Guia das Ruivas! | E aí, Beleza?

Quem é ruiva sabe que cuidar de cabelos vermelhos exige cuidado e paciência.

Eu recebo muitos emails com dúvidas e pedidos de dicas, e resolvi montar um mega guia com dicas para todas as ruivas!

Antes de ler esse post, recomendo que você leia o guia de numeração de tintas de cabelo para entender melhor o que vamos falar aqui.

  • No site da Avon você pode simular com a sua foto a nova cor de cabelo! Dá para ter muitas idéias e brincar bastante. Clique aqui e acesse!

Mas vamos falar sobre os tons de ruivos e quais tintas você pode usar para consegui-los. Mas quero deixar claro que o resultado depende MUITO da cor do seu cabelo e de que tipo de químicas já fez nele. Mesmo que você faça tudo certo e use a tinta que indiquei aqui pode ser que seu cabelo não fique do tom esperado, por isso recomendo que você procure um profissional.

Quero virar ruiva!

  • Muito cuidado com a tinta escolhida. Lembre-se de que o resultado final vai variar de acordo com o tom do seu cabelo. Duas pessoas podem usar o mesmo tom e ficar diferente por causa da cor natural do cabelo, da química que o fio já sofreu, do tipo do fio do cabelo, etc.
  • Tinta não clareia tinta. Então não adianta aplicar uma tinta 9 no seu cabelo colorido castanho escuro que ele não vai abrir e ficar 9. Se você quer descolorir ou clarear um cabelo tingido recomendo que você procure um profissional.
  • Se o seu cabelo estiver descolorido ou for muito claro a cor vai ficar super intensa, vai desbotar muito rapidamente e com o tempo vão surgir “mechas” mais descoloridas que as outras.
  • A pior parte de ter um cabelo vermelho é sair do vermelho. Se você quiser clarear o cabelo tenha em mente que o vermelho só vai sair quando o cabelo crescer. Uma vez eu tentei sair do vermelho e acabei tacando um preto de tanta raiva HAHAHA! Porque nada cobria a bendita cor! Uma dica nessa hora é procurar uma tinta de fundo azulado ou esverdeado, assim ajuda a neutralizar o vermelho.
  • Quando você decidir a tonalidade que vai usar, procure uma  marca boa. Alfaparf, Igora, Keune, Koleston(vermelhos especiais) são ótimas opções. Não tente comprar uma tinta baratinha pois mais para frente você vai se arrepender.

Escolhendo uma tonalidade:

São inúmeros os tons de ruivos disponíveis no mercado. Na hora de escolher uma tonalidade, leve em consideração sua personalidade e estilo.

Peles claras: Combinam mais com loiro/castanho acobreado ou um vermelho bem aberto. Aposte nas cores mais quentes.

Peles médias: Não existem restrições de cor, pode tudo! Boas dicas: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados.

Pele tom de oliva: Dê preferência ao vermelho cereja, tons mais chocolate e vinho. Se você quiser clarear mais o cabelo pode apostar em luzes mais claras!

Pele escura: Tons mais escuros como vinho e um cereja mais fechado ficam lindos, também acobreados intensos e acajus.

O Loiro Acobreado é um loiro quente. É um início de ruivo, e depende muito da “luz” para ficar ou não mais ruivo ou mais loiro.

O tom não tem muito mistério se você já esta acostumada com o loiro. Se o seu cabelo for escuro, recomendo que você vá num salão para chegar nesse tom, já que você pode destruir seu cabelo no processo.

Na hora de escolher a tinta, é bom apostar em tons bem claros por volta do 9 ou 10 com o final 4 ou 3. Recomendo:

Esse tom é muito complicado de se manter. É quase um laranja(ok é um laranja) e como o cabelo está com as cutículas abertas por causa da descoloração que a maioria das pessoas precisa fazer para chegar nesse tom e a cor desbota muito rápido. O pior de tudo é que essa cor desbotada fica muito feia.

Essa cor está mais ou menos na altura de um 8 ou 9. Dica de coloração:

  • Color Perfect 9,33 (comprar)
  • Koleston 1/2 tubo de 7744 + 1/2 tubo de um 8 ou 9
  • Alfaparf 8.661
  • Alfaparf 8.43

Esse tom é uma coisa séria. Você que está aí em casa, vendo fotos na internet pode achar que ruivo natural é laranjinha, mas ao vivo ele é castanho e só fica ruivo em fotos ou na luz do sol. É um tom que te engana e você pinta esperando que o cabelo seja uma coisa e fica outra. Na verdade se você quer o cabelo sempre laranjinha quente, você precisaria pintar de um Ruivo mais acobreado, mais aberto, mais vermelho. Porque o ruivo natural mesmo é mais um castanho. Foi isso que me desanimou, conseguir essa média entre o natural e o alaranjado é muito difícil.

Esse tom fica na altura da cor 8.

A Júlia Petit usa a seguinte mistura para o cabelo dela:

  • Keune 1/2 tubo de 9.43 + 1/2 tubo de 8,34 (comprar)(Dica da Diva)

Esse seria um ruivo natural mais escuro e mais acobreado. Seria aquele laranjão usável. Esse é um dos meus tons preferidos e é o que eu estou tentando agora.

Acho um tom muito versátil e muito fácil de conseguir. Você não precisa ficar muito preocupada com a qualidade do fio porque não precisa de muita descoloração, também não desbota facilmente, e quando desbota fica castanho, então não fica feio. Essa cor é na altura de um 7.

Tintas que eu recomento:

  • Koleston 7744
  • Alfaparf 7.61
  • Igora 7.7

Esse é um dos meus ruivos preferidos. Foi minha época de vermelho mais alegre. Esse tipo de vermelho desbota muito rapidamente e você tem que retocar praticamente de 15 em 15 dias(pelo menos nos primeiros meses).

  • Qualquer tinta 6.66

Mas o meu cabelo eu consegui esse vermelho mega intenso com um pó descolorante vermelho que já descolore colorindo. Como eu usei no salão eu não sei qual é a marca que usei. Pesquisando na internet achei 2 opções:

  • Magma (Wella)
  • Majicontrast (L’oreal)

Mas não sei se foi uma dessas que eu usei. Mas desbotou muito rapidamente e ficou rosa. Na época eu amei, mas é bom pesar os riscos do descolorante colorido antes de fazer.

Algumas marcas também tem pigmentos PUROS, ou seja, vermelho vermelhooooo! Se você quer se jogar no vermelhão pode optar por essas tintas especiais.

Esse tom é bem sério e acho que é um dos melhores para começar. É um vermelho mais tímido e sério, e foi com ele que eu comecei a saga ruiva.

Para começar eu apliquei Henna(aquele chá) vermelha no cabelo. Foi o que minha mãe deixou e aprovou hahahaha! A henna é boa porque trata o fio e dá brilho, mas ela também engrossa o fio com o uso contínuo. E quando você aplica henna, a tinta não pega porque a henna meio que encapa o fio, cria uma película em volta. Então OU tinta OU henna. Não misture a henna com outros tratamentos químicos.

Eu usei henna uns 2 meses e depois esperei 1 mês, e apliquei a coloração. O meu cabelo sendo castanho claro, ficou vinho com a henna vermelha, bem parecido com o tom das fotos acima.

  • Koleston 4.66
  • Koleston 55.46

Tingindo de Ruivo

Se você não tem certeza do que você quer, use Henna ou um Tonalizante. São colorações que desbotam muito e saem com o tempo, assim se você se arrepender é só esperar.

Antes de decidir virar ruiva, principalmente se você precisar descolorir o cabelo, analise a qualidade da sua fibra. Seu cabelo está saudável preparado para receber mais química? Ou o fio precisa mesmo é de um tratamento? Dê prioridade a saúde do fio!

Loiras: Faça uma mudança gradual. Escolha uma nuance que mais combine com sua pele ou com seu estilo. Dependendo do seu tom de cabelo e do tom escolhido você vai precisar fazer uma pré pigmentação antes, ou tingir de um tom mais escuro para desbotar, e o seu cabelo pode até ficar rosa ou laranja, então recomendamos que você faça a transição em um profissional.

Morenas: Algumas tonalidades podem ser aplicadas diretamente no cabelo, outras podem precisar de descoloração. Se precisar de descoloração recomendo luzes avermelhadas, assim você vai descolorindo aos poucos. Você também pode descolorir o cabelo por inteiro mas isso danifica muito o fio, então faça com um profissional.

Cabelos grisalhos: É importante fazer antes uma base para que a cor pegue no cabelo e não fique rosa/laranja. Recomendo que você procure um profissional.

Manutenção e Cuidados

Quando você resolve abraçar o vermelho, nos dois primeiros meses a coloração vermelha vai desbotar muito rapidamente e você vai precisar retocar de 15 em 15 dias. Isso acontece porque as moléculas que deixam o fio vermelho são muito pequenas e soltam rapidamente do cabelo. Depois de alguns meses com a coloração vermelha a cor vai durar mais.
Você também pode optar por banhos de brilho ou como no meu caso por uma máscara de tratamento(Máscara Colorida Lumina Forza Colore Tec Italy Rojo) que já devolve a pigmentação vermelha para os cabelos enquanto hidrata e dá brilho.
Outra opção é usar tonalizantes que agridem menos o fio.

Ser ruiva da muito trabalho. Você sempre acaba comprando as tintas mais caras para ter um resultado melhor, tem que retocar todo mês pelo menos a raiz, e pode se preparar, vai precisar de bons shampoos e tratamentos capilares para manter o fio bonito. Invista em bons produtos que protegem e prolongam a cor.

Invista em um bom finalizador anti-enxágue com filtro solar pois esses protegem os cabelos do desbotamento e ressecamento provocados pelo sol e pelo cloro e ainda dão brilho.

Evite usar anti-resíduos, shampoos de limpeza profunda e shampoos anti-caspa. Eles fazem uma limpeza no fio e removem o pigmento vermelho também.

Alguns produtos que eu uso, aprovo e recomendo:

  1. Shampoo e Condicionador Redken Color Extendc (comprar)
  2. Shampoo e Condicionador Seda Pro Color
  3. Shampoo e Condicionador Joico Color Endure (comprar) (review)
  4. Shampoo Kérastase Bain Chroma Riche (comprar) (review)
  5. Shampoo e Condicionador John Frieda Full Repair (comprar)

  1. Spray de Brilho Moroccanoil (comprar) (review)
  2. Shine Enrich Redken (comprar)
  3. Creme para pentear Seda Pro Color
  4. Máscara Chroma Riche Kérastase (comprar)
  5. Máscara Colorida Lumina Forza Colore Tec Italy (comprar) (review)
  6. Máscara de tratamento Seda Pro Color

E aí, gostaram?

FAQ

  • Tenho cabelo assim assim assado e quero colocar a cor assim assado será que fica bom? Sou morena, olhos X, qual cor de ruivo fica bom pra mim?

Gente a cor do cabelo é muito mais do que cor de pele e olhos, isso depende muito do seu fio, da sua personalidade, do seu tipo de cabelo, do corte que você está usando. Eu não tenho como saber qual ruivo ficaria melhor para você, o ideal é que você consulte um profissional da área(leia-se cabeleireiro BOM) que vai poder te ajudar nisso.

  • Eu quero a cor XXX qual tinta eu uso?

Novamente, depende MUITO do seu fio, química que usou no cabelo, tom da sua raiz, tendencias do seu fio no quesito cor, etc etc. As tintas que eu conheço que ajudam a chegar nos tons acima eu coloquei aqui no post. Mas se você está com dúvidas, consulte um profissional. Eu não tenho como fornecer essa consultoria uma vez que não sou cabeleireira, colorista nem estou vendo o seu cabelo. Mesmo um profissional leva algum tempo para entender o fio da cliente e ver as cores que ele vai ter que usar, as vezes na primeira tingida ele erra, e conserta na segunda.

Leia mais sobre
Kah
Post em 13/03/12 por:
511
Comentários
posts relacionados
  1. Luana Luz13/03/2012 às 08:24

    Antigamente eu era louca pra ter um cabelo vermelho cereja! Acho lindooooo! Mas, por ironia do destino não pude… Ainda bem, neh? Imagina a nega de cabelo vermelho cereja??? kkkkk
    Bjux

    • Kah13/03/2012 às 12:59

      Kkkkkk…
      Beijinho amyga ;)

    • Camila27/11/2012 às 14:01

      Amei o post! A princípio queria o ruivo bem laranjão e me decobri no mais acobreado…o post foi muito útil pra mim!
      Aliás, adoro suas dicas em geral!!

  2. LipGlossGirl13/03/2012 às 09:03

    Adorei o post, super util para quem pensa em mudar de cor :)

  3. Dafne13/03/2012 às 09:15

    Adorei este post, Kah! Eu pinto o cabelo de vermelho desde novinha e já me aventurei por vários caminhos, já fiquei careca usando Koleston, enfim… cheguei ao vermelho perfeito(que eu acho) usando a Contrasti da Alfaparf(Rosso) e o Jeans Color Magenta também da Alfaparf. Já descolori pra passar o Jeans Color também, mas estragou um bocadinho, viu? A Contrasti deixa o cabelo mega vermelho, tipo Ronald McDonald mesmo… Eu sou morena e tenho o cabelo assim. Mas combina com minha personalidade.

    • Kah13/03/2012 às 12:59

      Que legal!!
      Beijinhos!!! E Obrigada! :)

    • Leinha12/07/2012 às 16:16

      Ja usei o Contrasti da Alfaparf(Rosso) e o Jeans Color Magenta, fica uma cor invejável, mas tem que manter curtinho. Como vou me formar e estou deixando o cabelo crescer to usando o Soft Color Granada Intenso Nº 7745, acreditem, dura e fica uma cor linda. Estou querendo comprar o Jeans Color Novamente pra usar tipo de 15 em 15 dias, quando começar a alaranjar. Alguém aí já usou e sabe se resseca, junto com o soft color?

  4. lene13/03/2012 às 09:20

    Adoreii!! Acabei de voltar a ser ruiva, e como hoje existe uma infinidade de produttos pra cabelos ruivos, tava precisando dessa ajuda; pra saber quais sao os melhores e mais confiaveis,afinal de contas cabelo é coisa séria.
    Visita o meu blog e dá uma olhada no meu tom de ruivo que eu estou IN LOVE!
    Thank you!!!

  5. Lúu Novaski13/03/2012 às 09:25

    Uso o ruivo alaranjado, e realmente da mto trabalho! Pra manter, pra cuidar pra td.. sem contar as sobrancelhas rs mas amo meu cabelo, e não pinto de outra cor por nada rs
    A Color Touch tb tem mtas opções de ruivos legais, vale a pena conferir ^^

    • Kah13/03/2012 às 12:58

      O//
      Obrigada pela dica!
      Beijocas =]

  6. Karla13/03/2012 às 09:39

    Eu usava a Matrix Sored, depois que saiu de linha descobri uma fantástica: A Koleston espuma!! É a coisa mais prática do mundo, ninguém precisa passar pra mim e o cabelo ficou entre um cereja(com sol/flash) e escuro. Lindo, lindo. Quanto aos shampoos, este Seda Pro color deixou meu cabelo um arame, porém o Ceramidas deixou a coisa mais linda!! Vai entender….

