Shampoo de Bebe, Toalhas Umedecidas e Leite de Rosas

Karen Bachini
Beleza
13.07.2011
342
Geek e Tecnologia
Como comprar no ebay e saber se um vendedor é confiável?
Maquiagem
Delineador NYX Studio Liner

Hoje vou escrever um post e espero que todas vocês leiam, sinceramente. Como eu falei no vídeo de “Como demaquilar corretamente“, não é indicado o uso de shampoo de bebe, toalhas e ou leite de rosas para demaquilar.

Senti que muitas de vocês ficaram com dúvidas, e outras falaram que eu estava desmerecendo produtos que todo mundo usa para vender um outro produto! Há.

Se você me conhece de verdade saberia que eu jamais faria isso.

Vamos lá então, esclarecendo mitos e verdades!

Pergunta nº1: Posso demaquilar o rosto com shampoo de bebe?
Shampoo de bebe tem a função parecida com a do sabonete neutro, e não retira maquiagem, não demaquila. Você pode sim usar shampoo de bebe no rosto, mas para LAVAR o rosto e não demaquilar.

Você pode usa-lo até depois do demaquilante para retirar o mesmo, uma vez que você não pode dormir de demaquilante no rosto, assim como não pode dormir de maquiagem. Inclusive alguns dermatologistas recomendam SIM o uso do shampoo de bebe para RETIRAR o demaquilante. E JAMAIS para demaquilar o rosto, por que ele não retira a maquiagem.

Seria a mesma coisa que usar um sabonete facial para demaquilar. E aí você poderia escolher um próprio para a pele do rosto com um efeito que você gostasse como “anti-acne”, “limpeza profunda”, “etc.

Se você usa pouca maquiagem (e não usa nada de longa duração ou a prova d’água), aplica o shampoo de bebe e acha que a pele está limpa, faça o teste do adstringente/leite de rosas. Lave seu rosto normalmente com o shampoo e depois APENAS NESSE DIA aplique o leite de rosas com um algodão limpo, ou um adstringente. E note se o algodão está sujo ou limpo.
Eu não aconselho o uso do shampoo de bebe como demaquilante. Mas se você fez o teste, acha bom usa-lo, e o algodão saiu limpo, faça o que você achar melhor. Afinal quem sou eu para dizer o que você pode ou não usar.

Eu sei que vocês leram em um MONTE de blog que vocês podem sim demaquilar com o shampoo de bebe. Mas em vez de confiar na opinião dos outros, faça o teste você mesma em casa e decida se quer ou não utilizar esse método.

Pergunta nº2: Posso usar lenços umedecidos de bebe para retirar a maquiagem?
Essas toalhas não foram feitas para retirar a maquiagem, e sim para higienizar partes íntimas do bebê. Se fosse tudo a mesma coisa, não acha que as mesmas empresas que produzem os lenços umedecidos para bebes produziriam também os lenços e demaquilantes?

Infelizmente não é a mesma coisa não, a composição dos lenços é diferente. Os lenços de bebe são compostos por camomila, aminoácidos e óleos essenciais. Já os de uso adulto contém asebiol, camomila, vitamina C e outros componentes importantes para a limpeza da face.
Vocês podem reparar que laboratórios completamente distintos produzem os diferentes lenços. A nívea por exemplo não produz lenços de bebe, apenas os de maquiagem. E a Johnson’s não produz lenços de maquiagem, apenas os de bebes.

Apesar de parecerem macios e ótimos para passar no rosto, muitos contém álcool, e aplicar álcool no rosto resseca a pele. Pode parecer que retira a oleosidade na hora e que a pele fica sequinha, mas ele acaba retirando excessivamente a hidratação do rosto, e a pele produz mais óleo para compensar, o chamado efeito rebote. Eles também contém perfumes e outros componentes que podem irritar a pele do rosto e causar alergias.

Além de não conter nenhum produto que RETIRA a maquiagem, e acabar deixando resíduos que com o tempo entopem os poros e causam manchas e acne. Além de ressecarem a pele e causarem linhas finas e rugas precoces.

Pergunta nº3: Posso usar Leite de Rosas no rosto como Demaquilante/Limpeza/Adstringente?
Se vocês lerem a embalagem do leite de rosas em NENHUM lugar diz que você pode aplica-lo no rosto. Muito pelo contrário diz: “DESODORANTE” e indicado para uso corporal. Daí você para e pensa: Você aplicaria desodorante no rosto?

O leite de rosas limpa profundamente a pele sim, só que ele contém álcool e outros elementos na composição que ressecam a pele excessivamente. Ele tira toda a oleosidade e brilho. Só que esse é o problema, ele retira TUDO. Daí a pele fica sequinha por algumas horas, e logo depois começa a produzir muita oleosidade, para compensar o que perdeu. Isso é o que chamamos de efeito rebote. Sempre que você retira a oleosidade e hidratação da pele, ela começa a produzir mais e mais para compensar o que perdeu. E aí a sua pele fica mais oleosa, pois está ressecada.

É por isso que no controle da oleosidade é importante demaquilar, limpar, hidratar e tonificar a pele. Se você tem essa rotina você vai notar que a sua oleosidade vai ficar muito mais controlada. Eu digo isso por que aprendi da maneira difícil. Já usei isso tudo, shampoo de bebe, lenços umedecidos para bebe, leite de rosas, tudo isso! E sempre tive a pele ideal para fritar coxinhas depois de 3 horas sem lavar. E hoje que tenho uma rotina de cuidados com a pele, minha pele não é tão oleosa assim, e ela só fica levemente brilhosa no final do dia.

E ainda sobre o leite de rosas, ele RESSECA a pele. E raramente quem usa leite de rosas hidrata a pele, então ela fica cada vez mais e mais ressecada. Sabem qual é o resultado de pele ressecada? Linhas finas e rugas antes dos 25.

Eu sei que várias artistas famosas apareceram na TV usando o produto no rosto. Mas se elas aparecessem na TV passando cocô no rosto vocês passariam também? Todo mundo sabe que aquilo é propaganda e que elas foram pagas para aparecer ali. Elas não usam esse produto no dia a dia.

Em todos os produtos que eu citei aqui, é aquela história: Usar UMA vez ou outra numa correria ou necessidade, não tem problema. O problema vem quando você substitui na sua rotina um produto específico para a sua pele, por um desses produtos. O problema vem quando você acha que o shampoo de bebe demaquila o rosto e passa a utiliza-lo todos os dias. Aí sim a sua pele vai acabar cheia de resíduos o que vai causar problemas futuros.

Algumas pessoas tem pele sensível e qualquer base mal retirada causa acne no dia seguinte. Outras pessoas tem a pele mais resistente, e para estourar uma crise de acne é necessário meses de “maquiagem mal retirada”. De qualquer forma é importante retirar da maneira correta, para a saúde de sua pele.

Se você acha que não precisa demaquilar direito, pergunte a sua mãe o seguinte: Mãe, vamos sugerir que você passou toda a sua vida usando leite de rosas no rosto. Se você soubesse que leite de rosas causava rugas e linhas finas, e que se você tivesse usado outro produto sua pele estaria muito mais bonita e lisa, você teria mudado de produto ou teria continuado usando leite de rosas?

O problema de nós jovens, é que preferimos gastar menos do que investir num produto que cuide da nossa pele e traga resultados futuros. Não pensamos que usar leite de rosas, shampoo de bebe, lenços umedecidos HOJE vai trazer danos irreversíveis à nossa pele amanha. E depois, quando nossa pele estiver cheia de valas, quando olharmos no espelho e o que virmos forem pés de galinhas, bigodes chineses, vamos olhar para trás e nos arrependermos de não ter tido melhores cuidados com a nossa pele.

Tendo dito isso, a rotina básica de cuidados com a pele é:

  • Demaquilar (se você estiver usando maquiagem) e retirar o demaquilante com um sabonete facial.
  • Limpar o rosto com um sabonete FACIAL  (nada de sabonete corporal!)
  • Tonificar o rosto para devolver os nutrientes.
  • Hidratar o rosto para prevenir rugas e linhas de expressão.
  • Aplicar o protetor solar (é importantíssimo o uso de protetor mesmo no inverno!)

Agora vou deixar uma lista de produtos que eu recomendo e uso, de todas as faixas de preços!

  • Demaquilante: Bifásico da Panvel, Demaquilante Mary Kay, Bioderma, Bifásico da Lancome.
  • Produto de limpeza: Clean & Clear – Anti Acne, ROC purific AC, Kiehls, Qualquer um da Mary Kay.
  • Tonico: Rare earth pore refining Kiehls, Qualquer um da Mary Kay.
  • Hidratante: Qualquer um da Mary Kay, NormaDerm Vichy.
  • Protetor Solar: Vichy FPS 30 Toque Seco, Episol FPS 45 Toque seco.

Os produtos da Mary Kay, e eu digo de boca BEM ABERTA, todos os que eu testei são incríveis e fizeram muito bem para minha pele. Não tenho NADA para reclamar de nenhum produto deles. Pode parecer jabá, mas eu visto a camisa dessa empresa.

Todos os produtos são incríveis, e vocês podem comprar com qualquer consultora, em todo lugar tem uma.
E uma coisa que pouca gente sabe é que você pode comprar os produtos e ficar com ele no período de 1 mês para teste. Isso quer dizer que até 1 mês depois que você comprou se você não gostar do produto, você devolve para a consultora e ela devolve seu dinheiro de volta.

Se vocês não concordam com minha opinião, acham que eu sou louca, façam o seguinte: Consultem um bom dermatologista e perguntem a ele que tipo de cuidados e produtos vocês devem usar. Aliás na escolha de um produto para cuidar de sua pele, é muito importante a visita ao dermatologista, pois ele pode te ajudar a escolher o melhor produto para o seu tipo de pele.

Meninas tomem muito cuidado na hora de cuidar da pele. E pensem no futuro!

0 Comentários via Facebook
342 Comentários
  1. renata manfredi EM 13/07/2011 às 15:20

    Dicas otimas, adorei o post Flor, é sicneramente o shampoo de bebe nao tira a make, lavo o rosto com make antes de demaquilar e depois do demaquilar com o shampoo de bebe, mas sempre com o demaquilante, só gostei da dica de usar sempre o tonico, usava só depois de esfoliar, ja estou usando todos os dias tbm!
    Bjoos

  2. Val Medeiros EM 13/07/2011 às 15:29

    Post de mtaaaaa utilidade, obg pelos toques Flor, beijos.

  3. Clé EM 13/07/2011 às 15:36

    Kah, o meu muito obrigado, você respondeu a minha duvida de diferentes produtos para limpeza do rosto, os 3 passos… Adorei o post.^^

  4. Fabiana EM 13/07/2011 às 15:36

    Oi flor, realmente devemos tomar muito cuidado com a pele, mas, como vc disse vai de pessoa para pessoa….. até hoje eu não conheci nada melhor e mais eficaz do que shampoo de neném para retirar minha maquiagem do rosto… e meu dermatologista aprova, é uma forma + barata pois, nem todo mundo tem grana pra comprar demaquilantes carissimos (e cá entre nós, eles são caros SIM), para limpar a pele todo santo dia.
    Eu fiz o teste do leite de rosas e foi a única vez que o algodão saiu branco…e olha que já testei td quanto foi demaquilante que existe no mercado.
    Minha mãe sempre foi pobre e usou a vida toda leite de rosas para retirar maquiagem, usa até hoje, passou dos 50 e se vc olhar a pele dela, cai de costas, perfeita, praticamente sem rugas,sem manchas,se bobear tá melhor que a minha que nem cheguei nos 30, e detalhe, ela usa make todos os dias e limpa com o leite de rosas todos os dias. Meu dermato apenas me proibiu de usar pois, é bem verdade e ele dá sim efeito rebote para pele oleosa como a minha.
    Enfim, para finalizar pele é algo muito particular, difícil dizer o que é certo, ou o que é errado na hora de limpar, ou o que usar. É só ter bom senso e respeitar o seu bolso…. infelizmente não podemos *impor* para as pessoas marcas ou seja lá o que for porque pra mim por exemplo, pagar 30, 40 reais em 1 demaquilante é total fora da minha realidade, vou continuar com meu shampoo e seja o que Deus quiser.
    Bjs flor!

    • Kah EM 13/07/2011 às 15:51

      Sim fabi foi o que eu falei.
      EU não recomendo shampoo de bebe para demaquilar, lavar o rosto tudo bem, mas a minha pele fica uma caca se eu não uso o demaquilante.
      Mas é aquela historia eu não sou ninguém para dizer o que você pode ou não usar! Não deu certo para mim, mas isso não significa que não vá dar certo para você!
      Então se você fez o teste e saiu limpinho otimo! Quer dizer que está funcionando!

    • Andressa EM 20/08/2013 às 09:46

      Fabiana, se você quiser pagar menos em um demaquilante, a Avon e a Nívea tem demaquilantes bem abaixo dos 30 reais. Um dos que uso da Avon custa 5 ou 6 reais dependendo da revista. Da Nívea comprei na farmácia por 17 reais e a embalagem é enorme! Minha mãe também limpou por muito tempo com leite de rosas porque não tinha nem outra opção, mas hoje em dia nem ela mais usa. A pele da minha mãe é perfeita para uma senhora com mais de 60 anos que nunca fez plástica.
      Aqui foi só uma dica dos produtos que eu uso. Na farmácia acredito que você pode encontrar demaquilantes ainda mais baratos.

    • Eliana Magalhães Coli EM 20/08/2013 às 10:31

      Fabiana, eu uso um demaquilante da RICOSTI ( bifásico ) custa 8,00 reais e dura muito tem em qualquer perfumaria, apenas qdo viajo prá fora compro estes que no Brasil são super caros e lá fora é super barato, aí faço um pequeno estoque, qdo acaba volto para o da Ricosti, e não é propaganda não ganho absolutamente nada por isso, apenas prá afirmar que existe produto específico a preço bem em cota,

    • Thamires Sgoti EM 20/08/2013 às 12:29

      Olá Fabiana(:
      flor eu uso o Demaquilante da Vult e pago super barato R$18. Claro existe os caros que muitas vezes são melhores, mas esse da Vult eu recomendo eu adoro ele.

      Olá Kah (:
      adorei o post e algumas dicas foram bem uteis. eu sempre usei o shampoo para bebê para lavagem do rosto mesmo, mas sempre passo um gel de limpeza da (Effaclar – La Roche) depois, e finalizo com o demaquilante, porém depois não passava mais nada.. mas adorei as dicas e vou passar a segui-las. Beijos :*

      • Kah EM 26/08/2013 às 13:59

        Que bom! Beijokas ^^

        • samara EM 03/11/2013 às 11:52

          Kah eu não uso maquiagem, apenas o protetor solar que já tem base e sabonete de rosto(manhã e noite). Nesse caso preciso fazer todo esse processo tb?

          • Kah EM 06/11/2013 às 13:41

            Se não usa.. só mesmo para cuidados da pele mesmo.. ;)

  5. Thici EM 13/07/2011 às 15:37

    Oi Kah !
    Concordo com tudo o que você disse,a única coisa que eu não concordo é sobre o Shampoo de bebê.
    Minha dermatologista recomendou que eu usasse na área dos olhos para remover a maquiagem ou remover os resquícios,e pra mim funciona super bem,remove tudo,e não arde os olhos e não causou nenhuma irritação,e olha que meus olhos são super sensíveis e tenho alergia até de lápis de olho.
    Talvez no rosto possa ressecar demais,nunca usei,mas nos olhos,eu acho que remove muito bem,melhor que certo demaquilantes :)

    Beijos

  6. Fabiola Paschoal EM 13/07/2011 às 15:37

    Palminhas para o seu texto! Eu fico chocada com o tanto de porcaria que vejo as pessoas passando na pele achando que estão economizando, já falei até sobre isso no blog. Hello! Não se economiza com a pele! A gente a usa todos os dias, o mínimo que devemos fazer é investir em produtos decentes (que não precisam necessariamente ser caros).

    O shampoo eu uso, mas como complemento, depois do bifásico da Panvel (que tb é ótimo, by the way). E lenços também, mas aqueles próprios para tirar maquiagem. De bebês eu nem me arrisco pq sei lá, o treco é feito para passar em bundinhas né, não é algo que eu usaria no meu rosto. Oo

    Só discordo do tônico, pq vários médicos já me falaram que eu não precisava usar, então eu obedeço. Não to sentindo falta e minha pele tá boa, então tudo bem. :)

    • Kah EM 13/07/2011 às 15:49

      Oi Fabiii! Então o tonico é muito bom pra ajudar na oleosidade. Eu senti que depois que comecei a usar minha oleosidade diminuiu MUUUUUUITO mais.
      Ele é muito bom, mas é um complemento! Tem tonicos para pele seca também! *_*

  7. Sheilla Lovato | The Beauty Factory EM 13/07/2011 às 15:37

    Oi Kah! Achei brilhante seu post!

    Eu tenho uma rotina de cuidado da pele como a sua, justamente por sofrer muito com a oleosidade da pele. Só de dar mais atenção para o meu rosto e usar os produtos certos, já melhorou muito.

    Nunca passei Água de Rosas, nem aquele do tubinho verde (que eu não lembro o nome) no rosto, justamente por causa do álcool.

