Entenda a numeração das tintas de cabelo

Karen Bachini
Cabelos
12.03.2012
361
Off
Brigette's Boutique!
Cabelos
Guia das Ruivas!

Hoje eu estava escrevendo um post sobre colorações e dicas para cabelos ruivos e fiquei encurralada nesse assunto. Sei que a numeração das tintas de cabelo é um mistério para grande parte da humanidade e que só escolhemos a cor baseada na foto da modelo na frente. Mas é importante entender o que os números significam para falarmos mais profundamente sobre algumas cores.

Vou fazer um guia sobre isso e amanha, o prometido post sobre ruivas!

Os cabeleireiros falam muito sobre a tal da  altura da cor na tabela. Na tabela de cores de cabelo quanto maior o número mais claro a cor, e quanto menor o número mais escura a cor. Por exemplo um 10 é loiro claro, enquanto um 2 é um preto bem escuro.

Então o primeiro número da tinta sempre representa a altura da cor, se é mais clara ou mais escura.

  • 1- Preto Profundo
  • 2- Preto Natural
  • 3- Castanho Escuro
  • 4- Castanho Médio
  • 5- Castanho Claro
  • 6- Loiro Escuro
  • 7- Loiro Médio
  • 8- Loiro Claro
  • 9- Loiro Muito Claro
  • 10- Loiro Claríssimo

Além desses tons, tem loiros que chegam até o 12, extremamente claros! Mas são bem difíceis de encontrar.

Os próximos números na caixinha indicam os reflexos ou nuances da cor.

  • .0 Natural
  • .1 Acinzentado
  • .2 Violeta/Azulado
  • .3 Dourado
  • .4 Acobreado
  • .5 Acaju
  • .6 Vermelho
  • .7 marrom

Por exemplo, um 6.66 é um Loiro escuro avermelhado, com reflexos vermelhos. O 7.43 é um Loiro médio acobreado com reflexos dourados. 4.45 é um castanho médio acobreado com reflexos acaju. Entendeu?

Quando os números na caixinha se repetirem, como no caso 7.44, significa que o reflexo é duplamente acobreado, ou seja mais intenso. Quando 3 números se repetirem como 6.66 significa que a cor é muito intensa.

Quando o número é .0 quer dizer que a cor é neutra, é natural e não puxa para nenhuma outra cor.

Quando tem dois números antes da vírgula/ponto significa que a cor não é pura e que vai dar um efeito diferente dependendo do tom do seu cabelo.

Eu sempre fico na dúvida entre qual reflexo eu quero, e tem uma dica básica de ir pelo seu tom de pele que eu sempre coloco em uso:

  • Marrom/Chocolate fica bom em todos os tons de pele.
  • Vermelhos ficam melhores para peles claras.
  • Cobre fica bom para peles mais oliva.
  • Orientais ficam lindas de acaju.
  • Peles muito amareladas devem evitar reflexos dourados e vermelhos.

É aí que entra um pouco de entender o que está acontecendo com seu fio. Por exemplo, você quer que seu cabelo fique Loiro Acinzentado, daí descoloriu o cabelo e ficou amarelo ovo. Como consertar isso?

Primeiro precisamos neutralizar o amarelo, fazemos isso usando a tal da roda das cores, as cores opostas se neutralizam:

Então precisaríamos usar um tonalizante violeta.

Mas isso é um conhecimento avançado. Eu recomendo que se o seu cabelo ficou estranho e você não sabe como consertar ou não tenha certeza se vai dar certo, consulte um profissional.

Conhecer a numeração das cores também ajuda você a saber o quanto vai ter que descolorir o cabelo para chegar no tom escolhido. Por exemplo, você pode pegar uma tabela de cores, achar o tom que você deseja conseguir com a tinta e depois achar o tom do seu cabelo atual. Vamos supor que seu cabelo atual seja um 6.0 e você queira coloca-lo num 7,7. Para passar de um 6 para um 7 você só precisa abrir um tom do cabelo, isso quer dizer que é fácil e não vai destruir o fio. Muitas vezes você consegue abrir só com a tinta e nem vai precisar descolorir.

Mas vamos supor que seu cabelo seja um 6 e você queira chegar em um 9,43. Você vai ter que abrir 4 tons, e não vai conseguir isso só com a coloração, você vai precisar descolorir o cabelo na hora ou ir clareando gradualmente(recomendo principalmente se seu cabelo não for virgem e estiver com química).

Sempre que eu tenho que abrir 3 ou mais tons procuro um cabeleireiro ou vou fazendo gradualmente. De 2 em 2 meses eu subo um número. Tipo esse mês passei a tinta 6, nos próximos 2 meses eu passo a tinta na altura 7. Nos 2 meses seguintes a 8. Depois mais dois meses de tinta 9!

Você também pode fazer luzes, ajuda bastante também e não danifica o cabelo inteiro, então é mais fácil de tratar.

Quando você tem cabelos brancos(ou muito claros) e quer cobri-los e ainda assim ter um reflexo diferente, você precisa fazer o que chamam de “base”. Compre um tubo de cor natural, por exemplo 6.0 e uma com reflexos tipo 6.6, misture metade de cada tubo e aplique.

UPDATE: ah gente, só para deixar claro: Tinta não clareia Tinta. Se você quer abrir o tom do seu cabelo já tingido, vai ter que descolorir ou usar o dekap color.

FAQ:

  • Tenho o cabelo da cor X e quero chegar na cor X que cor eu uso?

Gente eu não sou cabeleireira, não sou formada em nenhum tipo de curso e não faço ideia do que você precisa usar para chegar no tom que você quer. Eu faço esses guias com base em muita pesquisa na internet e tendo reunir o máximo de informações e tiro uma dúvida ou outra com meus cabeleireiros. Se você quer mudar e não sabe o que fazer, faça uma pesquisa na internet ou consulte um profissional.

  • Tentei clarear o cabelo e ficou amarelo, posso jogar um tonalizante azul?

Gente, vamos voltar pro pré-escolar. Lembram quando a gente brincava de guache e misturava as cores? Amarelo com azul dá….. VERDE. Então se o seu cabelo está amarelo e você jogar azul, vai ficar verde. O ideal seria jogar um tonalizante violeta para neutralizar o amarelo.
Se você está na dúvida e não tem certeza do que usar, uma dica é: Faça em uma mecha só. Daí você tonaliza a mecha, vê o resultado e se der certo, faz no cabelo inteiro!

E aí, gostaram das dicas?

0 Comentários via Facebook
361 Comentários
  1. Ligia EM 12/03/2012 às 18:11

    Nossa… ótimo saber disso.
    Mas nao sei se entendi direito.
    Eu to com o cabelo 2 e as pontas 1 (eu vou cortar as pontas). Meu cabelo é naturalmente um 2.
    Eu quero chegar a um 6 puxado pra um 7….
    A minha tinta seria uma 6.3 ?? (depois claaaro de tirar o resto do preto)

    • Kah EM 12/03/2012 às 18:20

      @Ligia, Fiz até um updade no post rsrs
      “Gente eu não sou cabeleireira, não sou formada em nenhum tipo de curso e não faço ideia do que você precisa usar para chegar no tom que você quer. Eu faço esses guias com base em muita pesquisa na internet e tendo reunir o máximo de informações e tiro uma dúvida ou outra com meus cabeleireiros. Se você quer mudar e não sabe o que fazer, faça uma pesquisa na internet ou consulte um profissional.”

      • Camila EM 27/09/2012 às 13:08

        Nooooossa bem grossa você né?! Falando que não é cabelereira e que nós não estamos no pré mais! Admiro que diga o que pensa, mas seu trabalho exige de você uma postura diferente, e você pode estar pensando: Não pedi opinião de ninguém! Mas nós leitoras é que somo responsáveis pelo seu sucesso tbm, se ninguém acompanhasse o seu blog vc estaria no vácuo, acredito que precisa da nossa opinião! fica a dica

        • Kah EM 27/09/2012 às 13:17

          Camila isso está escrito no post. Eu escrevi isso no post e MESMO assim as pessoas me perguntam que tinta elas tem que usar, eu nõ sei desculpa, não posso inventar conhecimento e um diploma e achar o melhor jeito apra tratar seu cabelo, mesmo um cabeleireiro não gosta de dar consultoria online porque cabelo depende MUITO do fio, e tem coisas que você só aprende tentando e errando.

      • daiana EM 15/12/2012 às 15:08

        Oii Kah,eu acabei de ter minha bebe e como estou a meses sem pintar os cabelos e sem tempo de ir ao salão resolvi pesquisar na net como escolher a cor e pintar em casa,achei o seu blog e resolvel a minha vida,muito completo ,vou usar um tonalisante 7.44 pois quero um tom vermelho acobreado,tipo o seu.Agora vou seguir sempre,valeu!!

        • Kah EM 17/12/2012 às 17:54

          Ebaaa!! Fico feliz, e parabéns pelo bebe!! ;)

    • Lara (Linda Mulher) EM 12/03/2012 às 20:28

      @Ligia, Para se chegar no resultado esperado é importante se preocupar com o fundo residual de pigmentos no cabelo. A coloração não clareia coloração, ou fica igual ou escure. A coloração só clareia a parte virgem do cabelo. O seu cabelo está virgem?
      Se for virgem você até consegue chegar no tom 6. Caso contrário, vc precisa de uma cor base pra chegar no tom.
      Na colorimetria tem uma outra tabela, que se chama fundo de clareamento e escurecimento. Se vc tem a altura de 2 e deseja aplicar um 6, é necessário um fundo vermelho-laranja. Se quer chegar no tom 7, é necessário um fundo laranja.É meio complicado de entender, por isso é tão difícil tentar colorir em casa. Como a Kak disse, qdo vc quer aumentar muitos tons é importante procurar um profissional que seja colorista. Pq tem muitos cabeleireiros por ai que não entendem absolutamente nada. Vc pede uma cor e sai com outra.
      Bom, se o seu cabelo for virgem, tenta aplicar o tom 6 ou 7 como vc quer, pq a coloração só clareia cabelos virgens, ok?
      Espero ter ajudado.
      beijosssss

      • Ligia EM 12/03/2012 às 23:13

        @Lara (Linda Mulher),
        Oii Lara… então. meu cabelo esta virgem, só as ponts ainda tem tinha preta (que eu vou cortar antes de pintar o cabelo). Estou em uma nova cidade e nao conheço nenhum profissional bom aqui, por isso quero ter informaçoes para saber quem ta só de enganação comigo. =)
        Obrigada pela ajuda.

    • RAQUEL EM 06/07/2013 às 09:49

      OI SE VC LIGIA DESEJA MUDAR PORQUE VC Ñ FAZ UMA MARMORIZAÇÃO COLOCANDO 1.0 E OX DE 1O ABRE MECHAS EM DOIS TONS OX DE 20.