    :*

    • Kah13/03/2012 às 12:57

      Rs… Ninguém consegue!!
      Beijoss

      • kelly31/03/2012 às 19:36

        @Kah, Gente pintei meu cabelo de ruico rubi da garnier o 666 mais como meu cabelo já era preto natural so pegou na raiz agora se eu passar o Majicontrasti da Loreal cereja sera que pega o cereja no cabelo inteiro mee ajuudee ?? resposta pelo facebook kelly_andraade15@hotmail.com

        • Kah01/04/2012 às 16:51

          @kelly, Tinta não clareia tinta, ^^

  7. Estefania13/03/2012 às 09:42

    Kah!!! Maravilhoso esse guia!!! Eu conheci teu blog justamente por causa da sua caminhada para o Ruivo natural. Comecei a realizar meu sonho de ficar ruiva mês passado, fazendo mechas com a tinta 7.34 Alphaparf. Nos primeiros dias ficou parecido com o Acobreado intenso, mas depois de 2 lavagens já desbotou e ficou idêntico com o Ruivo natural!!! To adorando primeiro porque meu cabelo por ser loiro escuro quase não aparece raiz e segundo porque chama muito atenção, tanto de homens quanto de mulheres!
    Minha dica de shampoo é o Vitamino Color e o Delicate color da L’óreal! Estou revezando entre os dois e o condicionador uso o Vitamino color mesmo. O próximo investimento será em um bom protetor solar. Bjo linda!

    • Kah13/03/2012 às 12:56

      Beijos !
      Valeu a dica do Shampoo também!
      ;)

  8. Tati Gomes13/03/2012 às 09:59

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito esclarecedor e engraçado,você teve todos os tons de cabelo que mostrou, sempre tinha uma foto sua.
    Eu pintei de vermelho intensop uma vez,eu sou muito branca e ficou muito legal mas ele desbotava tanto que não consegui segurar o vermelho,com isso,cabelos castanhos de novo.
    Amodoro seus videos.

    • Kah13/03/2012 às 12:56

      Kkkkkk.. É verdade!! Eu amoooo vermelho de todos os tipos!!!!
      Beijoooo

      • Tatiane Rodrigues13/03/2012 às 14:27

        @Kah, eu também amo ruivo… tbm já usei vários tons de ruivo e agora estou na saga pelo ruivo natural, mas um dia eu chego lá rsrsrs …
        gostei muito da matéria, vc sempre me ajuda muito!!! bjos!

        • Kah13/03/2012 às 23:10

          @Tatiane Rodrigues, obrigada!

  9. Jéssica Paes13/03/2012 às 11:04

    Os vermelhos escuram ficam incríveisssss!
    Já fui ruiva por alguns anos, por isso eu sempre MORRROOOOOOOOO
    quando vejo ruivas, pois dá uma vontade louca de pintar e novo! hahaha
    mas agora que está natural 100%, to amando o meu tb, dai deixo a vontade passar!
    Mas que são lindos, são.. hahahha
    bjinhosss

    • Kah13/03/2012 às 12:53

      São maaaaraaaaa!!!
      Beijocas flor! ;)

  10. Vanessa13/03/2012 às 11:14

    Kah, você sabe me dizer se existe algum tonalizante cobre?

    Outro dia eu fui numa loja especializada em cosméticos aqui na minha cidade e a vendedora me informou que é dificílimo encontrar tonalizantes nesse tom. Dei uma pesquisada na internet e até agora não encontrei nada!

    Eu pinto meu cabelo com a Beauty Color 6.4 e adoro a cor! Só que, obviamente, o negócio desbota rápido demais e eu não gosto de ficar retocando o cabelo de 15 em 15 dias. Faço o retoque a cada 40 dias, aproximadamente.

    Se pudesse me dar uma dica eu agradecria muito! =)

    • Kah13/03/2012 às 14:02

      @Vanessa, HUUUUUUM não sei, será que a color touch não tem?
      Eu já usei tonalizante de vermelho puro mas nunca de cobre! :(

      • Vanessa13/03/2012 às 17:28

        @Kah, É… tá complicado achar algo! Vou dar mais uma pesquisada. Tingir o cabelo toda hora é pra acabar com qualquer uma! Obrigada mesmo assim!

        • Kah13/03/2012 às 18:08

          @Vanessa, É verdade eu tenho hidratado MUITOOOOOO! :)

    • Agatha Pimentel09/05/2013 às 22:23

      Ooi, eu pinto meu cabelo de ruivo um tom proximo ao natural desde os meus 12 anos… Psee bemm cedo ne? Mas enfim, nunca enjoo da cor. Entao, eu uso o tonalizante C.Kamura Cobre e eu amo o resultado!

  11. Aline Galdino13/03/2012 às 11:41

    oii Kah, gostei muito; Deu pra aprender bastante você entendo muito do assunto.
    bjos

    • Kah13/03/2012 às 12:52

      Hehehe… Depois de muita Pesquisa!!!!!
      Beijao ;)

  12. Andréia Amorim13/03/2012 às 11:41

    Estou a um tempo tentando um ruivo mais natural/acobreado e está bem difícil.
    Vi sua dica do Dekap Color e resolvi fazer o teste, não é que o negócio funciona mesmo? hehehe
    Agora estou esperando ele descansar um pouco da química pra poder passar a tintura.
    bjos

    • Kah13/03/2012 às 12:52

      O//
      Que ótimo sua linda!!
      Beijocas ^^

  13. marcela13/03/2012 às 11:55

    kaaaaah! adorei esse guia =]

    sempre quiz ficar ruiva!

  14. ketty13/03/2012 às 12:06

    ” Kah minha linda! VC TEM QUE ESCREVER PRA COLUNAS DE JORNAIS, REVISTAS DE BELESA, QUALQUER COISA!!!; Vc escreve de maneira simples e tão confiante e sincera. Isso te dá uma credibilidade imensa. Daria até pra apresentar o Jonal Nacional…rs. Bringadeiras á parte, adorei o completissímo editorial (realmente, está mas pra editorial, do q pra tutorial); Que até eu q sou loira, mas me considero enteligente, e gosto de ser loira, parei e lí enteirinho.
    Parabéns garota vc vai longe!. E obrigada pelo carinho, as pessoas não imaginam o trabalho q dá montar tudo isso, é preciso muita diciplina.

    • Kah13/03/2012 às 12:51

      Muito Obrigada!
      Beijos sua linda!

  15. Jisane13/03/2012 às 12:07

    Como que vc conseguiu a cor usada por Julia Petit, se ela não revela nunca essa cor? Ela diz que tem que perguntar pro Proença.
    Beijos

    • Kah13/03/2012 às 14:02

      @Jisane, Oi Ji, gravei um vídeo com ela para uma empresa(que jájá vai ao ar) e ela me contou ;)

  16. Flávia13/03/2012 às 12:39

    Oi! Amo cabelos ruivos… São perfeitos. O meu tá na linha do 8.4. Desbota bem rápido. Ao natural eu sou loira (na linha do 8.1 mais ou menos, pouca coisa mais acinzentado) e realmente, a tinta desbota muito rápido e sempre fica mais clara e alaranjada do que a embalagem (uso o 8.4 exatamente, da linha profissional da Nouvelle).

    • Kah13/03/2012 às 12:47

      Oi linda! Eu também amoooo ruivos, acho perfeitos!! Deve arrasar!!
      Obrigada pela sua participação!
      Beijos!!

  17. Débora13/03/2012 às 12:46

    Oi linda. Post M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Adorei, foi bem esclarecedor, ou seja, para conseguir o vermelho dos meus sonhos terei que descolorir, não tem jeito, não conseguirei fugir mais. Você deu algumas indicações de tinturas bem legais mas não citou a Lóreal. Como é uma marca com forte publicidade fica aquela impressão que é boa, o que talvez não seja realidade. Qual sua opinião a respeito da tintura Lóreal? Adoraria usar Keune mas realmente é muito cara, ainda mais pro meu cabelo que precisa de 2 tubos.

    Abraços

    • Kah13/03/2012 às 14:01

      @Débora, Oi Dé, então a L’oreal de farmácia é muito boa para quem tem fios brancos, mas eu não gostei tanto dos vermelhos.
      Já a Majirel que é uma tintura para profissionais da Loreal é uma ótima intuta e a cor fica bastante tempo :)

  18. Ana Carolina13/03/2012 às 13:14

    Acho super lindo cabelo ruivo, fica tão lindo, sou apaixonada por cabelo assim! Pena que não tenho coragem de pintar o cabelo kk

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    • Kah13/03/2012 às 23:17

      @Ana Carolina, EU AMOOOOO..
      beijos sua linda!! ;)

  19. Louise13/03/2012 às 13:37

    Kah, eu tenho o cabelo castanho escuro e quero chegar no ruivo natural, você acha melhor descolorir antes de tentar passar a tinta ou já passar direto? Eu estou te perguntando porque já fui em vários cabelereiros e cada um falou uma coisa, aí estou na dúvida.

    • Kah13/03/2012 às 14:00

      @Louise, Depende do tom que vc quer chegar e do tom que seu cabelo está…

  20. Adriana Britez13/03/2012 às 13:49

    muito muitoo útil estas dicas que você deu agora pois eu estou com tons vermelhos há uns meses e toda vez que pinto o cabelo fica de um tom diferente…os dois primeiros ficaram show!! ameii, mais agora não sei o que aconteceu que esta ficando mais castanho …menos intenso…

    • Kah13/03/2012 às 14:00

      @Adriana Britez, Oi amor se você quer mais vermelho talvez tenha que achar uma tinta com mais pigmento vermelho ;)

  21. lis13/03/2012 às 13:49

    Tinha cabelos da cor cereja e a cor ficava “apagada” em dias, o q me causava extrema chateação! e daí adotei meu cabelo natural, preto e liso, de vez..

    • Kah13/03/2012 às 14:00

      @lis, É lis eu te entendo, tem que ficar retocando mesmo um sacoooooo! :(

  22. Mayana13/03/2012 às 14:35

    Nossaaaaa que saudade do meu cabelo cerejaa!!! hahaahah
    Como vc disse, para tirar o vermelho foi um caos…
    Eu tinha luzes quando pintei, por isso ficou uma cor bem intensa e adorei, mas quando enjoei de ficar sempre sempre pintando e fui tirar.. como??? passei castanho claro, e nada, passei castanho médio, e cobriu pouco, tive que apelar pro castanho escuro, sendo que meu cabelo natural é loiro médio.
    E até que gostei e mantive o cabelo escuro por um tempo, mas enjoei novamente.. hahaha mulheres, sempre querendo mudar, depois de voltar a cor natural, e refazer luzes, estou tentando voltar a cor natural novamente, e quem sabe fazer umas californianas hehehehe
    Beijos Kah, adoro seu blog!

    • Kah13/03/2012 às 23:10

      @Mayana, so aventuras!! o cereja arrasa mesmo!!!
      um beijao linda, obrigada! ;)

    • Márcia17/06/2012 às 22:14

      Olá, adorei as dicas. Sou loira com luzes e morro de vontade de mudar pra um vermelho cereja ou um ruivo mais natural.
      Mas sinceramente gostaria de opiniões, Meu marido está louco pra me ver ruiva rs. Arrisco meninas, faço essa mudança radical? Obrigada, bjos.

  23. Amanda13/03/2012 às 15:22

    Kah, as cores mais escuras que são puxadas pro vermelho sempre ficam com esse aspecto meio vinho, é impressão, ou tem como fugir disso?

    • Kah13/03/2012 às 15:27

      @Amanda, é que um vermelho escuro sem ser vinho seria um chocolate avermelhado entende? :D

  24. Érika Almeida13/03/2012 às 16:07

    Oi linda! sempre entro aqui, mas acredito que essa é a primeira vez que comento! hehe… Meu sonho era ser ruiva quando criança…aliás, seeempre né! haha… encontrei uma cor que eu achava que ficava mais natural em mim, misturava a 7.34 + a 10 nb da alfaparf (resultado aqui http://issopode.com/2011/08/29/a-cor-do-meu-cabelo/), porém não encontro mais a 7.34 em canto nenhum então fiz uma nova mistura, esta aqui ó: http://issopode.com/2012/01/27/a-nova-cor-dos-meus-cabelos-corte-novo/ e gostei também do resultado…

    Não sei vc, mas se eu passo tinta vermelha no meu cabelo sozinha, sem misturar com um tom de loiro…meu cabelo abre para o tom de vermelho cereja…sempre, por mais cobre que seja…então resolvi começar amisturar, e devo compartilhar que é muito legal ter um resultado mais natural logo após a aplicação, sem ter que esperar umas duas semanas para desbotar um pouco!

    Só pra dividir…ah…comprei o removedor de cravos da Kosé só por sua causa..ahaha…mas não consegui tirar tudo, pq meus poros são bem fechados e não consegui ficar mais de 2 minutos no vapor, então já viu ná…não saiu nada, mas vou tentar novamente…hehe

    nossa…agora escrevi demais!

    bjos no cérebro linda!

    • Kah13/03/2012 às 23:04

      @Érika Almeida, o//
      participe sempre que puder sua linda! fico muito contente com os comentários dos leitores!!
      beijos pra vc!!!

  25. Fanie13/03/2012 às 16:50

    Kah o pó vermelho que descolore e colore ao mesmo tempo que vc deve ter usado é o Vermelho da Mairibel http://www.mairibel.com.br/ …eu tinha o cabelo preto e usei esse pó e sai do salão mega ruiva desde então só mantenho a cor com a tinta 6000 da Alfaparf misturada com o intensificador de vermelho da mesma marca.

    Beijão e parabéns pelo blog que está cada vez melhor ;D

    • Kah13/03/2012 às 23:34

      @Fanie, Obrigada pela informação!

  26. Lila Czar13/03/2012 às 17:08

    Cabelo vermelho é lindo, mas é uma cor super difícil de manter parelha, né?
    Lila Czar

    • Kah13/03/2012 às 23:02

      @Lila Czar, da muito trabalho mesmo!!
      beijosss! ;)

  27. marina13/03/2012 às 17:10

    Oi, vc já comprou com o vendedor do mercado livre que vende keune, que vc indicou no post?
    eu queria taaanto comprar, mas tenho medo!

    • Kah13/03/2012 às 23:34

      @marina, Comprei sim :) Ele foi super atencioso e até me ligou para saber a quantidade de volumes da água que eu queria :)

  28. Lila Czar13/03/2012 às 17:11

    Kah, acho que meus comentários não estão sendo publicados. Este é para testar…

    • Kah13/03/2012 às 18:09

      @Lila Czar, Oi Lila é que aguarda moderação!!! :)

  29. Luiza Rios13/03/2012 às 18:00

    Pinto o meu cabelo de vermelho desde os 14 anos de idade. Como o meu cabelo é bem preto, tinha que descolorir porque nada pegava. Ficava seco e quebradiço. Uma coisa horrível. Até o dia que conheci o Potencializador de cor 6000 Alfaparf. Ele pega bem e com muitas aplicações ele deixa os cabelos com o vermelho perfeito. Como ele sai logo, tem que ficar usando o tonalizante Jean’s Color da Alfaparf na cor Chili Red.