    Shampoo Johnson´s eu uso durante o banho como uma fase inicial de retirar a maquiagem: Lavo com o shampoo, quando saio do banho passo o demaquilante (uso o bifásico da Panvel, é barato e ótimo, ou os da Avon ou então o Bi-fácil, em dias de maquiagem mais baphônica). Depois do demaquilante, passo novamente o shampoo Johnson’s ou então um outro sabonete líquido específico para o rosto. Após, passo o tônico (um da Lâncome ou o Red Rice da L’Occitane) e hidrato. Como minha rotina de demaquilar é noturna, uso creme sem fps, obviamente.

    Acho bem complicado quando as pessoas não entendem isso e ficam tacando pedras em quem tem conhecimento. Com certeza elas sofrerão muito com o passar dos anos. Eu tenho 25 anos e todo mundo me dá no máximo 20, e acho que grande parte disso é porque cuido da minha pele desde novinha.

    Claro, eu já usei lencinhos de bebê para limpar o make, mas se isso acontece 1 vez a cada 2 meses é muito, justamente porque sei que está errado, e a culpa vem na forma de espinhas, pontinhos vermelhos e manchas.

    Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente =)

    Kisses

  8. Heglaé EM 13/07/2011 às 15:38

    Super concordo com tudo. Já cheguei a usar Leite de Colônia pra tirar maquiagem, mas usei poucas vezes e já passei prum demaquilante, pq aquilo não fazia bem pra pele do rosto não. Álcool puro! Mas quando mais a gente entra neste mundo de beleza, mais a gente conhece o que é melhor pra nossa saúde e pra nossa pele.
    :*

  9. Kelly Cristina Freiria de Souza EM 13/07/2011 às 15:39

    Maravilhosas dicas!!!
    Bjus
    =)

  10. Carol EM 13/07/2011 às 15:40

    Oi Kah! Adorei o post!
    Quando você falou no twitter, fiquei na dúvida se o shampoo de bebê podia ou não usar… que ele não demaquila eu sabia, mas é bom saber que ele é legal pra tirar o demaquilante.
    Mês que vem vou comprar o demaquilante da Bioderma, porque eu achei ele incrível!
    O seu blog é um dos meus preferidos! Confio muito na sua opinião viu?

    Beeijos!

  11. Tatiane Abdalla EM 13/07/2011 às 15:41

    Oi Káh

    Bom, eu sigo o blog e venho aqui todos os dias, dando sempre uma passadinha correndo porque entro no serviço … rsrsrs
    Não pude deixar de entrar hoje e colocar aqui algo que aconteceu comigo e que acho importante dividir com você e com as leitoras do blog.
    Este fds durmi na casa de uma amiga, e lá tanto ela quanto a mãe retiram a maquiagem com o lenço umedecido de bebe. Eu nunca tinha ouvido falar que podia ou não, e então resolvi tirar a maquiagem com ele. Depois que passei, meu rosto ficou mega vermelho e queimando, corri pro banheiro desesperada pra lavar o rosto e passar algum creme pra aliviar.
    Foi a primeira e ultima vez que usei esse lenço no rosto.

    Obrigada por esse post!!!

    Beijos querida!

  12. Bruna Tenório EM 13/07/2011 às 15:43

    Há um certo tempo deixei de usar o shampoo de bebê para remover a make dos olhos, só uso ele para lavar meus pinceis!

  13. Amanda EM 13/07/2011 às 15:52

    Muito bom o post. Confesso que uso o shampoo de bebê, mas uso quando estou com uma make bem escura, ai passo, retiro o mais pesado, depois retiro o restante com o demaquilante mesmo.. E claro, depois continuo com todo o processo de limpar, tonificar, hidratar.. Acho que usando ele, fica mais fácil pra depois retirar com o demaquilante. Enfim, adorei o post, super esclarecedor! :)

    Beijão, Kah!

  14. Cris EM 13/07/2011 às 15:53

    Boa tarde Karen!
    Post muito bem feito. Já sabia de tudo isso, mas vale sempre lembrar para quem ainda usa os produtos errados.
    Bjs da Cris

  15. Jéssica EM 13/07/2011 às 15:56

    Posso falar por experiência própria do caso do xampu de bebê. Comprei um para usar pra limpar o rosto e demaquilar, porque me pareceu bem prático. Morro de preguiça de demaquilante em creme (apesar de amar um assim da Nívea). Nos primeiros dias, foi tudo lindo, tirou o rímel direitinho e tal. Mas em menos de uma semana, comecei a ter espinhas!! E apesar de ter a pele mista, NUNCA tive espinhas! Foi só voltar pro meu sabonete normal que minha pele voltou ao normal, sem oleosidade demais, nem espinhas!
    Eu ainda uso ele para lavar meus pincéis, mas pro rosto nunca mais arrisquei.
    Talvez pra outras meninas, ele sirva (pelo menos, aparentemente), mas a impressão que eu tenho é bem essa que você descreveu: ele não demaquila! E na minha pele, o excesso de make virou espinha rapidinho.
    Post super útil! Com pele (tanto do rosto como do corpo) não se brinca!

  16. Denise EM 13/07/2011 às 15:57

    Kah… e o leite de COLONIA…?

    • Kah EM 13/07/2011 às 15:58

      @Denise, Mesma coisa do leite de rosas, não pode ;(

  17. Andreza EM 13/07/2011 às 15:59

    Eu disse pra vc sobre as propagandas do leite de colonia, eu estava criticando não elogiando hehe. Delaquilante é caro? Essa é nova pra mim. Assim como essa de usar xampu de bebê como demaquilante. Meu demaquilante Nivea custou 11 reais, e tenho há uns 2 anos. Xampu de bebe quanto custa? Só pra economizar uns 4 reais compra xampu? E qto vai durar? E sobre o alcool é bem verdade, e aviso: adstringentes na maioria tbm tem alcool.
    Vi um post teu sobre o batom vult, acho que a vult plageia cosméticos, mas são de boa qualidade e por um preço camarada. O batom vult é mais mate do que o Encore da Avon por exemplo, mas a Vult tem a linha mate.

    • Kah EM 13/07/2011 às 16:22

      @Andreza, Oi flor! Sim eu tb meio que falei como crítica! Por que eles mostram elas fazendo isso e aquilo na TV mas duvidoooooo que elas usem no dia a dia!! Há!
      Assim é facil!

      Então adstringente também tem. No caso eu uso um tônico que agride menos a pele e não contém alcool! Substitui o adstringente pelo tonico!

  18. Anna Paola EM 13/07/2011 às 16:04

    Vivendo e aprendendo com a Karen.
    Sempre achei que fosse bom usar o leite de rosas.
    Mas vou aposentar ele do rosto e realmente usa-lo no corpo.

  19. Debora Yumi EM 13/07/2011 às 16:05

    ADORO a Mary Kay!! Sou revendedora, então não tenho o que falar..
    Demaquilar a pele e cuidados causam sempre polêmica, né… quando vi o seu vídeo para fazer o teste com o Leite de Rosas, fiz na mesma noite, e me surpreendi… tenho que realmente deixar a preguiça de lado e meu cuidar!
    Ótimas dicas!

  20. Tutti EM 13/07/2011 às 16:09

    Kahhhhh, obrigadaaaaaaaaaa..Eu fazia tudo errado, tudo mesmo snif snif. Bom mas agora vou seguir tuas dicas direitinho podexá. Mas ainda tenho duvidas, Tenho que usar um demaquilante para os olhos e outro para o rosto?Bjinhu. ***O que eu comprei é o demaquilante em creme da Clean&cLEAR.

  21. Thamires EM 13/07/2011 às 16:23

    Kah me desculpe mais eu n concordo em partes td mundo sabe q o shampoo de bebe n eh para retirar maquiagem e sim qndo vc faz akeles makes pretoes com rimel super aprova dagua e q n sai por nda nesse mundo vc simplesmente usa uma gotinha e sai td, sem contar q os dermatolistas pelo menos o meu aconselha para aparte dos olhos ate pq é neutro e o ph é 0 , eu ate ja usei com um colirio . E se o leite d coloniaé feito para tirar impurezas do rosto , pq eu n deveria usar???? Entao é propaganda enganosa da empresa???? Eu sei q tem alcool mas uma vez na semana mata??? Ate pq depois dakele dia na rua pegamdo mt pueira seus rosto fik horrivel e sinceramente o leite d colonia adua muito q alias n é a mesma coisa q leite d rosas. Bjx

    • Kah EM 13/07/2011 às 17:08

      Oi thamires, é exatamente o que escrevi no post. O shampoo de bebe age como um sabonete neutro, ele retira as impurezas mas não é demaquilante. Infelizmente do que adianta você investir em maquiagem se você não vai retirar da maneira certa?
      Outra coisa, ele retira o que você vê, mas e o que ficou dentro dos poros acumulado na pele, é esse o perigo, o que você não ve.
      Como disse cada um usa se quiser, se achar que serve para você. Infelizmente discordo do seu dermatologista se ele disse que pode ser usado como demaquilante. Ele é tão demaquilante quando um sabonete facial. Tira maquiagem? Tira. Mas se a sua pele fosse sensível você teria acne estourando e aí sim veria que a sua pele não está completamente limpa.
      Sobre o Leite de Colonia, foi o que disse no final do post. Você usar uma vez ou outra, não tem problema. O problema é deixar de usar outros produtos e usar ele no lugar.
      Agora ele resseca sim a pele pois tem álcool. Tudo bem vc usar uma vez por semana, mas vc vai usar um bom hidratante em seguida para devolver TUDO que o produto arrancou da sua pele? Hidratação, nutrientes, vitaminas?
      Aí é com você ^^

  22. Camila EM 13/07/2011 às 16:24

    aah nunca tinha visto essa de shampoo de bebê haha e o leite de rosas realmente é horrivel pra passar no rosto, passei uma vez e ficou suuper ressecada !! adorei o post ;*

  23. Maarie EM 13/07/2011 às 16:29

    Nhaah adooorei o post. muiiito esclarecedor…

    Mas, me tira uma duvidaziiinha, sabe o Leite de Colônia?
    Ele é um tonico facial, ele é bom? Não como demaquilante, mas pra limpeza facial?

    beeijocaa :*

    • Kah EM 13/07/2011 às 17:04

      Oi Maarie é a mesma coisa do leite de rosas

  24. Talita Mesquita EM 13/07/2011 às 16:42

    Kah .. eu uso shampoo de Bebê apenas pra ajudar tirar a máscara no banho, as q não são a prova d

  25. Talita Mesquita EM 13/07/2011 às 16:44

    .. e depois me passo loção de limpesa e o tônico em seguida! Acho que to fazendo certo pq o algodão sai limpo! Não dou certo com demaquilante nem pra área dos olhos!

  26. Gabriela Maia EM 13/07/2011 às 16:45

    Incrivel,eu amei esse post… Vou seguir todas suas dicas!!!

  27. Talita Mesquita EM 13/07/2011 às 16:46

    Que zicaaa que deu no meu pc…af… Beijus e adoro o blogg!!!

  28. Brenda Bastos EM 13/07/2011 às 16:54

    Kah, na minha opinião esse foi o melhor post e a melhor dica de todos os tempos e blogs. Durante muito tempo usei leite de rosas para limpar o rosto depois de lavar e hoje vejo que ele é terrível. Adorei o post, muito bom !

  29. Jéssica Oliveira EM 13/07/2011 às 17:00

    Thamires… pH neutro é 7 e não 0… pH zero seria extremamente ácido…

    Desculpa me meter Karen, porém não pude deixar de comentar… hehehe
    Sobre o post, achei mto interessante e extremamente claro e explicativo. Parabéns!

  30. Bia EM 13/07/2011 às 17:03

    Ai, não acredito que tiveram o carão de falar que você tava desmerecendo produtos. Gente que uó! Ainda não li o post todo, mas acho que já ficou claro que você não faz isso. Mas que falta de respeito com a opinião da blogueira.

    Shampoo de bebê quebra o galho um dia ou outro que você usa uma maquiagem mais leve sim, mas não é demaquilante, se fosse viria específicado na embalagem, além do que é uma coisa pra bebês, logo não pode ser forte e fazer uma limpeza profunda como é necessária depois da maquiagem.
    Leite de rosas é puro alcool (ressecando a pele e produzindo oleosidade excessiva) e lencinhos de bebê, por vezes, podem ser oleosos demais e não limpam profundamente.
    É só fazer o teste ao invés de vir falar M no blog onde a menina só está querendo ajudar a melhorar a qualidade da sua pele e da sua maquiagem.

    Na boa, Kah, revoltei! ;@

  31. Fabi EM 13/07/2011 às 17:03

    Kah,

    AMEI o post, estava realmente precisando dele! aushuashua
    Eu tive a oportunidade de usar aquele “3 em 1″ da Mary Kay para pele oleosas e achei muuuuuuuuito bom, pretendo compra-lo, mas o correto seria eu passar o demaquilante e depois ele ou tenho q passar o demaquilante, sabonete facial e depois ele? Fiquei com essa duvida (burrinha..auhsuahsua)

    Acompanho seu trabalho faz um tempinho e acho muito legal e admiro muito o jeito que você nos trata (leitoras), parabéns pela sua simpatia e humildade!

    Bjs linda..

  32. Marina=D EM 13/07/2011 às 17:05

    Kah esse post foi excelente, me ajudo muitooo
    eu fiz o teste que vc falo e meu algodão fico um poquinho preto =/
    Kah por favorrr faz postes de produtos que vc ja uso e ñ indica
    iria ajuda muito
    Bjs =D

  33. Francielly Farias EM 13/07/2011 às 17:11

    Realmente os produtos da mary kay são ótimos. Quando eu não conhecia pensava “Nossa que coisinha mais cara” mas realmente vale o investimento, além de terem uma fórmula super concentrada deixam a pele mil vezes mais hidratada e vibrante. Adoro os produtos da linha anti idade, principalmente a base e o conjuntinho micro-dermoabrasivo, são meus xodozinhos no momento…

  34. Marina=D EM 13/07/2011 às 17:13

    Kah fiquei com uma duvida =x
    responde por favor
    tipo se eu usa o leite de rosas (ou de colonia), ñ pra demaquila mais usa ele no lugar do tonico e depois passa um bom hidratante mesmo assim é prejudicial a minha pele?
    Bjs Linda ><

    • Kah EM 13/07/2011 às 19:13

      Oi Marina, eu não recomendo o uso de leite de rosas nem hidratando bem por cima.
      Melhor procurar um adstringente ou tonico mesmo!

  35. Carla Jaróla EM 13/07/2011 às 17:18

    Kah, acho mega útil posts como o seu.

    Porque na grande maioria dos blogs vemos pessoas empurrando produtos e falando que x tem que ser x porque a blogueira acha bom e pronto.

    E como a gente sabe, o que é bom para vc pode não ser para mim e vice-versa. Na hora que a gente faz as coisas erradas a gente não percebe, mas dalí a 10, 20 anos o corpo demonstra e então reclamamos, nos arrependemos ou gastamos tubos para tratar.

    Fiz um post lá no meu blog sobre isso (http://boyishngirly.wordpress.com/2011/06/30/video-cuidados-essenciais/) e um vídeo: http://www.youtube.com/user/littleangelk?feature=mhee

    Eu não tenho problemas graças a falta de limpeza correta, mas só pelo susto que levei com o problema nos olhos fiquei muito mais cautelosa.

    Shampoo Johnson foi recomendado pela minha oftalmo para limpar os olhos diariamente, se tem rímel, após o demaquilante, se não tem, como limpeza.

    E nunca, nunca, nunca, colocar colírio ou qualquer outro produto para diluir rímel (vi darem essa dica no IG hoje ainda), usar coisas vencidas… todo cuidado é pouco sim!

    Beijos!

  36. Bia EM 13/07/2011 às 17:19

    Agora com o post lido, concordo plenamente com você. Quando a gente é mais novo (que os efeitos ainda não são visíveis) a gente não se preocupa em gastar menos, mas um dia eles aparecem e quando aparecerem não vão ser gentis com uma pele maltratada.
    Os produtos da MK são realmente muito bons, minha pele melhorou bastante depois que comecei a usá-los. Eles são mesmo mais carinhos, mas devem ser vistos como um investimento, além do que duram muito. A gente precisa usar bem pouco pra obter um bom resultado.

    A dica do derma foi totalmente cabível. É só ir a um e contar o que você costuma fazer a sua pele e ouvir o que ele têm a dizer sobre isso. Eu fiz isso e hoje tenho corrigido as coisinhas erradas que fazia.

    Ótimo post Kah.
    Bgsmil;*

  37. Luiza Postay EM 13/07/2011 às 17:21

    Amei o post! Confesso, eu uso – usava – leite de rosas para limpar o rosto… Mas eu passo, lavo, e uso um hidratante facial por cima, também prejudica?

  38. Amanda Bizio EM 13/07/2011 às 17:21

    Kah, Adorei o Post!!! Eu usei muitoo leite de rosas quando era novinha, acabou com a minha pele!!

    Gostari de te pedir um favor,você pode explicar um pouco mais sobre o tonico, ele é mesmo necessario?