  2. Amanda EM 12/03/2012 às 18:28

    Nossa, seu post veio em ótima hora, Kah! Eu já tinha visto em algum lugar sobre isso da numeração das cores, mas não tinha certeza se tinha entendido bem. E o pior de tudo: eu pintei meu cabelo antes de saber disso. Resultado, quase efeito nenhum, pq eu peguei uma cor erradíssima. Eu querendo tirar as mechas loiras do cabelo com um chocolate avermelhado, fui jogar logo uma cor com reflexo dourado. :(
    Ótima dica! Próxima vez eu compro o certo, rs! :D

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:25

      Agora já sabe o que fazer!!
      Beijocas *_*

  3. Carol Tanoue EM 12/03/2012 às 18:30

    Adorei o post muito completo e ao mesmo tempo sucinto! Tks Kah

    http://www.makemeupbycarol.blogspot.com

  4. Eliane EM 12/03/2012 às 18:38

    Muito boa dica, muitas vezes vou pela cor do cabelo da modelo da caixinha rsrsrsrs, mais nem sempre fica a cor q eu gostaria. kkkkk
    obrigado pela dica.
    beijos
    Eliane
    http://lilicasoares.blogspot.com/

    • Kah EM 13/03/2012 às 23:19

      @Eliane, se for pela cor da caixinha, dependendo da cor atual do cabelo.. nao dá nada certo,…
      beijocas! ;)

  5. Lu EM 12/03/2012 às 19:07

    ooi kah , adoro seu blog vc é uma simpatiaa!
    bom kah a mais de 6 anos eu pinto meu cabelo de vermelho com a tinta 7744 da koleston
    é um vermelho muito bonito bem aberto mais não chegaa a ser aquelee vermelho fogo sabe(nao gosto de cabelos assim) como eu sou branquinha combina muito comigo.
    só que o vermelho é u ÓÓ.. ele desbotaa muitooo eu pinto todos os meses o cabelo inteiro e ainda faço tonalização 2 ou 3 vezes por mes .. eu gastoo muito com esse meu cabelo sem contar que estrega meu cabelo né e eu só tenho 18 anos ..
    bom esses tempos atraz vc postou no blog um produto para cabelos vermelhos que reativava a cor, vc poderia me passar o nome a loja onde comprar ?
    vc gostou do produto ? qual sua opniao , recomenda ele ?

    beijo lindona :* desde já agradeço

    • Kah EM 13/03/2012 às 00:10

      @Lu, Oi amor é a máscara da tec italy, está linkada no final do post, tem o link da loja e da resenha que eu fiz.
      beijocas

  6. Angélica EM 12/03/2012 às 19:08

    Perfeito esclareceu muuitas dúvidas minhas!!! Adorei o post! Parabééns!

  7. Aline Morais EM 12/03/2012 às 19:22

    Adoooooooro esses posts de utilidade pública, hahahah!!! Muito bom, mesmo! Não fazia ideia dessas coisas (nem sou muito de mexer no cabelo), mas achei muito bacana ler a respeito das cores, até pra tentar imaginar os efeitos…nem que tom quero nas luzes sei escolher, hahaha! A cabeleireira fica doida tentando entender, kkkkkkkkkk!! Eu só me revolto em ver nos comentários que não é todo mundo que lê o post inteiro…aff
    Parabéns pelo belo trabalho!!
    Bju

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:22

      Obrigada!
      Beijos sua linda! =]

  8. Tati EM 12/03/2012 às 19:42

    Ótimo, eu nunca pintei os cabelos mas é sempre bom estar bem informada pra caso aconteça uma loucura ou vontade de mudança radical!!!! Eu tenho cabelo castanho, e esses dias fui no salão pedi uma cor pra dar uma variada e ele logo me disse que o preto ficaria ótimo( sou negra, com um tom de pele indefinido heheheh e sei que o preto ficaria o Ó) e como eu não entendia dos números da caixa ( e nem me dei o luxo de procurar saber -,-) decidi não fazer nada mas agora já entendi como escolher a melhor cor!!!! Obrigada Kha por dar sempre uma luz!! bjxxx

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:21

      Hehehe..
      Cuidado com esses conselhos doidos!!!
      Beijooooo!

  9. Cintia Mod EM 12/03/2012 às 19:42

    Interessante o post..
    Mas Kah resolvi escrever por outro motivo…
    Achei q o blog ficou tão pesado com todos esses banners na parte superior… O acesso via micro esta dificil pq muitas vezes trava e via celular só com o mobile theme pq senão fica tão lento q desisto.. :( o pior (ou melhor) é q adoro o blog e acessava sempre q podia… Agora está tão complicado.. :(

    • Kah EM 13/03/2012 às 00:09

      @Cintia Mod, Olá querida, peço desculpas e estou tentando resolver os problemas
      beijos

  10. Tatiana Cruz EM 12/03/2012 às 19:50

    Nossa… Esse post é maravilhoso!!! Vai ajudar a muitas meninas que pintam as madeixas. Muito interessante… Bjs.

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:20

      O//
      Que bom! Beijocas flor ;)

  11. LipGlossGirl EM 12/03/2012 às 20:01

    Adorei o post, super util e interessante! Aprendi imenso com ele!
    Obrigada linda :D

    http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/03/descolorando-resultado.html

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:20

      De nada linda!!
      Beijos ^^

  12. Alana Moraes EM 12/03/2012 às 20:04

    hum, adorei, pra mim que vivo mudando a cor dos cabelos foi super bacana essa dica!

  13. Aline Barreto EM 12/03/2012 às 20:33

    Oi Kah, adorei o post, muito esclarecedor!! Beijoo

  14. Larissa EM 12/03/2012 às 20:36

    Kaaaaah.. AMEI seu post!! Muito util viiu.. hahah
    qria te perguntar uma coisa,eu moro no interior de SP mas vou me mudar pro Rio em brevee.. eu tenh o cabelo virgem bem escuro… numero 2! e queria mudar, fazer umas luzes algo assim,mas só usando descolorante como a Pri fez,porq AMEI o efeito!!
    mas tenho MUITO MEDO de ir em qualquer cabelereiro sem conhecer e ele detonar meu cabelo :~ vc conhece ou recomenda algum salao bom no Rio??
    bjosss ;)

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:18

      Conheço em niteroi.. Serve??
      Bjo

      • Larissa EM 13/03/2012 às 13:52

        @Kah, Serve sim,bjoss!!

        • Kah EM 13/03/2012 às 23:30

          @Larissa, vou tentar enviar um email com os dados dela, ok?
          beijos linda!!

  15. Tati Angioleto EM 12/03/2012 às 20:40

    Muito, muito bacana esse post, parabéns!!!

  16. Adriana Britez EM 12/03/2012 às 20:54

    aclaro muitas duvidas que eu tinha…agora entendo porque a ultima vez que pintei meu cabelo ele nao ficou vermelho…ficou mais castanho…e agora ta quase loiro…que horror…pareço um papagaio de todas as cores…bom…acho que agora vou dar uma ajeitada nas minhas madeixas :)

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:17

      Procure um profissional amyga!!
      Beijos!!

  17. Lara (Linda Mulher) EM 12/03/2012 às 20:55

    Oi Ligia, para se chegar no resultado esperado é importante se preocupar com o fundo residual de pigmentos no cabelo. A coloração não clareia coloração, ou fica igual ou escure. A coloração só clareia a parte virgem do cabelo. O seu cabelo está virgem?
    Se for virgem você até consegue chegar no tom 6. Caso contrário, vc precisa de uma cor base pra chegar no tom.
    Na colorimetria tem uma outra tabela, que se chama fundo de clareamento e escurecimento. Se vc tem a altura de 2 e deseja aplicar um 6, é necessário um fundo vermelho-laranja. Se quer chegar no tom 7, é necessário um fundo laranja.É meio complicado de entender, por isso é tão difícil tentar colorir em casa. Como a Kak disse, qdo vc quer aumentar muitos tons é importante procurar um profissional que seja colorista. Pq tem muitos cabeleireiros por ai que não entendem absolutamente nada. Vc pede uma cor e sai com outra.
    Bom, se o seu cabelo for virgem, tenta aplicar o tom 6 ou 7 como vc quer, pq a coloração só clareia cabelos virgens, ok?
    Espero ter ajudado.
    beijosssss

  18. Luana Luz EM 12/03/2012 às 21:18

    G-sus! Ainda bem que nunca pintei cabelo! kkkkkkkkk Muito complicado… kkkkkkkk Quando eu começar a pintar vai ser por que ta branco e aí vou socar um preto…kkkk Não é preconceito de pintar cabelo não, viu… acho lindo cabelo pintado…
    Porém, o cabelo da nega aqui é duro e recebe química incompatível com amônia… ou seja, o sonho da californiana jamais se realizará… quando eu tingir será aquelas tintazinhas beeeeem suaves… por que se não o cabelo vai para o brejo…=/

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:29

      Vc está certíssima!!
      Beijocas amyga :D

  19. Carolina Katagiri EM 12/03/2012 às 21:21

    Adorei a dica, estou doida para fazer ombré no meu cabelo. (:

    • Kah EM 12/03/2012 às 21:28

      Vai sabendo… Rs..
      Beijoooooo ;)

  20. Ana Patricia EM 12/03/2012 às 21:38

    Amei a dica… valeu kah…bjs.

    • Kah EM 13/03/2012 às 13:05

      Obrigada!
      Beijocas flor :)

  21. Ana Carolina EM 12/03/2012 às 21:43

    Mesmo sem ter coragem de pintar o cabelo, adorei bastante as dicas, haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    • Kah EM 13/03/2012 às 13:05

      Beijos sua linda !! ;)

  22. Willian Jones EM 12/03/2012 às 22:25

    aiouahaiouhaioaa gostei das dicas eu tingi meu cabelo e sempre tenho problema com essas cores tento chegar o acinzentado mais é complicado so descolorindo :D smepre visito o blog

    • Kah EM 13/03/2012 às 13:04

      O//
      Que bom!!
      Muitos beijos !! :)

  23. Milena EM 12/03/2012 às 23:11

    Nossa, muito bom este post! Eu sempre pintei o cabelo baseada na intuição haha Vou compartilhar aqui pq isso é de utilidade publica! :D

    • Kah EM 13/03/2012 às 13:04

      O//
      Muito Obrigada!
      Bjo ;)

  24. Renata EM 12/03/2012 às 23:23

    Adorei o post Kah!!!
    Sou loira de natureza mas sempre quero ficar um pouquinho mais!!!
    Hahahaha
    Beijos
    http://www.donnalella.com.br

    • Kah EM 13/03/2012 às 13:03

      Aproveita!!
      Beijocas sua linda ;)

  25. Lara EM 13/03/2012 às 01:29

    @Ligia, Se está virgem você pode tentar clarear somente com a coloração.
    Pra vc ter uma idéia, o cabelo da minha profª de colorimetria tem o tom natural 2 e ela está loira (tom 10).
    Ela clareou sem precisar descolorir, pq o cabelo estava virgem. Hj ela só retoca a raíz. precisa ver se no seu cabelo vai funcionar.
    Cada fio reage de um jeito. O ideal é fazer um teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo. Faz isso e veja como vai ficar.
    Qualquer dúvida q vc tenha e eu puder te ajudar, pode me enviar e-mail: saclindamulher@hotmail.com

    beijossss

  26. Ana Carolina Maciel EM 13/03/2012 às 02:19

    Kah, que legal esse post! Vou favoritar pra consultar isso aqui sempre que eu tiver dúvidas!!! Utilidade pública mesmo! :D

  27. Raphaela EM 13/03/2012 às 03:17

    Amei o post… to ralando pra tirar o fundo avermelhado do meu cabelo preto !!

    Agora ja sei o que fazer super útil o post, um dos melhores !!!! aah e fala mais sobre o seu cabelo, tenho amigas que querem ficar ruivas e morrem de medo de estragar o cabelo.

    beeeijos

    • Kah EM 13/03/2012 às 13:00

      Obrigada sua linda!!!
      Beijocas :)

  28. Janaina Barroso EM 13/03/2012 às 10:45

    Putz, amei esse post, super esclarecedor, não entendia bolufas de tintura muito menos os trilhões de numeração!rs
    valew!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br

    • Kah EM 13/03/2012 às 23:18

      @Janaina Barroso, hehehehe…
      muito obrigada! bjo =)

  29. Diana Lee EM 13/03/2012 às 15:34

    Kah, adorei o post! Deu pra notar que deu trabalho fazer, mas ficou muito bom e o melhor de tudo é conscientização de que certas coisa só um cabeleireiro pode fazer.