    • Kah13/03/2012 às 23:00

      @Luiza Rios, fica a dica! ;)
      Beijocas pra ti!!

  30. liliane13/03/2012 às 19:54

    Kah, quando vc retocar a raiz vc descolore? :*

    • Kah13/03/2012 às 20:27

      @liliane, Não amor só aplico a tinta mesmo porque o cabelo virgem abre com tinta ;)

  31. RE13/03/2012 às 20:37

    Oi Kah! Achei muito legal o tutorial!
    Sabe que o cabelo ruivo mais difícil, acertaram no meu de primeira hoje mas eu queria um ruivo mais escuro =/. Paciência né! Por curiosidade, qual cor está teu cabelo agora (qual tintura passou) naquela foto do look do dia com sapatilha de ratinho? Obrigada, beijos

    • Kah13/03/2012 às 23:35

      @RE, Então foi um 6.66 mas como meu cabelo estava escuro não ficou tão aceso :)

  32. Maéli13/03/2012 às 21:55

    Eu tinha meu cabelo natura num tom castanho médio (mas mais puxado pro escuro). Eu sempre amei cabelo vermelho, e joguei tinta na cor cereja em cima. Demorou muito pra pegar a cor intensa mesmo, aquela que não parece que foi pintado com uma cor aguada sabe? FIquei 3 anos pintando de cereja. Até que um dia cansei. Queria continuar nos vermelhos, mas mais claros. Queria um ruivo mais natural. Pesquisei diversas maneiras de como tirar a tinta do cabelo sem agredir. Encontrei o Dekap Color. E acabei usando. Claro que vou loucura minha não ir a um profissional. Mas, enfim, usei umas 5 vezes (sempre não respirando muito enquanto usava, porque, literalmente, fede a esgoto) e ele ficou um laranja como se realmente fosse um ruivo natural. Encontrei uma cor da Alfaparf, se não me engano, é a cor 7.3. E tinha muita gente que perguntava se meu cabelo era natural. E, no final das contas, com o ruivo que eu tinha, fiz californianas mais puxadas para o dourado. E agora quero meu cereja de volta!!! hahahah

    • Kah13/03/2012 às 22:50

      @Maéli, TA quase perto da minha jornada do ruivo..kkkkk..
      beijos sua linda!! ;)

      • Maéli14/03/2012 às 12:13

        @Kah, é uma longa jornada… hehehehe
        E esqueci de mencionar que ainda fiz mechas na cor magenta (do jeans color) no cabelo mais perto da nuca (nenhuma mecha fiz em cima da cabeça). Mas só em algumas mechas.. uma lá, outra aqui. Cabelos ruivos são os melhores! Enfim… gostei dos seus posts! ;)

        • Kah14/03/2012 às 13:53

          @Maéli, kkkk…
          obrigada! beijoooo

  33. Sharmila13/03/2012 às 22:06

    Kaaaah, teriia alguma tinta mais popular no loiro acobreado ?

    • Kah13/03/2012 às 22:32

      @Sharmila, Oi amor é só vc procurar pela numeração que passei :)

  34. Ana Carla13/03/2012 às 23:01

    Desde a minha primeira vez uso um vermelho cereja um pouco alaranjado, mas sempre sonhei com um ruivo natural ou algo mais voltado pro acobreado, até então comecei a descolorir em baixo do cabelo, depois a raiz e hoje está uma coisa feia, em cima ruivo alaranjado claro , e em baixo um cereja escuro, O que eu faço?? eu não quero agredir meu cabelo, que já pinto a mais de 2 anos, mas também tenho receio de uniformizar e ficar escuro e me arrepender pelo resto da minha vida.

    • Kah13/03/2012 às 23:36

      @Ana Carla, Amor acho que o ideal é que vc consulte um profissional :)
      beijos

  35. mayara sousa14/03/2012 às 01:54

    Amei o Post muitoo bom mesmo
    faz um para as loiras tbm rsrrs

    beijos
    parabéns pelo blog cada dia que passa e melhor ainda

    • Kah14/03/2012 às 14:12

      @mayara sousa, obrigada!
      Vai vim… beijoooo ;)

  36. Carolina B.14/03/2012 às 03:59

    nossa kah, super me identifiquei qd vc disse q taco o preto rsrs…
    sei bem como eh isso
    eu AMO ‘ruivisse’ mas dps de aaaaanos sendo ruiva e na minha area de trab. as pessoas as vezes encucam com a cor, ate pq o meu era akele vemelhao cereja, eu ja experimentei taaaaanta tinta e marca difenrete q nem consigo mais lembrar de cabeça todas kkkkk
    dps de 2 anos descolorindo eu simplesmente nao precisei mais descolorir, e eu poderia ter descoberto isso antes ¬¬ eu nao sabia q castanho claro(meu cabelo natural) pegava um vermelhao tao facil mas foi legal pq dps de um tempo so as pontas eram um pouco mais abertas pq por incrivel q pareça a diferença nao foi tao grande do descolorido pro não descolorido :D
    e eh verdade isso q vc disse q varia de cabelo pra cabelo, eu por mto tempo usei a cereja da koleston e indiquei pra mta gnt q queria ficar cmo o cabelo igual ao meu e ning conseguia! ou a cor nao pegava ou ficava laranja, mesmo akeles q descoloriram!
    a ultima vez q pintei com tinta foi a q mais amei, usei um vermelho especial da alfaparf, ficou tipo neon! ahahah no sol era uma loucura!! tenho MTAS saudades do vermelho.
    fiquei quase 1 ano sem pintar ou usar tonalizante, mas mesmo assim, o vermelho NAO SAI! É SO CORTANDO!
    graças a isso hoje to com o cabelo castanho escuro, qd queria ele claro :/
    pintei inumeras vezes mas sempre abre o vermelho, na primeira tentei com castanho medio e em 2 semanas eu tava RUIVA denovo! oO
    so com um castanho escuro quase preto q melhorou, mesmo assim abriu denovo, pintei denovo e abriu um pouco so, nao ta com cara “olha, abriu o vermelho” mas vc repara um brilho diferente nele na luz…
    dificil eh q amo meu cabelo comprido mas tenho q mantar no ombro td hr pra remover esses resquicios do vermelho =( Só agora to conseguindo!
    por isso q digo agora, so vire ruiva se tiver certeza de q eh isso q quer!!
    graças a deus meu cabelo so deu sinal de danos dps de 4 anos pintando (ou mais), demorou! antes ele era so oleoso, agora eh misto por causa disso rsrs…
    eu so sinto uma dor qd vejo essas fotos de ruivas lindas pq eu penso, dps desse trab todo pra voltar pro natural eu vo bota vermelho denovo? parece ate desperdicio de $$ (gastei mto pra tentar tirar o ruivão ¬¬) :S

    • Kah14/03/2012 às 14:11

      @Carolina B., noooooooooooosssaaaaaaaaaaaaa…
      é uma loucura pra alterar…
      beijooo sua linda!!!! obrigada pelo super texto :D

  37. Nayara Soares14/03/2012 às 09:32

    adoreeei o post, super explicadinho *-*
    virei ruiva recentemente, e comecei logo pelo cereja, pq tem muito a ver comigo :D
    e precisava de dicas de produtos que ajudam a manter a cor viva por mais tempo
    agora sei quais são, obrigada!

    beijoo linda :*

    • Kah14/03/2012 às 14:21

      @Nayara Soares, beijo sua linda!!! ;)

  38. jessica14/03/2012 às 13:48

    Ameii, queria tanto saber, se eu passar um acobreado intenso, no meu cabelo castanho medio, que ainda é virgem, a tinta pega^?

    • Kah14/03/2012 às 14:15

      @jessica, oi amor, entao, como eu disse no post, é só pra vcs conhecerem, mas é melhor procurar ajuda de um profissional mesmo, vai que eu digo que funciona e depois fico um horror?? daí vcs vao ficar tristes comigo…. :/
      Um beijao!

  39. Samara14/03/2012 às 13:52

    Adorei o post…
    Eu sou ruiva natural (branquela e sardenta, rs)mas o meu natural é um loiro escuro acobreado e eu prefiro os mais alaranjados…rsrs
    Então a cada 30 dias eu tonalizo ele com uma mistura de tinta e mascara hidratante…no meu caso funciona muito bem…
    Eu não gostava muito de ser ruiva não, e escurecia ele…rs. Até conhecer o atual namorado (amor da minha vida) que é louco, fissurado por ruiva (e me conheceu quase castanha, rs). Daí não só assumi o ruivo, como ainda deixo-o mais incandescente…rsrs
    Obrigada pelas dicas de produtos…
    Aquela máscara vermelha que tu fez resenha, gostou e aprovou?
    Beijos
    Sam

    • Kah14/03/2012 às 14:13

      @Samara, sim ,pode cair dentro!!!
      beijocas! ;)

  40. Fernanda Neves14/03/2012 às 20:38

    Oiii Ká, há um tempo estava tentando ficar ruiva acobreada (como nas fotos vc mostrou aqui no post) estou usado a 8.4 da color perfect e a cor fica entre o loiro cobre eo ruivo cobre… fui procurar no site da wella a cor que você indicou e não achei.
    Será que fazendo uma mistura da 9.0 + special mix 0/43 da certo?

    • Kah15/03/2012 às 01:05

      @Fernanda Neves, Acho que dá… mas eu não garanto rsrrs
      beijos!

  41. Amanda14/03/2012 às 22:15

    Kahhhh (a linda que me ensinou a pintar o cabelo sozinha, te adoro para sempre ^^) eu sempre fico na dúvida, eu já tive o vermelhão estilo canetinha huahauhaua mas agora to usando uma outra tinta com um tom mais discreto rs, só que sempre fico na dúvida se ela se encaixa no vermelho cereja ou no acobreado intenso, a numeração é 66,45. O que vc acha???? Ahhh mais eu adoro a cor, é só por curiosidade mesmo rs. Beijoss Adorei o post

    • Kah15/03/2012 às 01:07

      @Amanda, Oi amanda, não sei, porque depende muito da cor que fica NO SEU cabelo ;)
      beijocas

  42. Ari16/03/2012 às 17:44

    Nossa Kah, o post tá perfeito!! Sério mesmo! Parabéns! *-*
    E agora estou com muita vontade de ser ruiva… hahahah
    Beeeijo

    • Kah16/03/2012 às 22:48

      @Ari, muito obrigada!!!
      beijoooooooo =)

  43. Juliana16/03/2012 às 18:44

    Eu usei tec italy 8FA e foi…EPIC FAIL! :(
    Deixei por 4~5 longos malditos anos sem pintar e quando finalmente decido pintar a deusa cabeleireira que disse que “sim,vai pegar,é virgem!” me erra desse jeito e f*ck tinta não pega (anula) por cima de outra,tô montada no ódio! ¬____¬ ficou um castanho médio acobreado na raiz e castanho escuro acobreado (nem isso…) nas pontas, e outra a esperta da cabeleireira não me escutou,o fundo do meu cabelo é mate, ele sempre vai tretar em anular/acalmar o cobre intenso…
    Bom,fazem 3 semanas e venho lavando LOLcamente pra ver se sai bem a tinta… vou tentar usar a 8,4 da wella, tenho viagem marcada e a solução que a cabeleireira deu é inviável,era puxar muitas luzes e se jogar na tinta,só que vou me mudando de país e é impossível,salão fora do brasil é : faz merda ou é caro ou é dois, já tenho experiência,vacinada em salão de brasileiros que vivem no jp…
    Aff Kah,mural da lamúria aqui ein ;___; tristeza sem fim! Mas estou super confiante que como é cobre vá pegar!(tipo,cobre em cima de cobre,sei lá,esperança! hahah) o/ qualquer coisa…bom,cabelo cresce né!
    Bjs! =**

    • Kah16/03/2012 às 22:47

      @Juliana, estou na torcida por voce o//
      um beijao!!

  44. Andreza Vital16/03/2012 às 22:10

    Oi Kahhhh !!! Adorei o post…. muito completo !!! Parabéns !
    Na minha saga como ruiva que já dura 13 anos, o que notei é que no começo a tintura desbota muuuuuuuuuito… mas depois de certo tempo o pigmento impregna no fio de cabelo e não sai mais. Aí a cor fica bonita, bem intensa… Então, vale a insistência !!!
    Comecei com henna também, passei para tonalizante e depois pro vermelho cereja…. onde fiquei longos 10 anos… agora estou em processo de migração… rs… para o ruivo irlândes…
    Não tem jeito… uma vez ruiva, sempre ruiva !!!!
    Acho linda a cor de cabelo da atriz Emma Stone…. vc tem um palpite de qual tintura seja?
    Beijos !!!

    • Kah19/03/2012 às 04:22

      @Andreza Vital, NOOOOOOOSSA eu não sei qual tintura é mas ela é linda demais e que cor maravilhosa
      beijocas!

  45. Gabriella Melo18/03/2012 às 18:09

    Kah, me ajuda.. haha Eu tenho o cabelo naturalmente castanho beeem claro, a uns 8/9 meses pintei de castanho escuro… Mas a raiz já tem uns 6/7 cm de cabelo natural. Mas como não tenho paciência de esperar crescer tudo, pois meu cabelo é muito grande, queria pintar de loiro acobreado.. O que acha que devo fazer ? beijinhos Kah :*

    • Kah19/03/2012 às 04:29

      @Gabriella Melo, consultar um profissional
      beijos!

  46. Anna B19/03/2012 às 20:00

    Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente do céu , eu sou louca para tingir o meu cabelo de vermelho e tirou muito as minhas dúvidas . Mas , cabelo cacheado fica legal com um ruivo natural ou acobreado ? Detalhe : o meu cabelo é castanho escuro .

    • Kah22/03/2012 às 16:21

      @Anna B, Oi amora não sei!! depende do seu gosto! rs
      beijos

  47. Carla Mariano (@maoslindas)20/03/2012 às 14:21

    Realmente, ser ruiva é lindo, mas dá um trabalhão né?
    Sou ruiva há 7 anos… imagina tudo o que já não passei para chegar nos tons vermelhos kkk

    Ótimas dicas de produtos, o post ficou muito claro, explicativo e inspirador.

    Beijos e linda semana

    • Kah20/03/2012 às 14:36

      @Carla Mariano (@maoslindas), muito obrigada!!
      beijooo ^^

  48. Sara Ricci21/03/2012 às 10:05

    oieee, adorei as dicas!!!!
    mas to precisando de uma ajuda!
    pinto meu cabelo desde os 15 anos (hj tenho 24), comecei passando acaju, mudei pra castanho.. tive uma temporada no preto, passeei no chocolate, fiquei loura-branco… fiz sunkiss e depois de tudo isso… ao passar uma tinta +- da cor natural do meu cabelo. a tonalidade dos meus fios (que são avermelhados) falaram mais alto. Passei 831 (cevada) Louro Claro Dourado Acinzentado da Garnier… e deu q onde eu ainda tenho um pouco de tintura (água oxigenada) puxou mais pro cinzam e a raiz.. fiquei uma ruiva mega natural… porem.. minhas sobrancelhas são mais acinzentadas.. escuras… como posso arruma-las, pois pretendo manter essa cor! Vou até corta-lo para tirar o q restou de outras tintas!! bjuss

    • Kah22/03/2012 às 14:49

      @Sara Ricci, Então acho que a solução seria passar uma tinta nelas mais avermelhada para quebrar o acinzentado. Mas deixe so uns 15 min e cuidado para não cair nos olhos
      beijos!