    • Kah EM 13/07/2011 às 19:11

      Vou fazer um post explicando melhor ;D

  39. Deborah EM 13/07/2011 às 17:22

    Oi, Karen! Leio seus posts desde que você estava no shampoo de laranja, mas nunca comento aqui (em blog nenhum na verdade), só que hoje resolvi comparecer aqui porque acho que você foi injustiçada né? Suas dicas são super úteis e é ÓBVIO que um demaquilante adequado é melhor para a pele do que essas gambiarras utilizadas com frequencia, nem sei porque aquele vídeo causou esse alvoroço todo, rs! Mas continua escrevendo sobre beleza e fazendo vídeo pois apesar de ter algumas pessoas que não curtem o seu blog e do seu canal tem muuuitas outras que gostam ok? Beijo!

  40. Priscilla Senna EM 13/07/2011 às 17:27

    kah,

    Entendi perfeitamente o que disse e já troquei o meu shampoo de bebe, mas gostaria de saber sobre aqueles lenços removedores de maquiagem da Nivea por exemplo, eles podem ser para retirar a maquiagem né?
    Quanto ao tônico, eu uso um adstringente pois a minha pele é oleosa e como fico o dia todo na rua, ela dobra de oleosidade. haha e também uso pq ouvi falar que fecha os poros e tal. É verdade? Tem problema usar o adstringente?
    Beijooos!

    • Kah EM 13/07/2011 às 19:11

      Oi Pri, no caso o adstringente é basicamente um tonico mais forte.
      De todos os adstringentes que usei, todos ressecaram demais minha pele, eles tem muito álcool, e resolvi passar para um tonico que agride menos. O que acabou segurando e melhorando mais minha oleosidade.
      Quanto aos lenços da nívea, você pode demaquilar com eles sim, eles são para maquiagem mesmo.

  41. cris viana EM 13/07/2011 às 17:28

    ai confesso que eu uso o xampoo de bebe :/ mais pra mim parecia que tirava tudo huauhahuahu..

  42. Mirthis Regina EM 13/07/2011 às 17:43

    Parabéns pelo post foi mto esclarecedor pra mim…
    Gosto muito de ler as dicas que vc ensina no blog e aprendo muito com elas…

  43. Maay ' EM 13/07/2011 às 17:48

    Nossa,to passada!!Nem sabia dessas coisas todas.
    Parabéns Káaah pelo post bem escrito e esclarecedor,ainda bem que eu n ouvi meu pai dizendo:
    -Filha,passa leite de rosas que tira tudinho..
    Haha Beeeeeeijos

  44. Renata Vacciari EM 13/07/2011 às 17:49

    Oi,

    Realmente concordo com o seu post até o ponto do leite de rosas,mas sobre o shampoo de bebê está errada ! Os dermatologistas indicam o uso do mesmo em conjunto com uma esponjinha que não seja agressiva a pele. E sobre uma pergunta a cima que você respondeu … [@Denise, Mesma coisa do leite de rosas, não pode ;( ] Eu sinto muito mas você realmente não leu o que tem escrito no rótulo do leite de colônia, antes de escrever um post pesquise um pouco para não passar informações errôneas as suas leitoras. No rótulo do produto está bem claro que ele deve ser usado em todo o corpo e mais, ainda diz que deve ser usado após o barbear, ou seja pode sim ser usado no rosto e em um momento que a pele está sensível o que confirma que ele realmente não irrita a pele.

    • Kah EM 13/07/2011 às 19:09

      Mas você sabe por que ele pode ser usado após o barbear?
      Por que ele tem álcool e isso esteriliza a pele. Mas a pele dos homens e das mulheres é diferente e requer cuidados diferentes.
      Como eu disse, leite de colonia agride sim a pele e resseca. E isso faz com que rugas e linhas finas apareçam mais rápido.
      Demaquilar com shampoo de bebe é a MESMA coisa que demaquilar usando um sabonete para o rosto, por que shampoo de bebe não é demaquilante.
      Os dermatologistas indicam o uso com a esponjinha para limpar o rosto e não para demaquilar.

  45. Gisele Ferreira EM 13/07/2011 às 17:50

    Nossa Kah eu nunca tinha observado essa questão dos lencinhos… Quando acabava o meu da Nívea eu comprava os de bebê da Jhoson achando que eram a mesma coisa! Hahaha…
    Ainda bem que temos você pra pensar em tudo! =]

  46. Sabrina EM 13/07/2011 às 17:54

    Como sempre, um milhão de aplausos pra vc!!!
    Gente, não adianta mesmo ficar inventando, rosto requer cuidados específicos se queremos ter uma pele incrível, agora e no futuro. Pena que tanta gente não concorde, esse assunto nem deveria ser discutido, deveria ser simplesmente óbvio. É isso aí, Kah!!! E eu desconfio de qualquer dermatologista que fale o contrário! Eu hein…

  47. Danny EM 13/07/2011 às 17:54

    As dicas foram ótimas Kah tudo q vc disse eu já sabia,mas pra quem não sabia esse post é mto interessante,temos q tomar cuidado com q usamos na pele!
    bju (:

  48. Tutti EM 13/07/2011 às 18:00

    Mas ainda tenho duvidas, Tenho que usar um demaquilante para os olhos e outro para o rosto?

    • Kah EM 13/07/2011 às 19:07

      Eu aconselho aplicar o demaquilante no rosto todo ;)

  49. Beatriz EM 13/07/2011 às 18:03

    Ótimas dicas Kah, muita gente usa essas coisas achando que tá economizando mas na verdade vai é gastar um monte com tratamentos depois! Shampoo de bebê, uso só pra lavar pincéis!

  50. SusyNogueira EM 13/07/2011 às 18:04

    Adorei o post, muitas dúvidas respondidas’
    já usei leite de rosas, e posso dizer que resseca muito’ muito BOM,o post.

    Beijos’

  51. Thaís Lins de Andrade EM 13/07/2011 às 18:13

    Só tenho uma palavra a dizer: ARRASOU! :)

  52. Damares Louise EM 13/07/2011 às 18:42

    Oi karen, vc acha legal usar o lenço umedecido para limpar a sombra do pincel??

    Pq as vezes eu sujo o pincel com sombra escura a noite, e de manhã quando vou usar pra p1assar uma sombra clarinha pra trabalhar acaba virando uma mistureba!

    é só pra tirar o excesso da sombra no pincel, caso nao seja legal usar o lencinho me de uma dica do q usar

    bjo bjo bjo

  53. Sarah Costa EM 13/07/2011 às 18:48

    Oi Kah,
    Também tenho a mesma dúvida sobre o adstringente…
    Pode usar o adstringente antes de passar o tônico?

    Ah você me sugeriu no yt o demaquilante da panvel, ele deixa oleoso?

    Gostei do post..
    Já estou procurando um demaquilante decente pra comprar =D

    Brigadão ^-^

    • Kah EM 13/07/2011 às 19:06

      Oi Sarah, o demaquilante da panvel é bifasico, deixa oleoso sim ;( mas daí vc cuida depois.
      Adstringente e tonico serve mais ou menos pra mesma coisa, então ou um ou outro

  54. Francielly EM 13/07/2011 às 18:49

    Obrigada pelas dicas! Foram muito úteis!

  55. Tamara Gagliardi EM 13/07/2011 às 19:17

    Eu uso sabonete facial + adstringente. O sabonete demaquila perfeitamente, o algodão sempre sai limpinho! E olha que uso base, blush, pó, primer, sombras, rimel e tudo mais!

    E quanto ao alcool, dependendo da formulação ele faz bem pra pele! Tanto é que a clinique, marca cheia de pesquisas pra pele, tem adstringentes com alcool! :D E o tônico da Mary Kay, que vc recomenda, também tem alcool!

  56. Ariadne EM 13/07/2011 às 19:45

    Oi flor eu uso lenço de bebe para tirar a maquiagem e tira super bem ja até testei o lenço demaquilante e o lenço para bebe e vi o mesmo resultado mais sempre que uso o lenço em seguida lava o rosto.

    bjoooos

  57. Jessica EM 13/07/2011 às 19:51

    Oi Kah, mto bom e útil o post. Queria saber se vc sabe de algum bom kit que ja vem com todos esses produtos(desde o demaquilante ao hidratante) ?? Já viu isso em algum lugar? bjo bjo

  58. Isa Vichi EM 13/07/2011 às 20:23

    Oi Kah! Concordo com vc, garota! Prá mim, nenhum produto substitui o demaquilante! O shampoo e os lencinhos, podem até ser usados para tirar “o grosso” da make… mas fica resíduo sim! Aí, só o demaquilante dá conta minha filha!! E o tonico???? Indispensável tbm! Bjão!

  59. Andrea EM 13/07/2011 às 21:24

    Oi Kah! Quando eu era mais nova usava leite de rosas ou de colônia, como minha pele é seca parecia que ia rachar no outro dia. Outro dia acabaram os meus lencinhos demaquilantes e eu peguei um de bebê mesmo (pareciam iguais…) quando eu encostei no olho parecia que estava incendiando..nunca mais eu uso. O shampoo de bebê eu uso para lavar o rosto mesmo, depois de demaquilar com o demaquilante bifásico da panvel, mas depois hidrato muito bem, minha pele é ótima e sempre sigo tuas dicas para mantê-la assim, Beijos

  60. Di Gomes EM 13/07/2011 às 22:41

    Kah, esse demaquilante bifasico da panvel não deixa a pele do rosto oleosa não? Beijos

  61. Jéssica Xavier EM 13/07/2011 às 22:43

    Oi Kah!
    Adorei as dicas!
    Realmente… Nós temos que pensar no futuro da nossa pele!
    E pode até não custar muito!
    Uso sabonete facial e tônico adstringente da DAVENE que compre no mercado mesmo e eles fazem bem a minha pele…
    O negócio é usar o produto certo para cada coisa!
    Se o produto é indicado para ser shampoo, ele é shampoo e pronto!
    Achei super válidas as dicas!

  62. Nathiane Capibaribe EM 13/07/2011 às 22:55

    Apoiadissima Kah. Faz tempo que te acompanho no youtube, aqui no blog e no twitter, ah, no facebook também, risos. Sempre fico caladinha. Mas sempre te achei umas das blogueiras mais conscientes e realistas. Se importa com a saúde, com o bolso e não liga só para o consumismo desenfreado e/ou status por poder comprar marcas. Dessa vez não pude ficar calada, tenho que falar que você está corretissima, como sempre. Sou de Fortaleza/CE, mas atualmente moro nos Estados Unidos. Sempre fui á dermatologista e ela sempre diz tudo que você fala sim. Ah,também sou fã dos produtos da Mary Kay. E aquele sabonete, 3 em 1, ja economiza comprar tonico….

  63. Sarinha Oliveira EM 13/07/2011 às 23:23

    Nossa, muito bom o post. Muito bem explicativo, informativo! Gostei mesmo!
    Bjs.

    http://www.facilserbonita.com

  64. Rafaela EM 13/07/2011 às 23:24

    Oi Kah!
    Sabia que eu nunca tinha reparado que leite de rosas é desodorante kk
    ah, eu passei por uma experiência bem interessante com relação ao shampoo de bebê:
    eu uso muuuita máscara a prova d’agua e infelizmente não estava demaquilando direito.
    Aí fui no optometrista (que é médico de olho haha) e foi detectado um fungo, por causa da máscara.
    Aí o próprio médico mandou lavar, após o uso do demaquilante, com o shampoo de bebê, por que ele tira o resíduo dos cílios :)
    mas ele me deixou beeeeeeem claro, que o shampoo limpa os CÍLIOS e não os OLHOS e muuuito menos a PELE haha
    beijinhos
    ameeeeei essa postagem :)

  65. Julyane Lima EM 13/07/2011 às 23:28

    Adorei o post Kah! Já acompanho você aqui faz teempo, e assino embaixo de tudo que você escreveu pq na minha pele tmb funcionou E MUITO. Depois que passei a seguir algumas das suas dicas, como por exemplo o tônico da Kiehl’s, minha pele melhorou horroooooooores! Também tenho a pele oleosa, e depois que passei a cuidar dela direitinho vi que o problema era que eu ahuahuahua
    E sobre passar esses produtos para outras funções no rosto, eu realmente não entendo Oo Se é pra limpar bumbum de neném PRA QUE passar no rosto? Enfim, hahahaha

    parabéns pelo blog viu? aaamo suas resenhas! smp são as mais completas!

    Beeeijo!

  66. letícia EM 14/07/2011 às 00:19

    Por mais que você se empenhe em fazer esse post todo trabalhoso, explicando corretamente os cuidados com a pele, para poder ter um resultado melhor no futuro, ainda tem gente que vem reclamar e falar que usar tais produtos é ótimo e que os dermatologistas receitam usá-los. É uma pena que hoje em dia as pessoas não se preocupem tanto com a pele e passam qualquer coisa. Também queria saber onde essas pessoas vão comprar demaquilantes, porque, sinceramente, nunca vi um demaquilante tão caro, já encontrei por 15 reais e eu prefiro investir num produto próprio para isso do que comprar um shampoo de bebe, que, às vezes, é mais caro que 15 reais. Enfim, adorei o post e com certeza concordo com tudo que você falou, eu tenho essa rotina de demaquilar, limpar, tonificar e hidratar e minha oleosidade reduziu muito, você tá de parabéns por sempre ensinar tudo de forma correta. beijão

  67. Deco Jambo EM 14/07/2011 às 00:22

    Opinião de Macho, quando tinha meus 15 anos por aí e comecei a cuidar da pele com minancora e leite de rosas (ainda colocava uma aspirina dentro p/ bombar com ácido salicílico) nunca consegui um resultado proveitoso.. ao usar após o barbear minha pele parecia um camarão de tão vermelha.. realmente meninas o que a Kah tah dizendo é certo, ela está orientando, mas cada um faz o que quer.. o que tenho a dizer é, ñ custa juntar o dinheiro que se iria gastar nesses produtos e comprar um produto que não vai agredir sua pele nem lhe causar efeitos colaterais.. Kah o post tá muito bem escrito e explica tudo direitinho, só não entende quem não quer.. um beijão!

  68. Isabelle Pedrosa EM 14/07/2011 às 00:36

    Ótimo post, Kah.
    Poxa, dizer que vc tá desmerecendo alguns produtos pra vender outro? Fala sério! É só perguntar pra dermatologista que eles vão dizer o que vc disse nesse post.

  69. Mari EM 14/07/2011 às 01:22

    Então, eu acho q a sua dica mais válida é testar em vc mesmo e ver no que dá. E procurar dermatologista.
    No meu caso, ela já indicou sabonete pro rosto como demaquilante, tirou a parte de tonificar da minha rotina e passou só filtro solar, sem hidratante, p usar de dia. Subvertendo toda a internet (tá, tem coisa q eu ñ faço exatamente do jeito q ela falou, mas ela não falou nada qdo eu disse q tinha usado o shampoo).
    Mas é meio claro tbm que o q é realmente feito pra aquilo é o q funciona melhor, senão não tinha razão de existir. Mas as outras coisas tbm podem oferecer resultados satisfatórios, msm ñ sendo a melhooor opção.

  70. karen EM 14/07/2011 às 08:09

    Oi Kah!
    Concordo com tudo! =)
    Caramba, aquelas propagandas do leite de rosas me deixam indignada… eles indicando isso p/ limpar o rosto.. que horror!
    eu uso maquiagem diariamente, mas bem leve, quando chego do trabalho eu lavo 2x com gel p/ o rosto, passo demaquilante, tonifico, hidrato e arremato com agua termal. Mas uma coisa que reparei, é que meu algodão de tonico sempre sai limpinho! mesmo sem usar demaquilante! será que isso é bom mesmo? as vezes eu acho estranho não aparecer nenhuma sugeirinha… resultado.. eu acabo descartando o tonico, uso tipo dia sim dia não… será que eu nao preciso de tonico?! essa duvida me atormenta… hauehuahea
    eu sei que o ideal é ir ao dermatologista, mas eu gostaria de saber a sua opinião =D
    desculpa pelo comment gigante..ahueuahe

    =***

    • Kah EM 14/07/2011 às 12:14

      Oi kah! Então, continua usando o tonico sim. O tonico devolve os nutrientes para a pele e ajuda a deixar ela “normal” nem seca nem oleosa ;D
      Beijocas

  71. karen EM 14/07/2011 às 08:13

    Outra coisinha! acho que o tonico deixa minha pele mais sensível! eu já usei varios, de varias marcas, até os mais suves… sempre dá umas vermelhidoes e parece que minha pele fica mais propensa À espinhas. como eu sei que o tonico é importante eu tento usar. mas continua a duvida, será que eu realmente preciso de tonico? =S
    vc tb tem pele sensível, tem algum que vc indicaria pra mim?
    =***

    • Kah EM 14/07/2011 às 12:13

      Oi kah!
      Comigo era assim também, daí eu comprei esse da kiehls, rare earth pore refining, nossa ele é tudo na minha vida agora uahuauah

  72. Brenda Santos EM 14/07/2011 às 08:58

    Oi,

    gostei muito desse post. Eu não sou muito de comentar, mas eu visito esse blog todos os dias, e esse post, eu nao poderia deixar de comentar!