    Bjo.

    • Kah EM 13/03/2012 às 23:06

      @Diana Lee, obrigada sua linda!
      beijos no <3.

  30. Isabella Moreira EM 13/03/2012 às 16:08

    Kah, parabéns! Por toda essa dedicação com um blog e por sempre trazer novos assuntos para o blog. Amei esse post, me tirou muitas dúvidas. Beijooo

    • Kah EM 13/03/2012 às 23:03

      @Isabella Moreira, o//
      fico feliz!!! beijocas !

  31. Dri EM 13/03/2012 às 23:26

    O nome das cores está correto, as nuances e a tabela colorimetrica tb mas as fotos das cores está totalmente errada. Do 1 ao 5, ou seja do preto ao castanho claro deveria só ter fotos de cabelos pretos ou bem escuros. A foto que usou no 4 é na vdd um 6 (castanho claro) e os loiros só começam a partir do 8, aliás os 12 são sim fáceis de encontrar mas se não acertar na nuance ele não ficará tão clarissimo qnt deseja quem compra um 12.

    • Kah EM 13/03/2012 às 23:33

      @Dri, Oi Dri, eu procurei deixar as fotos mais parecido possível com a foto das caixinhas que achei, mas acho que é importante a pessoa sempre olhar na hora de comprar afinal varia muito principalmente por causa da variação da cor do monitor; Meu monitor está calibrado certinho e aparece a cor correta mas varia demais…

  32. Dri EM 14/03/2012 às 02:11

    Diga a cliente que vc vai pintar o cabelo de castanho claro (5.0), ela vai achar q o cabelo dela ficou preto !!

    A minha dica pra quem compra tinta de farmácia é: Nunca vá pela cor da caixinha e sim pela numeração (exceto pra quem quer ficar ruiva) e lembre-se, abaixo de 5 é preto, acima de 8 é loiro. Se vc quer ficar loira msmo vá a um cabeleireiro pra ele descolorir o seu cabelo pq ficar loira não é fácil e não é da noite pro dia. Se vc quer ficar morena use um creme pra não manchar a pele e resolva qq pendencia emocional antes de decidir que quer radicalizar. Pra vc que não quer o cabelo vermelho, alaranjado ou acobreado não use nada do .3 ao .6 e saiba que a numeração após o ponto são das nuances. Por fim, se vc quer ficar ruiva artificial estilo acaju pinte com o vermelho da caixinha q gostar mais mas se vc acha q conseguirá se passar por uma ruiva natural pinte de vermelho e depois de loiro.

    • Kah EM 14/03/2012 às 14:11

      @Dri, fica as dicas! ;)

  33. mari EM 14/03/2012 às 04:40

    muuuuito legal, adorei!

  34. Rafayelle Rodrigues EM 15/03/2012 às 09:18

    Posso te dar uma dica? só faltou vc falar da numeração 8 depois da principal. O 8 tem pigmento azulado é pra tirar ou evitar que o cabelo fique amarelado ou alanranjado. Como por exemplo as tintas 6.8 mel tabaco ( da imedia exellence) e o mel natural 8.8 tbm da imédia! Ah e outra coisa o 1.0 que é o preto azulado é uma cor fantasia, não existe. A numeração real começa com o 2.0 que é o preto natural igual o da dita von teese que é uma cor de cabelo raríssima, a maioria tem cabelos castanho escuro e pensam que é preto. Espero ter ajudado, beijos!

    • Kah EM 15/03/2012 às 13:16

      @Rafayelle Rodrigues, fica ai as dicas!
      beijao!

    • Kristen Ellen EM 24/11/2012 às 15:34

      Eu e todas as mulheres da minha família temos cabelos naturais na cor 2.0. Herança do meu avô por parte de pai.
      Meu cabelo é virgem ainda, mas estou pensando em clarear,minha pele é muito branca, mas gostaria de chegar ao mais claro possível.
      Abraços! Adorei o post Kah!

  35. Fabricia EM 15/03/2012 às 10:31

    Amei esses posts sobre tintura Kah! Estou querendo virar ruiva acobreada e estava com muito medo, agora você tirou muitas duvidas. Meu cabelo tem mechas loiras, pelo que eu entendi nelas o cobreado vai ficar mais forte, você acha que pode ficar manchado? Parabens pelos posts, seu blog é ótimo, beijos!

    • Kah EM 15/03/2012 às 13:10

      @Fabricia, com certeza nas mechas ficarão mais claras!
      um beijao!! ;)

  36. Katia Megiolaro EM 15/03/2012 às 23:02

    Kah, eu sou cabeleireira e seu post está excelente, mas queria fazer só um “updatezinho”…rsrs

    No caso das nuances .2 você colocou como sendo Violeta/Azulado, na verdade a nuance .2 é Violeta ou Verde, dependendo do caso, se estiver descrita como Mate ela é verde, e se estiver descrito como Irisado ela é Violeta. Nunca será Azul, a nuance azul é a .1 que é descrito como Acinzentado.
    Pra entender é assim: se a coloração for até uma altura de 5 () o .2 será Mate, ou seja, Verde para neutralizar o efeito avermelhado da descoloração.
    E atualmente algumas marcas já usam a nuance .8 como o 9.8 da Color Perfect que é um tom Pérola, e o .8 representa o Mate (Verde).

    • Kah EM 16/03/2012 às 02:01

      @Katia Megiolaro, Nossa muito obrigada sua lindaaaaaaa!

  37. Mari EM 16/03/2012 às 10:52

    Kahh, sou sua fã acompanho sempre seu blog, e amei suas dicas de cabelo vermelho, eu tb tenho e sei bem que é dificil de manter, mas suas dicas me ajudaram mt.
    bjusss

    • Kah EM 16/03/2012 às 23:05

      @Mari, oi amor! que bom … fico muito feliz!!
      beijos pra vc viu?!?! =)

  38. Luci EM 19/03/2012 às 03:51

    Oi Kah, adoro teus vídeos e teu blog! E queria uma ajudinha tua. Eu estava com meu cabelo natural, castanho claro e quis virar ruiva (natural). Fui no salão, ela descoloriu um pouco e pintou mas pegou super forte, meu cabelo ficou laranja! Desbotou um pouco, mas queria suavizar mais a cor para ficar num tom mais natural e menos artificial como está agora. Acha que eu devo usar o Dekap Color e tirar a cor para pintar de novo (que trabalhão né!), ou devo pintar da cor oposta (acinzentado) pra neutralizar? Se eu fizer isso não vai tirar muito meu ruivo? Se eu pergunto pros cabeleireiros eles querem me convencer de que eu não posso fazer em casa, e que tenho que fazer com eles aiuehusaih, mas prefiro fazer eu mesma, queria muito muito a tua ajuda! Obg, beijos linda!

    • Kah EM 19/03/2012 às 04:33

      @Luci, Luci você está numa cor complicada aconselho que você procure outro salão porque é muito fácil errar ai
      beijocas

  39. Marina EM 23/03/2012 às 12:48

    Excelente post, Kah!!!!
    Sou loira (luzes) e to querendo dar uma mudada… Vou passar um castanho (tonalizante) e seu post me esclareceu algumas dúvidas!!!! Bjsss

  40. Diana EM 24/03/2012 às 00:47

    Minha pergunta é meio estúpida, mas eu não entendi uma coisa.. hehe.. Todo mundo diz “tinta não clareia tinta”, mas vc deu como exemplo clarear gradualmente, em um mês usou a 6 e dali a dois meses vai subir para 7, etc… Se tinta não clareia tinta como vc faz? Vc descolore antes e depois usar a outra tinta?
    Eu uso a tinta Wella Colour Perfect 6.4 e queria passar a usar a mistura 66.44+7.3. Não quero descer um tom todo, quero q fique apenas um pouco mais claro… será q consigo só com a tinta?

    • Kah EM 26/03/2012 às 16:40

      @Diana, A tinta não clareia tinta mesmo mas o cabelo vai perdendo a pigmentação com o tempo, então na verdade eu só não escureci como teria feito antes e deixei ele ir desbotando! :)
      Vc pode tentar
      Beijos

  41. Diana EM 25/03/2012 às 00:10

    Eu nunca me interessei muito por esse assunto, mas achei a explicação INCRIVEL e até bem importante. Parabéns! E obrigada por essa dedicação toda. :)

    • Kah EM 26/03/2012 às 12:24

      De nada linda!!
      Beijoss
      ;)

  42. daniely EM 08/04/2012 às 19:55

    ola gostei mt da materia
    mas tenho duvidas
    meu cabelo natural e castanho escuro
    fiz californiana a um tempo atraz e dps pra cobrir pintei d castanho pra cobrir mas ficou praticamente preto
    agr tenho usado a tinta da beauty color ja usei 5.7 e agr to usando 6.35
    mas eu qeria q ficasse um castanho chocolate mas soh a raiz q fica mais clara enqanto o resto fica mais escuro
    minha duvida eh se com o tempo vai ficar da cor desejada ou vou ter q descolorir meu cabelo?
    obg.

    • Kah EM 10/04/2012 às 02:30

      @daniely, Amor nao sei acnselho que procure um profissional!

  43. Patrícia EM 10/04/2012 às 01:37

    Kah,vc falo que azul não adianta pra tirar o amarelado do cabelo.. e sim roxo!!
    e aquele shampoo Loreal Silver? ele é azul..
    ele serve pra tirar o amarelado do cabelo?
    bjs

    • Kah EM 10/04/2012 às 02:19

      @Patrícia, Ele eh ,meio arrocheado e tira o amarelo sim! =D

  44. Diana EM 19/04/2012 às 12:17

    Dúvida urgente, comprei uma tinta errada e queria saber o que fazer e se dá certo. Sempre pinto a 7.7 misturada com a 8.3 .. dessa vez comprei a 7.3.. será que fica a mesma cor que eu conseguia misturando a 77 com 83? Me ajuda KAH! ;*

    • Kah EM 20/04/2012 às 12:01

      @Diana, Vc pode tentar amor mas não sei que cor que vai ficar rsrsrs

  45. karol EM 30/04/2012 às 10:54

    Hei Kah.. adorei seu blog, vc está de parabens!!! Gostaria de saber qual a cor q vc está usando no seu cabelo na foto do seu perfil.. Aquela q vc está com um arquinho na cabeça (mt linda e eu quero pra mim.. rs). bjs.. Karol

    • Kah EM 02/05/2012 às 22:31

      Acho que o vermelho 666 :D

  46. Wiliane EM 06/05/2012 às 19:33

    Bem ja vinha dando luzes diversas vezes e o resultado era positivo. Mais dessa vez o meu cabelo ficou muito loiro.( usei 9.1) dai não gostei e qero escurecer pois ficou mt claro o que faço ?

    • Kah EM 07/05/2012 às 10:45

      Procure um bom profissional, pois corre o risco dependo da cor aplicada de ficar verde..
      ;)

  47. josi EM 23/05/2012 às 08:49

    Tá na dúvida? pergunta pra Kah, sabe tudo. Deus te abençoe. ^.^

    • Kah EM 24/05/2012 às 11:50

      Ai sua lindaaaaaaa <3

  48. Lu Matos EM 31/05/2012 às 23:36

    Oi Kah sua linda, td bem contigo?? É a primeira vez que comento e quero dizer que suas dicas são mto boas! Eu sou gaúcha, moro em Caxias do Sul e hj aqui tá 3 graus, tá um frio danado, rss, mas enfim, inverno chegando e eu to deixando meus cabelos ruivos, antes eles estavam loiros(minha cor natural é castanho médio), então fiz um fundo castanho escuro da casting, mas ela grudou, rrss, então passei dekapcolor e já tá um ruivo legal!! Sempre aproveito suas dicas que ajudam mto!! Bjss n coração e fica c Deus linda!!