  49. caa21/03/2012 às 17:35

    kah tenho o cabelo ruivo natural,que produtos voce acha legal eu usar?

    • Kah22/03/2012 às 14:06

      @caa, Huuuum mas que tipo de produtos/ shampoo?

  50. Lilah21/03/2012 às 18:18

    Meu cabelo natural é loiro médio acinzentado e já fui várias vezes do loiro pro vermelho, mas só ficou bom mesmo quando parei de pintar e deixei crescer até conseguir a cor natural. Daí voltei pro vermelhão de novo hahah
    Já testei diversas marcas de tinta, inclusive já pintei com anilina. Hoje em dia eu optei pela coloração “Vermelho Extra Intenso – 7764″ da L’oréal e não me arrependo. Apesar de ser uma tinta de farmácia, com os cuidados adequados e hidratações frequentes, o resultado é muito bom (no meu cabelo pelo menos hahah).

    Gostei bastante do seu blog, tem muitas dicas interessantes e coerentes. Vou continuar passando por aqui! Até mais!!

    • Kah22/03/2012 às 13:39

      @Lilah, obrigada sua linda!!
      seja bem vinda sempre!!!
      beijocas ^^

      • Lilah22/03/2012 às 16:08

        @Kah, ahhhh essa foto é antiga hahaha tá vendo? esse é o resultado do tempo que eu passei sem pintar o cabelo. Na época eu usava “vermelho violeta” da Alfaparf e foi desbotando pra esse rosa clarinho lindo =D bjsss Até mais!!!

  51. Jaqueline Beatriz21/03/2012 às 22:21

    Kah! Você ficou linda de vermelho cereja!
    Beijinhos

    • Kah22/03/2012 às 13:35

      @Jaqueline Beatriz, obrigada!
      beijocas ^^

  52. Gabriela Patu22/03/2012 às 11:13

    Oi Kah,

    Adoro seu blog e essa matéria dedicada às ruivas, foi maravilhosa! Precisei tingir meus cabelos 4 vezes para, do loiro, chegar ao cobre que tanto queria! Só consegui por seguir sua dica de usar o maravilhoso, Dekapcolor. Aproveito para te pedir dicas de roupas e maquiagens para ruivas, quem sabe um post? Tenho certeza que também será um sucesso!

    • Kah22/03/2012 às 13:27

      @Gabriela Patu, ok linda, vai pra listinha!
      beijocas ^^

  53. Karina Volpini22/03/2012 às 12:07

    Muito bom seu post, mas e as sobrancelhas kah como faz quem tem cabelo vermelho? bjuu amooooo vc

    • Kah22/03/2012 às 13:43

      @Karina Volpini, Vou fazer um vídeo sobre isso :D

  54. Nathalia22/03/2012 às 19:28

    Kah eu sempre fui apaixonada por cabelos vermelhos, mas nunca tive coragem de passar tinta no cabelo, passava só tonalizante. como meu cabelo é castanho médio eu tinha medo de ter que pintar todo mes e estragar muito meu cabelo. Depois que vi seu review do produto da tec italy, a máscara que serve como banho de brilho, me animei e fui no salão e passei a 6.66 da alfaparf. Ameiiiiiiiii!!!!!! esse é o segundo mês que estou ruiva, então esse mês eu ia pintar de novo, mas só passei a máscara da Tec Italy e ele tah lindoooooooooo. Obrigada pela dica Kah, se eu tenho o cabelo da cor que eu quero hoje é por sua causa. Obrigada linda, bjus.

    • Kah23/03/2012 às 11:00

      @Nathalia, o//
      Fico muuuuuuito feliz!!!
      beijos e sucesso!!
      :D

  55. anie23/03/2012 às 18:52

    oi kah!!
    meu cabelo estava vermelho laranja
    só que estava bem quebrado na frente entao eu joguei o preto azulado…
    agora ta enormeee e todo virgem e eu queria colocar vermelho de novo.
    que tintura você me recomenda pra pintar e nao tirar mais amo meu cabelo vermelho!!
    amoo seu blog, beijokas

  56. anie23/03/2012 às 19:08

    oi kah!!
    meu cabelo tava vermelho laranja/rosa. so que ele estava maltratado e eu joguei o preto por cima e agora ele ta grande e natural e eu quero voltar ao vermelho e fazer um corte, que tintura você me indica?Amo meu cabelo vermelho!

    • Kah23/03/2012 às 20:33

      @anie, Não sei amora, acho que um profissional pode te aconselhar melhor
      beijos

  57. Andressa Diehl24/03/2012 às 20:16

    Eu pintei meu cabelo de ruivo em casa,mas não ficou muito bom porque embaixo não pintou direito.

    • Kah24/03/2012 às 21:23

      Tenta corrigir passando novamente, ou melhor, procure um profissional..
      ;)
      Beijos ^^

  58. Luiza Postay31/03/2012 às 13:39

    Amei o post haha
    Eu não tenho vontade de deixar o cabelo ruivo.. mas tipo, o meu é cacheado e eu queria fazer alguma coisa, n sei se mechas ficaram legais.. você pode fazer um post sobre cabelos ondulados? kkk

    • Kah01/04/2012 às 16:51

      @Luiza Postay, Oi querida, vou dar uma pesquisada depois mas sei muito pouco sobre esse tipo de cabelo
      beijos

  59. Simone31/03/2012 às 20:00

    Oi aquele vermelho da Joss Stone a da outra antes dela ( não sei o nome, sic! ) adorei, teria alguma cor nacional semelhante a essas? atualmente estou usando o vermelho veludo da imédia, mas fora da luz parece preto!
    Obrigada.

    • Kah01/04/2012 às 16:50

      @Simone, Não conheço amora :(
      beijos!

  60. Lizandra31/03/2012 às 20:09

    Ja pintei o meu cabelo de ruivo acobreado, nos primeiros dias a cor fica linda mas depois começa a ficar bem laranjinha, o ruim é que tem que retocar logo, agora meu cabelo esta natural assim que puder vou pintar de ruivo de novo seguindo as dicas pra não errar =D

    • Kah31/03/2012 às 20:42

      Show!!!
      Beijos sua linda!!

  61. Pri Paes01/04/2012 às 09:50

    Kaaah, acho q esqueci de te contaaar, amiga!!! Vou virar ruiva acobreada semana q vem, rs. Liga no meu cel, vamos tomar um café no shopping hoje?

    Bjs,
    Priscila Paes.

    • Kah02/04/2012 às 16:38

      @Pri Paes, É TROLLER?
      TROLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLO

      • Anita02/04/2012 às 16:54

        @Kah, hahahah!! que duas lindas!
        Kah, excelente post, mesmo! :)
        Beijos,
        Anita

  62. Anne Rabelo01/04/2012 às 15:06

    Ah eu ameeei seu guia!!!
    Eu sempre achei lindo um cabelo ruivo, mas confesso que morria de medo de não gostar, de talvez não combinar comigo…enfim criei coragem nesse fds agora, dia 30 de março e comecei a ficar ruiva!!!!
    Confesso que fiquei meio assustada, eu tinha o cabelo castanho médio, e ai tive que descolorir uma mechas e tal… O resultado final é claro que ainda nao está como sonhei, o que no 2º dia me deixou meio mal. Mas hoje é apenas o 3º dia, e jã estou amando, ainda mais quando vi a cara do meu namorado que está encantado!!!! Ahh que Feliz!!!!
    Olha, seu guia ajudou muito para eu entender melhor sobre ser ruiva, e cada palavra que ia lendo me identificava, e me acalmava!!!
    Amei, muito útil!!!
    Grande Beijo!!

    • Kah02/04/2012 às 14:17

      @Anne Rabelo, fico muito feliz!!! \o/
      Parabéns e arrase d+!!!
      ;)

  63. Sarinha03/04/2012 às 13:07

    Adorei o guia!
    Pintei meu cabelo com koleston 7744 me guiando só pela foto da modela-rs
    queria um tom cereja, mas no meu cabelo eu consegui algo mais pro vermelho escuro, adorei mas ainda vou tentar o cereja q eu tanto queria-rs

    • Kah03/04/2012 às 14:37

      @Sarinha, tenta sim, vai ficar lindo!!
      ;)

  64. Wander03/04/2012 às 14:37

    oiii ^^
    adorei o post ;D

    - eu ja usei alguns tonalizantes avermelhados e adorei , (acho q a tintura vai danificar muito o meu cabelo entao opto por um tonalizante ^^ ).
    Kah me diz onde eu compra essa tal de Henna ?? nunca ouvi falar nisso srsrsr

    • Kah03/04/2012 às 19:45

      @Wander, Na farmácia tem!

  65. Ágata03/04/2012 às 23:43

    Aiii ameeei esse poste *-* estou enlouquecida pra ficar ruiva acobreada >..<
    Meu cabelo esta com 731 da Loreal Paris só q ele puxou pro ruivo, eu estava com um loiro escuro e passei essa 731(caramelo dourado)…
    E agora quero ficar ruiva acobreada vou ter q descolorir mesmo? heeelp
    Usar oxi 30 num resolve?
    obs: entendo nadinha de nada de tinta IUHAIsuhIAUHsiuHAs
    Beeeeeeijo

    • Kah06/04/2012 às 00:03

      @Ágata, Vc pode ir tentando abrir na oxi mas se não der vc vai ter que descolorir mesmo!

  66. Wander04/04/2012 às 09:45

    @Kah, aiii minha cidade onde moro deve ser o fim do mundo pq nao encontro em lugar nenhum
    hahaha

    (ahhh e é lindona) é Wander – o apelido de – Wanderleia hahah

    bjoss

    • Kah04/04/2012 às 11:01

      Obrigada!
      Beijos sua linda!!

  67. Camila Yuki06/04/2012 às 10:47

    Olá!!! Meu nome é Camila, meu cabelo é castanho escuro, fiz relaxamento (sem guanidina, axo que é assim) á 5 meses, e faço progressiva. Quero meu cabelo ruivo, mais o menos parecido com o cabelo da Simone Simons (Epica), sei que vou ter que realizar algumas mexas, porém minha dúvida é a respeito da cor, estava pensando em pegar um louro acobreado, e juntar com o mix 0.34 da touch collor da Wella. Vc axa que daria certo. Em todos os salões que vou me dão uma sugestão diferente.
    Desde já muito obrigada.

    • Kah08/04/2012 às 16:57

      @Camila Yuki, Olha eu acho qu vc vai ter que descolorir mas acho melhor vc confiar num bom profissional mesmo
      bjs

  68. Gabriella06/04/2012 às 13:42

    Oi Ká!
    Depois das suas dicas comprei a mistura Keune da Julia Petit e levei no salão para minha cabelereira!
    Ela fez uma decapagem de 2 tons no meu cabelo (que já tinha outros pigmentos) e então aplicou a coloração Keune! Ficou um ruivo liiiindo bem Strawberry Blonde, mas ainda bem que fui até o salão. Se tivesse feito em casa, a raiz (que estava natural) ia ficar MEGA laranja e os fios já tingidos um castanho acobreado, ou seja, 1/2 a 1/2 bem estranho, rs.

    A Cabelereira disse que preciso hidratar MUUUUUITO e voltar lá daqui uns 25 dias pra retocar.

    Ah! Esse negócio da molécula acho que é o contrário, a molecula do vermelho é muito grande e por isso não consegue penetrar bem no fio e se solta com mais facilidade.

    Obrigada pelas dicas, Beijos!

    • Kah07/04/2012 às 11:42

      O//
      Sucesso!!!! Beijos sua linda!!

  69. Graziele08/04/2012 às 16:49

    eu vou usar a tinta da garnier nutrisse 76 será qe fica natural ?

    • Kah08/04/2012 às 16:50

      @Graziele, Depende do que vc quer, eu gosto!

      • Graziele03/05/2012 às 20:22

        eu qero um ruivo laranja qe são os mais lindos vc jah usou esse da garnier nutrisse 76 ?

        • Kah04/05/2012 às 16:25

          Essa ainda não mas estou usando a 7.7 da Igora e estou amando!

          • Graziele04/05/2012 às 21:27

            A numeração é quase a msm né ? seu cabelo tah lindo :)

            • Kah04/05/2012 às 22:33

              Obrigada! *^^*

              • Grazi08/05/2012 às 16:42

                Deixa eu fazer outra pergunta é a ultima prometo rs..
                Se misturar a tinta da biocolor 7.44 com outra de 9.0 fica ruivo natural ?
                ou tem outra mistura ?

                • Kah09/05/2012 às 02:59

                  Então eu não tenho certeza =/

  70. Monica14/04/2012 às 08:22

    Amei esse post! Meu cabelo natural é castanho escuro, já experimentei vários tons de ruivo até chegar ao 8.34 da Alfaparf, fica um ruivo laranjinha natural e quando desbota continua lindo, o problema é que não encontro essa cor em lugar algum. Vou tentar a misturinha da Julia Petit a cor dela é muito perfeita *—* Vi em outros sites e até mesmo o Proença dizendo que ela usa só a 8.34 da Keune, fiquei em dúvida se misturo com a 9.43 como vc disse acima. Mas vou confiar na sua dica :) Bjos.

  71. Fernanda Almeida18/04/2012 às 10:50

    Kah, sou mto sua fã, adoro as suas dicas, suas maquiagens são bem leves, adoooro…
    Sempre fui apaixonada por ruivo e preto azulado, mas nunca tenho paciência para pintar de 15 em 15 dias..
    Enfim, o que eu queria saber é com relação ao tom de sobrancelha, vc as pinta também, ou isso não interfere muito?
    Sou bem branquinha, meu pai é ruivo natural, já eu nasci com os cabelos castanhos escuros, então acho que o ruivo ou loiro acobreado é um cor que combina bastante…

    • Kah19/04/2012 às 11:34

      @Fernanda Almeida, Se vc for clarear bastante o cabelo vc vai ter que colorir também
      nas vezes que eu fiz eu passei a mesma tinta do cabelo com um cotonete e muito cuidado para não cair no olho!

