Pelo contrário! O objetivo é fazer com que o animais tenha o máximo de conforto, assim, a pesquisa não é afetada negativamente.
    Não sei se algumas empresas cometem maus tratos, mas se o fazem, com certeza estarão comprometendo o resultado final do produto testado, que será insatisfatório.
    Não sei dizer exatamente se a ANVISA exige estes testes em animais, mas sei dizer que jamais um produto seria liberado para comércio caso suas pesquisas não tivessem sido comprovadamente satisfatórias (exceto por produtos ilegais). E para que estas pesquisas aconteçam, infelizmente ainda não nos apresentaram outro meio mais efetivo que os testes em animais.
    Bjo.

    • Kah29/10/2013 às 11:26

      Obrigada pela ajuda, tirou uma sombra maldosa do fato.. =DDD

  102. Anile29/10/2013 às 01:31

    Kah!!! Bem informativo o post, parabéns!
    Vi que vc postou sobre a marca felicittá, eu nunca usei nada dessa marca e hj eu entrei numa loja e vi, vc já usou? os produtos são bons? bjos

    • Kah02/11/2013 às 01:24

      Eu já usei algumas coisas sim e acho que tem coisas que valem muito a pena :D

  103. Michelle01/11/2013 às 11:11

    Ótimo não testarem em animais, mas a maioria contem produtos de origem animal, e ai??

    • Kah01/11/2013 às 12:15

      Exatamente michelle, daí vai do bom senso de cada uma :)

  104. Luciana01/11/2013 às 23:43

    Hoje há empresas q não testas, porém, um dia já testaram????
    Não vejo problema nisso, pois o q interessa é q atualmente não fazem mais os testes. O q passou passou…pensemos agora no HOJE e no FUTURO.
    Há empresas q não fazem testes, porém, usam produtos de origem animal em seus cosméticos???
    Bem…se não há como alcançar a perfeição, ao menos podemos melhorar ao máximo a situação. Claro q o ideal seria q os animais não fossem utilizados em nenhuma das fases do processo, porém, se uma dessas fases – a cruel etapa dos testes – for abolida, já significa menos sofrimento…menos animais em sacrifício.
    Muitas vezes não se consegue evoluir em nada com a política do “é 8 ou 80″. Mas, aos poucos, pode -se chegar ao longe :)
    Obrigada por nos dar esse espaço, KAH :D

  105. leticia03/11/2013 às 00:12

    Produtos Payot rb não testam e são muito bons

  106. Grá Duarte03/11/2013 às 01:30

    Sustâncias que vão ser usadas em HUMANOS, devem ser testadas em HUMANOS! Gostei da ideia da amiga aí de cima de assassinos, estupradores, ladrões, etc, serem usados para tal fim! Esse tipo de gente não falta aqui no Brasil e poderíamos até exportar alguns. Assim eles teriam alguma utilidade para a sociedade, pois só significam despesa para nosso bolso (soltos ou presos).
    E há empresas excelentes como a Dermage que testa seus produtos em voluntárias. E eu adoraria ser uma delas. Afinal, a gente não ama testar novos produtos?! Se a empresa é confiável (como todas que testam em animais são), não faltam voluntárias, tenho certeza.
    E se a empresa não for confiável, porque animais indefesos têm que ser entregues a elas?

    • Kah06/11/2013 às 13:43

      Ótima ideia MESMO!!! hagahahahah…

  107. Claudia Brigagão05/11/2013 às 00:35

    Oi Kah,
    Achei informativo o seu post, acredito que vá ajudar muita gente a compreender o termo Cruelty Free, que meio que se popularizou ultimamente.
    Agora uma ressalva: infelizmente ainda não existem testes que substituam por completo os animais. Adoraria concordar com você, realmente dá pena dos bichinhos, mas como cientista posso afirmar que muitos esforços são feitos todos os dias com o objetivo de substituir os animais, mas ainda estamos muito longe disso. É verdade, já existem alguns sistemas bem simplificados de pele humana, mas não se considera nestes casos vários outros sistemas, como o sanguíneo, imune, nervoso, etc. E isso faz sim toda a diferença nos resultados finais dos testes.
    E boa parte desses estudos são provenientes de universidades e centros de pesquisa, nem sempre das empresas privadas. E isso exclui boa parte dos argumentos de que as pesquisas são “compradas” com crueldade.
    Só gostaria que as pessoas não pensassem que cientista sai por aí maltratando animais , ou será que alguém em são consciência estuda tantos anos para isso? Posso garantir que todas as pesquisas são feitas sob intensa fiscalização dos comitês de ética, com o mínimo de sofrimento possível aos animais.
    Enfim, sei que escrevi demais, mas me sinto na obrigação de informar, pois sei que muitos desconhecem os métodos de trabalho que usamos. Mas realmente o desejo de todos é que um dia possamos substituir completamente a pesquisa com animais.
    Parabéns pela iniciativa! Adoro seu blog e seu canal, bjs!