    • Kah EM 01/06/2012 às 10:54

      Ai que bom sua linda fico super feliz <3

  49. Vivian EM 10/06/2012 às 23:40

    Meu cabelo esta na altura entre 8.3 quero escurecer uns dois tons para apegar esse amarelo meio alaranjado que tinta posso usar?

    • Kah EM 12/06/2012 às 12:24

      Consulte um profissional da area.

  50. Aline EM 11/06/2012 às 14:54

    Boa tarde……..eu tentei clarear meu cabelo pra ele ficar num tom de palha,,ele ficou amarelo e muito forte,,,eu tenho cabelos castanho médio…..será que eu posso jogar uma timta marrom natural,,,vai esconder o amarelo e ficar um sobre tom bonito ou não??????

    • Kah EM 11/06/2012 às 16:19

      Se jogar marrom em cima do amarelo, provavelmente ficará com tom esverdeado… é melhor procurar orientação de um profissional da área, ok? Beijos! ^^

  51. Maira EM 25/06/2012 às 21:31

    Alguém sabe me dizer qual o tom do cabelo da Zooey Deschanel? Estou na dúvida se a tinta deveria ser castanho escuro ou médio já que sempre dizem que o tom fica um tom mais escuro do que o escolhido.

  52. marcia EM 26/06/2012 às 16:12

    ola,antes meu cabelo era preto azulado,consegui fazendo luzes chegar em uma cor bem bonita de mechas,ai quando eu fui matizar minhas mechas para dar uma pratiada,fui usar banho de brilho violeta(roxo),com creme de massagem,deixei 30 min,e quando fui lavar nossa!!!!!!!!ficou cereja,não suporto cabelo cereja,e agora eu quero minhas luzes,o que faço,qual a tonalidade que posso usar?

    • Kah EM 27/06/2012 às 22:59

      Consulte um profissional :D

  53. Maira EM 27/06/2012 às 14:26

    Kah, mesmo sem saber a cor da Zooey obrigada por responder, perguntei mesmo sem esperança de vc ver. Adorei seu blog, vc é mt fofa!!! Bjs!

  54. Eliza EM 01/07/2012 às 23:37

    Olá :)
    Em um cabelo virgem, dá para descer um tom só com a tinta? Por exemplo, do castanho médio para um castanho claro com reflexo dourado?
    bjos

  55. thais EM 03/07/2012 às 15:23

    qro tirar o loiro ja desbotado e colocar loiro escuro sera q pega sem manchar

    • Kah EM 03/07/2012 às 16:17

      Isso é complicado, melhor procurar orientação profissional, amore! ;)

  56. ruth EM 03/07/2012 às 15:58

    olá!!pinto meu cabelo com 9.o,tenho cabelos brancos + na frente,o que devo fazer,p/ cobrir + posso misturar com outra cor qual,gosto de loira. obrigada

    • Kah EM 03/07/2012 às 19:46

      Consulte um profissionl da area!

  57. fernanda EM 06/07/2012 às 20:42

    coloquei chocolate no meu cabelo e quis fazer luzes, porem achei que as luzesficaram meio alaranjadas , porque isso aconteceu.. o que faço agora

    • Kah EM 11/07/2012 às 23:20

      Consulte um cabeleireiro!

  58. Cibele EM 11/07/2012 às 17:11

    Olá, pintei meu cabelo de marrom intenso 5,15, depois pintei de marrom quente 6,41. Ficou escuro. Agora quero mudar. Como eu faço pra pintar de chocolate dourado 7,7? Vai pegar? Como vai ficar? Se eu for pintando dessa cor, será que com o tempo vai ficando chocolate dourado? E se eu pintar de chocolate 6,7?

    • Kah EM 15/07/2012 às 15:31

      Para saber isso o ideal é consultar um profissional da área

  59. Angela Maria EM 17/07/2012 às 16:14

    oiii me ajuda!
    Meu cabelo era bem preto ai eu fiz banho de petróleo,Mais depois de um tempo resolvi mudar novamente ai descolorir as pontas do meu cabelo para fazer caliofornia…Mais não gostei,pois os loiros da minha pontas estão feios cor de freruge. estou muito insegura então vou
    pinta de preto azulado vai pegar:???

    Me ajudem se puder!

    Obrigada!

    • Kah EM 17/07/2012 às 16:16

      É uma operação arriscada, pode ficar um cado esverdeado, o certo é fazer uma mistura de tons cobre/vermelho/ pra daí chegar ao castanho e finalmente o pretão.. Mas na dúvida mesmo, o melhor é procurar ajuda de um profissional!
      :D

  60. Danilo EM 20/07/2012 às 15:34

    estou fazendo o curso de cabeleireiro e essas dicas básicas ajudarão muito eu a entender sobre coloração gostei muito, parabéns tudo bom para todos(a)

  61. Paula EM 21/07/2012 às 21:47

    oi, misturando tintura, 7,2 com 9. dá p alcançar um tom de marrom??
    minha cabeleleira nao quer me dizer o tom q usou no meu cabelo com receio q eu faça em casa e desista dela..entao to correndo atrás da formula de cores q ela jogou no meu cabelo, pq eu gostei muito…beijos

    • Kah EM 24/07/2012 às 00:14

      Rsrs… Não sei ao certo amore, é muito arriscado eu dizer e depois pode dar errado…
      BEijos!!

  62. Renata EM 22/07/2012 às 22:42

    Olá, gostaria de uma ajuda sua Kah, meu cabelo é castanho médio por natureza, mas sempre pintava de preto, agora resolvi fazer mexas loiras e como ja faz um tempinho que estou fazendo ele esta cada vez mais claro, estou adorando a cor,mas, não quero mais fazer mechas, gostaria de ter a cor das pontas em todo ele, porém sem precisar de ficar fazendo mechas, sendo somente com tintura simples, não detona tanto o cabelo e, é, muito mais fácil para manter, vou adicionar uma foto minha pra vc ver a cor do meu cabelo e ver qual a tinta que eu poderia colocar nele todo, para ficar uma cor só, mas prevalecendo a cor das pontas que é a minha preferida.será que vc me entendeu!? e pode me ajudar!?

    • Kah EM 25/07/2012 às 17:05

      Oi querida, infelzimente o ideal é consultar um profissional pq é muito dificil ver a cor em fotos e te indicar algo, seria muito melhor vc ir num cabeleireiro ;D

  63. Stephanie Liima EM 23/07/2012 às 21:37

    Oi meu nome é Stephanie, e gostaria de saber o que fazer: ja fiz luzes, luzes californianas, ja pintei de castanho, pintei metade do meu cabelo do loiro e pintei de preto azulado. E agr quero fazer luzes de novo, mais algumas mechas que era loiras e foram pintadas de preto ficam avermelhadas com o passar do tempo, o que eu faço?? Não quero que minhas luzes ficam avermelhadas, me ajude por favor!!! Obg, Beijos Stephanie

    • Kah EM 24/07/2012 às 17:47

      Oi amora o ideal é consultar um profissional, ele vai saber oq fazer!

  64. Quézia Nunes EM 24/07/2012 às 00:39

    Kah, e quando a tintuta tem 4 números e não tem a virgula/ponto, como no caso da Koleston? (6646)

    • Kah EM 24/07/2012 às 13:29

      Mesma coisa, são tons e subtons!

  65. Mari EM 24/07/2012 às 11:00

    Nunca havia lido um post tao perfeito sobre tinturas de cabelo ! Demais esclarecedor ! Parabens pelo trabalho ! Adorei !

  66. CAROL EM 24/07/2012 às 15:48

    OLÁ!!!!!! MEU CABELO ESTA NA COR 2.10 DA IMÉDIA (PRETO ZAFIRA ) EXISTE UM TON MAIS ESCURO DO Q/ ESSE ? ABRAÇOS

    • Kah EM 25/07/2012 às 16:06

      Mais escuro??? Tem o 1.0 – preto azulado!

  67. Natihelen EM 25/07/2012 às 11:12

    Olá,
    Então,eu tenho o cabelo preto natural(o N°2 do começo da pagina),e agora quero fazer mechas californiana.Vi varios videos na internet de como fazer em casa,e gostei.Mas estou com medo de dar errado,de meu cabelo ficar laranja,ja que eu vou passar apenas o pó descolorante.
    Gostaria de saber se é muito arriscado eu fazer isso em casa ja que é a primeira vez que tinjo o cabelo.Queria saber também se vai ressecar muito,se talvez seja melhor eu passar um tonalizante.To com muito medo mesmo :/
    Conto com você.

    Obrigada :)

    beijo.

    • Kah EM 26/07/2012 às 12:43

      É sim, sugiro fazer em um profissional!

  68. Vagna EM 25/07/2012 às 14:20

    Kah,Por favor mi ajude.
    Passei o chocolate puro 5.7 no meu cabelo ficou muito vermelho quero dá um quebra nesse vermelho que tonalizante devo usar?
    Help!!!!! Bjos!

    • Kah EM 25/07/2012 às 17:01

      Oi querida o ideal é que vc vá a um cabeleireiro porque neutralizar certos tons é MUITO dificil!

  69. Mah EM 26/07/2012 às 16:25

    Olá, meu cabelo é virgem e castanho médio, quero fazer californianas e gostaria de saber que tom de tinta devo usar, não quero que fique muito loiro! Bjuss

    • Kah EM 27/07/2012 às 11:59

      Oi querida o ideal é que vc consulte um profissional!

  70. Kênia EM 26/07/2012 às 20:45

    Olá Kah!!!
    Adoro seu blog, acompanho já faz um tempo e gostei muito desse post sobre tinturas.
    Eu nunca pintei meu cabelo, meu cabelo é virgem e da cor castanho médio, mas como ele está muito comprido com o tempo, o castanho vai ficando desbotado, com uma cor acobreado.
    Mesmo fazendo hidratação tudo certinho toda semana, não resolve.
    Não quero usar tintura!
    Gostaria que a minha cor natural voltasse a ficar mais viva e com brilho, sem esse tom acobreado.
    Sei que vc não é cabeleireira, mas vc conhece ou já ouvir falar de algum produto que dê uma escurecida nos fios sem agredí-los?
    bjosss

  71. ZIlda Duarte EM 29/07/2012 às 08:56

    Estou com loiro claro, posso passar o tom 7,7?????

    • Kah EM 30/07/2012 às 23:23

      Consulte um cabeleireiro!!!

  72. Bárbara EM 30/07/2012 às 10:50

    Pintei meu cabelo sexta-feira de 2 tons loiro escuro 6 e loiro claríssimo 12 em mechas, mas não deu certo,a mecha da tinta clara não clareou (12.1 da Amend). Então no dia seguinte decidi pintar todo de loiro claríssimo. Eu queria no tom 12 bem acinzentado (usei o 12.89 da avora), mas outra vez não deu certo e meu cabelo ficou avermelhado e não clareou o suficiente ficando num tom 8. Então usei o tonalizante prata da Keraton e melhorou bastante, o cabelo ficou mais acinzentado, parecendo o loiro sueco da loreal.

    Então,gotaria de saber quanto tempo devo esperar e que produtos devo utilizar para alcançar um ton 12 claríssimo e bem acinzentado, já que o meu cabelo tende a puxar para o ton avermelhado. Seria aconselhável utilizar o 11.20 com o 0SP da Alfaparf e uma água oxigenada 40 para ajudar a clarear já que o meu cabelo já está tingido? Ou há outra marca melhor?
    Será que ainda dá pra fazer mechas claras e escuras? É melhor escurecer tudo e puxar mechas claras ou clarear tudo e puxar mechas inversas? Ou, ainda, fazer as 2 mechas simultaneamente?
    Estou muito ansiosa para resolver isto!!