  72. Iza18/04/2012 às 14:46

    Amei o post. Sou ruiva há 4 meses, e estou amando. Perguntam até se sou ruiva de verdade. :) Meu cabelo é castanho escuro, naturalmente, mas sou muito branquinha.
    Quando comecei, tingi no salão, e não sei muito bem que cor usaram, mas da segunda vez, o fiz em casa e usei Igora 7.7 (amando!). Nunca descolori o cabelo, por sinal.
    Conheço uma ruiva natural (minha prima) que tem o cabelo MUITO laranja, e fica ruivo a qualquer hora, até no escurão, então discordo um pouco do que você disse, de ruivo natural ficar necessariamente castanho (o meu fica, btw) no escuro.
    Meus preferidos são o acobreado intenso (é o que eu mais desejo, mas não quero descolorir o cabelo!) e o cereja. O meu tá o “natural”, mas se eu descolorisse e pusesse a mesma tinta que uso, conseguiria chegar no acobreado intenso, provavelmente.
    Beijos, linda. :D

  73. Beatriz20/04/2012 às 02:02

    Depois de meses de postagem, ainda comentam! Ruivas são polêmicas, rs..
    Pra quem gosta daquele vermelho aberto/cereja ao invés de usar uma tinta 7.66 usem uma tinta fantasia!
    Pra quem gosta do ruivo natural tem também o ruivo britanic, da exotic.
    Eu uso Candy color vampire red, que é um vermelho um pouco mais fechado do quê as outras cores da marca, e BEM rosado! Há quem diga que meu cabelo é rosa. Mas também já vi com fundo alaranjado.
    E o melhor de TUDO, é que ao invés de estragar o cabelo, a tinta fantasia o hidrata.

    • Kah20/04/2012 às 10:43

      Valeu pelas dicas!!
      Beijocas ^^

  74. Lízia Furiatti21/04/2012 às 19:22

    Kah, as cores que a Julia Petit usa só tem dessa marca?
    Beijos.
    AMO O BLOG.

    • Kah22/04/2012 às 12:23

      Acho que sim amora, essa cor é muito difícil de encontrar ;D

  75. Suellen26/04/2012 às 13:10

    Oi, faz dois anos que eu pinto meu cabelo de vermelho, mas uso a tinta Koleston, vermelho intenso 7744… eu queria saber se por cima dessa tinta posso jogar o Alfaparf rosso, vou ficar careca ? rs
    Eu sei que tinta nao descolore tinta, mas ia ficar bom ?
    Por favor… espero a resposta urgente.
    Beijos

    • Kah26/04/2012 às 15:08

      Acho que pode sim!! :) Mas é bom consultar um profissional! :D

  76. [...] dos fios e despigmentam a coloração. Mais informações você poderá adquirir com a Kah no site E ai Beleza?. #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; [...]

  77. Anne Rabelo04/05/2012 às 22:52

    Kah, sou a Anne! Já trocamos algumas figurinhas aqui!!! Eu amo ler esse seu guia sempre!!
    Agora me diz uma coisa, pintar as sobrancelhas para ficar da cor do cabelo… Acha isso legal? Muitas meninas fazem? Acha que “é preciso” fazer isso?
    Eu morro de medo, e algumas que eu já vi por ai que pintaram suas sobrancelhas, não ficou um trem muito bonito não!!
    O que você acha que devemos fazer????

    • Kah07/05/2012 às 19:19

      Eu tenho usado a mesma tinta do cabelo e tem dado certo! :D

  78. Sttefanny12/05/2012 às 02:18

    Super curti seu blog e tooodas as mudanças no seu cabelo!!!Queria pedir um help pra vc que é tão experiente, há uns 20 dias pintei meu cabelo loirissimo de vermelho,a principio ficou vermelhão,mas agora ta desbotando pro castanho acobreado e não quero o cabelo castanho!!!quero ele ruivinho!vc acha que ele ainda desbota pro ruivo ou vai só ficando mais castanho??
    Brigadinha e Bjooo flor!!

    • Kah15/05/2012 às 19:30

      Vai desbotando pro laranja, vc vai ter que manter com banhos de brilho e etc =D

  79. Ana17/05/2012 às 00:17

    Sempre tive muitas dúvidas em relação a cor dos meus cabelos. Eles são muito escuros para serem loiros, muito claros para serem castanhos e muito frios para serem ruivos. Tive um professor que achava que meu cabelo é auburn, tem gente que acha meu cabelo um “castanho interessante” e amigas que juram que eu sou loira (o que eu não sou). Depois do seu post, eu descobri que eu sou ruiva! Que absurdo! =O Meu cabelo é da cor do seu na categoria ruivo natural, em fotos e no sol ele fica consideravelmente mais alaranjado e na infância ele tinha um tom mais puxado pro loiro acobreado. Apesar de serem virgens, eles desbotam bastante, mas eu prefiro tentar manter uma cor mais uniforme. Você acha que usar shampoos para cabelos tingidos funciona para manter a cor, ou eu devo procurar shampoos específicos para esse tom?

    • Kah17/05/2012 às 11:50

      Se os cabelos são virgens, acho não faz efeito um shampoo para cabelos tingidos..
      :/

  80. Ana18/05/2012 às 00:42

    droga =/

  81. Ana Julia22/05/2012 às 12:53

    Kah, me ajude!
    To usando 7.43 da cor&ton (Ox 30) mas ta ficando meio amarelado… agora comprei 7.4 de uma tal de Farmacolor (é profissional, parece ser nova no Brasil). Agora preciso da ajuda de alguém mais experiente hahaha, sente meu *drama*: lá só tinha Ox 20 dessa marca, comprei mas estou com medo de ficar escuro… enfim, preciso deixar um tempo diferente na raiz virgem do que no resto, já que a cor e a Ox são diferentes? e seu voltar a usar Ox 30 tem perigo de manchar? D: beeeijo

    • Kah24/05/2012 às 11:41

      Ixi amora não sei te dizer =/

  82. luana27/05/2012 às 16:17

    kah ,vc foi enviada por Deus pra me ajudar..adoro seus videos explicando sobre cabelos,tenho as mesmas frustrações com cabeleireiros,tenho uma opinião particular pq eles acabm errando sempre no nosso cabelo mais deixa de lado isso ,bom minha duvida é a seguinte :meus cabelos estão desbotados da metade para as pontas pois ha um ano eu pintei e fiz luzes,e não pintei mais pq tive um neném,queria saber se posso aplicar dekap color nessa região que esta totalmente desbotada!que é da metade pra baixo esta bem amarelão acobreado,pq quero chegar nessa cor que vc pintou,preciso ou só pinto vejo no que vaidar,pq as minhas raizes são castanho medio pro escuro

    • Kah30/05/2012 às 11:54

      Oi querida vc pode tentar mas o ideal é consultar um cabeleireiro!

  83. ROSILENE31/05/2012 às 10:52

    BOM DIA….SEMPRE QUIS FICAR RUIVA,ACHO MARA!!!
    MEUS CABELOS SÃO CASTANHOS,JÁ PINTEI VÁRIAS VEZES…
    Á UNS DOIS DIAS PASSEI UMA TINTURA CASTANHO AVERMELHADO,MAS PEGOU MAIS NA RAÍZ E EM ALGUMAS MECHAS,QUE FICARAM UM VERMELHO ESCURO LINDO!!!MAS O RESTO DO CABELO CONTINUOU CASTANHO.
    ME DERAM UMA DICA DE PASSAR O HENNA VERMELHO,QUE ELE DEIXARIA OS MEUS CABELOS VERMELHO ESCURO…
    VOCES ACHEM QUE REALMENTE DARIA CERTO?
    E A RAÍZ,NÃO CONTINUARIA DANDO ESSA DIFERENÇA DE TONS???
    AGRADEÇO A ATENÇÃO DE VOCES,E PEÇO QUE ME RESPONDAM ESSAS DUVIDAS,POIS MEU NIVER É SABADO,E QUERIA PASSAR COM UM VISU NOVO….
    BJUSSSS

    • Kah31/05/2012 às 19:57

      Oi Amora, seu cabelo manchou, minha dica é consultar um cabeleireiro para deixar ele uniforme, pq ele vai continuar desbotando manchado desse jeito!

  84. Elizabeth01/06/2012 às 13:34

    pintei o meu cabelo de loiro escuro, mas antes estava vermelho cereja me arrependi, quero voltar pro vermelho, o que devo fazer? usar dekap color? quero voltar pro vermelho cereja

    • Kah01/06/2012 às 14:51

      Trocar a cor assim é complicado, sugiro que procure um profissional para orientá-la melhor. Beijos!! ;)

  85. rose03/06/2012 às 10:48

    pintei meu cabelo de acaju mas dizem q eu envelheci posso voltar p loiro sem descolorir?

    • Kah05/06/2012 às 17:49

      Você pode consultar um cabeleireiro e saber mais.

  86. Isabela06/06/2012 às 23:39

    Kah, fui lendo nos comentários para ver se alguém tinha minha dúvida e acabei cansando e não lendo tudo… Quero saber como você faz para pintar as sobrancelhas, se pinta normalmente ou te um cuidado a mais. Meu cabelo é castanho e tonalizei de preto, minhas sobrancelhas são naturalmente pretas. Estou dando um tempo no tonalizante e estou pensando se acho algum (tonalizante, não tintura) em um castanho acobreado, algo assim. Se achar e tiver coragem, gostaria de saber o procedimento para tonalizar minhas sobrancelhas pretas ou se devo procurar um profissional mesmo. Agradeço desde já

    • Kah12/06/2012 às 02:18

      Eu pintei com a tinta, eu gostei do resultado mas minha cabeleireira disse que não pode e quase me bateu heheheheh

  87. gabriela13/06/2012 às 17:16

    eu passo a cor vermelho borgonha 4.66 da embelleze maxtom o que você acha dessa cor cor do meu cabelo natural e castanho medio e pega bem

  88. Suyan Meneses15/06/2012 às 10:57

    Meu cabelo tem a cor natural de castanho escuro e meus fios são lisos e finos. Penso há um tempo em colocar mechas vermelhas. Tenho vontade de começar por tom vermelho escuro. Minha pele é o fator que me deixa em dúvida se a cor que desejo tingir dá certo.

    • Kah15/06/2012 às 15:17

      Procure um profissional da áera, linda, eles vão poder te orientar pessoalmente e mostrar as opções de cores que você tem, ok?
      Beijos!

  89. Pryscilla15/06/2012 às 21:14

    Não sei dizer quando me apaixonei por cabelos vermelhos. Talvez tenha sido a Vivian de Senhora do Destino, que tinha os cabelos ruivos e cacheados até a cintura, me fazendo tinir de inveja cada vez que eu ligava a tv. Talvez pode ter sido enquanto via algum episódio de Desperate Housewives, hipnotizada pelos fios radiantes da Márcia Cross. Mas eu consigo dizer exatamente quando eu realmente QUIS ser ruiva.
    Tudo foi culpa da Dana Scully, do seriado Arquivo X. Eu simplesmente me encantei pela sua ruivisse e depois dela passei a observar cada ruiva que aparecia. Hoje sou apaixonada pelos cabelos da Marina Rui Barbosa, da Camila Morgado, da Lindsay Lohan…
    Tentei chegar no tom de cabelo ruivo mais natural e próximo de alguma dessas citadas, pois sou branquinha e até tenho sardas, mas está praticamente impossível. Não encontro, de nenhuma marca profissional e em nenhuma loja, o tom correto. E já estou nesta saga há mais de ano! Recentemente permiti que colocassem as mãos no meu cabelo no curso em que faço, acabei de chegar no módulo de colorimetria do curso da Embelleze, mas o tom fechou quase em vinho. E meu cabelinho estava virgem! Passadas 2 semanas, eu meti dekapcolor nele todo, e não é que na 1ª aplicação saiu praticamente tudo? Agora, enquanto não encontro a tinta correta, aquela mais alaranjadinha, vou me aventurar num 77.44 da Koleston, que achei muito linda! Espero que fique bonito como na caixa.
    Ai, desculpe pelo testamento, mas é que quem passa por essa saga toda tem que desabafar. É muito bom encontrar informação quando procuramos por ajuda, e esse seu site é maravilindo, muito informativo e completo.
    Você ganhou uma fã!

    • Kah18/06/2012 às 16:15

      Obrigada!!!
      Fico muito feliz que te ajudou. Realmente, quem tem historia pra contar, DEVE compartilhar!!
      BEijos!

  90. Tassi16/06/2012 às 00:43

    Supeeer amei,embora eu já seja ruiva naturalmente,só que hoje enfrento um pequeno probleminha,no meu caso o meu cabelo está escurecendo,ele está mais para o vermelho do que o alaranjado em si que é tipico de nós ruivas,queria saber se haveria algo para clarear um pouquinho só o meu cabelo.Beijos!

  91. Yohana Kowlluisque16/06/2012 às 04:34

    Nossa amooooo demais vermelho cereja,tenho olhos verdes e pele clara mas como nem tudo é perfeito eu fiz umas luzes loiras e faço escova inteligente será que dá pra fazer ???? queria começar por mechas ja que meu cabelo tem química,beijooos amei demais as dicas *.*

    • Kah16/06/2012 às 16:30

      Você pode tentar mas o ideal é consultar um profissional ele pode te olhar e te orientar melhor!

  92. Maira17/06/2012 às 10:41

    oi pessoal!
    Bom dia Kah!
    Pintei pela primeira vez os cabelos de ruivo, usei a alfaparf 7.4. Na primeira lavagem, saiu bastante a cor e o comprimento e pontas das luzes que fiz já ficaram aloiradas.
    Estou pensando em esperimentar a igora 7.7 da proxima vez, mas tenho as seguintes dúvidas: A Alfaparf deixa a desejar na durabilidade da cor ou esse desbotamento se deve ao fato de ter sido a primeira vez que pinto de ruivo?A igora é melhor ou na mesma qualidade?

    • Kah18/06/2012 às 20:55

      Eu nunca usei o 7.4 da alf… então não sei te dizer
      beijos

  93. Pryscilla17/06/2012 às 18:14

    Pintei o meu cabelinho com o 7744 da koleston, comprei a tinta antes de ver o seu site. O resultado foi maravilindo! Meu cabelo ficou vermelho bem intenso na luz da lâmpada e super-hiper-mega cobre na luz do sol. Chega a ser quase um cobre fantasia. AMEI!

  94. bia21/06/2012 às 12:46

    Kah, sou sua fã.. to indo agora pintar meu cabelo de cereja :)

    torce por mim!

  95. Jéssica23/06/2012 às 17:04

    Meu cabelo está com o igora 7.7, usei a água oxigenada da própria igora, 30, etc. mas agora a raiz cresceu e eu tô com medo de retocar, hahahaha, por causa daquele lance de que a raiz é por último pq pega mais. tem alguma dica?

    • Kah26/06/2012 às 19:21

      Passa primeiro na raiz, depois puxa para as pontas ;D

  96. Katia Lima25/06/2012 às 01:56

    Qual seria a cor do ruivo de Debra Messing?

    • Kah25/06/2012 às 13:49

      Oi querida depende da foto ^^
      Mas eu acho que é um ruivo natural escuro!

  97. Viih26/06/2012 às 01:46

    Oiie, entao meu cabelo é preto e eu descolori, mais não esta loiro bem claro, mais esta loiro… Então queria saber qual tinta seria melhor eu passar para ficar ruivo?

    • Kah26/06/2012 às 19:30

      Não sei, consulte um profissional!