    Juro que eu passava sabonete e depois lencinhos umedecidos para tirar a maquiagem… e não sabia de todas as coisas ruins e que isso NAO EH RETIRAR A MAQUIAGEM, e sim, estragar a pele.

    A dica foi ótima, pelo menos pra mim, que tava fazendo do jeito errado.

    Muito obrigada!

    Beijos, Brenda.

  73. Rita EM 14/07/2011 às 08:59

    Eu tiro a maquiagem do olho mais pesada com lençinho de bebê, eu prefiro o lenço doque os demaquilante para os olhos, eles deixam meu olho embaçado por um bom tempo, acho que isso faz mais mal doque o lençinho de bebê

  74. Mileidi Sant'Anna Cardoso EM 14/07/2011 às 09:11

    Oi Kah,eu tenho 18 anos e tenho uma linha de expressão bem fininha perto do nariz ='(,agora descobri porque,ano passado eu usava essa merda do leite de rosas pra tirar a maquiagem ¬¬.
    Isso pq eu tenho 18 anos e só usei essa titica por um semestre,imagina se eu usasse há alguns anos!

  75. Letícia EM 14/07/2011 às 09:32

    Oi, Kah! Como eu já disse pra você via twitter (@ladyleety), eu não sabia mesmo que não podia usar o leite de rosas no rosto, e conheço muita gente que usa diariamente. Valeu pela informação! ;-) Vou repassar!

  76. Ticiana EM 14/07/2011 às 10:06

    Oi Kah, post polemico heim..rsrs

    a minha duvida é, me falaram que na área dos olhos eu só devo usar o demaquilante e água, nunca lavar com sabonete nem esfoliar porque é uma área sensível, o que acha disso?

    Obrigada

    • Kah EM 14/07/2011 às 12:11

      Você não deve esfoliar mesmo, agora sabonete facial pode sim!!

  77. Kathy EM 14/07/2011 às 10:23

    Eu achei interessante o post.
    Não sabia que tinha pessoas que tiravam a maquiagem com shampoo de bebê. Eu tiro a minha maquiagem com lencinho sim de bebê, mas são lencinhos de “banho” não é pra passar só na bunda, mas inclusive boca de bebê, mas claro que ele não tira toda a maquiagem, eu utilizo pra tirar só o excesso. Depois utilizo demaquilante.
    Em relação ao leite de rosas, eu nunca utilizei pra tirar maquiagem, mas durante minha adolescência eu utilizei ele muito no rosto, era uma área onde eu tinha muitas espinhas.
    Parei de usar há um bom tempo, e ele não provocou oleosidade no meu rosto, e ajudou muito com as espinhas. É de acordo com cada tipo de pele.. rs

  78. Camila EM 14/07/2011 às 11:05

    Ai Kah.. só vc msm pra aguentar isso..
    Vc vai lá, passa a dica com td carinho, pra td mundo ficar bonita e saudável, e vai a guria e fala mal, acha ruim, fala isso e aquilo..
    ai povo.. fala sério…
    única coisa boa é que rende uma explicação extra e post extra para não sobrar dúvidas!!

  79. Yanna D'Angelis EM 14/07/2011 às 11:06

    e depois de muita confusão saiu o post hahah adorei apesar de imenso foi super explicativo e de facil leitura e sinceramente so se pensa no futuro quando ele chega (vide eu que com 23 comecei a ter minha primeira ruga aiaiai T.T ) Incrivel sua paciencia de explicar e se preocupar com as leitoras o que mais gosto é o fato de vc dizer “o pq não se deve fazer” e nao simplesmente “nao faça” Enfim Parabens pelo Post =]

  80. Camila EM 14/07/2011 às 11:09

    Quem aí usa lenço de bebe no rosto, deveria comprar para testar o lenço demaquilante para os olhos!!
    Ou prestar atenção se o demaquilante que vc usou nos olhos e ardeu e embaçou o olho era de boa qualidade e se era mesmo para área dos olhos!
    eu recomendo o bifasico da Mary Kay!
    é muito bom ;D

  81. Nicolle EM 14/07/2011 às 11:35

    Olha só Karen eu comprei o demaquilante da avon , e ele é em creme . Eu poço usar ele no rosto . Onde acha um adstringente que é pra pele que tem alergia a tudo ?? Geralmente não tenho reações alergias a marca da avon . Só que eu não gosto do adstrigente deles . Vc sabe se tem demaquilante do mesmo preço do da AVON ??

  82. Jacqueline EM 14/07/2011 às 11:43

    Oi Kah
    excelente post eu nunca usei nenhum desses produtos para a função de demaquilar aiai já vi cada loucura na net a começar pela máscara de aspirina kkk

    Bjkas

  83. Luciana EM 14/07/2011 às 11:47

    Oi Kah!
    Adorei o post!
    Só não concordo com a parte do lencinho, rs… Atualmente eu uso um da Huggies, que realmente não tá escrito que é pra demaquilar… Mas antes eu usava um de outra marca (infelizmente me deu branco no nome) que vinha escrito que também servia pra retirar maquiagem e pra fazer limpeza da pele do rosto. Se eu lembrar a marca eu falo.
    Mas de qqlr forma adorei o post ^^

  84. Andreza EM 14/07/2011 às 12:35

    É meio difícil Kah, minha pele é oleosa então nunca vi tônico, pra pele oleosa é adstringente, e é raro um sem alcool… aí vai uma sugestão de post, pras pobres que como eu não podem usar quase nada que é oferecido no mercado por causa de nossa pele oleosa (nem antiidade posso usar). E muitos produtos são feitos como se o fabricante achasse que trabalhamos em oficina mecanica, pq os produtos são tão fortes que deixam a pele esticada. Bom, tenho consulta com dermatologista amanhã, um pouco receosa pq é pela facul, espero q ele não ache as minhas duvidas futeis né…bj

  85. Cris Castro EM 14/07/2011 às 12:55

    Kah, é por isso q eu te amo e não deixo de ler um dia seu blog! Rah! um tapa na cara da “sociedade” com esse post! HHauhAUHUhUHA
    bJS

  86. Cris Castro EM 14/07/2011 às 13:01

    Kah, e por isso q eu te amo e nao deixo de ler um dia seu blog! Um tapa na cara da “sociedade” com esse post!
    Bjs

  87. Mi. EM 14/07/2011 às 13:04

    Oi, Kah, tudo bem?
    Há alguns anos, minha oftalmologista recomendou o uso do shampoo johnson’s para lavar meus cílios (minha pálpebra é oleosa e eu sempre desenvolvia terçol).
    Depois de começar a me maquiar com mais frequência, percebi que o uso do S.J. antes de usar o demaquilante na região dos olhos diminuía o trabalho para retirar a make à prova d’água. Meu ritual é: s.j. (nos olhos, não passo no rosto), demaquilante e só depois a lavagem do rosto com produtos específicos e todo o ritual que você citou. Em sendo o S.J. apenas um passo da rotina de limpeza, acho muito válido e prático.
    Bjsss

  88. Mei Granghelli EM 14/07/2011 às 13:08

    Preciso dizer q Shampoo Johnson’s é o melhor sabonete facial q já usei na vida! oO

    tipo… vendo as opções, usei até bem poucos… Nivea, La Roche, Clinique…

    mas nenhum conseguiu ser tão suave e tão eficaz como ele!! (tenho pele mista, mas com um nariz q parece mais um frigideira do McDonald’s)

  89. ana EM 14/07/2011 às 14:05

    oi kah! A questão é que maquiagem não deixa de ser um resíduo, concorda? O shampoo johnson baby (diluido em 1:3) é mto indicado para retirar o resto de make da area dos olhos e de quebra tira a oleosidade excessiva (que eh uma pedra no sapato de algumas pessoas que têm bonitinho/hordéolo direeeto). Claro q quem puder pode iniciar a remoção com demaquilante bifásico, pq ele retira o “grosso” mais rapido! bjos

  90. Sther Cosméticos EM 14/07/2011 às 14:29

    Nossa, Kah. Este post arrasou, muito explicativo, sem ser ofensivo.
    Não é à toa que recebeu mais de 100 comentários! Que sucesso, hein!? Estamos esperando a sua visitinha lá no blog. Um beijo, querida! http://www.sthercosmeticos.blogspot.com

  91. Jéssica EM 14/07/2011 às 14:34

    Oi Kah, não sei o que dizer…não tenho condições de usar um demaquilante que você falou que seria bom pra minha pele todo santo dia! agora fiquei numa saia justa pois uso leite de colonia e quando vi na fotinho que realmente ele não é um demaquilante me vi sem rumo hehehe! mas enfim, gostei do post parabéns!

    • Kah EM 14/07/2011 às 16:20

      Oi jéssica, o da panvel é tipo uns R$10-15! e é muito bom ;D

  92. Suzane EM 14/07/2011 às 14:45

    Adorei o post e concordo plenamente com tudo o que vc disse…
    Jah usei por muito tempo leite de colonia (acho q eh igual o leite de rosas), e realmente ele limpa tudo mesmo, até demais… e ainda não costumava usar hidratantes, pq a minha pele sendo oleosa ficava muito pior e ainda me dava espinhas.
    Agora descobri o 3 em 1 de limpeza da Mary Kay, e realmente é tudo o que você falou, simplesmente maravilhosa essa marca. Eu uso o demaquilante, o 3 em 1 e o hidratante da Mary Kay e minha pele fica perfeita. Sem contar que esses produtos rendem muito, então tem um melhor custo benefício do que usar algo barato que não vai trazer o efeito desejado, além de durar menos.
    Bjos

  93. Bel do Lu EM 14/07/2011 às 15:58

    Eu não li o post inteiro.
    O demaquilante bifásico da Panvel é BBB.
    Como uso maquiagem leve no rosto, dá para usar sabonete facial. Mas tenho um demaquilante na Vult que faz bem o trabalho.
    Leite de Rosas, Água de Colônia, limpa bem, arranca mesmo a pele, hehehehe, já usei e a dermatologista proibiu terminantemente por causa do álcool. Nunca tive problemas com o produto, mas já que quem entende falou, parei com o produto.
    Conheço uma senhora que usou Leite de Colônia a vida inteira, tinha a pele lisinha…até perto dos 70 anos. Depois disso, começaram a aparecer manchas feias pelo rosto, daquelas que só estavam escondidas sob a pele…eu liguei isso ao álcool do produto, mas não tenho certeza.

  94. Dalvania EM 14/07/2011 às 16:14

    Sempre achei meio bizarro o comercial do Leite de Rosas… na embalagem tá escrito “desodorante” e no comercial as “modelos” usam conmo demaquilante, vai entender.
    Kah, eu sei que vc é profissional, e é óbvio qe vc sabe o que está falando, mas eu uso lenços umedecidos desde sempre e nunca tive problema. Uso para demauilar o rosto, produtos à prova dágua é claro que não vão sair com lencinhos. Só tomo o cuidado de comprar algum sem álcool e depois lavo o rosto com sabonete facial. Aplico o tônico e o algodão sai limpinho :)
    Shampoo de bebê eu nunca tentei, sempre me pareceu meio ilógico um shampoo suave que retira maquiagem pesada.
    Beijos!

  95. Janaína EM 14/07/2011 às 16:16

    Olha eu criando coragem e postando…eheheh

    Li você falando de protetor solar pro rosto e resolvi ‘palpitar’.
    Eu faço tratamento com a dermato pra cuidar da acne e da oleosidade da pele e ela me indicou um protetor solar pro rosto que é uma maravilha.

    Ele hidrata, protege e previne o acumulo de oleo na pele.

    Chama FiltrumHT é da Libbs, vende em farmácia facinho.
    Custa em torno de uns R$70,00 vem 60ml e dura bastante.

    Recomendo! :)
    (tô ficando mais corajosa né?)

    Beijo Kah, te adoro!

  96. Deborah Assumpção EM 14/07/2011 às 16:54

    Adorei a explicação. Arrasou! Bjs!

  97. Barbara Maldonado EM 14/07/2011 às 17:10

    poxa.. tanta coisa eu achava que podia.. fiquei de cara :O
    muito boa a explicação =)

  98. Lucia Souza EM 14/07/2011 às 17:42

    Kah,
    eu gostaria de ter tempo para ler os 111 comentários mas, infelizmente nao tenho.
    Então com relação ao post, a unica coisa que realmente nao uso é o Leite de Rosas.
    Os outros eu uso e nunca tive problema, embora eu use demaquilante 98% das vezes que me maquio.
    Mas senão tiver ele por perto com certeza vou me atirar nos lenços de bebe.
    Com 53 anos, tenho problema com melasmas provocado por um efeito rebote de peeling químico que um dermato fez em minha pele.
    Esse é o único senão.
    Alias nunca tive problema de espinhas, pele oleosa e olha que moro em Santos e durante anos deixei meu carão recebendo o solzão na pele sem qualquer proteção.
    Bjus

  99. Vanessa EM 14/07/2011 às 18:28

    Belo post!!!
    Mas só mais uma perguntinha! hehe… Qdo dá aquela preguiça de lavar o rosto depois de demaquilar, vc acha que o adstringente é uma boa saída? E depois dele hidratar..
    Ah, outra coisa, Kah, vc tem algo a dizer sobre os demaquilantes com oleo minerao ou parafina líquida pra retirar maquiagem dos olhos? Não sei se fazem bem, mas tô usando um. Minha pele é normal a seca.
    Beijos e parabéns pelo blog!

    • Kah EM 14/07/2011 às 21:42

      Sobre demaquilar com adstringente, novamente digo: Adstringente não é demaquilante e não tem em sua formula componentes específicos para retirar a maquiagem.
      Fazer sempre não pode, mas uma vez ou outra sem problema.
      Sobre os demaquilantes que vc mencionou ainda não testei!

  100. Lais EM 14/07/2011 às 19:39

    Kah, eu adoro vc, seus posts, leio o blog diaramente, mas tenho que descordar de vc com relação ao shampoo de bebê, como vária meninas já fizeram.
    Assim como as meninas acima falaram, meu dermatologista também indicou o uso do shampoo de bebê para retirar maquiagem, principalmente dos olhos (a mesma recomendação foi dada há várias amigas minhas por médicos diferentes).
    Acima, vc respondeu que discorda dos médicos que indicam isso… Desculpa, não quero ser grosseira de maneira nenhuma, mas esses profissionais estudaram anos e anos e sabem o que estão recomendando, não é?! Eu acho bem complicado vc dizer que discorda desses dermatologistas…
    Beijos flor

  101. Lais EM 14/07/2011 às 19:56

    *discordar e não descordar…. rs

  102. Tamiris EM 14/07/2011 às 20:31

    Kah, quando eu vi seu post pensei “finalmente alguém com bom senso!”. Tenho uma loja de cosméticos a 8 anos e luto para ensinar alguma coisa para a mulherada. Aliás, gostaria de pedir permissão para indicar esse post no blog da minha loja, já que suas explicações foram francas e claras. Ah, sobre os comentários sobre dermatologistas, as leitoras tem que ter ver que já vi dermatologista passando creme clareador fortíssimo no verão e não explicar para pobre mulher que vc usa o creme de noite, de dia usa e abusa do filtro, etc. Ou seja, dermatologista, como qualquer profissional, pode ser estar errado.
    Beijos e continue com os posts tentando por bom senso na cabeça da mulherada.

  103. Jéssica EM 14/07/2011 às 21:45

    Eu uso o shampoo de bebe pra tirar a maquiagem do olho pois tenho olho claro e demaquilante ( ja testei vários) e todos irritam muuito a minha pele se eu fico esfregando pra tirar a maquiagem do olho. Então eu llavo com o shampoo e depois passo o demaquilante nos olhos só pra tirar aquele pretinho que ficou embaixo dos olhos. Acho ótimo e isso melhorou bastante a aparencia avermelhada das minhas olheiras. Realmente não se deve dixar de usar demaquilante, mas pra quem tem essa alergia de usar muito demaquilante nos olhos esse é um ótimo “truque” e me ajuda muito.