    • Kah06/11/2013 às 14:13

      Muito Obrigada <3 com certeza ajudou a esclarecer algumas questões!

  108. Mari17/12/2013 às 14:01

    Não critico quem usa cosméticos testados em animais, mas não acho justo colocar nossa estética na frente do bem estar dos animais que não fizeram nada para gente. Na Europa não se pode testar cosméticos em animais.
    Remédios são outros quinhentos, é algo que mexe com todo o organismo e precisamos no MOMENTO. Um dia, vamos achar uma alternativa, eu ainda tenho esperança.
    Adoro seus posts, Beijooos

    • Kah20/12/2013 às 21:25

      Obrigada pela opinião Mari! Beijos

  109. Janira29/01/2014 às 10:34

    Obrigada pelas informações. Sempre procuro este tipo de produto, o difícil era encontrar tais informações a respeito.

  110. Lola Maria20/02/2014 às 13:06

    Pois é Kah, eu adorei o post.
    E é por isto que eu só aceito encomendas dos produtos de empresas que não testam em animais.
    As minhas amigas, sempre me dizem que perco dinheiro por não aceitar encomendas de várias marcas, mas eu prefiro o pouco dentro do que eu acredito ser o certo, a muito as custas de animais indefesos.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos
    Lola

    • Kah24/02/2014 às 09:44

      Isso ai! Obrigada sua linda! Beijokas ^^

  111. Mariie01/03/2014 às 22:55

    Sabe Kah, eu não posso dizer que testes em animais para REMÉDIOS não são necessário, mas não no momento e espero ansiosamente para o dia em que não mais for. Agora, eu peço que me tragam o documento que nos dá o direito de torturar e tratar como quiser animais para nosso e somente nosso beneficio, algo totalmente desnecessário? Se testarem para remédios, o minimo que eles poderiam fazer era tratar com dignidade. Você não acha?

    • Kah06/03/2014 às 22:17

      Mariie mas acontece que algumas empresas que não testam com dignidade acabam fazendo a faama de todas sabe? É igual uma blogueira ruim dai acham que todas são =/

  112. Thais01/04/2014 às 16:48

    Oi,
    estou começando agora a não aderir produtos testados em animais e gostaria de saber se a NIVEA, faz parte das empresas que testam??
    Adoro você… bjs ^^

  113. tina souza15/05/2014 às 01:28

    todos os produtos nas prateleiras são testados são normas da anvisa para q se comercializem bjinhos

  114. JULIANE AZEVEDO28/05/2014 às 14:31

    Essa questão de testes feitos em animais é muito polêmica,pois bem sabemos que praticamente todos os medicamentos vendidos para tratamento de doenças humanas e até mesmo aqueles receitados pelo veterinário para o seu pet foram testados em animais.Eu sou uma amante dos animais,tenho muitos em casa e estou procurando me livrar de produtos que foram testados em animais mas com os medicamentos é diferente,pois irão tratar as moléstias.Quanto aos cosméticos,não é algo que seja imprescindível ao ser humano,portanto deveria existir uma Lei que proibisse o uso de animais para esses fins.Se as empresas quiserem desenvolver produtos para os humanos que sejam testados em humanos,de preferência em presidiários que não têm serventia nenhuma para sociedade,pelo menos dessa forma irão ser úteis.

  115. Ádila De Martini05/06/2014 às 13:35

    A Dermage não usa! Graças a Deus, fiquei assustada quando não vi nesta listagem, mas pesquise e constatei que não usam.

  116. Cristina22/07/2014 às 19:45

    Parabens realmente e dificil entender tudo mas e o caminho bjs

Envie seu comentário!
Todos os comentários aguardam moderação.
Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!