  98. DaniBri27/06/2012 às 17:27

    hahaha Entao, eu ja fui castanha, loira e loirissima. rsrs Mas cheguei aos 40, inevitavel Bee! rsrs Muito cabelo branco!!! Decidi apostar num ruivo, para derrubar a ideia que “mulher nao envelhece, e sim fica loira” hahaha. Entao De loira passei a um 7.4 Alfaparf. Nao era beeem o q eu queria, maaas, to mantendo. Gostei, e acho q fiquei com um visu bem legal. Queria mesmo era uma laranjao, mas fico com medo, pq sou branca rosadinha, sabe como é?rsrs De olhos verdes clarissimos.Dai fico com medo do laranjao berrar na minha cara. Por enqto fico c o 7,4 da Alfaparf mesmo. Mas ja falaram q vao descontinuar. E q do 8.4 pra lá ja nao fabrica mais, pois virao novos vermelhoes em linha nova. Veremos. bjks Kha!

    • Kah29/06/2012 às 12:50

      Boa sorte né porque é super dificil ter cabelo colorido assim rsrsrs
      beijocas

  99. Carolina29/06/2012 às 15:17

    Oi kah tenho o cabelo castanho escuro já venho pintando com a 8.4 e a 7.4 a uns 4 meses e quero deixar da cor está na foto acobreado intenso vou tentar passar a tinta que vc indicou a 7.7 da Igora com que ox devo usar a 20 vol. ou 30 vol?

  100. Thais01/07/2012 às 22:01

    Kah, qual tinta e numeração você usou quando ficou no tom ruivo natural?

    • Kah02/07/2012 às 13:14

      Thais eu não me lembro mais desculpe!

  101. Clarissa02/07/2012 às 23:40

    Kah, com dicas suas consegui pintar o cabelo em casa, usei majirel 7.4 e gostei mto do resultado (ruivo natural). Tenho ainda 1 duvida de qto em qto tempo tu passavas a tinta de novo? nos intervalos usava coloração pra manter a cor? Obrigada!!

    • Kah03/07/2012 às 20:24

      Eu uso de 30 em 30 dias!! :D Eu usava tonalizante ou um creme colorido

  102. Gabriela03/07/2012 às 00:00

    Adorei as dicas!!! Estava pesquisando tudo sobre cabelos ruivos pois estou querendo pintar o meu… Aí encontrei o seu blog e gostei mais ainda de poder me imaginar ruiva no site da avon hahaha beijos

    • Kah03/07/2012 às 16:41

      Ah que bom!!! Venha sempre!! Beijos! :)

  103. Jéssica04/07/2012 às 11:50

    Kah, o ruivo natural tá pra cor 8, mas 8 o que? 8.4? e quais marcas costumam dar um bom resultado? igora, italy, etc

    • Kah04/07/2012 às 11:55

      Varia muito do seu cabelo, de que tom que é, se é virgem, quais tratamentos tem. O ideal é consultar um cabeleireiro!

  104. PUCCA04/07/2012 às 23:15

    Vc sabe onde encontra a tinta IGORA do rio de janeiro, estou lutando pra encontra-lá, moro em nilopolis, mais vou aonde for para consegue a minha sonhada tintar

    • Kah05/07/2012 às 01:37

      Nossa eu comprei no ML porque por aqui não achei tb!

  105. thályta06/07/2012 às 19:26

    nus morro de vontade de pintar meu cabelo de vermelho cereja mas nao sei se fika bom pra min sera que fika??? sou loira me ajd pf

    • Kah11/07/2012 às 23:21

      Consulte um cabeleireiro ele poderá te ajudar!

  106. Renata07/07/2012 às 18:31

    Oi, gostaria de saber mais acerca dos vermelhos vinho. Meu cabelo é castanho escuro e eu gostaria de colocar um tom vinho.Qual a numeração indicada?? e a marca???
    Antigamente eu usava o shampoo tonalizante vermelho(que ficava com reflexos vermelhos no sol) e depois pintei de castanho pra voltar à cor natural.

    • Kah11/07/2012 às 23:36

      Oi querida, o ideal é consultar um cabeleireiro!

  107. Ana07/07/2012 às 21:22

    Oi kah,
    Estava pensando em pintar meu cabelo para que ele fiquei “ruivo natural”, estou querendo usar a Igora 7.7, já que eu adorei os resultados que vi em outras meninas. Eu só não sei se antes de começar a pintar eu preciso fazer luzes, ou se posso só por a tinta com agua oxigenada em cima. Meu cabelo é castanho claro, e na luz do sol fica meio acobreado/louro escuro. Você tem algum conselho?

    • Kah12/07/2012 às 00:31

      Não sei amora eu errei muito meu cabelo até acertar rsrsrsrs

  108. Roberta09/07/2012 às 16:19

    Kah, adorei a matéria… depois que descobri seu blog consegui clarear muitas dúvidas que tinha sobre cabelos tingidos. Meu cabelo tava totalmente fora da cor que eu queria e nada dava jeito. Agora já comprei o dekap color, depois do seu vídeo fiquei bem animada! Encontrei na minha cidade mesmo e vou usar em breve, só estou em dúvida na cor da tinta que usarei depois. Será que você pode me tirar uma dúvida: para fazer a base posso usar por ex. um 60 e misturar com uma 7744? Ou para fazer base para 7744 teria que ser necessariamente uma 70? desde já muito obrigada! bjos.

    • Kah11/07/2012 às 23:32

      Então eu não sei muito bem te responder isso acho que o ideal seria conversar com um cabeleireiro! :)

  109. Heloíse10/07/2012 às 09:57

    Oioi, queria saber, a tinta ali no tópico de RUIVOS ACOBREADOS no “Color Perfect 9,33 (comprar)” é aquela tinta ali mesmo? a que aparece bem grande em azul no site?
    “”"”Wella Color Perfect Coloração em Creme 60g Tintura Profissional”"” ?
    Sempre tive o cabelo dessa cor, mas agora na minha cidade parece que deu uma sumida nos cobres alaranjados, aí o jeito é comprar pela net mesmo, né? ):

    • Kah12/07/2012 às 00:38

      Oi querida é sim! beijocas

  110. 11/07/2012 às 20:55

    Oiieeee!!!

    AMEII seu post, achei logo depois que criei coragem e fiquei ruiva!!!
    Meu cabelo é escuro e sou super branca, usei a 7:7, junto com a 10:0 da Igora e coloquei um pouco de 7:778 e AMEII….

    Beijos
    Parabens pelo blog!

    • Kah16/07/2012 às 15:34

      Obrigada amore!! :DD Beijokas^^

  111. Ana11/07/2012 às 21:48

    Alguém tem alguma dica de site para comprar Igora? Encontrei um e a tinta está com um preço muito bom, mas a Ox de 30vol está indisponível :/

    • Kah12/07/2012 às 11:43

      EU achei no mercado livre!!

  112. Yasmim13/07/2012 às 16:19

    olá , gostaria que me ajudasse a tirar uma dúvida ! Gostaria de saber se ficaria legal uma californiana com a cor Igora 7.7

    • Kah15/07/2012 às 15:50

      Depende muito do fio, aconselho perguntar a um cabeleireiro!

  113. Alanna15/07/2012 às 00:30

    Discordo de que ruivo natural não é laranja, só se for no Brasil, vai para o exterior para ver se você não acha.

    • Kah15/07/2012 às 15:25

      Ruivo natural é laranja sim mas aqui no brasil não se ve essa cor por isso o pessoal estranha e prefere outras cores

  114. Pathrika15/07/2012 às 13:05

    Bah Kah to uma fera com a Wella, sempre usei o koleston 7744 e ficava laranjinha, passei faz uns 15 dias e fiquei com o cabelo vermelho vinho e no sol quase cereja. To passada!!! Nunca fiquei com essa cor, e meu cabelo estava no tom natural q dissestes, castanho alaranjado. Enfim reclamei no sac mas nao adiantou nada :( cuidado quem comprar essa cor.

    • Kah15/07/2012 às 15:23

      Depende muito do fundo do seu cabelo e das quimicas que já continham nele, por isso que é bom sempre fazer num profissional!

  115. Damares Louise17/07/2012 às 15:56

    o ruivo natural fica bem em quem tem pela branca média ?(não sei como explicar a cor da minha pele shaushausha) não sou branquela, mas não sou moreena sou um café com leite (com menos café) kkkkk ai sou uma idiota. Aah nao sei explicar minha cor bjooo

    • Kah17/07/2012 às 17:46

      É daí tem que ser uma cor mais escura mesmo! rs

  116. edjane17/07/2012 às 23:59

    olá, eu tingia o cabelo de 0.6 da amend vermelho intensificador totalmente vermelho porque é um pigmento, mas decidi mudar, aí assistindo um video seu com dekapcolor resolvi tirar o vermelho e ser loira, mas tem que ter paciência para atingir a cor desejada, bjs

  117. Isabella18/07/2012 às 17:12

    Passei Koleston Cereja 6646 e agora tô pensando em mudar pro koleston vermelho super intenso 7744, será que vai ficar muito alaranjado ou vai escurecer? Bjs!!

    • Kah18/07/2012 às 23:41

      Não sei te dizer amor, isso variamto de cabelo para cabelo, o ideal é consultar um profissional

  118. Ingrid21/07/2012 às 01:34

    Sou Ruiva a 5 anos ,e posso dizer, dependendo da cor que vcê queira atingir , é muito dificil , acaba com o cabelo , o vermelho requer muito cuidado , bons produtos e uma paciência .. mais é uma cor liinda , de destaque , da um ar mais sexy a qualquer mulher … amei as dicas do site ..

    • Kah23/07/2012 às 23:57

      Obrigada pelas dicas! ;)

  119. Isabele23/07/2012 às 13:55

    Adorei a matérias, muito boa!
    Eu passei a tintura imedia 6.66 no meu cabelo já tingido…
    A última tinta que passei foi a Alta Moda 6.66 mês passado. E agora com a imedia a raiz ficou liiiiiiiinnnnndaaaa, super vermelho…
    Mas não sei se foi o assistente do cabeleireiro que passou errado, ou se meu cabelo não pegou a cor…só sei que da metade pra baixo ficou meio cobre…
    Queria passar um tonalizante, pra ver se da uma igualada, ou se pelo menos matenha a cor que ficou na raiz…
    Você pode me indicar algum?

    • Kah26/07/2012 às 12:46

      O ideal é vc voltar no cabeleiriero e explicar oq houve para que ele mesmo conserte o que ele fez =)

  120. Juliana23/07/2012 às 19:55

    Oi! Eu adorei o seu blog e o post sobre cabelos ruivos. Eu não sei se você pode me ajudar, mas poderia me indicar uma tinta loiro acobreada? Gostei em especial do cabelo da artista que está ao lado da Nicole Kidman (não sei o nome dela). Agradeço muito. Obrigada!

    • Kah24/07/2012 às 17:47

      Oi amora infelizmente não posso porque depende MUITO do seu fio, o ideal é consultar um cabeleireiro!

  121. Cibelle25/07/2012 às 13:33

    o que vc acha da tonalidade 6646 da Amend?

  122. Kaliza26/07/2012 às 00:43

    AMEI mesmo o post… Adoro o vermelho… Passei um tempo usando, mais de 3 anos! Primeiro comecei só coma tinta mesmo, pq não queria descolorir(meu fio é fininho!). Depois, me pus de “cobaia” pruma amiga cabelereira, q fez umas mechas laranjas(ficou estranho, mas bacana…)… Depois, taquei mais vermelho! Ai as mechas “acenderam”… Foi a época q mais amei! Continuei perambulando no vermelho, até q um dia resolvi que tinha cansado da cor[/q me trazia recordações de um namoro mal fadado tbm!] e larguei um castanho escuro em cima. Loucura. Hoje, estou voltando aos poucos pro vermelho, com muuuuito, muito, muito sacrifício, pq, como vc mesma disse: tinta não clareia tinta, então a cor só muda direito onde meu cabelo já tá natural… Enfim… Desculpa os devaneios de uma ruiva desvairada, mas gostei tanto do post que quis falar sobre minha “experiência” tbm. [/detalhe: já devorei os outros posts sobre ruivices tbm!

    • Kah26/07/2012 às 12:20

      Rsrsr…. Amei.. sou a louca dos ruivos também!!! \o/

  123. Ana26/07/2012 às 18:22

    Ola tudo bem? preciso mesmo saber de uma coisa ontem pinte o cabelo de ruivo so que tenho o cabelo muito preto e 1 mes atraz passei tinta preta é o ruivo pegou mais na raiz mais eu acho porque eu coloquei a prata so na raiz !! já posso comprar outra tinta e pinta de ruivo de novo? e dessa vez colocar a prata nele todo? obrigado bjs

    • Kah30/07/2012 às 22:37

      Vc pode tentar mas o ideal é consultar um cabeleireiro! :D

  124. Alice27/07/2012 às 09:04

    OI. pintei meu cabelo de vermelho intenso4.6. Até gostei , mas quero esperimentar o tuivo acobreado da família dos 7…só descolorindo mesmo?

    • Kah27/07/2012 às 11:35

      Vc pode tentar aplicar por cima mas vc nao vai subir um 4 pra 7 facilmente =/

  125. Taymara27/07/2012 às 19:56

    Kaaaaah, bem que vc poderia mostrar uma matéria sobre as agua oxigenadas vol 10,20,30 e 40. mostrar os tons que elas abrem, eu não sei muito sobre isso, e gostaria de saber mais o/, o que acha? :D

  126. Taymara29/07/2012 às 23:43

    Oiee, curti a matéria sobre as ruivas :D, mas uma coisa tenho duvida e acho que daria uma boa matéria na minha opnião ^^’… sobre as aguas oxigenadas/pó descolorante, quais as melhores, as piores, sobre os tons dela como fica e tals, o que acha? (:

    • Kah30/07/2012 às 23:51

      Oi querida eu não sei te dizer eu geralmente uso o mais caro que consigo encontrar rsrsrs

  127. Thais30/07/2012 às 15:19

    Bom eu sou Morena Clara com os cabelos castanho escuro que tom de vermelho conbinaria comigo ??

    • Kah30/07/2012 às 17:19

      Oi querida o ideal é perguntar para um profissional :D

  128. Joana Adnet01/08/2012 às 20:35

    Oi Karen! Antes de qualquer coisa, parabéns pelo seu blog! Adoro e sempre acompanho.
    Bom, devia ter lido com atenção esse post antes de tingir meu cabelo…enfim…Aconteceu um troço estranho que talvez vc saiba explicar/me ajudar.
    Meu cabelo, castanho médio/claro, estava virgem (não pintava há 5 anos) e resolvi voltar às minhas origens ruivas da adolescência. Fiz tudo direitinho: fui no cabeleireiro, escolhi a cor (5 alguma coisa…um vermelho bonito) pintei. O resultado foi um laranjão na parte de cima do cabelo (franja, topo da cabeça) e apenas um castanho avermelhado no comprimento. A colorista aplicou então um vermelho mais escuro (segundo ela, acaju) pra quebrar o laranja e pra ver se pegava no comprimento. De fato quebrou o laranja, mas não pegou no comprimento de novo. Voltei pra casa, mas fiquei muito insatisfeita e voltei no salão pra consertar dois dias depois. Ela disse que precisava “abrir” o tom no comprimento do cabelo pra cor “pegar” e tascou o vermelho acaju novamente. O resultado ficou melhor, mas o comprimento continua bem menos vermelho que a parte de cima do cabelo. Eu já pintei sozinha em casa tantas vezes, com henna, com tonalizantes de farmácia, e nunca aconteceu nada assim… :(
    Agora estou dando um tempo pro cabelo se recuperar (3 camadas de tonalizante numa semana só!) e depois vou tentar consertar, mas tenho medo do próximo tonalizante não pegar em cima desses que eu passei…
    O que vc acha disso tudo?
    Bjs e obrigada!!