    • Kah EM 30/07/2012 às 23:49

      O ideal é consultar um profissional mesmo! Nao sei te dizer

  73. clarinha EM 31/07/2012 às 09:11

    adorei as dicas Kah agora ja sei qual a cor irei fazer minhas mexas muito obrigado,um beijo jiganti ate mais

    • Kah EM 31/07/2012 às 12:42

      De nada sua linda!! ;)

  74. Rogeria EM 31/07/2012 às 14:47

    Oiiiiiiii, gostaria de uma dica, meu cabelo está com tinta 7.13, mas quando tonalizo fica escuro demais, depois que vou lavando fica bonito, quero saber se eu tonalizar de 9.13, mesmo que não pegue direito, pelo menos não vai escurecer, não é? Nem manchar? bjs

    • Kah EM 31/07/2012 às 19:24

      Talvez se vc usar uma tinta de qualidade melhor esse problema diminua :D

  75. Mirella EM 02/08/2012 às 03:22

    Kah, será que você pode me ajudar também? ^^
    O meu é o caso do cabelo branco (descolorido), minha dúvida é se eu posso fazer a base de 8.0 misturando com uma cor 7.4? Ou teria que ser sempre o mesmo tom? Tipo 8.0 + 8.4 ou 7.0 + 7.4??? Entende? =)
    E o que você acha de misturar marcas de tintas diferentes? Acha que pode não dar o mesmo efeito?
    Eu vivo aqui, viu? Você não me vê, mas, tô sempre aqui! Amo!!! *-*

    • Kah EM 03/08/2012 às 20:13

      Vc pode tentar mas como não sou colorista não sei se vai funcionar =D

  76. Valéria Araújo EM 03/08/2012 às 16:32

    olá!
    eu tenho o cabelo quase preto, e gostaria de clarear ele, só que ele não é virgem. Como que eu faço para clarear e até chegar ao loiro dem ficar alaranjado e sem danificar os fios?
    obrigada!

    • Kah EM 06/08/2012 às 18:17

      O ideal é consultar um profissional :D

  77. tamires EM 10/08/2012 às 08:50

    oi kah, parabéns pelo seu trabalho, adoro!!
    gostaria de uma opinião, tenho a muitos anos cabelos vermelhos, já foram descoloridos e no ultimo ano a tinta que usava era o loiro claro vermelho acobreado da nouvelle. Então cansei da cor e passei umas 2x o loiro mate da color perfect, + ainda tava bem vermelho então passei dakapcolor e de novo a msm tinta, depois passei loiro acinzentado da amend. + ñ estou satisfeita ainda, será que posso misturar loiro mate com castanho claro da color perfect, da certo?

    • Kah EM 10/08/2012 às 13:16

      Não sei te dizer, consulte um profissional!

  78. Stephany Sousa EM 10/08/2012 às 17:51

    Oi,Kah! Eu queria meu cabelo ruivo natural e comprei color perfect 7.4(loiro médio acobreado). Descolori todo e pintei. Consegui mas eu não me adaptei, pois ficou claro demais. Agora comprei uma 6.4(loiro escuro acobreado), eu vi na paleta de cores que a 6.43(loiro escuro acobreado DOURADO) parece ser mais escura http://ordinarygiirls.files.wordpress.com/2012/02/paleta_color_perfect.jpg (ignore os círculos). De acordo com o seu post deveria ser mais clara. O que acha?

    • Kah EM 10/08/2012 às 19:06

      Em cada cabelo ela dá um efeito diferente ;)

  79. jaqueline EM 15/08/2012 às 11:51

    estou com meu cabelo vermelho e quero ficar loira como faço

  80. Amanda EM 20/08/2012 às 22:56

    Meu cabelo ta na verdade de várias cores,a raiz ta mais clara e o resto ainda tem vermelho porque eu ja coloquei uma tinta por cima,não ta nem preto e nem um vermelho escuro.
    MEU CABELO TA MUITO MALTRATADO PORQUE EU JA DESCLORI DEMAIS!

    • Kah EM 21/08/2012 às 20:23

      É bom dar um tempo pro cabelo se recuperar…
      Beijos!

  81. Tayse Gayotti EM 22/08/2012 às 11:37

    Kah, Bom dia!!será q você pode me dar uma dica? meu cabelo estava natural,aí eu fui no salão e pedi p fazerem ombré hair, aí a beleza da cabeleireira me fez luzes no cabelo!!!!não gostei,não mesmo, tá ,aí esperei crescer (3 meses já)mas eu quero ombré hair!o q faço?
    pensei em pintar ele da cor natural mesmo, esperar e depois fazer o ombre,pq ele não quer crescer…aff
    Help please!!brigadaa

    • Kah EM 24/08/2012 às 14:11

      Tay o ideal é consultar outra cabeleireira mais experiente =/

  82. Mary EM 22/08/2012 às 21:45

    Bom eu vou fzer luzes meu cabelo era bem preto,eu fiz luzes umas 3 vezes só q em cima pega ta bem claro…e em baixo ta meio marrom puxano pro laranja sabe.. ai vou fzer mas eu mesma q faço comprei o pó descolorante e ox…e queria sua opinião qual cor d tinta eu posso matizar? se puder me ajuda agradeço (:queria usar uma puxando pro cinza mas sera q não fica verde? Qualcor eu posso usar? obrigada!!!!

    • Kah EM 27/08/2012 às 11:50

      Não sei mary, o ideal é consultar um profissional!

  83. Tamires Eler EM 23/08/2012 às 10:32

    Olá…
    Adore as dicas

    bjss

    Tami ELER

    • Kah EM 23/08/2012 às 10:39

      Que bom que gostou!! ;)

  84. Cristina Velloso EM 23/08/2012 às 10:58

    Oi, eu pinto todo mes o meu cabelo com a tintura maxton 666, só que a raiz esta branca, como devo proceder para cobrir a raiz

    • Kah EM 27/08/2012 às 11:47

      Consulte um profissional! :)

  85. merrian EM 24/08/2012 às 19:50

    Bem. Meus cabelos são pretos, mas já com fios brancos. Quero uma cor preto azulado, mas com o azul mais acentuado. Quais numerações devo utilizar?

    • Kah EM 27/08/2012 às 12:04

      Oi Merrian não sei tedizer, o ideal é consultar um profissional!!

  86. Georgia EM 24/08/2012 às 21:24

    Olha tudo bem?
    Eu tenho o cabelo na cor chocolate, queria colocar vermelho como faço?

    • Kah EM 27/08/2012 às 12:04

      Consulte um profissional! :DD

  87. larissa EM 24/08/2012 às 23:25

    oi kah eu tenho 13 anos e gotaria de saber uese eu pintar as pntas do meucabel de roxo vi fazer mal

    • Kah EM 27/08/2012 às 12:04

      Isso você precisa decidir com a sua mãe :D

  88. oneida EM 27/08/2012 às 22:14

    to desesperada! pintei meus cabelos ontem primeira vez ele tinha um tom de castanho 2 mais puxado para o 4 usei tinta castanho claro 5.0 e meu cabelo escurceu…não vou mais pintar pois minha intenção era ficar um pouco mais claro que o 4 o que eu faço agora ele não vai nunca mais voltar na cor ou proximo do que era antes neh? tenho que usar shampoo ante residuos? ou so deixar sem pintar mesmo pra sempre?

    • Kah EM 29/08/2012 às 17:32

      Oi amore, procure um profissional pra te ajudar..

  89. Caroline EM 27/08/2012 às 23:07

    Meu cabelo esta bem vermelho e queria deixar ele LARANJA, pode me ajudar?

    • Kah EM 29/08/2012 às 17:31

      Melhor procurar um profissional, linda…

  90. jessyca andrade EM 29/08/2012 às 16:26

    Oi Kah,
    Eu sempre cuidei dos meus cabelos em casa,pintar hidratar e cortar tbm,pois eu nunca fico satisfeita no salão.Mas de uns tempos pra cá me deu uma vontade de fazer o ombré hair, e ai pintou o dilema descolorir as pontas do cabelo ou não? Eu não queria descolorir pois ele tava virgem e super hidratado e tbm não queria um ombré loiro e sim castanho claro e graças a vc e seu post de utilidade pública eu consegui fazer do jeito que eu queria sem detonar meu cabelo. Esse taxto todinho é só pra agradecer a você sua ruivinha lindaaaaa!!!!:)

    • Kah EM 29/08/2012 às 18:21

      OBaaaaaaaaaaa!! Fico muito feliz!!! Arrasa amyga! ;)

  91. gleise EM 30/08/2012 às 19:58

    to com o cabelo alaanjado que tinta voce ecomenda eu bota pra tirar esse alaranjado po favor responda

    • Kah EM 31/08/2012 às 11:57

      Consulte um profissional ;)

  92. Janaína EM 03/09/2012 às 18:11

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida. A cor do meu cabelo natural é loiro escuro, mas pintei por um bom tempo de castanho claro. Agora tenho luzes na cor de loiro dourado. Queria pintar de loiro escuro, será que não corro o risco de ficar com o cabelo verde!?

    • Kah EM 04/09/2012 às 13:32

      Corre sim, mas existe um jeito certo de fazer, procure ajuda de um profissional pra não ter erro!!! ;)

  93. amanda EM 04/09/2012 às 12:25

    Queria ter lido esse post antes… Meu cabelo está amarelo/laranja/verde, tem noção? -_-“

    • Kah EM 04/09/2012 às 13:39

      Nooossa….. Agora é melhor recorrer a um profissional pra te ajudar a corrigir, amore! ;)

  94. andreia EM 07/09/2012 às 08:54

    ola. o meu cabelo antigamente era loiro bem claro e pintei de loiro escuro so q agora eu quero voltar para o loira bem claro como fazer isso sem manchar o cabelos tem como isso

    • Kah EM 10/09/2012 às 07:36

      Oi amore, peça ajuda a um profissional, você vai ter o seu resultado garantido e com mais sucesso! Beijos flor! ;)

  95. Rayssa EM 08/09/2012 às 16:25

    gente me ajuda, sou morena clara, meu cabelo é tamanho medio, quero dar uma mudada e queria fazer umas mechas californiana nas pontas do meu cabelo,mais antes queria ver como vai ficar como faço ??

    • Kah EM 11/09/2012 às 22:10

      Não acho que tenha como =/

  96. Isabela Perobeli EM 14/09/2012 às 17:03

    Oi Kah… Que cor que está o seu cabelo na foto do perfil? Qual tinta usou? Meu cabelo ta virgem… quero pegar aquela tonalidade de vermelho, seu cabelo ta lindo!! Beijos

    • Kah EM 14/09/2012 às 20:01

      É a cor 666 *_* :D

      • Mayra Cibele EM 17/09/2012 às 00:17

        Que macabro Kah! kkkkkkkkkkkkkk

  97. carol EM 16/09/2012 às 15:53

    olá, eu pintava os meus cabelos de preto azulado mais eu não quero mais ,já está bastante desbotado eu queria deixar um tom chocolate o que eu faço?

    • Kah EM 17/09/2012 às 15:18

      Amore, é melhor buscar ajuda de um profissional pra não ter erros, ok? Beijos!

  98. Renata Freire EM 17/09/2012 às 22:37

    Seu blog não é o primeiro que eu vejo que fala de cabelo colorido, mas eu queria saber se a cor rosa ficaria bem no meu cabelo (ele é curto, volumoso mas bonito), e com a minha pele que é moreninha do sol (sou do Ceará). Me ajudaaaa

    • Kah EM 19/09/2012 às 14:23

      Não sei te dizer querida!