    Bjão

  104. Tutti EM 14/07/2011 às 21:56

    obrigada flor

  105. PATI EM 14/07/2011 às 22:09

    Te conheci através da Pripoka. Sempre leio o seu blog, vejo suas dicas e tal… Mas hoje precisei comentar pra te dar os parabéns!! Esclareceu todas as dúvidas e deu a dica mais importante: Investir em cuidados com a pele. Parabénsss

  106. Fernanda EM 14/07/2011 às 22:16

    Kah, help me! Eu adoooooooooro seu blog de montão mesmo! Você tem talento pra isso, muito obrigada por todas as suas dicas… Enfim, eu gostaria de saber quais são os produtos que você usa para a limpeza da sua pele… Você disse no post acima que sua pele era muito oleosa e tal… A minha idem, agora no inverno ela piorou muito… Uso o demaquilante da Olay e acho que ele está só piorando mesmo eu lanvando depois de maquilar (apesar na embalagem dizer que a fórmula é sem enxágue). Desde os meus 10 anos eu lembro de já ter acne e muitos cravos, já usei de tudo e não consigo acabar com isso… Gostaria de saber o que você usa, obrigada mais uma vez! Beijocas :*

    • Kah EM 15/07/2011 às 12:59

      Oi Fe, eu uso demaquilante da bioderma, hidratante da vicy o normaderm, lavo o rosto com o clean and clear, (as vezes faço limpeza profunda e esfolio com um produto da kiehls), e uso o tonico da kiehls que mencionei acima;

  107. Thamires EM 14/07/2011 às 23:52

    Kah eu falei q meu dermato mandou usar p parte dos olhos pq ele eh otimo p acabar tbm com akela cocerinha dos cilios so explicando e eu concordo leite d colonia uma vez ou outra pq alcool eh fogo acaba com a pele porem ele otimo p tirar impurezas bezu

  108. Christiane Ramires EM 15/07/2011 às 08:00

    Kah, eu uso demaquilante bifásico (oil free) “eye makeup remover” da Neutrogema e lenços dessa mesma marca “makeup remover – cleasing towelettes”.
    Depois lavo a pele com um sabonete líquido MARAVILHOSO próprio para retirar maquiagem chamado “Aveeno”.
    Uso maquiagem todo o dia, o dia todo.
    Mas preciso usar ou shampoo, ou sabonete de pH neutro depois de tudo (e normalmente é o de neném); pois preciso controlar a minha blefarite.
    O meu oftalmologista disse que TODAS as mulheres que vivem com maquiagem devem usar o shampoo, pois 99,9% das mulheres que se maquiam muito possuem blefarite. E é super normal ter isso. A maquiagem, por melhor que seja, (a maioria das minhas coisas são da MAC e Sephora) obstrui os poros acumulando uma espécie de gordura. Pior é que se você olhar a olho nú uma pessoa com e outra sem. Você não sabe distinguir. No oftalmogista ele coloca uma luz “cegante” (Hahaha) e observa o olho com uma super lupa.
    http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Blefarite
    http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1876884-EI7618,00.html

    E outra coisa, eu nunca usei e nem nunca vou usar Leite de Rosas ou Leite de Colônia, mas a propaganda desses dois produtos diz que é para limpar profundamente a pele e sempre com algum artista lavando o rosto, tirando a maquiagem, então não sei se foi uma boa você ter escrito que “não é pra passaria no rosto uma coisa escrita desodorante”.
    http://www.youtube.com/watch?v=tMclby9X-oI&feature=youtube_gdata_player

    Chuchu! Sempre leio seu blog, vejo seus vídeos e AMO!
    É muito difícil ter tempo para comentar. Mas esse eu vi a necessidade de dar a minha palavrinha. Mil perdões por esse post gigantesco. Hahaha.
    Beijocas

    • Kah EM 15/07/2011 às 12:56

      Não docinha, você já esta usando um sabonete demaquilante no final de tudo, o sabonete tira todo o resto, e você lava com água, então ele sai!
      Então eu acho que o uso do shampoo é legal, mas o que eu não apoio é substituir o demaquilante pelo shampoo. Usem o shampoo no final de tudo para lavar o rosto, mas passem demaquilante ;D

      Sobre o leite de colonia, eu não vi escrito desodorante nele, no caso está escrito no leite de rosas.
      Mas esses produtos ambos contém alcool e ressecam demaaaaaais a pele. Eu não passaria na minha por que no futuro isso vai causar rugas e linhas finas ;D Prefiro investir mais $ num produto hj e ter a pele mais saudável amanha!
      beijocas

  109. Mariana A. EM 15/07/2011 às 10:21

    uhm que delicia esse post! adorei as dicas!
    Kah, vc recomenda algum hidratante mais específico pra área dos olhos?

    :D

    • Kah EM 15/07/2011 às 12:53

      Oi Mari, é bom um anti-idade! A mary kay tem uns ótimos!

  110. Isaaa EM 15/07/2011 às 11:14

    Simplesmente FANTÁSTICO!
    Qse liguei pra minha sogra e falei “eu num falei! Toma cheirosa!”
    Mais esclarecedor do que este post não tem!!!!
    Quem em sã consciência usa desodorante na cara! Oo OMG
    E shampoo já diz o nome SHAMPOO, é pra cabelo!! hunf
    Super concordo com td q vc disse!!

    Kah depois dos 25 usar algum creme pra rugas a noite tbm é bem legal vc indica algum??? To usando Renew a um mês e to gostando .. mas qria saber qual v usa (se eh q vc usa algum)

    bjos e PARABÈNS KAHBAK rs

    • Kah EM 15/07/2011 às 12:52

      Oi Isa! Eu uso um da lancome, que eu comprei uma amostra na brigettes boutique! A AMOSTRA foi 15 dolares, o pote inteiro é 50!
      Mas ele é MUITO FANTASTICO uahuahuaa
      Os da mary kay também são muito bons!
      Eu nunca me dei bem com renew pq sempre queimou minha pele ;(

  111. ana carolina EM 15/07/2011 às 12:29

    kah eu tenho uma pergunta e ficaria muit feliz si vc mi respondese,
    se eu usar o leite de rosas e usar um hidratante depois, mesmo assim tem problema?
    eu ficaria muito feliz se vc mi respondese.

    eu adoro seu blog!

    • Kah EM 15/07/2011 às 12:51

      Oi Ana, não recomendo o uso do leite de rosas mesmo hidratando depois ^^

  112. Eutália EM 15/07/2011 às 12:29

    Menina, sempre usei os lenços umedecidos e nunca vi nada sobre que não é adequado… Parar de usar já!

    Ótimo post, hein? Irá ajudar muita gente,como eu, que não sabia dessas coisas. :)

  113. Ana Vantini EM 15/07/2011 às 14:42

    ACHEI SUPER UTIL A DICA DO LEITE DE ROSAS, ESCLAREU MUITO

  114. Pollyana EM 15/07/2011 às 15:05

    Não li todos os comentarios e não sei se alguém disse, mas gostaria de dizer que não uso o shampo de bebe para demaquilar, no meu caso não sai tudo, mas no olho para tirar mascara a prova d’agua não existe coisa melhor!! Eu fui nO Oftalmologista e ele indicou esse shampo amarelinho para lavar os olhos, principalmente quem tem alergia conjuntival(caso do meu marido) e indicou pra mim também, pois é um produto que limpa muito o olho e tira qualquer sujeirinha. Eu adoro e uso todas as noites.

  115. Suelen Teixeira EM 15/07/2011 às 16:33

    Oi Kah, vc conhece o sabone asepxia?? Caso conheça oq vc tem a dizer sobre ele? Responde por favor!!!

    • Kah EM 15/07/2011 às 17:44

      Não conheço não ;(

  116. teenninas EM 16/07/2011 às 10:39

    realmente… eu usava leite de rosas, mas com suas recomendacoes vou usar mesmo demaquilante. Mas e as toalhas umedecidas demaquilantes? podem fazer mal a pele?

  117. Laís EM 16/07/2011 às 15:06

    Oi! Achei esse post excelente! Muito bem explicado, com exemplos… tô adorando blog.

  118. luciana pires EM 16/07/2011 às 16:54

    Kah, tenho usado o demaquilante da Yes e estou adorando! Ele é 3 em 1. Limpa, tonifica e hidrata. Claro, que a pele tem que passar por todos os passos normais (lavar co sabonete próprio para a pele, tonificar, hidratar), mas estou adorando porque ele realmente limpa e deixa a minha pele maravilhosa. Até agora é o melhor que usei porque tenho a pele muitooooo oleosa e todos deixam mais, mesmo retirando o deaquilante depois. Qto o leite de rosas, fiquei perplexa porque como passa na tv as pessoas tirando a maquiagem nem tinha lido que era “desodorante”…#aff… e já usei horrores….

  119. Coisas da Gigi EM 17/07/2011 às 09:34

    Olha vou dizer que concordo com tudo. Pois já usei sim o shampoo de bebê pra demaquilar e no dia seguinte minha pele ficava horrível, e leite de rosas então? ressecou total. Acho que temos muitos produtos indicados pra demaquilar e limpar o rosto que não precisamos utilizar esses métodos.

  120. Luiza EM 17/07/2011 às 17:07

    Existe algum problema em retirar a maquiagem com hidratante?

    • Kah EM 18/07/2011 às 00:21

      Oi Lu, o hidratante não é um produto específico para retirar a maquiagem, então ele acaba deixando resíduos para trás assim como o shampoo de bebe!

  121. Paula EM 18/07/2011 às 09:56

    Oi Kah,
    Só queria compartilhar uma coisa com vc. Eu sempre usava esses lencinhos de bebê pra tirar alguma caca que eu fizesse na hora da make, até que um dia deu uma irritação na pele do meu olho que ficou ardendo por uma semana! Nunca mais!!! Agora eu uso um lencinho da marca Asepxia que são para limpeza facial profunda, e não tive mais esse tipo de problema!
    Muito útil o post! parabéns!
    Bjs

  122. Luiza Leite EM 18/07/2011 às 15:20

    É, com pele não se brinca. Canso ver meninas fazendo cada coisa com a pele, que fico até com aflição!
    Magina, passar desodorante na face?! Eu não consigo.. Mas o detalhe que precisamos relevar mais, é de que cada um tem seu livre arbítrio.Se quiser passar desodorante roll on como primer, passa! São elas que irão pagar a conta no futuro.
    Agora, têm gente que faz isso, e continua com a boa e velha pele de pêssego que sempre teve.
    Então, vendo essas coisas, cheguei a conclusão de que cada pele é cada pele. As vezes um Leite de Rosas pode ser mortífero para a MINHA pele, agora pra da fulana, pode ser o produto dos deuses! E não é que o produto não deu certo em MIM, que não irá dar certo em você.
    Acho que o melhor que temos a fazer, é recorrer à um dermatologista. Ele sim sabe os produtos ideais para cada pele, e também os que estão dentro do seu orçamento.
    Vale dar dicas? Vale sim, mas pelo menos tenha a segurança de que o produto realmente é uma coisa que não dá problemas.
    Gostei muito da sua iniciativa em escrever este artigo, pois leva a uma reflexão de como é importante ver se cada produto é ideal para você.
    Parabéns pelo blog. Cada dia fico uma leitora mais assídua dele!
    Beijos,

  123. Suzane EM 18/07/2011 às 15:31

    Kah, ganhei uns lencinhos demaquilantes da marca Oceane, mas não tenho certeza se eles são muito bons, pois às vezes sinto que minha pele fica meio avermelhada… o que você acha? Jah testou alguma vez algum tipo de lencinho demaquilante?? Bjoo

  124. Nani EM 18/07/2011 às 15:32

    Kah, ganhei uns lencinhos demaquilantes da marca Oceane, mas não tenho certeza se eles são muito bons, pois às vezes sinto que minha pele fica meio avermelhada… o que você acha? Jah testou alguma vez algum tipo de lencinho demaquilante?? Bjoo

    • Kah EM 18/07/2011 às 16:59

      Oi Nani, ainda não testei eles!
      Mas lenços demaquilantes sao bons sim!
      Já testei nivea e essence, amo ambos!

  125. Carol EM 20/07/2011 às 07:30

    Eu cometia um erro grave e nem sabia, adoraaava usar o Leite de Rosas pra tirar o make, ta, eu sabia que era desodorante e sabe-se lá o porque eu usava, (até que limpava), ainda bem que o que eu tinha acabou, agora que já sei ´[e bom que não uso mais.
    Beijos

  126. Barbara EM 22/07/2011 às 01:49

    Kah, só pra deixar claro.. eu uso shampoo de bebê como demaquilante, mas para os OLHOS os oftalmos recomendam para tirar rímel, lápis etc com o shampoo, por ser neutro e não agredir aos olhos.
    Eu uso demaquilante normal pro rosto e depois aplico o shampoo em tudo, deixa minha pele mais macia e me sinto mais “limpa”.
    Beijos

  127. [...] daquele post que fiz falando sobre usar shampoo de bebe como demaquilante, que não concordo e acho que [...]

  128. riqueldes agnes de s.e silva EM 22/07/2011 às 16:58

    td o q vc falou estar correto e especial sobre o leite de rosa. EU sou totalmente contar quem usa leite de rosa pra ql qr coisa pq ele é o alcool puro, certo ele é barato e “antigo” nossas avós e mãe usavam né , mas vejam q isso foi á bastante tempo, Hoje existe muito produtos de td tipo de preço, então por favor façam bem a sua pele hj pra ela te agradecer amanhã.bjo

  129. Débora EM 24/07/2011 às 00:32

    então, eu queria saber se quando a pele arde depois de usar tônico quer dizer que o demaquilante não demaquilou direito ?

  130. Mariana EM 24/07/2011 às 04:19

    Oii Kah sempre acompanho seus videos e seu blog, confio nas suas dicas, com base nessa confiança que te peço pra dar uma olhada nesse vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=BD0v-dCOsLI&feature=related) e queria saber sua opinião se realmente procede isso. Obrigada :D

  131. Anne Brito EM 09/08/2011 às 01:23

    Assim, acho otimo posts informativos, mas tenho q dizer q n concordo com uma coisa: ate onde eu sei os lencos umedecidos nao DEVERIAM ter alcool na formulacao, pois faz mal a pele do bebe u,u. Se vc testar, eles sao feitos pra tirar hipoglos, q eh a coisa mais gosmenta/grudenta q eu posso imaginar. Eu limpo a maquiagem com eles (inclusive a prova dagua) e depois passo o adstringente e o algodao sempre sai limpinho. Agora, claro q os mais vagabundos podem conter alcool, mas NAO DEVERIAM conter. Se vc olhar a formula dos melhorezinhos eles n contem. E a ideia eh justamente serem elaborados pra pele sensivel do bebe, poxa, tem gente com cara mais sensivel q pele de nenem? Credo! E olha q minha pele eh MEGA oleosa, e eu n tenho acne qdo uso. Mto pelo contrario, qdo eu tento usar demaquilante da Loreal, p. ex., vc sente de longe o alcool ardendo na pele u,u Ate o sabonete liquido deles meu irmao deixou de usar pq tinha TANTO alcool q queimava os olhos (e eu testei, queima mesmo T.T). Delineador bifasico, em gel, em creme, sempre entrava nos meus olhos, a melhor solucao foram os lencinhos >.< Mas eh como vc mesma disse, facam o teste com o adstringente/tonico/whatever, se vc achar q funciona, use.

  132. [...] de onde eu tirei essa maluquice toda!!? Daqui, daqui, e daqui. Como sempre, experimentei e vi o que funciona melhor pra mim. Então veja o que é melhor pra [...]

  133. Caroline EM 13/09/2011 às 11:34

    Acabei por encontrar esse site, quando me deparei com uma pele ressecada. De uns dias pra cá, comecei a usar o leite de rosas para remover a maquiagem da minha pele, e não obtive um bom resultado. Ele está super ressecado, parece estar descamando, está muito sensível.A pele do meu rosto já apresentava pouca oleosidade, ou melhor é seca, usando esse produto e com esse tempo seco contribuindo, nossa !MINHA PELE ESTÁ DESIDRATADA :( está avermelhada, e até ardendo quando passo protetor solar.
    Estou só esperando meu demaquilante chegar, e logo comprarei um hidratante facial .. até pensei em passar o hidratante corporal, mas atrás, informações sobre o produto, todos eles advertem: não é recomendável para o rosto, será que é porque ele é muito oleoso para utilizá-lo no rosto, ou a composição é bem diferente? ou os dois? rs’
    Gostei do post, e concordo :D
    Usei e comprovei que eles não são próprios para remover a maquiagem e, além disso, ressecam a pele, a minha no caso FEZ UM ESTRAGO ;s

  134. Isabelle EM 16/09/2011 às 17:11

    Sobre o leite de rosas eu preindi ssim igual a vc, eu usei durante um tempo e ele acabou com a minha pele e me deu mts espinhas, então eu riei comprar um demaquilante e nunca mais usar Leite de rosas ! Obrigada pelos conselhos ! bjs

  135. Dani EM 24/09/2011 às 09:58

    Olá!
    Gostei muito do post.
    Ninguém merece passar lencinho de limpar bum bum de bebê no rosto!
    Passei uma vez e meu rosto ficou todo ardendo!Sem falar que fiquei com os olhos “assados” kkkkkkkkkk UÓ

    o Leite de rosas também é uó além do cheiro ruim…

    Só o shampoo de bebê,que acho que tira bem o make dos olhos tipo o rímel e a sombra .Mas o lápis fica todo lá,impossível não ter usar um demaquilante depois mesmo..

    Gosto do shampoo pra lavar e amolecer a make,tipo ele tira o grossão,o rímel,mas depois uso um demaquilante pra tirar o excesso .

    Tem um que é tão baratinho,o da avon..

    bjs!

  136. Maísa EM 05/11/2011 às 13:53

    Esse foi um dos melhores posts que eu li ultimamente! Adoreeei e concordo com tudo! ;*

  137. Carolina EM 28/11/2011 às 17:14

    Kah,

    Estou aqui pra avisar que copiaram esse seu post e não deram os devidos créditos (http://batomvermelhos2.blogspot.com/2011/10/demaquilar-corretamente.html). No mesmo site tem copia de post da Pripoka também (http://batomvermelhos2.blogspot.com/2011/10/onde-comprar-mac.html). Avisei a ela, mas não sei se verá. Caso você veja, por favor não deixe de avisá-la.
    Achei que deveriam saber. Beijos!