  129. Dee Lisboa02/08/2012 às 14:58

    soh uma pergunta… pra quem tem os cabelos virgens e escuros, qual seria a melhor cor para começar? ah e como seria pra manter o cabelo bonito??

    • Kah02/08/2012 às 15:53

      Oi Dee, o que você mais gostar, :D
      O ideal pra manter é um bom shampoo para cabelos coloridos, retocar a raiz e tonalizar o restante!

  130. Vanessa02/08/2012 às 21:22

    Kah *-* Amei seu blog, você esclareceu minhas dúvidas.

    Eu NUNCA pintei o cabelo, desejo pintá-lo, já que estão aparecendo uns fiozinhos brancos agora rsrs’ E a cor que eu acho perfeito é o ruivo!

    Teria como você me enviar o seu e-mail? Nisso eu te enviaria uma foto minha em anexo, gostaria que você me indicasse a cor que combinasse comigo. Se bem que eu amei o último que você postou ;)

    Aguardo resposta, bjs ^^

    • Kah03/08/2012 às 00:04

      Oi querida, infelizmente eu não posso oferecer esse tipo de consultoria, o ideal é que vc vá a um cabeleireiro que vc confie e pergunte para ele porque além do tom de pele e cabelo há muitas outras coisas para avaliar como personalidade e qualidade do seu fio ;)
      beijcoas

  131. Vivian05/08/2012 às 06:12

    Por favor, me ajude! meu cabelo é castanho médio natural, até a metade do cabelo.. no resto tem tintura 5.1 (castanho claro acinzentado, que de cinza não tem nada rs). sei q vou ter q passar dekap, mas eu quero mudar! amei o cabelo da ashley simpson ruivo bem acobreado.. http://3.bp.blogspot.com/_X3XSJC71GJk/TM1zzTlEJrI/AAAAAAAAAFU/7Ip1koyaS2w/s1600/ashlee-simpson-clive-davis-pre-grammy-party-2008.jpg

    que dica vc me dá? tipo de tinta.. eu acho a koleston 7,44 muito vermelha.. queria um meio termo entre laranja e vermelho. que é um ruivo mais puxado pro ”castanho” se é que me entende.. Obrigadaa, adoro seus vídeos! (=

    • Kah06/08/2012 às 14:21

      Oi querida o ideal é consultar um profissional!

  132. Iza07/08/2012 às 17:54

    Oie… me da uma dica por favor: Meu cabelo tava com mechas loiras, meu cabelo é castanho escuro. Coloquei o richesse hi chrome 0.40 adorei o laranja que ficou. Agora a raiz do cabelo ta crescendo castanho escuro, joguei o mesmo richesse e nada aconteceu…não sei qual tinta usar…
    https://www.facebook.com/bridaartes#!/itza.lenyrath esse é meu perfil no face com a foto de como ele esta e gostaria de continuar com essa cor sem ter q descolorir a raiz. O que faço ? obrigada.

    • Kah07/08/2012 às 18:00

      Hum nao sei amor o ideal é consultar um profissional!

  133. Mika08/08/2012 às 01:18

    Amei o artigo!!! Com certeza vou acompanhar sempre :)

  134. Roberta08/08/2012 às 08:08

    Oi sou morena clara tipo a Rihanna hehe e quero pintar meu cabelo de ruivo aquele escuro ali 55.46 ou o outro mas ele ira ficar com aqueole brilho que tem nos cabelos dasquelas mulherese e sera que ira ficar legal? Beijinhos…

    • Kah09/08/2012 às 12:32

      O ideal é consultar um profissional!

  135. Mariana09/08/2012 às 10:00

    Ola!! Me ajuda, please!!Eu quero um Ruivo Acobreado (bem alaranjado mesmo, como mostra na foto que vc postou). A tinta da Majirel 8.34 também vai dar essa cor?? Ou Igora 7.7?? Obrigada!!

    • Kah09/08/2012 às 12:45

      Depende MUITO do seu fio, química que usou no cabelo, tom da sua raiz, tendencias do seu fio no quesito cor, etc etc. As tintas que eu conheço que ajudam a chegar nos tons acima eu coloquei aqui no post. Mas se você está com dúvidas, consulte um profissional.

  136. Isabella12/08/2012 às 13:25

    Tenho o cabelo vermelho cereja mas já está desbotado, quero mudar pra um vermelho mais para o cobre. O que eu posso fazer sem descolorir?? Se eu passar um loiro escuro acobreado pega?? Beijos!!

    • Kah12/08/2012 às 23:37

      Vc pode tentar mas só testando mesmo ou conslando um profissional

  137. Ana17/08/2012 às 21:58

    Qual sua dica para as ruivas naturais?Shampoo,cremes, óleos,etc.

    • Kah22/08/2012 às 11:51

      Oi querida todas as dicas que sei estão no post mesmo
      ;)

  138. Thaysa18/08/2012 às 22:59

    Estou com o cabelo loiro de mexas e a raiz virgem! quero muuito voltar a ser ruiva! Mais gente que medo de ficar manchado! Meninas o que me aconselham?

  139. Ani20/08/2012 às 11:16

    Olá adorei a sua pagina.
    Preciso de um help. Essa semana eu comprei a cor vermelho intenso 6.6646 mas o meu cabelo esta com a raiz castanho-claro e as pontas esta com a antiga cor castanho- escuro.
    Como devo fazer para deixa-lo o mais homogenio possível?

    • Kah24/08/2012 às 14:08

      Consulte um profissional :D

  140. Marcelly20/08/2012 às 20:14

    Me ajuda?! Meu cabelo é castanho natural, e eu pintei ele de louro cinza escuro, e avermelhou, alias, ficou meio acuju, ficou uma cor bonita, um acobreado forte, escuro. Que eu coloco pra ficar próximo ou mais vermelho acobreado? ME AJUDA, lembrando que meu cabelo avermelha com muita facilidade.

    • Kah23/08/2012 às 12:43

      Oi querida o ideal é consultar um profissional

  141. Raquel20/08/2012 às 23:32

    olááá eu gostaria de saber se, tendo o tom de base já loiro (mechas bem loirinhas) e a cor natural do cabelo loiro escuro…será q eu chego no loiro acobreado com o casting 8.34 caramelo??

  142. Camila21/08/2012 às 00:50

    Esse blog aqui:http://suaslindas.com/2012/07/31/ruivo-como-escolher-o-meu-tom/
    Copiou e colou a sua matéria todinha, inclusive as fotos

  143. Maiara21/08/2012 às 18:41

    Desculpe a ignorância, mas quando vc fala em abrir um tom, vc quer dizer pintar com uma cor acima, por exemplo, meu cabelo é 2 então precisaria pintar nas cores 3, 4, 5 até chegar ao 6?

    Parabéns pelas dicas!

    • Kah21/08/2012 às 19:59

      Isso, apenas 1 tom a mais.. Beijos!!

  144. Aline23/08/2012 às 14:16

    Meu cabelo é ruivo natural, mas o “laranjinha” permanece em todas as horas…rs. A tão usada californinada fica bem???

    • Kah27/08/2012 às 12:02

      Eu gosto, mas depende muito!! :)

  145. Denize Rezende24/08/2012 às 22:05

    Adorei seu blog ! :D meu cabelo é ruivo, eu misturo a tinta da Igora e Koleston, fica lindo meu cabelo. E sou morena, não to me achando, mais todo mundo elogiou e diz que me prefere ruiva do que morena. E misturo mesmo as tinta, e nunca deu problema, estou a quase um ano ! beeijos ;*

  146. Bruna Martins27/08/2012 às 11:09

    adoooorei o post ! Estou louca pra virar ruiva !
    Uma cor que sempre achei linda mas nunca colori minhas madeixas de vermelho e como há um ano q tô com o cabelo castanho (desbotado) rs acho que chegou a hora de arrasar com o vermelhão.
    Só a uns probleminhas, estou amamentando e como meu cabelo é castanho escuro, Tonalizante não irá funcionar (euacho) estou louca já ! rs
    Parabéns pelas dicas, são megas uteis !

    • Kah29/08/2012 às 17:29

      Espera um pouquinho, pra aplicar a tintura mesmo e não prejudicar o bebe..
      Obrigada! ;)

  147. karol29/08/2012 às 15:26

    Estou aa procura do vermelho ideal aa meses e tta difiiciil’ Qero aquele vermelho qe quando voç sai no sol fica meio roxo . *please * ?

  148. Wéllen29/08/2012 às 22:01

    nossa amei seu tutorial,e também tô na jornada do ruivo perfeito ainda não consegui a cor q eu desejo,mas meu cabelo já ta bem claro também pinto meus cabelos desde dos 13 anos,espero conseguir um ruivo,tipo aquele da Dulce Maria,mas escuro um pouco…
    Beijo

  149. Duda30/08/2012 às 12:28

    Minha pele é clara, que tom de ruivo você sugere ?

  150. THAIS MUSTAINE03/09/2012 às 15:12

    TEMOS UM PROBLEMA AQUI NO MEU CASO ! FIZ LUZES E TALZ(LOIRO)MAS, TIVE QU PINTAR DE PRETO E TAALZ, AGOORA TO MORRENDO DE VONTADE DE FICAR RUIVA .. TIPO .. ACOBREADO, PRA PARECER NATURAL ! PORÉM MEU CABELO É PROGRESSIVA, Ñ VIVO SEM A BENDITA DA PROGRESSIVA, AGORA Ñ SEI ! QUE TAL SE O MEU CABELO CAAI ! =(

    • Kah03/09/2012 às 17:38

      Ai já era!! Peça ajuda de um profissional flor!! Beijos!! ;)

  151. Isabela P.05/09/2012 às 15:49

    Oi Kah… Td bem?? Tive cabelo 2 anos vermelho cereja isso ha 5 anos atrás… Quando retirei o vermelho senti muita falta, meu cabelo é castanho claro, não precisei descolorir na época para pintar, a cor era linda, ficou bem vibrante eu usava wella. Agora estou novamente com o cabelo virgem e sem quimica, castanho claro, e estou com muita saudades do vermelho, resolvi pintar novamente, mas estou na dúvida da cor, meu cabelo está chanel(2 dedos p baixo do queixo) mais curto na nuca e uso ele tanto cacheado quanto liso, sou muito branquinha mas sou alta! Queria sua opnião para qual cor usar… Na sua foto do blog, onde fala que você é carioca e tals, a cor do seu cabelo ta linda… qual tinta usou?? Beijão

    • Kah11/09/2012 às 21:54

      Oi Querida era o 666! :D

  152. amy08/09/2012 às 00:06

    oi kah legal sua dicas :D meu cabelo ta descolorido comprei a 8.4 e a 8.34 da alpha, mas to louca de medo de pintar hahah e parecer uma cenoura ambulante,pode me mostrar alguma foto de mais ou menos como vai ficar?

    • Kah11/09/2012 às 22:09

      Nào tem como querida, cada cabelo é diferente
      beijos

  153. lorena08/09/2012 às 01:07

    oi kah olha só eu tenho o cabelo castanho escuro e estou pensando em me aventurar no ruivo eu gosto muito do tom da julia petti,será que consigo chegar próximo, e o que você na questão de clarear as sombrancelha,você pinta?abraço lorena

    • Kah11/09/2012 às 23:09

      Oi Lo, vc precisa ver isso com sua cabeleireira ;D

  154. Bárbara09/09/2012 às 18:22

    Adorei o post, guria! meu sonho é ter um cabelo ‘laranjinha’, mas tenho a maldita impressão de que ele cai muito melhor pra quem tem cabelo liso ou com poucas ondas, o que não é meu caso ( cacheado)! mas mt legal..

    • Kah10/09/2012 às 08:06

      Que bom que gostou!!! ;)

  155. Michelle09/09/2012 às 21:47

    Kah, fui procurar uma das tintas que você citou e acabei encontrando um blog com o mesmo post que o seu. Estou te enviando porque não acho nada justo alguém copiar desse jeito.

    http://modalaranja.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html

    Beijos

    • Kah12/09/2012 às 12:07

      Obrigada por avisar já estou tomando providências! :D

  156. Agatha10/09/2012 às 10:16

    Oiie Kah , eu sou morena .. porém já fiquei loira , e agora estou ruivinha … eu gostaria de saber .. oq eu devo fazer para ficar loira de novo ..??!!
    Obs: tenho muita quimica no meu cabelo :(

    • Kah11/09/2012 às 13:44

      Oi amore, busque ajuda de um profissional mesmo, pra não ter erro, beijos! ;)

  157. Sthefany Falco12/09/2012 às 14:00

    Oi Kah! Primeiramente gostaria de dizer que adoro o seu blog e estou sempre lendo.
    Bem, procurei no google sobre cabelo ruivo li muita coisa e resolvi fazer por mim mesma a mudança. Meu cabelo tava metade natural e metade com tinta e californiana nas pontas. Resultado fiquei parecendo o palhaço Bozo. Fui lavando pra ver se saia aquele vermelho horroroso e as pontas que estavam descoloridas ficaram rosa. Depois de me derramar em lágrimas procurei minha cabeleireira que depois de fazer milhões de processos deixou da cor que eu queria, um ruivo mais parecido com o ruivo natural. Bem o fim da história é que eu mesmo ja tendo feito muita coisa sozinha no meu cabelo (mechas, tinturas, cortes), não dei conta do tal do ruivo. Minha dica para as meninas é que procurem um profissional sempre, principalmente em mudanças radicais como essa! Bjão e sucesso!

    • Kah13/09/2012 às 17:09

      Isso ai! Super aprovo o que disse, sempre buscar ajuda dos profissionais da área!! ;)

  158. Leila14/09/2012 às 22:29

    Oi, tenho meu cabelo vermelho mais nao aguento mais ver ele desbotando e ficando laranjado.. Mais tinha uma amiga minha que pintava de vermelha, e ia descolorindo e ficando um rosa, mais a unica coisa que sei é que é da alphafarp.. Voce sabe me dizer o numero exato da tinta?
    Obrigada
    ;DD

  159. Noélle Perussi18/09/2012 às 13:28

    Kah, tenho o cabelo loiro escuro e gostaria de deixa-lo com um tom mais acobreado. O problema é que eu tenho a franja descolorida e pintada de roxo. Quando a tinta roxa sair completamente quero pintar o cabelo para chegar nesse tom acobreado. Mas estou com medo que fique com tons diferentes entre a franja e o resto do cabelo. O que vc axa que eu devo fazer? Obrigada, adorei o post, parabens!!! Beijos =)

    • Kah19/09/2012 às 19:54

      Amore, é melhor pedir ajuda de um profissional pra não ter erro, ele vai poder avaliar melhor a sua cor atual com a sua futura!!! Beijos! ;)

  160. Chura19/09/2012 às 09:20

    Olá! Sei que o ideal é buscar auxílio de profissionais, mas eu queria fazer isso sozinhapor conta da falta de dinheiro mesmo! rs. Eu tenho o cabelo loiro tingido, mas ele está muuuito ressecado, aí pensei em tacar o tonalizante do Celso Kamura (conhece? é muito bom!)A minha base é loira mesmo, e agora aparece um pouco da raiz… o que eu queria era passar o tonalizante vermelho que hidrata e resolve o problema da cor por uns dias, até eu ter dinheiro para ir na minha cabelereira, este cabelo está muito feio!!! rs… será que pega?