  99. Elciene Costa EM 18/09/2012 às 23:07

    Ola querida, boa noite! Eu pinto o meu cabelo com 7.34 sendo que eu não compro a tinta ja pronta e sim eu misturo dois tipos de cores que formo a 7.34 só que eu esqueci qual é a numeração que faço para obter esse resultado de 7.34. Me ajuda por favor, bjs… Belo trabalho o seu Kah :) Obrigada

    • Kah EM 21/09/2012 às 01:22

      Oi querida eu não sei te dizer mesmo! =/

  100. Sara EM 19/09/2012 às 08:14

    Olá, tenho um tom de cabelo, no momento, porque já foi pintado, que corresponde a um 7. Recentemente pintei com uma tinta avelã (6.43) da Richesse sem amonia e ficou super ruivo, muito longe do que estava na amostra.
    Acabei por gostar, e agora queria pintar de forma a que ficasse um castanho arruivado, mas que se notava o tom acobreado.
    Misturar o 7.43 com o 6.3 ou 6.34, seria boa ideia?

    • Kah EM 21/09/2012 às 01:21

      Não sei te dizer amor!

  101. thattyani EM 19/09/2012 às 14:50

    oie to muto triste pq estão aparecendo cebelos brancos, ja tenho uns 100 fios!!
    só q eu gosto do meu calelo loirissimo, existe alguma tecnica pra cobrir esses fios infelizes?

    • Kah EM 21/09/2012 às 01:20

      Não sei querida o ideal é consultar um profissional! ;D

  102. Lale EM 23/09/2012 às 12:59

    Olá, meu cabelo eh castanho medio e descolorir as pontas mas ficou laranja acobreado gostaria de saber se eu joga um vermelho sera q pega?

    • Kah EM 24/09/2012 às 16:39

      Amore, pergunte a um profissional, ok? Beijos!

  103. luciana EM 24/09/2012 às 14:38

    muitas dicas legais mas realmente só dam certo quando se tem um conhecimento maior mas achei muito bem esplicado pricipalmente porque estudo a área e acho terrível.affff

  104. neth EM 25/09/2012 às 21:39

    olà meu cabelo é castanho esta com quase 2 anos q ñ pinto ele e só tem tinta nas pontas,só fiz um relaxamento a 2 meses.queria deixa ele um ruivo + escuro pois sou morena clara e meu cabelo é cacheado comprei uma tinta da garnier castanho claro acaju acobreado intenso-5554 q diz ser ultra clareadora,queria saber se vai ficar?

    • Kah EM 25/09/2012 às 22:25

      É provável que fique sim, mas é melhor consutar um profissional.. Beijos sua linda!!

  105. Marha EM 26/09/2012 às 09:03

    Olá tenho a pele clara um pouquinho só amarelada e pinto o cabelo de cereja há quase dois anos, só que ele está um pouco uva da metade para as pontas, gostaria de saber qual a cor que você usa pra ficar como está na na foto, pois adorei a sua cor e gostaria de fazer igual,também faço selagem, pois meu cabelo é super cacheado e agora consigo ter fios ondulados, muito mais fácil para cuidar, obrigada…..

    • Kah EM 27/09/2012 às 13:47

      Oi Amora quando j’a tem tinta no cabelo é dificil conseguir um bom resultado, o ideal é vc esperar crescer para a mancha sair

  106. Andrea EM 03/10/2012 às 10:17

    Olá.. eu estava usando uma tinta da Schwarzkopf natural and easy 546 e ela não esta sendo mais vendida! Comprei outra da Schwarzkopf Palette 562,pois parecia ser a cor mais parecida, mesmo tendo quase 20 numeros de diferença. Como pintei só a raiz ainda não deu para ver muita diferença, mas gostaria de como faço para saber se essas tintas são um ruivo 7 ou 8 (numeração normal)? A numeração é muito diferente das outras tintas.. Sera que comprei errado? Ja mandei email para a empresa, mas ninguém respondeu..
    Por favor, se puderem me ajudem!
    Obrigada!

    • Kah EM 04/10/2012 às 15:12

      Oi amore, eu não entendo muito desse estilo de numeração, peça ajuda de um profissional..Espero que consiga! Beijoks ^^

  107. Luciane de Oliveira EM 18/10/2012 às 13:28

    oi eu gostaria de pintar meu cabelo de louro claro< mas o meu cabelo esta na raiz virgem e nas pontas de luzes como faço pra pintar pois se na caixinha e uma cor e no cabelo fica outra nao quero descolorir pois ja descolorir a muito tempo atras mas agora nunca masi fiz nada no meu cabelo pois engravidei duas vezes e nunca mais fiz nada so q agora quero ele louro claro o q eu faço???????

    • Kah EM 22/10/2012 às 15:32

      Consulte um profissional :DDDDDDDD

  108. ana paula EM 20/10/2012 às 11:00

    ola amei site tem possibilidade vc tirar duvida minha meu cabelo esta tom marrom quero fazer luzes sera fica legal.,

    • Kah EM 25/10/2012 às 00:23

      Consulte um profissional :DDDDD

  109. luana EM 20/10/2012 às 23:00

    boa noite, eu descolori meu cabelo agora ele ta amarelo se eu colocar um vermelho 7744 koleston ele vai fica laranja?

    • Kah EM 25/10/2012 às 00:23

      Não sei querida, consulte um profissional na dúvida!

  110. Carolina Rabelo EM 22/10/2012 às 10:37

    Adorei esse post, muito esclarecedor, parabéns!

    Só tenho uma dúvida, tenho o cabelo na cor 2 e é virgem. Pretendo fazer ombré hair, bem sutil, estou pensando em usar o tom 4. Para isso eu teria que descolorir ou posso usar o tom 4 sem problemas? Não queria recorrer à descoloração, mas não sei se por eu ter o cabelo escuro a tinta vá pegar, mesmo não sendo um tom muito claro

    • Kah EM 25/10/2012 às 00:23

      Não sei te dizer querida, melhor consultar um profissional

  111. Elaine EM 24/10/2012 às 14:26

    Adoei as dicas…parabéns!!

  112. Ricardo EM 28/10/2012 às 20:26

    Meu cabelo é natural é loiro acizentado, como não gosto de cabelos brancos pinto com 7.1 e fica bom mas dois dias depois ja começa a ficar meio avermelhado, amarelado. Se você puder me da uma dica, nem que seja para arriscar….srrsrsr, não vou chingar depois. Não gosto de ir em cabelereiro. Prefiro fazer em casa. Obrigado

  113. LIDIANE EM 02/11/2012 às 19:58

    SE VC NAO SABE ALGO SOBRE UMA PERGUNTA PQ FAZ UM BLOG SOBRE O ASSUNTO ,ESTOU FAZENDO O CURSO DE CABELEREIRA E ESTAVA ATRAS DE UM TRABALHO Q O PROFESSOR PEDIU ,MAIS ENTRO AQUI E VEJO Q VC NAO SABE SOBRE MUITAS COISA E GROSSA E SEMPRE MANDA PROCURAR UM PROFISSIONAL,VC Q TEM Q PROCURAR UM PROFISSIONAL UMA UMA ESCOLA ONDE VC POSSA ESTUDAR SOBRE O ASSUNTA ANTES DE FAZER UM BLOG

    • Kah EM 07/11/2012 às 14:16

      Filha, QUALQUER profissional que se preze não dá consultoria online onde nao pode ver nem a cor nem a fibra do cabelo. Quando vc estudar e souber mais sobre o assunto vai entender isso também.

  114. Anabrasileiro EM 24/11/2012 às 12:52

    Meu cabelo tem a cor do preto natural, eu queria que ele tivesse a numeração 4 castanho medio eu acho.. como faço que tinta devo irar me ajuda beijos obrigada !

    • Kah EM 26/11/2012 às 19:50

      O ideal é consultar um cabeleireiro porque ele precisa ver a estrutura do fio e tudo mais :D

  115. Ana Brasileiro EM 24/11/2012 às 13:01

    Sou morena clara tipo aquelas que usam o pó ou a base liquida bege médio, meu cabelo e exat6amente da dor numero 2 eu nunca pintei por medo, de não ter o resultado adequado, eu queria que ele ficasse que nem a cor numero 4 um tipo um castanho claro, mas não sei que tinta usar, eu entendi que tenho que usar tipo um 4.0 que é pra ticar um castanho medio natural ? é isso mesmo ? me indique uma tinta Boa, não importa o valor eu vou precisar descolorir pra ficar naquele tom? me explica os processos, a tinta a numeração poor favor, aguardo respostas.

    • Kah EM 26/11/2012 às 19:50

      Já respondi em outro post

  116. annee EM 10/12/2012 às 16:14

    Eu ameiii o n° 10 !!!
    é q eu quero fazer umas mechas californianas mais claras !!! ;)

  117. Yumi P. EM 13/12/2012 às 09:21

    Olá, esse seu post foi realmente esclarecedor!
    Sei que não é nenhuma profissional (como vc mesma colocou no post ^^), mas gostaria que desse uma lida pra tentar me dar uma luz aqui!
    Meu cabelo está virgem e é de tom 4, estava pensando em usar aquela tinta Colorissimos da Garnier 120 ou 122 (ja usei antes, realmente abre 4 tons) e depois jogar um tonalizante pra ficar um pouco mais cobre ou dourado (estou em duvida), pensei no Casting Gloss 734 ou 834 (um é mais claro que o outro?), porém não sei qual testar primeiro, sei se faz alguma diferença na ordem (já que depois de algum tempo desbotarão).
    Help me, please! =O
    Beijos!

    • Kah EM 13/12/2012 às 10:07

      Oi amore! Se essa tinta realmente abre 4 tons, você vai chegar ao tom 8. Tonalize com o 8,34 se quiser que fique mais claro, já o 7,34 é mais escuro..
      Beijos e sorte!! ;)

      • Yumi EM 28/03/2013 às 01:20

        Oi Kah, obrigada pela sua dica!
        Então, usei a Garnier Colorissimos 122! A cor não abriu pro 8, ela parou no 6, mas curti muito o tom meio mel!
        Fiquei nela uns 2 meses e joguei o 834. Ficou um pouco cobre como eu queria, mas logo desbotou de novo pro dourado.
        Pena que não posso colocar foto aqui =/
        Obrigada novamente!
        =*

        • Kah EM 01/04/2013 às 14:30

          Fico feliz!!! Bjs ^^

  118. kath EM 18/12/2012 às 13:08

    oi!com certeza suas dicas ajudaram muito não tinha ideia desse universo q é o mundo das colorações sempre m baseava na modelo da caixa e sempre m frustrava por ñ chegar ao meu objetivo!bom meu cabelo era preto, muito preto tipo 1.0…tentei mudar o visu e descobrir q ñ é nada fácil procurei vários profissionais q se negaram a mudar meu cabelo (decapar), mas não desistir por final achei uma profissional q se entusiasmou c/ minha mudança e aceitou correr os tais riscos ! então daí começou minha saga (preto ao vermelho)depois de dois processos de decapagens meu cabelo começou a m satisfazer hoje estou quase ruiva! tipo tons de 666(q foi o q passei) c pequenas mechas escuras,bom ainda não o q quero mas p/ quem dizia q seria impossível hoje ver q o impossível não existe q só depende d ponto de vista de cada um e muita persistência e um cofrinho bem economizado! rs p alcançar o q deseja!.Bom estou de olho agora no tom mais acobreado,tipo ruivo natural mas não muito laranja! estou c várias duvidas teria como vc m ajudar a descobrir um tom certo p minha pele?…sou clara!!! brigadinha!@@@@ kat

    • Kah EM 11/01/2013 às 15:59

      Kath o ideal é vc ir tsetando e achar uma cor que seja a sua cara e da sua personalidade também! Beijos

  119. jennifer EM 18/12/2012 às 22:36

    ola pessoal…………

  120. Patty EM 22/12/2012 às 21:00

    Comprei a tinta errada… 7.43 ao inves de 8.43, se eu misturar essa 7.43 com uma 8. da na mesma que usar uma 8.43?
    obrigada!