  138. Jéssica Karoline EM 05/01/2012 às 09:20

    Eu uso o shampu de bebê DEPOIS DE DEMAQUILAR.
    Porque como uso muita maquiagem a prova d’água nos olhos, acabo sempre usando um demaquilante mais oleoso.
    E sinceramente pensava que a indicação do shampu johnson pra lavar o rosto é só porque ele não arde os olhos, não é?
    Meu oftalmologista me indicou, porque uso lentes de contato e um pinguinho de sabonete nos olhos parece que eu vou morrer de tanta ardência.
    Pra isso ele funciona. Mas coitadinho se pensa que vai tirar meu make pesadão dos olhos sozinho.

    Muito muito bom o post.
    Esses “mitos” de beleza tem que ser desvendados.

    beeijo

    http://dosedebeleza.blogspot.com/

    • Kah EM 05/01/2012 às 20:54

      @Jéssica Karoline, Que bom que gostou! Obrigada pela participação! Beijosssss

  139. Ale EM 13/01/2012 às 23:30

    Cuidar da pele é essencial, mas cada um tem seu jeito (nem sempre é o certo, como no meu caso). Eu concordo com a Fabiana. Nem todas temos grana pra comprar demaquilantes de 40, 50 reais. Bom pra quem tem mas quem não tem condições tem que improvisar mesmo. Minhas amigas e eu usamos o leite de colônia que contém álcool, mas a minha pele é lisa, não tenho problemas de acne, nem manchas, nem nada, de vez em quando aparece alguma pra incomodar, mas é raro. Eu uso xampu Johnson e lenços umedecidos de bebê, na minha opinião sai muito mais em conta. É claro que se eu tivesse dinheiro pra comprar coisas de marcas caríssimas eu compraria mas como eu disse nem todas temos condições de gastar fortunas com produtos de beleza. É claro que não quero de forma alguma parecer agressiva, suas dicas com certeza estão certíssimas, mas eu acho que varia de pele pra pele, de pessoa pra pessoa. Pra mim dá super certo, mas eu só uso maquiagem quando quero estar bem arrumada, no dia a dia uso o bom e velho rímel e batom, deve ser por isso que não tenho tanta necessidade de mil e um produtos para demaquilar, tonificar, etc, etc.

    • Kah EM 16/01/2012 às 13:58

      @Ale, obrigada pela participação! faça mais vezes quando puder!! beijosss

  140. Juliana EM 06/02/2012 às 07:32

    Oi Kah! Tenho 13 anos e gostaria de saber qual e a idade indicada para começar a usar tonicos, hidratante e etc..
    Beijinhos

    • Kah EM 06/02/2012 às 13:29

      @Juliana, Oi querida, sugiro que você consulte um dermatologista para saber os produtos mais indicados para sua idade
      beijocas

  141. Gabriella Melo EM 24/02/2012 às 15:22

    Kah, eu queria saber se essa minha rotina está adequada… Ao acordar, lavo o rosto com sabonete de bebê(pois é o que mais está fazendo bem pra mim), passo o tônico e logo após o protetor solar facial. E a noite retiro a maquiagem com demaquilante(quando raramente uso maquiagem), lavo o rosto, passo o tônico e passo o hidratante. POr favor, me responda (: Beijinhos Kah :*

    • Kah EM 26/02/2012 às 15:41

      @Gabriella Melo, Oi querida, não recomendo NENHUM sabonete para o rosto que não seja especificamente FACIAL.
      Recomendo que procure um dermatologista.

  142. Yasmin EM 25/02/2012 às 14:23

    Apesar de eu usar o leite de rosas para retirar maquiagem, achei o post magnífico… As dicas foram muito boas e acho que varia mesmo de pessoa para pessoa; Eu por exemplo me dou super bem com o leite de rosas, ele mantém minha pele macia e hidratada, mas há pessoas que tem reação contrária… Enfim, muito bom o post, parabéns…

    • Kah EM 26/02/2012 às 14:47

      Obrigada!!
      Beijocas ;)

  143. Yane Alita EM 03/05/2012 às 20:04

    kah, oque você acha do adistringente da avon? Ele prejudica a pele? e os demaquilantes bifásicos, o só oleosos mesmo, como o da lacôme ou o da vult, são bons principalmente pra pele oleosa?
    Beeijos e obrigada :**

    • Kah EM 04/05/2012 às 17:42

      EU não gosto!
      Eu acho que tem muito alcool e machucou demais minha pele!!!
      São bons sim! Beijocas

  144. Melissa EM 09/05/2012 às 11:03

    Eu usei hj leite de Rosas minha pele pode ficar ressecada antes dos vinte cinco

  145. Priscila EM 27/05/2012 às 15:25

    mto bom!!!

  146. Rejane Luna EM 27/05/2012 às 17:20

    Muito bom esse post, como todos. O que eu mais gosto nos seus textos é que, além de serem muito bem escritos, você não impõe nada. Apenas expressa sua opinião e experiências, além de ter a consciência de até onde pode recomendar como usuária e alguém que entende um pouco mais sobre os cuidados com a pele, no exemplo deste post. Vi em vários momentos vc dizendo para sua leitora procurar um dermatologista e achei isso fantástico.
    Eu nunca tinha ouvido falar em usar shampoo de bb para demaquilar. Já tinha ouvido do leite de rosas, mas como não gosto do cheiro, nunca testei. Agora eu tenho que te falar uma coisa. Eu fiquei P-A-S-S-A-D-A com um vídeo que eu vi uma vez no youtube de uma pessoa ensinando a usar desodorante roll on no rosto como primer!!! Eu não sou grande entendedora de maquiagem e tal, uso só de vez em qdo mesmo e saio lendo aqui e ali, mas achei isso um absurdo!
    Eu uso há algum tempo o demaquilante da avon, aquele pequenininho para a área dos olhos e gosto muito dele. Também uso o bifásico da Mary Key e recomendo muito, apesar de ser mais caro, mas vale a pena.
    Eu confesso que não tenho uma rotina de cuidados bem estabelecida e sei que estou errada. Até tenho alguns produtinhos (baratinhos porque não posso comprar outros AINDA rsrsrs). É igual a dieta, sempre deixo pra amanhã… rs
    Seu blog é um dos que eu sempre acompanho, apesar de participar pouco.

    • Kah EM 28/05/2012 às 00:23

      Muito Obrigada linda! Beijos!

  147. Thais de Oliveira da Silva EM 27/05/2012 às 19:33

    Nossa, fiquei chocada. Nunca mais vou usar leite de rosas no meu rosto. Ter linhas finas e rugas antes dos 25, cruzeis.

    • Kah EM 28/05/2012 às 00:21

      Um horror.. Ninguém quer..
      ;)

  148. Luci EM 03/06/2012 às 10:45

    Oi linda,na verdade é que cada pele reage de um jeito,assim como organismo a determinadas medições. Sou Enfermagem e conversando com Dermatologista aprendi que limpar,hidratar e uso de filtro solar é muito importante. Mas uma boa noite de sono e alimentação,beber água é mais importantes que td. A hidratação e nutrição vem de dentro. Então,hj aos 42 muitos me dão 28 a 32 e uso leite de colonia,hipoglós e filtro solar. Se quiser te mando uma foto minha.aí vc posta que autorizo.

    • Kah EM 06/06/2012 às 18:07

      Obrigada pelas informações ;)

  149. MARIA EM 10/06/2012 às 20:04

    vc quer influenciar as leitoras só pq vc nao gosta do shampoo.
    ele é ótimo

    • Kah EM 12/06/2012 às 02:19

      Aham, faça o teste então.
      Beijos.

  150. Paloma EM 23/06/2012 às 21:09

    Sou tua fã*–*,amo tuas dicas,to sempre assistindo os teus videos.
    Mas tem um problema,não consigo achar o tonico da Kiehl’,pelo site da BB,e agora?! :/

  151. Camila EM 15/07/2012 às 17:24

    muito bom o post ela fala fala fala e no final ela fala o proposito do post… falar de marcas (pura propaganda) tô de saco cheio.. antes procurava alguns blogs para tirar duvidas de alguns produto que queria comprar, hj fica muito dificil fazer isso.. pois todos estes blog fazem apenas propaganda… falam bem de produtos “merdas”…. se a johnson & johnson desse dinheiro á ela para falar bem concerteza falaria BEM…

    ps: uso o shampoo de bebê e sempre funcionou comigo… já fiz o teste

    • Kah EM 15/07/2012 às 20:10

      Fia ninguém me pagou para fazer esse post nao. Você provavelmente não conhece o blog porque os posts pagos entram na categoria PUBLIEDITORIAL.
      Você pode dizer o que quiser, mas SHAMPOO DE BEBÊ NÃO É DEMAQUILANTE.
      Se funciona pra vc, ótimo pra vc.
      Também estou cansada de gente folgada e ignorante me acusando de fazer post pago dizendo que é dica, isso pode acontecer em outros blogs mas aqui não.
      E fia, comentar com email fake é MUITO ridículo, nem coragem de vir aqui falar na minha cara você tem viu….

  152. Ana EM 15/07/2012 às 18:36

    Ei, eu também acho que leite de rosas resseca pra xuxu. Mas eu uso o shampoo johnsons por indicação do oftamologista e dermato, mas APENAS para lavar os cilios e retirar qualquer residuo de demaquilantev- rimel – lápis, pois existe uma especie de “caspa” que pode ocorrer s enão limpar direito que faz cair o cilios e ate impedir de nascer, então minha rotina inclui o shampoo, diluido em agua e usado com cotonete para lavra bemmm os cilios. Rosto só demaquilante e 3m
    passos.

    • Kah EM 16/07/2012 às 15:56

      É várias pessoas estao indicando mesmo mas apenas para limpeza dos cílios e nao para retirar a make!

  153. Ana EM 15/07/2012 às 22:22

    pq nunca aprova meus comentários?

    • Kah EM 16/07/2012 às 15:56

      Todos os comentários aguardam moderação! :D

  154. Nath EM 18/07/2012 às 01:20

    Kah, depois que li esse texto fiquei preocupada! Eu normalmente uso o sabonete facial no banho, depois demaquilo a pele e uso a loção adstringente. Agora que você esclareceu isso, vou passar a usar o sabonete depois do demaquilante. Eu usava antes, pois tomava o banho e depois que retirava a maquiagem. Vou fazer certinho agora. Fiquei preocupada também sobre o adstringente. Eu uso a loção da Orlane B21 para pele mistas e oleosas. Você conhece? Vi na embalagem e não contém álcool. O que você acha dessa loção? Recomenda?
    Obrigada pelas dicas, Kah! Adoro seu blog! Beijos..

    • Kah EM 18/07/2012 às 20:17

      Eu nunca usei essa loção mas acho que ela age como um tonico :D

  155. vitória machado EM 11/08/2012 às 22:46

    kah eu usso leite de rosa quando chego de festa super cansada eu recomendo sim mas algumas vezes quando menos usar melhor mas se vc não tem outra opção passa mas tente no outro dia hidratar bem seu rosto a e mt obrigada pelo post ajudou bastante

  156. Matieli EM 01/11/2012 às 11:13

    Oi Kah,
    Uma pergunta: Minha pele é suuuuuper seca, tenho 26 anos e sou cheia das rugas ao redor dos olhos… tem alguma dica extra? Tem algum creme hidratante que seja bom pra pele seca e que seja hipoalergênico? Não tem problema que seja caro!! Já comprei vários…. mas não acho jeito de acertar… aí ficam os cremes caríssimos parados no armário… Aquele vita C da La roche (que vc postou em algum post) até deu certo… mas não foi tão bom quanto eu esperava, além do que nao posso chegar nem perto das olheiras pois ele queima Já usei tb o da Mary kay e me encheu de espinhas… não sei mais o que faço!! Se puder dar algumas dicas eu agradeceria.
    Obrigada.

    • Kah EM 07/11/2012 às 13:54

      Vc já tentou os da lancome? Nossa eles são excelentes!! :O
      O vita C não deu certo para você porque ele não é para pele tão seca entende? Você precisa de algo BEM poderoso!
      Também tem aquele SUPER da clinique, para peles muito secas!

  157. Ana EM 10/12/2012 às 17:25

    E o leite de COLONIA, ele tem uma versão adstringente e uma versão perfume… O adstringente do leite de colonia pode passar no rosto?

    Tem assim na embalagem, limpeza profunda aos poros.

    • Kah EM 13/12/2012 às 13:27

      Olha eu acho muito agressivo para a pele mas é bom vc testar se vc quer usar….

      • Ana EM 14/12/2012 às 22:54

        Hum, é que quase todos os tônicos adstringentes tem álcool , ate os mais caros, aii eu acho que nem compeça comprar.

        Sou mais o sabonete neutro e o hidratante (e protetor solar pro dia).

  158. gabriela EM 10/06/2013 às 12:28

    eu uso aquele oleo johnson baby pra tirar rimel a prova d’agua e meu corretivo, sera que tb entra nessa listinha dos que não pode?

    • Kah EM 20/06/2013 às 00:43

      Eu Não gosto mas é preferencia ;)

  159. Larah EM 10/06/2013 às 12:41

    Uma dica que eu acho válida é o uso do shampoo neutro para limpeza APENAS NA ÁREA DOS OLHOS, essa recomendação é dada inclusive por oftalmologistas e pode ser aplicada mesmo que você não esteja retirando maquiagem.
    Eu uso sim o lenço umidecido, mas apenas para uma limpeza inicial, em seguida eu uso o demaquilante e o sabonete neutro

  160. Camila Moraes EM 10/06/2013 às 12:44

    Kah, eu uso o sabonete da Johnson´s para retirar o grosso da maquiagem. Nunca uso somente ele! Primeiro uso ele, principalmente para amolecer o rímel, e depois uso o demaquilante normalmente!
    E depois ainda passo o adstringente pra retirar totalmente a maquiagem!

    Ótimo post!

    Beijos.

    • Kah EM 11/06/2013 às 15:58

      Obrigada sua linda! Beijokas ^^

  161. sara oliveira (@SegSara) EM 10/06/2013 às 12:44

    Nossa, muito bom esse post. Obrigada pelas dicas!
    bjs

  162. Caroline Machado EM 10/06/2013 às 12:47

    Oi td bem? Eu li o post e concordo em tudo, sou formada em Cosmetologia e Estética e sei bem a importância dos cuidados com a pele a longo prazo principalmente!
    Mas queria mesmo pedir a vc o contato da pessoa que ajuda vc com a programação do seu blog, eu já tenho um no blogspot, mas quero fazer um no wordpress e moro no interior e nao encontro alguém que saiba fazer isso! Poxa ficaria muito feliz se puder me ajudar, obrigada Kah, vc sempre faz um trabalho excelente e profissional!
    Grande beijo

    • Kah EM 11/06/2013 às 15:57

      Escreve para o email do blog amore!! Beijows ^^

  163. Yahla Mendonça EM 10/06/2013 às 12:55

    Adorei kah, muito útil esse post, e uma amiga minha que usa aqueles lencinhos da íntimus(lenços pra usar na área intima), vou mandar o link desse post pra ela. kkkkkk

  164. Luana EM 10/06/2013 às 13:00

    Uso todos os dias o shampoo J&J, mas para retirar o excesso de make, após isso eu uso o demaquilante bifásico da Panvel. Depois lavo, tonifico e hidrato. Faço isso a anos e nunca tive problemas. :)
    Beijos linda.

  165. Ju EM 10/06/2013 às 13:15

    SUA LINDAAA…
    Kah, o meu demaquilante da nivea é demaquilante, leite e tonico…
    E está na embalagem que posso retirar a maquiagem e como tonico eu posso dormir com ele… confusa :S

    • Kah EM 11/06/2013 às 15:55

      Se lá diz isso tudo bem… ;)

  166. Ju EM 10/06/2013 às 13:17

    AAAhh, vale ressaltar, seu trabalho é excelente, seus vídeos são excelentes, e é muito bom quando você grava com a priscila e as outras. Abraço.

  167. Arlys EM 10/06/2013 às 13:21

    Olá!
    Concordo com o post. Eu uso shampoo de bebê apenas para lavar o rosto após retirar a maquiagem com demaquilante se for oleoso, ou uso antes, lavando o rosto e depois finalizando com um demaquilante hidratante como do da Olay sem enxágue.

  168. Sharita Ariane EM 10/06/2013 às 13:42

    Kah, á algum tempo, cai na besteira de usar o leite de rosas… minha pele ficou com tanta acne que mais parecia uma reação alérgica, com três dias de uso.. Atualmente uso toda a linha da nívea.. que é super em conta e eu pessoalmente gosto muito.. Sempre acompanho o blog e amo as suas dicas.. me auxilia muito no dia a dia de maquiadora :D

    • Kah EM 11/06/2013 às 15:55

      Obaaaa! Fico muito feliz!!!! ;)))

  169. Aline Ramalho EM 10/06/2013 às 14:38

    Eita Kah, vida dura ter que aguentar certas coisas né? Entãooo eu super curti o post, nunca usei os produtos mencionados e sei que produtos para o corpo não devem ser usados no rosto, afinal seria meio estranho uma coisa feita pra limpar bumbum ser perfeita pro rosto tbm =P

    Enfim, achei interessante isso de usar o shampoo de baby como sabonete após o demaquilante, eu geralmente enxáguo o rosto e só, bom saber =)…

    Obrigada pelas informações =)

    • Kah EM 11/06/2013 às 15:54

      De nada sua linda!!! ;)

  170. Tami EM 10/06/2013 às 15:52

    Curti! Muito bom saber mesmo! Mas pra que serve o tônico? Não da pra pular direto pro hidratante? =s
    bjssss

    • Kah EM 20/06/2013 às 00:41

      Ele retira a oleosidade da pele :D

  171. Tami EM 10/06/2013 às 15:53

    ps: tem algum babyliss que tu super recomenda?
    bjão

    • Kah EM 20/06/2013 às 00:41

      Oi linda, eu gosto muito do da gama!