    • Kah EM 27/12/2012 às 09:56

      Nao.. Coloca uma 9.0!!
      Beijos sua linda!!

  121. Mariana EM 21/01/2013 às 14:41

    Oi! Fiquei com uma dúvida no seu post: você diz que para ir clareando o tom do cabelo é melhor ir aos poucos, do 6 pro 7, depois 8 e finalmente 9. Mas logo abaixo você diz que tinta não clareia tinta e que é preciso usar o dekap color.
    Meu cabelo é o tom 4 e mês passado pintei com um 6, ficou otimo. Agora quero clarear pro 7.
    Devo somente passar a tinta 7 por cima da 6 ou usar o dekap color antes pra abrir melhor?
    Obrigada!
    Beijos,
    Mari

    • Kah EM 21/01/2013 às 15:07

      Depende do cabelo… se usar uma boa ox, talvez consiga o resultado esperado.. ;)

  122. Mariana EM 21/01/2013 às 15:28

    Fiquei mais confusa ainda. Já estou no tom 6, não seria fácil ir para o tom 7, como você disse no post? Minha duvida era só em usar ou não o dekap color. Agora entrou a ox…

    • Kah EM 23/01/2013 às 21:22

      Ai ai.. é melhor consultar um profissional mesmo, pq ele vai ver o seu cabelo e vai com certeza poder te ajudar melhor..!! ;)

  123. Juliana EM 21/01/2013 às 22:55

    Só tenho um comentário sobre este post: Perfeito!!! Suscinto mas completo. Agora fica mais fácil escolher a cor com base no desejo e não na foto da modelo na caixinha (que nunca dá certo!!) Muito obrigada!!!

  124. Bruna EM 26/01/2013 às 03:36

    olá, então meu cabelo na cor natural é loiro escuro, e pinto ele de loiro médio acinzentado, e quando ele desbota ele puxa pra um loiro meio ruivo, será que quando a cor desbotar da tinta, posso passar um loiro claro mel? ou loiro claro acinzentado ou dourado? o que vc recomendaria, ahh minha pele é branca então combina com qualquer cor ;) bjs espero pela resposta, abraço

  125. karin cristina EM 02/02/2013 às 15:11

    Olá, passei o tom 6.4 no cabelo e queria
    matizar com o tom 7.11.
    Dá certo?
    Obrigado.

    • Kah EM 04/02/2013 às 23:03

      Seria melhor confirmar com um profissional, mas deve dar sim.. beijos! ^^

  126. Sabrina EM 09/02/2013 às 14:31

    Oie :D Te descobri pelo seu canal no youtube, estou começando essa jornada de mudar cor de cabelo agora e tudo que você posta ajuda demaaais! E esse guia, então, nem se fala!

    Muito obrigada pelos esforços, ganhou mais uma fã <3

    • Kah EM 18/02/2013 às 10:32

      EBaaaaaa!! Fico feliz!!! \O/

  127. Claudia EM 17/02/2013 às 10:44

    Claudia – Bom dia! S.O.S!!!
    Ontem passei uma tintura espuma nos cabelos para tirar um pouco 20% dos brancos o qué não é muito, só que passei o 6.0 da koleston e ficou muito escuro. Bom…minha pergunta é: posso passar o mesmo tipo de tintura hoje, pois gostei e acertei o modo de passar, e qual ton devo usar para clarear um pouco, já que esse escureceu muito? Desde já agradeço a atenção e anciosa por uma resposta. Obrigada.
    Claudia

    • Kah EM 18/02/2013 às 09:17

      USa a 7.0 entao, com uma ox potente(30 ou 40)!! Beijoooo

  128. Gabriela EM 17/02/2013 às 20:14

    Bom dia eneu queria perguntar se quando nos vamos No salão a tinta já esta lá ou temos que pedir pela internet ?! Obg

    • Kah EM 18/02/2013 às 09:10

      Depende do salão, mas acho que a maioria já tem a tinta.. ;)

  129. Camilla Wolf EM 20/02/2013 às 11:42

    Eu amei seu post. Me deu muitas informações importantes que até então não sabia. Eu era loira (natural)e há um mês comecei a pintar o cabelo, tentando obter um ruivo acobreado. Como nunca tinha pintado antes não tinha idéia do que aqueles números nas tintas significavam e o que combinava mais com o tom de pele, por exemplo.Pude entender várias coisas! AMEI! =)

  130. cris. EM 06/03/2013 às 14:36

    kah,adorei seu post viu!bem explicado os numeros das tinturas valeu!

  131. Esther EM 07/03/2013 às 01:17

    Olá,tenho o cabelo preto(tinta) e preciso fazer progressiva nele, só que a progressiva diminui 3 tons e não queria tirar o preto… tem algum tom específico de preto que eu possa pintar no meu cabelo antes de eu fazer a progressiva?

    • Kah EM 08/03/2013 às 21:20

      Acho que nao tem jeito amore.. =/

  132. Adailza EM 08/03/2013 às 07:31

    Nossa como você é excelente!!!!

    • Kah EM 08/03/2013 às 21:39

      Rs.. Obrigada sua linda! ;)

  133. Nadia EM 27/03/2013 às 23:23

    Por favor, gostaria de tingir meus cabelos brancos, de cinza escuro,vc tem alguma dica ? Existe coloração branca?
    aguardo ansiosamente!
    grata

    • Kah EM 01/04/2013 às 14:33

      não tenho amore… desculpas.. =\

  134. Caren EM 04/04/2013 às 16:19

    Kah o que vc achou qdo usou dekap color? usou quantas vezes?? ressecou os fios??? bjs

    • Kah EM 11/04/2013 às 16:01

      Usei umas 3x resseca de leve MUITO menos que um descolorante!

  135. Mari EM 05/04/2013 às 01:23

    Adorei o post!
    Excelente! Clareou muito minhas idéias!

  136. Renata Cidade EM 10/04/2013 às 21:02

    Kah, SENSACIONAL! Eu faço tudo no salão, mas é ótimo saber pois assim podemos evitar desastres nas madeixas! Informação é tudoooo! Obrigada pelo post! Super bjo

    • Kah EM 10/04/2013 às 21:28

      Concordo sua linda!! Beijokas ^^

  137. Beatriz EM 12/04/2013 às 17:36

    Kahren, parabéns. Nunca entendi aquelas caixinhas de tintas, agora vou a luta com suas dicas.

    • Kah EM 15/04/2013 às 10:33

      Rs.. Ebaaaaaaaaa! =D

  138. Marcela Fr. EM 19/04/2013 às 13:34

    Eu comprei uma tinta que o numero é 66.64,se eu pintar com o cabelo castanho medio,vai ficar que cor sera em? :s

    • Kah EM 19/04/2013 às 20:49

      castanho natural ou tingindo?

  139. Jussara EM 22/04/2013 às 17:38

    quando tem luzes claras e a raiz vai crescendo castanho junto branco como fazer que cor passar na raiz para não tirar as luzes Jussara

    • Kah EM 22/04/2013 às 21:08

      Acho que fazendo retoque de raiz..nesse caso um profissional pode te ajudar melhor.. ;)

  140. ivy timo EM 23/04/2013 às 15:56

    Gostei bastante do seu post. Tenho tingido meu cabelo com 7.3…é o que mais se aproxima do ruivo natural. a gente não se deve mesmo basear pelas cores dos cabelos das caixas nem pelos nomes escrito nelas. Nada a ver…rsss o que vale é o número da tinta. Beijos e parabéns.

  141. Nete Mendes EM 05/05/2013 às 08:43

    Adorei sua pesquisa sobre as tonalidades das cores sobre os cabelos! era isto mesmo q eu estava procurando…Parabéns pelo excelente trabalho.Bjks

    • Kah EM 06/05/2013 às 12:49

      Obrigada amore! Bjk ^^

  142. Jaque EM 18/05/2013 às 22:40

    Kah estou com luzes no cabelo elas estão manchadas meio braquinhas e meio amarela-laranja passei o acinzentado, mas agora quero pintar de 9.0 sera que vou poder pinta? aguardo respostas?

    • Kah EM 03/06/2013 às 22:51

      Não sei te dizer querida o ideal é consultar um profissional

  143. Neci souza. EM 19/05/2013 às 21:10

    Kah.Amei o post!!
    vou repassar essas dicas para minhas amigas bjosss

    • Kah EM 21/05/2013 às 00:09

      Obrigada sua linda!
      :))

  144. Rafaela Gracelli EM 25/06/2013 às 19:06

    Não aconselho ninguém a pintar de 7 sem descolorir, porque puxa pro cobre sempre. Pintei o meu de 7 e tive que descolorir, resultado fiquei loira em um dia, pra quem quiser saber mais : http://enxergarsemver.blogspot.com.br/2013/01/descolorindo-e-matizando-o-cabelo.html

    • Kah EM 26/06/2013 às 13:40

      Obrigada por compartilhar!!! ^^

  145. Naty Barboni EM 25/06/2013 às 19:13

    Kah, achei esse seu post incrível. Toda mulher que adora pintar o cabelo(como eu) deveria ter o minimo desse conhecimento… Sou loira natural, mas sempre quis ser ruiva, ano passado comecei a tonalizar, usando um ton 6.4 mais ou menos… e ficava lindo. Aí um belo dia caí na besteira de me guiar pela foto da modelo da tinta, e coloquei um 5.46 que deixou meu cabelo literalmente vermelho. E aí pra tirar esse vermelhao? nao saía de jeito nenhum!! Resultado: gastei uma nota no salão(além de passar 8h lá, descolorindo e recolorindo o cabelo), e acabei voltando pro loiro! Ufa! rsrsrs bjao!

    • Kah EM 26/06/2013 às 13:40

      Rsr…. Beijos sua linda!!! =DDD

  146. Leiidiane lima EM 26/06/2013 às 17:01

    oiie too numa duvidaa terriveel,e cheiia de medoo rs .
    .Fiz luzes no meu cabeloo,com descolorantee,meu cabelo natural é castanho escuroo,a base do cabelo está natural só oque tem ée o descolante mesmoo.Mas agora quero tirar minhas luzes e pôr meu cabelo mais escuroo,pensei em pintar de preto azuladoo ,mas não sei como vaai ficar as luzes,não sei se vaai tapar ,ou se talvez vá até ficar azuul rsrs’ too completamentee perdida e com medo de pintaar. Mas minha pergunta ée ,posso jogar um preto azuladoo ? vaai tapar minhas luzes ?

    • Kah EM 28/06/2013 às 19:24

      Vai sim, só que não vai igualar, e outro detalhe, depois do preto azulado, nada mais clareia, só descolorindo.. beijos! ^^

  147. Stéfani EM 28/06/2013 às 10:16

    Adorei as dicas, parabéns! Comecei minha saga ruiva indo ao salão, mas como erraram a cor resolvi me aventurar e errar sozinha. Já estou muito perto do ruivo ferrugem tão desejado. Entender a numeração é o primeiro (e mais importante) passo para chegar à cor certa. Obrigada!

  148. Chand EM 30/06/2013 às 17:59

    Olá, sou homem e tenho alguns fios brancos, e minha namorada me indicou um shampoo tonalizante soft collor da wella, eu usei o 4.0 castanho médio, que seria a cordo meu cabelo natural, usei, mas ficou muito escuro, seria melhor da próxima vez usar uma cor mais clara como o 5.0?? Me ajudem mulheres por favor, rs obrigado! :)

    • Kah EM 02/07/2013 às 16:08

      rs… sim, tenta um tom mais claro… ;)

  149. Chand EM 03/07/2013 às 00:48

    Sim, vou tentar isso mesmo, pow fiquei doido e pesquisei no google, ai apareceu seu blog, obrigado!! ;)

  150. giselle EM 15/07/2013 às 02:51

    oii adorei o post, mas estou com uma duvida cruel, a mais ou menos 1 mês eu pintei meu cabelo de castanho dourado( 6,3) e ele bem avermelhado (meio cobre) sendo q a cor natural do meu cabelo é castanho médio… e eu gostaria de mudar a cor para cor loiro escuro e não sei se posso passar a tinta direto ou se vou ter q esperar a outra sair para poder pintar novamente. Não estou afim de pintalo de preto para cobrir a cor como ja fiz antes!! Me de um help *-*

    • Kah EM 18/07/2013 às 11:03

      Amore, depende da cor atual que está seu cabelo..

  151. Fabiele EM 26/07/2013 às 17:56

    Nossa parabéns!

  152. Daia EM 28/07/2013 às 16:27

    Oi amei o post,meu cabelo estava acaju purpura ai eu deixei ele desbotar bastante e depois de um mês fiz um shampozada e pintei de 7.7 loiro medio marron ainda estou com a tinta no cabelo vi que o verde tira os reflexos vermelho por isso pintei dessa cor vou ver o q vai dar….

    • Kah EM 31/07/2013 às 14:56

      Obrigada, e boa sorte amore!!

  153. Aline EM 15/08/2013 às 16:21

    Então queria fazer uma mistura de louro dourado,com louro claro,vc sabe q cor ficará,posta uma foto pra mi ver.

    • Kah EM 16/08/2013 às 14:52

      Assim nao tem como amore.. desculpa =/

  154. SIRLENE EM 29/08/2013 às 09:55

    EU USO A TINTA 6.0, COMEÇOU APARECER OS BRANCOS, POSSO COLOCAR A METADE DO TUBO 6.0 E A OUTRA METADE 7.1.

  155. Nadja EM 06/09/2013 às 13:53

    Simplesmente ADOREI este post! Tanto que salvei como favorito e compartilhei pelo facebook. Parabéns!

  156. [...] Desvendando os números na caixinha das tintas [...]

  157. suziane EM 27/10/2013 às 17:44

    ola foi o que ,passei azul de metileno no meu cabelo e ele ficou verde mais ja esta saindo e esta ficando acizentado .menos mal

  158. josy EM 30/10/2013 às 14:26

    ola estou querendo pintar meu cabelo fiz um teste numa mexa e ficou meio laranjado com a tinta da cor e tom numero 10.0 minha cabeleireira falou pra mim comprar 8.1 misturar as 2 tintas sera que chega num loiro nao muito claro mais que eu seja considerada loira. meu cabelo e um castanho meio escuro e sou branca me responda por favor. obrigadooo

    • Kah EM 07/11/2013 às 10:36

      Vc pode tentar josy eu não sei te dizer querida

  159. Gabrielle EM 03/11/2013 às 15:20

    Olá Gatinha , queria que me tirasse uma dúvida ! , tenho o cabelo preto azulado tingindo e tou querendo fazer umas mechas com loiro acizentado , se eu descolorir meu cabelo , vai ficar na cor que quero? bjooooos

    • Kah EM 06/11/2013 às 13:36

      É difícil, preto azulado é muito ruim de descolorir, provavelmente ficará bem alaranjado..

  160. Érika EM 05/11/2013 às 09:53

    Oi gata!!!! raramente comento, mas adooooorooo seu blog, sempre abro ele primeiro e daqui, vou pros outros, porque acho que vc sempre tentar começar e encerrar um assunto de forma bem clara! este com certeza é um dos posts que mais indiquei na vida! hahaha!!!! eu tenho um blog (paradão desde que engravidei e minha baby já tá com 7 meses, hahahaha….acho que não quero mais ser blogueira, só mãe!), e como misturava tintas pra conseguir um ruivo “mais natural”, sempre me perguntam sobre tintas, cores e etc…me mandam fotos e eu ainda respondo, mas mando todas pra cá! hahahaha!!!! bjos no cérebro e tudo de bom linda!

    • Kah EM 06/11/2013 às 14:11

      Rs.. Obrigada sua linda!! E parabéns pelo novo “empreendimento”, vale muito a pena se dedicar a essa vida que está em suas mãos agora!
      =DD

  161. Sandra EM 07/11/2013 às 14:41

    Kah,
    Boa tarde! Tudo bem?
    Parabéns pelo post! É muito bom!
    No entanto, fiquei com uma dúvida: ao final desse post, você diz que não se pode usar tonalizante azul para neutralizar o amarelo dos cabelos, já que o resultado será o verde (é óbvio, indesejado!). Você, então, recomenda o uso do violeta para neutralizar o amarelo. Porém, a numeração da nuance tanto para o azul quanto para o violeta é .2. O que faremos para diferenciar o azul do violeta, na hora de adquirirmos o produto?
    Desde já, agradeço!
    Um abraço,
    Sandra

    • Kah EM 11/11/2013 às 12:26

      Sandra, geralmente se vc usar um azul MUITO leve nao fica esverdeado não :)

  162. letícia EM 11/11/2013 às 16:02

    oie kah…amei seu blog e as dicas..srs
    o meu problema é o seguinte,minhas pontas estão cinza cendre 7.11..mas minha raiz é tipo o 6 da imagem de cabelos que vc postou..
    e quero voltar a ponta nessa cor mais ou menos..ou mel…
    posso aplicar a tintura direto??um 6.3 por exemplo.

    bjs obrigada

    • Kah EM 18/11/2013 às 21:39

      Não sei te dizer linda =/

  163. Élen EM 13/11/2013 às 12:36

    Olá Kah, tudo bem ?? Muito interessante suas informações…. meu tom de cabelo é 7 e vou usar uma tintura 9.21…. já usei juntamente com a violeta e ficou fantástico ….. agora vou usar ela só … vamos ver como ficará !!! Farei este final de semana …. conto para você depois…. beijo e obrigada pelas dicas…..

    • Kah EM 18/11/2013 às 11:33

      EStaremos aguardando!!! =D

  164. denise EM 24/11/2013 às 09:52

    meu cabelo era preto e com o passar do tempo ficou meio avermelhado entao usei o dekapcolor e nao deu em nada e queria muito que ele clareasse sem prescisar descolorir tem como?

    • Kah EM 04/12/2013 às 10:48

      Acho que nao denise =/

  165. Jussara Vitorino EM 10/12/2013 às 08:45

    meu cabelo é natural castanho médio com luzes, quero mudar e tirar um esse loiro sem radicalizar, será que se pintar de chocolate fica bom::

    • Kah EM 13/12/2013 às 12:29

      Fica sim linda, mas porque vc não tenta um loiro escuro pra não estranhar tanto? :)

  166. Rosa EM 19/12/2013 às 09:44

    Oi, adorei este post, meu cabelo é castanho claro
    gostaria de mudar para marrom claro dourado, quais
    cores eu usarei?

    • Kah EM 19/12/2013 às 11:29

      Consulte um cabeleireiro :D

  167. Tayane EM 03/01/2014 às 21:50

    Oii, meu cabelo é castanho escuro e pintei de chocolate, mas quero chegar na cor cobre, que cor devo usar? Beijo

  168. Maria EM 15/01/2014 às 21:08

    Amei as explicações, obrigada! É o primeiro site que eu encontro com um esclarecimento simples e que possibilita raciocinar sobre o que gostaria de fazer ou alcançar! Obrigada.

    • Kah EM 16/01/2014 às 10:46

      De nada! ^^

      • Isabela EM 01/02/2014 às 10:24

        meu cabelo é castanho médio ser eu pinta de loiro claro como que fica ?

        • Kah EM 04/02/2014 às 18:15

          VAi ficar mel meio laranja, a nao ser que descolorir, isso se for castanho sem tinta =/

  169. Sandy EM 24/02/2014 às 20:26

    Oii, gostaria de saber se eu misturar um vermelho cereja 6466 com um vermelho escuro 466 fica um vermelho não tão escuro, tipo, vermelho indo pro vinho… eu tinha o cabelo virgem até pouco tempo, era castanho com as pontas vermelhos desbotado pq só descolori as pontas, mas pintei com tonalizante de borgonha e acabou não ficando como eu queria, ficou quase roxo =/
    essas duas tintas misturadas vão ficar bem?

    • Kah EM 26/02/2014 às 14:49

      Provável que fique bem vermelhao ^^

  170. Manu EM 02/03/2014 às 10:03

    Oii!! Meu cabelo é castanho medio (4) se eu pintar com um tom 7.4 ele vai ficar um ruivo acobreado?

    • Kah EM 06/03/2014 às 10:40

      Não vai ficar muito claro nao amore… e vai puxar bem pro cobre ;)

  171. Fabíola EM 03/03/2014 às 13:13

    Um excelente post/artigo. Muito completo pois ficou bem explicadinho e ainda as dicas legais. Beijocas.

  172. Heloisa EM 24/03/2014 às 14:14

    Meu cabelo tinha luses como a menina do salão deixou alaranjado resolvi pintar de 6.0. Vai clarear meu cabelo com o tempo?

  173. Matahary EM 02/05/2014 às 14:08

    Olha, por experiência própria, conseguir clarear meu cabelo pintado de castanho bem escuro com ox 30 abri três tons com o vermelho 0.6 da Amend, e digo para vcs essa é a melhor maneira para abrir tons de ruivo para quem quer usar vermelho cereja. Descolorir? Tô fora isso, destrói as madeixas, repetindo: D-E-S-T-R-Ó-I!!! E lembrando pode usar a ox 40 também, mas tanto ela como a ox 30, quando alcançar a cor vc deve parar de usá-la, usar a ox 20 ou 10 só para fixação da cor e o melhor é usar tonalizante. :)

  174. Glória EM 05/06/2014 às 00:05

    adorei a explicação e dicas de cores de tinta de cabelo, como escolher, o tom de pele, o significado dos numeros das tintas.Legal. É de gente inteligente assim que precisamos. Beijos. Obrigada.

  175. Gabriella Rayanne EM 09/07/2014 às 09:41

    Adoooooorei as dicas! Já usei a amend 0.6, mas para começar a trabalhar tive que tirar.
    Tava muito confusa em relação a qual cor usar porque
    tava com medo do resultado. Agora já entendo a combinação dos numeros e posso decidir!
    Beijo

  176. rafaela EM 19/07/2014 às 17:10

    olá, tinha pintado meu cabelo com 6.1 mas depois de 2 semanas fiz progressiva e ele ficou tipo na cor cobre, meio alaranjado escuro, gostaria de tirar esse alaranjado, deixar ele mais cinza, estou em duvida no 7.2 ou 6.2 alguem pode me ajudaR?

  177. tatiane EM 26/07/2014 às 00:51

    Uso koleston 7.7. e começou aparecer alguns fios brancos próximo as orelhas que nunca colorem. Gostaria de saber como cobri-los clareando apenas mais um pouquinho o restante dos cabelos. Será que posso misturar a tinta 7.7 com 8.0.

Deixe um comentário!
Todos os comentários aguardam moderação. Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!