  172. Bianca EM 10/06/2013 às 16:04

    Tapa na cara da sociedade esse post, rs.
    Eu tenho a mania que lavar meu gosto com o sabonete Dove Baby, pq com ele eu consigo tirar todo meu rimel (lavavel, claro) sem irritar meus olhos em nada. É magico, rs. E consequentemente eu lavo meu rosto todo com ele. Será que tem algum procblema? Pq vc disse no post que TEM que ser um sabonete facial..(se eu estou de base, eu passo um lencinho demaquialante antes). Me preocuperi, rs!

    • Kah EM 11/06/2013 às 16:18

      Bom.. eu não recomendo.. mas fica a critério de cada um…
      Beijos ^^

  173. Renata Marinho EM 10/06/2013 às 16:42

    Kah!! Excelente post!Adorei a maneira pratica que você explicou.Confesso que ja usei os tres rsrs!Mas hoje tomo um cuidado com o que vou usar no rosto e procuro produtos especificos para meu tipo de pele. Ainda bem que existe muita variedade no mercado e varios preços. Ainda uso esses mas da maneira correta. Bjaoo

    • Kah EM 11/06/2013 às 16:04

      Obrigada sua linda!!! =DD

  174. Flávia EM 10/06/2013 às 17:50

    Oi Kah! Adorei o post! Parabens!!! Fiquei com uma duvida: vc usa o tônico pela manha e a noite? To perguntando porque passo alguns produtos no rosto a noite que a dermatologia me passou ( tipo acido retinoico manipulado, alternando com o Effaclar Duo da La Roche) e fiquei pensando se devia usar o tônico antes desses produtos. desde que vc postou há um tempão sobre o tônico da Khiels, to doida pra comprar!!! Bjo!!!!

    • Kah EM 20/06/2013 às 00:49

      Só de manha, acho que 2x resseca demais a minha pele ;)

  175. Tatiane Nascimento EM 10/06/2013 às 18:41

    Adorei o post…

  176. mylla EM 10/06/2013 às 19:03

    mais kah o LEITE DE COLONIA diz que é para limpar a pele e é adstingente

    • Kah EM 20/06/2013 às 00:41

      :) Mas bem, faz o teste linda

  177. Erika EM 10/06/2013 às 20:36

    Ká…sempre vejo seu blog e adooorooo…geralmente uso sabonete para o rosto Higiporo e depois aplico o tonico da mesma marca….pelo menos eu achei super bom e baratinho..o que vc acha?

  178. Jaqueline Seixas EM 11/06/2013 às 01:23

    Nossaaa Kah amei esse post, como eu queria que todos lessem, inclusive minhas clientes, vou até divulgar o link nas minhas redes, pois acho que TODAS as informações além de importantes são verdadeiras.
    Também tive que aprender que usar esses produtos não faz bem pra pele da pior forma. Vi uma atriz falando numa entrevista que usava shampoo de bebê para tirar a maquiagem, logo eu peguei o shampoo do meu irmãozinho e fiquei usando para tirar a maquiagem, pensei “se ela usa e tem uma pele dessas, então não faz mal”, na mesma semana parei de usar, sempre sentia que minha pele não estava completamente sem maquiagem. Usava muito o leite de rosa na minha adolescência, parei de usar por pensar “um desodorante não vai fazer bem para meu rosto”, depois de parar de usar, a oleosidade da minha pele foi diminuindo e a um tempinho já esta bem mais controlada. O lenço umedecido de bebê usei só uma vez e fiquei com os olhos irritados e nunca mais usei. Hoje sou muito mais cautelosa com a minha pele, uso produtos específicos, como maquiadora tenho que cuidar bem da minha pele, mas como mulher também

  179. Rosi EM 11/06/2013 às 09:10

    Bom Kah, eu confesso que ja usei o shampoo, para facilitar a limpeza da pele, e o lenço tb.
    Agoraaaa, o leite de rosa, nas suas propagandas, as famosas contratadas, usam ele justamente no rosto, fazendo seu uso apos lavar o rosto para uma impeza mais profunda (retirar a maquiagem)
    Outra coisa, leite de rosa é do tempo da minha vó. Minha usou e usa ate hj depois do banho, ama o cheiro (pode isso, trem fedorento) e ela n usa com algodão nao, joga na mao e emplasta a cara (tipo lavando). Posso te falar?!! Minha mae tem 67 anos e nao tem AQUELAS rugas de velhota, pele otima, super hidratada..lindaaaa, ta velha,tem ruguinhas finas nos olhos e só!! Nunca usou nada alem de sabonete normal e leite de rosa no rosto, nem protetor solar!
    Então eu cheguei a conclusão que td é o tipo de pele, eu uso td p manter a pele bonita, n tenho rugas, e estou com 35 anos…mas sei q minha mae tem a pele melhor q a minha usando só sabonete e leite de rosa :/

    • Kah EM 11/06/2013 às 16:24

      É mesmo!!! Que legal!!! ^^

  180. Flávia EM 11/06/2013 às 14:18

    Oi Kah! Aqui, aqueles óleos de limpeza japoneses, que a gente usa pra tirar protetores solares japoneses tbm, servem como demaquilantes? Bj!

  181. Ariel Rangel Justino EM 20/08/2013 às 09:50

    Eu lavo com asepxia, uso leite de colonia com algodão, asepxia de novo e hidrato

  182. Priscilla EM 20/08/2013 às 09:55

    Ah gente, que stress… ultimamente shampoo de neném não tira nem as cracas das cabeças dos nenéns, quem dirá aquela maquiagem de drag com cílio postiço e meio kilo de rímel cada zóio com batom vermelho e base matte. Com certeza não limpa, e se limpa enche os poros de massa branca que vira cravo, espinha, poro dilatado, cara de bruxa etc. Falando sério agora, é um absurdo criticar que alguém faça um post “ADVERTINDO” algo que faz mal,alertando para os devidos cuidados, isso é responsabilidade da Kah, é um bem para nós. Ela ensina a maquiar e DEVE ensinar a demaquilar, isso é perfeito. É como mandar alguém parar de fumar pq faz mal e a pessoa responder: não faz não, ainda nem morri! :) kkk Brincadeiras á parte, quem não quer demaquilar é melhor que nem se maquie, a pele é coisa séria, né!

    • Kah EM 22/08/2013 às 11:26

      huhauhuahauaaa… BOA!!

  183. Luiza Perazzini EM 20/08/2013 às 10:00

    Achei super interessantes as dias Kah, tanto porque há um tempo atrás eu usava o shampoo de bebe como demaquilante, mas o engraçado foi que a minha dermato recomendou.
    Como passei a usar produtos a prova d´gua passou a não tirar mais e resolvi investir em um demaquilante para isso. Hoje eu uso o Bifásico da Nivea e to apaixonada por ele, tira todo o produto aprova d´gua numa passada só.
    Além dele, como ele é puro óleo e tenho a pele oleosa demais, em seguida eu passo o gel de limpeza profunda e também o sabonete da asepxia para evitar as espinhas e também secar as que aparecem as vezes.
    Espero que esteja certinho esses meus procedimentos, e parabéns pelo post.
    Beijos

    • Kah EM 22/08/2013 às 11:26

      Obrigada amore! Beijoooo ^^

  184. amanda EM 20/08/2013 às 10:24

    Obrigada Kah pelas dicas
    Você sempre me ajuda. Obrigada!
    xERo

  185. Julys EM 20/08/2013 às 10:24

    Finalmente alguém disse tudo isso! rs
    Oi Kah! Querida!!
    Leio seu blog e acompanho os vídeos faz tempo, mas só hj vim comentar! Amei o post e vivo falando isso tudo aí e ninguém crê! rs
    Adorei e já dei ‘like’ e compartilhei: isso precisa passar na tv com aquele fundo azul, sabe? rs
    Beijo!

    • Kah EM 22/08/2013 às 11:24

      Hauhauhuhauahuhauha…
      Valeu!

  186. Denise Zwirtes EM 20/08/2013 às 10:42

    Gente! Tava pensando sobre isso esses dias, porque vi tantos blogs afirmando que funcionavam para demaquilar que acabei caindo nesse conto, resultado: espinhas! Veio muito a calhar! Beijos

  187. @Paula__Carolina EM 20/08/2013 às 10:48

    Kah, eu tiro a maquiagem com o Bifásico da Lâncome, depois passo o tônico da mesma e depois uso shampoo da Johnson’s para lavar, isso é errado?

  188. Renata Z. M. EM 20/08/2013 às 10:50

    Gente, shampoo de bebê Johnsons no mercado: R$ 25,00. Demaquilante Nívea Bifásico ( o que eu uso, e se adaptou bem na minha pele mais seca) na farmácia: R$ 22,00. OU SEJA, não existe essa de que é mais em conta ou o “que posso comprar no momento”. Existem muitos produtos ESPECÍFICOS pra ambas as funções – bebês e maquiagem – que são bem em conta e fazem bem o serviço. Não precisam ficar procurando por marcas X que Fulana do blog TAL usa. Só pesquisar bem o que o mercado oferece que tem pra todos os bolsos e gostos. Pesquiseeeeeem!!!!!

    Ótimo post Kah, um beijo!

  189. Leite de Rosas EM 20/08/2013 às 10:55

    Leite de Rosas curtiu isso!

  190. Ana Paula Barbosa EM 20/08/2013 às 10:59

    Amei as dicas!

  191. Clarice Ferreira da Silva EM 20/08/2013 às 11:05

    Ai Ka que susto confesso que quando comecei ler as primeiras linhas do post, pensei ué!!
    Seguinte o uso do shampoo de bebê pra mim foi passado por Oftalmologista, sim pq tenho aqueles tals ´´Milhinhos“ na área dos olhos, então nesse caso por isso a recomendação, muita oleosidade sabe..mas nada de rosto não..(por isso o susto) e usei muito lenços de bebes pra tirar maquiagem heim, depois deste post nunca mais..kk beijos Ka parabéns pelo texto!

  192. Andreza EM 20/08/2013 às 11:06

    Adorei o Post Kah! Uso um demaquilante da Neutrogena que também foi baratinho, gosto dos produtos da marca e tenho me dado bem com eles. Se você analisar o custo-benefício vai ver que cuidar da pele do jeitinho certo faz toda a diferença. Já fui negligente também até ter uma baita alergia por causa do leite de colonia NUNCA MAIS arrisco. Faço certinho do jeito que tem que ser, principalmente pq minha pele é suuuuper seca, brilho zero e oleosidade entao nunca nem vi como é no meu rosto kkkkk aí as rugas e linhas de expressão aparecem com gosto se nao for bem cuidada e hidratada.

    Bjos e obrigada pelo post ajudou d+.

    • Kah EM 26/08/2013 às 13:44

      OBaa! Parabéns!!! =DDD

  193. Isabel G EM 20/08/2013 às 11:10

    Palmas para você Kah! Falou tudo que é verdade. Atualmente uso os produtos da Clinique e sou apaixonada, porque tenho a pele extremamente sensível. Nem quando chego em casa cansada deixo de seguir os passos, porque senão no outro dia minha pele já amanhece ruim.

  194. Grazieli Pedroso EM 20/08/2013 às 11:17

    É verdade Kah!Passar qualquer coisa no rosto só para economizar tbm não rola né..Muito bom o post! Ah,e eu tbm gosto muito dos produtos da Mary Kay :D

    • Kah EM 26/08/2013 às 13:42

      São uma beleza mesmo!! \O/

  195. Gisele EM 20/08/2013 às 11:49

    Eu uso maquiagem todo dia, mas pouca. E tiro com shampoo de bebe mesmo, porque acho demaquilante muito agressivo. Arde meu olho de mais. Só uso, se usar alguma maquiagem muito pesada, porque ai, realmente precisa. Mas sempre passo o tônico depois e não sai sujeirinha nenhuma. Tenho vontade de usar esses óleos japoneses.

  196. Patricia G. EM 20/08/2013 às 12:29

    E quanto aos produtos da “Leite de Colônia”? Eles renovaram a linha com produtos como: Espuma de limpeza facial, tônico facial, loção de limpeza (adstringente) e os lenços umedecidos de limpeza (que diz na embalagem que retira a maquiagem). Já usou? São bons? Porque o preço é mais do que acessível né…
    Outra coisa, o gel invisível da Clean&Clear (estou usando o kit pequeninho aquele), deve ser usado em qual etapa da rotina?
    Beijoooo ;**

    • Kah EM 29/08/2013 às 22:46

      Não sei te dizer linda não testei esses ;)
      Deve ser usado conforme consta na embalagem não conheço esse kit

  197. Carla Santos EM 20/08/2013 às 13:19

    Concordo com vc em tudo,já usei leite de rosas qdo não sabia mas agora jamais usaria novamente,e uso o shampoo jonshons pra lavar o rosto depois de demaquilar pq gosto, e com certeza protetor tds os dias

  198. Isabella EM 20/08/2013 às 13:44

    Oi Kah! Tudo bem? Sempre acompanho o blog mas é a primeira vez que comento! uhuuul hahaha
    Bem , falando sobre o assunto, queria tirar algumas dúvidas, pois além de ter acompanhamento com dermatologista, acho bacana seguir conselhos de blogueiras em que tenho confiança como você. A minha história é a seguinte: tenho acne desde novinha, mais ou menos comecei a ter o problema aos 15 anos (hoje estou com 22), já usei de tudo e o problema não resolvia, já passei por vários dermatologistas até que uma me receitou o Roacutam, só que não fiz o tratamento pois ele é muito forte e minha acne não é grave mais é persistente. O que me ajuda é o uso do anticoncepcional para a tratar ovários policísticos que é o vilão da minha acne. Enquanto isso tenho minha rotina de cuidado, lavo o rosto ao acordar e a noite, uso ácido a noite, protetor três vezes ao dia, se uso maquiagem retiro com demaquilante e lavo em seguida. Só que ultimamente tenho achado que minha pele tem precisado de hidratação,e esse ano comecei a perceber linhas finas na região dos olhos que me encomodam bastante. A minha doutora disse que não é o caso de usar hidratante, porque estaria repondo o óleo da pele, apenas poderia usar creme na área dos olhos, só que eu vejo pessoas que começam a hidratar desde nova, fico em dúvida por minha pele ser oleosa, além de outras. Uffa meu comentário foi enorme! rs
    Mas iria gostar de saber sua opinião em relação a essa questão…
    Bjos

    • Kah EM 26/08/2013 às 13:56

      Eu usaria um bom cremezinho especifico para área dos olhos.. ;)

  199. kleia leite EM 20/08/2013 às 14:07

    Kah, tenho uma grande dúvida: comprei a linha da Mary Kay, para rotina do dia-a-dia e notei que meu rosto vem craquelando a maquiagem principalmente ao redor dos olhos. Você já utilizou estes produtos? Aprovou? Estou desesperada pois ao redor dos olhos está muito ressecado. Comecei a introduzir La Roche para minha rotina diária. bjos

    • Kah EM 26/08/2013 às 13:47

      Já usei, e achei muito bom! Tá usando o hidratante certinho? e pro seu tipo de pele ideal?
      =D

  200. Isa EM 20/08/2013 às 14:42

    Kah, tenho uma dúvida…
    Eu tenho o demaquilante da mary kay, ele é ótimo só que é bem oleoso, e é indicado para área dos olhos. Eu devo aplicar ele só nos olhos e usar outro demaquilante no rosto ou posso aplicar no rosto inteiro e lavar com sabonete depois? mesmo ele sendo bem oleoso e indicado apenas para os olhos..

    • Kah EM 26/08/2013 às 13:47

      Apenas nos olhos mesmo. A MK tem um sabonete líquido pro rosto 3 em 1 que complementa sua limpeza. =DD

  201. Danielle W. EM 20/08/2013 às 16:47

    Adorei o post. Nunca usei esses produtos pra retirar maquiagem. Não gosto de usar algo que não foi feito pra determinado fim. E acho que se as pessoas não compram demaquilante por causa do preço, tem marcas como o da avon que é barato e feito pra essa finalidade. Já usei o da avon que custa uns 9 reais e nunca tive problemas, retira realmente a maquiagem. Vi a diferença de usar e não usar. Ficava usando maquiagem sem retirar e minha pele ficou horrível mesmo. E depois que comecei a usar o da avon, minhas espinhas melhoram e muito.

  202. Letícia Camargo EM 20/08/2013 às 18:13

    Oi Kah, sempre leio seu blog, embora essa seja a primeira vez que comento aqui. Gosto muito do que você posta, e sobre esse assunto, concordo com tudo o que você disse. Minha pele é oleosa e ainda sofro com espinhas quase todos os dias, apesar de já ter 20. Digo isso porque comecei a me maquiar cedo, e na adolescência minha pele era muito pior. O que eu demorei a aprender foi que não adianta ter várias opções de maquiagem e não ter os produtos certos pra cuidar da pele antes disso. Hoje eu tenho uma rotina de limpeza, tonificação e hidratação contínuas, e agora sim posso me maquiar e ficar satisfeita com o resultado, porque a oleosidade diminuiu muito com esses cuidados, as acnes também. Sinto que minha pele está muito mais saudável agora, e tento explicar pras pessoas exatamente o que você escreveu, porque faz toda a diferença. Mas algumas pessoas simplesmente não se importam e preferem investir nos produtos de maquiagem e nunca nos de cuidados, aí não adianta mesmo. Quero ver daqui mais 20 anos, qual será a situação da pele.
    Parabéns pela publicação. Teu blog é uma referência para mim.
    Beijos!

    • Kah EM 26/08/2013 às 20:34

      Muito Obrigada sua linda!! Beijokas <333333

  203. Denise Sousa EM 20/08/2013 às 22:59

    Kah, você está mais do que certa. Esse post é de utilidade pública. rs

    Eu tenho horror de sentir minha pele suja /oleosa por isso sempre sigo esses passos antes de dormir.

    Já usei leite de rosas e lencinhos umedecidos, nunca por muito tempo mas usei algumas vezes. Vou te dizer que não gosto, sinto que apesar de sugar todo óleo da pele, eu não sinto minha pele limpa.

    Eu uso base praticamente todos os dias pois não consigo sair de casa sem a pele corrigida. Mas confesso que me sinto culpada, acredito que mesmo seguindo os passos de limpeza ainda deve fazer mau, nem que seja só um pouquinho. rs… Minha dermato me receitou um protetor solar com tonalizante, vou comprar e espero me adaptar a ele para não precisar usar base todos os dias.

    Beijos!

    • Kah EM 26/08/2013 às 20:38

      RS…. Beijos sua linda! <3

  204. Tamy EM 24/08/2013 às 23:03

    Kah, adorei, vou compartilhar!!! Isso é informação de utilidade pública, cansei de falar isso para minhas clientes, mas parece que elas não escutam!!! Obrigadaa!!!!!
    bjkssssss ;)

    • Kah EM 03/09/2013 às 14:50

      De nada sua linda! ^^

  205. lilian EM 13/10/2013 às 17:54

    oi kah, muito bom este post.
    acho que o uso do shampoo deve ser após o demaquilante, só pra lavar o rosto mesmo e não arder os olhos ..,mas realmente se a pessoa quer ter mesmo a maquiagem removida tem q usar o produto certo….gostei mesmo deste post… bjssssss

    • Kah EM 14/10/2013 às 09:43

      Que bom que gostou! BEijos ^^

  206. Manuella Firminy EM 02/11/2013 às 22:31

    Obrigada Kah, me tirou muitas dúvidas sobre isso.
    Agora irei comprar alguns produtinhos e tenho muita sorte de ter uma sogra que vende Mary Kay, já que é tão indicado por você e como eu confio nas coisas que diz, haha.

    Achei o post super interessante e vou ver agora aquele outro post, que você comentou lá no começo desse aqui.

    Beijinhos :3

    Se puder, visite meu blog, é novo: http://sicfirminy.blospot.com.br

    • Kah EM 06/11/2013 às 13:34

      Hummm.. ótima escolha!! Beijos ^^

  207. Natasha F. EM 02/11/2013 às 22:53

    Oi Kah, adorei tudo o que disse e concordo completamente. E galera se um produto não vem escrito na embalagem que não é para passarem no rosto, então não passem aprendi isso da maneira mais difícil, pois desenvolvi alergias pelo uso contínuo de produtos que não eram para usar no rosto e mesmo assim usei. Me dei mau.
    E ai vai uma dica, pra quem acha caro. A marca Nivea é super famosa e confiável, e além disso de ótima qualidade e acessível, tenho usado sua linha de limpeza e hidratação para a pele, como demaquilante bifásico e mascara de limpeza profunda, até o hidratante facial nivea soft é bem acessível, barato e dura muito.
    Mesmo que custe um pouquinho mais, vamos cuidar da nossa pele pra depois reclamarmos menos do efeito natural do tempo.

    • Kah EM 06/11/2013 às 13:33

      Obrigada pela dica!! =DDDD

  208. Larissa Pagel EM 02/11/2013 às 23:16

    Adorei o post Kah, não se brinca com a nossa pele, muita gente pensa só em economizar, mas não pensa que essa economia pode trazer um retorno horrível no futuro, já usei muito o leite de colonia, até o dia que minha pele começou de ressecar demais, eu ficava espantada com o tanto de sujeira saia da minha pele após passar e achava que ela estava sendo ótimo, minha pele é seca naturalmente, usando o leite de colônia regularmente fez ela começar a descascar, mesmo hidratando muito ela, no momento que percebi isso parei o uso na hora!
    hoje em dia o mercado de cosméticos oferece tantas opções de produtos para todos os bolsos, e além disso a maioria dos produtos para a pele duram mais de um mês, e você não precisa todo mês comprar! Porém cada um escolhe o que acha melhor, você é responsável pelas suas escolhas!
    Beijos!

    • Kah EM 06/11/2013 às 13:31

      Eu também acho que não vale o sacrifício… ;))

  209. KASSYA EM 03/11/2013 às 00:05

    Concordo com tudo o que vc disse Kah. Parei de tirar a maquiagem com Leite de Rosas quando comecei a fazer tratamento com ácido no rosto. Não posso passar NADA com ÁLCOOL na pele, posto que o ácido deixa meu rosto MUITO sensível, seria como passar álcool na ferida (dói mt). Porém, Qdo usava o leite de rosas percebia que ele limpava mesmo a maquiagem, tirava toda a oleosidade, mas com pouco tempo, meu rosto ficava muito oleoso. Meninas, não se pode cuidar da pele sem CONSULTAR UM DERMATOLOGISTA. Não façam alquimia/experiências com sua pele. Marca uma consulta, e desde ONTEM comece a usar o Filtro Solar Diariamente, um sabonete suave e um Demaquilante DE VERDADE! Bjus.

  210. Evah Nick EM 03/11/2013 às 00:53

    Adorei o post mesmo, muito útil.
    eu sempre utilizei os lencinhos umedecidos pra retirar o excesso da maquiagem mas nunca como demaquilante, minha dermatologista indicou algumas marcas que não contem álcool e que eu posso utilizar no rosto, mas que são muito difíceis de achar então abandonei e acabei optando por um demaquilante da Vult.
    O que tive dificuldade de achar foi um bom hidratante, atualmente uso um da avon que além de hidratar uniformiza a cor da pele e pescoço e um gel de limpeza também da avon, só que da linha solutions que tem um cheirinho herbal mara.
    Só vou ver se acho algum sem álcool, pra melhorar, eu sou do tipo que se não limpar bem o rosto e hidratar, fica uma parte ressecada e outra oleosa.
    Uma dica que minha dermatologista deu foi: limpar com o sabonete Cetaphil para peles sensíveis duas vezes ao dia e hidratar a parte mais ressecada do rosto.
    Beijos

    • Kah EM 06/11/2013 às 13:44

      Procura na mary kay… tem coisas ótimas!! ^^

  211. Simone EM 03/11/2013 às 12:00

    Gosto muito do seus textos. Mas Mary kay, faz uso em testes em animais, assim como Avon e outros. Por isso não uso mais. Não quero ter a sensação de estar usando um animal morto com tanta crueldade, em meu corpo por questões de beleza. Bjs

    • Kah EM 06/11/2013 às 13:41

      Oi linda! Veja o que a Mary Kay escreveu a todas as suas consultoras sobre o assunto:

      “Gostaríamos de deixá-lo informado sobre a posição do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a organização ativista em favor dos animais, sobre o posicionamento da Mary Kay e outras companhias de cosméticos na lista de “Companhias que realizam testes em animais”.

      Queremos ser extremamente transparentes sobre os fatos e assegurar que você receba todas as informações sobre o assunto: a Mary Kay está profundamente comprometida com a eliminação de testes em animais e nossas ações e histórico confirmam este compromisso.Somos líderes e pioneiros neste assunto. Nossa política não mudou. A Mary Kay do Brasil não realiza testes em animais em nossos produtos ou ingredientes, e tão pouco pedimos que terceiros o façam em nosso nome. Existe apenas um país onde a Mary Kay opera que exige este tipo de testes, a China.

      Asseguramos que nenhum dos produtos que você adquire aqui no Brasil é testado em animais.

      Por mais de vinte anos exercemos o papel de líder global no compromisso de eliminar os testes em animais. Estamos trabalhando de perto com o governo chinês para demonstrar que métodos alternativos garantem a segurança e eficácia dos produtos. Na realidade, a Mary Kay é membro e fundadora do Consórcio Internacional do Instituto para Ciências In Vitro (IIVXS), criado para promover internacionalmente todos os princípios da segurança da não-realização de testes em animais. Estamos criando também o primeiro Laboratório para Pesquisas Toxicológicas Alternativas em Cosméticos, na China. Este laboratório inovador será um instrumento na avaliação, validação e, esperamos que, na aceitação e adoção de métodos alternativos de pesquisa.

      Além de ser líder na defesa de métodos alternativos e patrocinar um laboratório alternativo de testes na China, a Mary Kay também realizou as seguintes ações:

      – A Mary Kay foi uma das primeiras empresas a se reunir com as autoridades chinesas de segurança e discutir métodos de teste alternativos.

      – Nós patrocinamos a conferência “Alternativas aos Testes em Animais para Cosméticos”, em Pequim, em abril de 2011, organizada pelo Centro Chinês de Pesquisa em Cosméticos, na Universidade de Negócios de Tecnologia de Pequim.

      – Somos uma das primeiras companhias a trabalhar diretamente com os especialistas em dermatologia que trabalham para o governo Chinês em seus processos de revisão de métodos alternativos, em lugar dos testes em animais. Em 2007, patrocinamos um simpósio para dermatologistas na China, sobre o uso de métodos alternativos que asseguram a eficácia de nossos produtos.

      – Conduzimos um fórum educacional para a Sociedade de Toxicologia Chinesa, em 2009, para compartilhar informações sobre métodos alternativos de testes.

      – A Mary Kay é uma das duas únicas empresas de cosméticos listadas como contribuintes científicas para o primeiro livro chinês que descreve princípios e técnicas alternativos.

      – Temos doado centenas de milhares de dólares para o Centro para Alternativas aos Testes em Animais, na Universidade John Hopkins.

      Como você pode ver, encontrar alternativas para os testes em animais tem sido, e continuará a ser, uma prioridade para a Mary Kay.

      Nós da Mary Kay estamos engajados com a eliminação de testes em animais e nossas ações comprovam isso. Este compromisso não mudou e nunca mudará.

      Atenciosamente,
      Mary Kay Brasil

      Espero que tenha curtido! ^^

  212. Eliana EM 03/11/2013 às 18:50

    Kah, suas dicas de limpeza facial são ótimas, porém, concordo q os produtos por vc mencionados, não são nem de longe pra todos os bolsos. Retiro a maquiagem com óleo de amêndoas q é um produto super barato e não agride a pele, logo após lavo com um sabonete para a face ou mmo o shampoo para bebês, tonifico e creme nele. Fica a dica!!!!

  213. Priscila EM 07/11/2013 às 01:01

    Oi, Kah
    Adorei o seu texto, gostei demais da sinceridade.
    Eu sou consultora e uso os produtos Mary Kay, eu adoro de paixão não elogio porque eu vendo não viu, mas porque eu uso; uso todos de cuidados com a pele (isso depois de errar por muitos anos) mas nunca e tarde para começar ou ate recomeçar as pessoas as vezes dizem ser caros e fico realmente chocada pois gastam com muitas outras coisas que muitas vezes não são saudáveis nem pra pele e nem pra saúde, devemos dar mais valor á custo beneficio, é simplesmente um investimento futuro para o nosso bem estar e auto estima futuro, é claro que existem os produtos que são mais em conta e dão o mesmo resultado, o importante e usar os produtos adequados para cada fim e tipo de pele. Tem uma frase da Mary kay Ash, que diz: “Ao 15-20 anos você tem a pele que Deus te deu, aos 30 a pele que você cuidou e aos 50 a pele que você merece” No final vai ser isso vamos colher o que plantamos né…?
    Novamente Parabens!!
    bjus cor de rosa

    • Kah EM 11/11/2013 às 08:15

      Já fui consultora no passado, conheço muito bem a marca e ainda continuo fã! :)
      Beijos ^^

  214. Alessandra Lisboa EM 25/11/2013 às 14:16

    Já adianto que estou feliz com a Mary kay e uso sempre, meu rosto fica limpíssimo. Realmente quem não dá oportunidade para produto muito bom acaba se iludindo.

  215. ELIS REGINA EM 23/01/2014 às 16:02

    EU NAO USO PINTURA NEM COMO EU FACO PARA LIMPAR MINHA PELE ,E DEIXAR SUAVE E MACIA.TENHO 46 ANOS,PRIMEIRA FEZ QUE EU FALO.

    • Kah EM 24/01/2014 às 08:34

      Oi amore! Depende do seu tipo de pele, mas em geral um sabonete próprio pro rosto e um hidratante da conta!!! ;)

      • Daniela EM 29/01/2014 às 21:10

        Oi Kah, adoro seus post. Esse em especial super instrutivo. Confesso que uso shampoo de bebê sim para lavar o rosto e os olhos, indicação da minha dermatologista após apresentar muitas alergias a maquiagem e alguns produtos demaquilantes. Uso em conjunto com o demaquilante. Mas acredito sim que não deve ser usado sem uma indicação.
        Super recomendo uso da Mary Kay, tenho uma dica, já fui consultora tb e aprendemos a molhar de leve o algodão ou disco e depois pingar o demaquilante nele.

        • Kah EM 04/02/2014 às 15:19

          Obrigada pela dica! ^^

  216. Sybylla EM 29/01/2014 às 20:26

    Eu já usei o xampu de bebê e parei. Mas tenho em casa o Leite de Colônia, que é igual ao Leite de Rosas, mas um pouco mais fraco.

    Eu tenho muito medo de hidratar a pele, porque ela enche de espinhas depois. Base líquida também, tanto que comecei a usar a base mineral que não me deu mais problemas.

    Minha pele é mista, então eu sofro com a zona T, fico parecendo dona de pastelaria num dia de verão… rs :P

    • Kah EM 04/02/2014 às 15:41

      Hahahaahaha… Boas dicas ^^

  217. Ivania EM 29/01/2014 às 20:29

    Dicas otimas kah! Como sempre vc é super direta e esclarece tudo! Seus posts são super bem feitos! Bjos no coração!

    • Kah EM 04/02/2014 às 15:40

      Obrigada Ivaninha <333

  218. Laís EM 29/01/2014 às 22:52

    Uso sabonete de bebê para tirar rímel a prova d’água, já que usando demaquilante, nunca consigo tirar por completo. Tem algum problema?

    • Kah EM 04/02/2014 às 15:16

      Oi linda, pq não tenta um demaquilante pros olhos de uma marca boa.. assim vc consegue tirar tudinho, e usar um cotonete.. facilita! ;)

  219. Jane EM 29/01/2014 às 22:57

    Oi Kah, ótimo post, mas pelo menos em mim o shampoo johnson´s retira completamente máscara a prova d´água, fato, só que deixa minha pele um pouco oleosa assim como alguns demaquilantes deixam, principalmente os que são específicos para maquiagem a prova d´água, então sempre preciso usar meu sabonete próprio para minha pele depois….como vc disse, vai de cada uma mesmo ver o que funciona para si, bjs.

    • Kah EM 04/02/2014 às 15:14

      Isso ai linda! Beijokas ^^

  220. Jeane Carneiro EM 30/01/2014 às 01:26

    Gostei demais do post, já usei leite de colonia como adstringente. :/
    Valeu pelas dicas Kah. Bjos

    http://www.blogdajeu.com.br
    @blogdajeu

    • Kah EM 04/02/2014 às 15:12

      Que bom que gostou! ^^

  221. Jéssica Guerra EM 30/01/2014 às 16:55

    caraca kaaa….eu uso lenço umedecido de bebe para retirar a make…não sabia disso não …valeu pelo poste heimm…gde bjo

  222. Jéssica Guerra EM 30/01/2014 às 17:21

    kaa já vi varias blogueiras fazendo vídeo para retirar a make, mais vc poderia fazer um explicando mais cada produto especifico. beijos

    • Kah EM 04/02/2014 às 15:49

      Obrigada pela dica ^^

  223. Ane Mata EM 02/02/2014 às 23:13

    depois q eu descobri esse blog eu tudo venho procurar aqui hahaha e esse post sobre o leite de rosas foi otimo tdu q eu n sabia… agora eu ja sai :)

    • Kah EM 07/02/2014 às 15:57

      OBa! Fico feliz!! =DDDD

Deixe um comentário!
Todos os comentários aguardam moderação. Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!