    • Kah21/09/2012 às 01:21

      Vc pode tentar em uma mecha pra ver se funciona :D

  161. Patricia20/09/2012 às 17:39

    ola =) tenho o cabalo castanho claro. . . pinto com o 7.44 mas cada vez mais estou a ficar com as pontas mais acastanhadas do que o resto do cabelo . . . sera que me pode ajudar?
    obrigada beijo

    • Kah21/09/2012 às 15:07

      Oi amore, busque ajuda de um profissional, ok? ;)

  162. Amanda Fagundes21/09/2012 às 14:15

    Ola o/ Seu blog me ajudou bastante, parabéns. Em dezembro pintei meu cabelo de castanho claro (5.0) e desde então não pintei mais, estou com uns 12cm de raiz e o que estava colorido bem desbotado. Meu cabelo natural é um castanho bem claro, quase um loiro escuro, e pega bem a tinta vermelha. Agora, quero pintá-lo de vermelho, e gostei do tom cereja 6646 da marca Koleston Espuma Color-Intense (escolhi a marca pela sua review do tom 7646). Entretanto, estou com medo de pintar diretamente e ficar aquela diferença de tons meio listrada. Você acha que eu posso pintar de cereja mesmo e o tom pode ser amenizado, devo descolorir o cabelo já pintado e aplicar por cima (nunca descolori e tenho medo porque meu cabelo é bem fino) ou eu devo tentar o tom 5646 de também é bonito? Sei que devia procurar um profissional, mas a grana tá curta =x

    • Kah28/09/2012 às 10:58

      Oi querida, você pode fazer uma mecha para testar e ver como vai ficar :D

  163. geovanna22/09/2012 às 21:45

    qual e o shampoo que eu uso por que o meu cabelo e ruivo natural e estar escurecendo o que eu fasso?

    • Kah25/09/2012 às 10:01

      Oi querida vc pode usar um de camomila que dá uma clareadinha :D

  164. Amanda Gomes23/09/2012 às 19:29

    Oi, parabêns pelo blog! Está Lindo!
    Vc disse que começou pintando o cabelo com henna, mas daí quando vc foi usar coloração, voçê pintou por cima da henna ou esperou ela sair toda do cabelo?
    Obrigada!!

    • Kah25/09/2012 às 10:00

      Esperei sair amor a tinta nao pega na henna :D

  165. Arielle24/09/2012 às 00:45

    oi , pintei meu cabelo de vermelho cereja mais tirei por enjoar mesmo rs’ , entao joguei um castanho escuro e agora ele ta um castanho com vermelho , será que se eu jogar o acobreado vai fazer alguma diferença ? ou é melhor eu fazer luzes ?

    • Kah24/09/2012 às 16:45

      É melhor perguntar a um profissional, amore..

  166. Adriana27/09/2012 às 13:25

    Oi, querida , a minha filha de 18 anos quer ficar com o cabelo laranja , já usou a kenue 8.4 , porém so pega na raiz , nas pontas nenhuma tinta estpa colorindo , sabe de alguma dica
    Obrigada
    Dri

    • Kah27/09/2012 às 15:45

      Nas pontas já tem alguma tinta? Ele já foi pintado anteriormente? Principalmente se for de tons escuros, dificilmente irá pegar, só descolorindo antes… Mas é melhor pedir orientação a um profissional!! ^^

      • Adriana28/09/2012 às 15:19

        Então não tinha nada, só uma progressiva, que já estava no final, ai ela passou tonalizante, caramelo , não pegou, tingiu com wella , não pegou só raiz as pontas não tingem, ai ela passou kenue 8.4 e tbem não pegou só na raiz , isso que é um cabelo selado hein? kkkkkk Apesar de ter feito isso tudo em profissionais , vou tentar achar mais um. Obrigada

        • Kah30/09/2012 às 15:27

          Ok linda, espero que consiga seu resultado!! ;)

  167. Edwiges29/09/2012 às 20:46

    Linda, amei! Me ajudou bastante! Eu tenho cabelos bem escuros quase negros, mas isso nao me preocupa. O problema é que eu nao sei definir bem minha cor! =/ Sou meio amarelada.. um moreno claro.. nem branca como Gisele Bundchen, nem morena como Juliana paes. Estou no meio do tom delas mas pra Gisele.rs Sei q oq vc disse é verdade.. vc nao tem como saber só falando assim o tom de pele ou do cabelo, mas adoraria sua ajuda! Eu quero ser ruiva no tom acobreado(bem laranja mesmo!), mas tenho medo em relação ao tom de pele mesmo! Pode me ajudar?? Obrigada!

    • Kah05/10/2012 às 11:37

      Oi querida, olha eu não sei mesmo, não tem como saber rsrsrs mas consultando um bom progissional ele vai olhar para você e te ajudar :D

  168. renata01/10/2012 às 12:23

    oi kah to com uma duvida vamos ver se vc consegue me ajudar…pintei o cabelo e ficou mais ou menos um acobreado intenso,não gostei,a cor e linda,mas não combinou comigo,enfim quero pintar de novo,sabe pra ficar tipo um castanho clarinho ou so pra cobrir mesmo,q cor vc acha q eu devo passar?a cabelereira que eu conversei disse q tenho q passar um marrom(na altura do 7)mas tenho medo de ficar muito escurão tipo mortícia rs,enfim o q vc acha?bjo obrigada

    • Kah03/10/2012 às 15:27

      Oi amor eu não sei te dizer mesmo, porque depende muuuuuuito!
      Mas o 7 não fica preto nao fica tranquilo! :D

  169. Geovana03/10/2012 às 02:53

    Olá adorei seu post mas queria saber umas coisas.
    Eu queria saber mais o menos o tom do vermelho que a Dulce Maria usou no show rbd live in rio na musica santa no soy e tambem no live in Brasília na música no pares que nao sei se sao diferentes e agradeceria se tirasse essa duvida minha tambem Bjs!

    • Kah04/10/2012 às 15:03

      Oi amore, infelizmente eu não sei.. beijos! ;)

  170. Natsune03/10/2012 às 11:32

    Oie o meu cabelo eu pinto com a tinta 7.4 da Majirel é uma boa diga pra quem quer ter o cabelo loiro acobreado :*

  171. Ariana03/10/2012 às 20:36

    Oi! Amei o post e achei incrível como você fica bonita com todas as cores de cabelo! Queria tirar uma dúvida… Tenho cabelo loiro escuro, mas passei um tonalizante castanho escuro (o 4), só que há uns 6 meses. Quero muito ficar ruiva, até passei o Dekapcolor e meu cabelo ta praticamente da cor natural. Pedi opinião de uma profissional, que disse que o Dekapcolor não adianta e que a tinta vai pegar só na raiz, então perguntei o que fazer, mas ela não me deu opções… Claro que não me dei por satisfeita, já que quero muuuuuuuito ficar ruiva, no modelo acobreado intenso. Você tem alguma sugestão? Devo esperar meu cabelo ficar todo natural mesmo ou tem algo que posso fazer? Beijos!

    • Kah05/10/2012 às 11:38

      Tenta o dekap em uma mecha só e ve o que vai acontecer <3

  172. Natálie07/10/2012 às 18:50

    Pintei meu cabelo com a tinta evolution of the color vermelho rojo da alfaparf e na segunda vez que fui lavar a tinta desbotou e meu cabelo ficou rosa, lavei com o shampoo expert absolut repair da loreal.Quando pintei usei a tinta mais agua ox 20 vol.
    O que aconteceu o que fez isso acontecer?

    • Kah09/10/2012 às 20:37

      Não sei querida, consulte um profissional :D

  173. Andreia09/10/2012 às 20:57

    fiz luzes e matizei com o louro acobreado 7.44 e ficou ruivo…mas joguei novamente o louro acobreado 7.44 e escureceu n entendi o pq? queria o cabelo da cor da atriz marina ruy barbosa mas é dificil

    • Kah11/10/2012 às 02:49

      Oi querida o ideal é consultar um profissional para entender ;)

  174. Jéssyka12/10/2012 às 01:54

    Sou ruiva,meu cabelo é tipo o da atriz Mariana Ruy,eu sou muito branca,tenho 12 anos…Queria virar loira,me indica uma cor?

    • Kah16/10/2012 às 19:55

      Consulte um profissional :DDDD

  175. Jéssica22/10/2012 às 10:52

    Oi Kah, meu cabelo é castanho escuro, mês passado usei o borgonha 46 da soft color, a cor não pegou muito e durou pouco [o que já é esperado de um tonalizante], ontem eu resolvi usar tinta permanente, usei a máscara nutricolor da garnier da coleção coloríssimos a cor foi 5546- Luxo, a cor pegou mais na raiz do que no comprimento do cabelo. Fiquei insatisfeita. Vim aqui pedir uma ajuda sua, pq os cabeleireiros da minha região não são bons e já destruíram meu cabelo duas vezes, deixei de confiar. Queria saber quanto tempo eu preciso esperar para aplicar outra tinta por cima dessa, o método que tenho q utilizar para igualar a cor, e se você conhece alguma tinta profissional que dê esse resultado: http://3.bp.blogspot.com/-eJgV4SzWuUU/T_3KzK8oeMI/AAAAAAAAAIo/iPyByA084OA/s1600/ruiva+7.jpg

    Ficarei muito grata se me ajudar.
    beijos ;)

    • Kah22/10/2012 às 14:36

      Oi amora não sei mesmo, é muito difícil infelizmente, vai fazendo teste de mecha :)

  176. Jéssica22/10/2012 às 10:56

    Kah corrigindo o da garnier a numeração foi o 5562- Luxo Coloríssimos.

  177. Fernanda Evangelista01/11/2012 às 11:02

    Ontem passei Igora 7-7 pela primeira vez no meu cabelo, ele era Loiro escuro natural, mas não gostei muito do resultado, meu cabeleireiro assegurou de que ele irá desbotar, mas pelo que eu conheço o meu cabelo ele não chegará ao tom que desejo. A próxima vez, vou tentar os que você recomendou para chegar ao Ruivo Acobreado. Amei seu post, parabéns pelo blog, beijos

    • Kah01/11/2012 às 14:51

      Obrigada! Espero que consiga seu tom desejado!! ;)

  178. amanda04/11/2012 às 17:38

    Comecei com luzes avermelhadas no meu cabelo pretão, daí fui me empolgando e fui fazendo mais luzes, até chegar a pintar todo o meu cabelo de vermelho cereja,eu amei o resultado. Pra manter dá trabalho,mas vale a pena. Estou amando ser ruiva!

    • Kah05/11/2012 às 14:28

      Obaaaaaaaaaa!!! mais uma pro time!!! =DD

  179. Aline Repiso07/11/2012 às 16:14

    Sou ruiva, uso koleston 7744 e gostaria de fazer umas mexas laranjadas estilo as ai de cima loiro acobreado, sera que se eu passar uma tinta loira consigo chegar neste tom ou tenho que descolorir? obrigada :D

    • Kah09/11/2012 às 03:06

      Não amora eu acho que vc vai ter que descolorir

  180. Larissa10/11/2012 às 15:10

    olá, sou ruiva a pouco tempo, uso 7.44 da red iron mas acho muito escuro, o meu cabelo natural é 6.0 loiro escuro e normalmente a raiz sempre fica mais clara que o resto do cabelo por ter coloração, sou branca mas não estilo porcelana, e quero um ruivo natural a loiro acobreado mas estou com medo de ficar muito alaranjado sou louca pelo cabelo da julia petit, o que seria possivel fazer pra chegar no tom dela? obrigada pela ajuda desde ja, bjs

    • Kah13/11/2012 às 16:17

      Consulte um profissional que possa avaliar seu fio, estrutura, cor e te dizer o melhor jeito ;D

  181. Glaucia Liara15/11/2012 às 09:18

    Cah virei ruiva a 1dia, to adorando, mas uma coisa que ta me chateando é pq meu cabelo é cacheado entao eu uso ele molhado, e ele molhado mancha tuuudo, minhas blusas claras e meus travisseiros estao todos vermelhinhos, o que eu faço?

    • Kah22/11/2012 às 23:19

      Glau procure tintas sem amonia tipo a da keune porque essas não mancham :D

  182. Lenita18/11/2012 às 01:35

    Como faço para chegar nesse tom? http://www.marcosproenca.com.br/2012/07/16/transformacao-%E2%80%A2-fernanda-paes-leme/ Umbj e bom finde ! Quero tua ajuda , sério não quero ir no salão , e geralmente nunca sai do jeito que eu quero , só em casa consigo.

    • Kah25/11/2012 às 16:46

      Não sei te dizer querida o ideal é consultar um profissional

  183. Luana Oliveira19/11/2012 às 19:50

    Quando pintei meu cabelo pela 01ª vez, pintei de vermelho cereja, a cor pegou bem já q eu tinha o cabelo loiro, depois de dois meses meu cabelo ficou cor-de-rosa, ficou lindo kkkk

  184. Jaqueline Braz20/11/2012 às 22:38

    Um dos melhores post’s p/ ruivas, que já encontrei. Parabens :*

  185. asuka22/11/2012 às 00:34

    vc ainda tenta ter o cabelo da cor que desejava quando fez esse post, ou desencanou?

    • Kah26/11/2012 às 19:44

      Acho que estou satisfeita como está agora :D

  186. Lucy27/11/2012 às 16:38

    Então quem tem caspa e quer ficar ruiva, esquece! é isso? Eu não posso deixar de usar shampoo anti caspa, mas desbota muito a tinta.
    Mandei um email pro fabricante do shampoo, mas eles dizem que o produto não interfere com a tintura. :(
    Queria muito que meu cabelo ficasse um tom mais claro, mas não queria descolorir para não danificar demais. Pensei em misturar um loiro ao vermelho, será que funciona?

    • Kah28/11/2012 às 13:57

      É uma resposta arriscada, melhor pedir opinião de um profissional.. =/

  187. paula28/11/2012 às 00:48

    qual tinta que voce usou pra ficar com o ruivo natural? acho a keune tão cara =/…
    e fico tão confusa, se o ruivo natural é mais “castanho”, como pode a cor de base dele ser 8??? 8 é loiro claro…
    to ruiva já, mas pintei com a biolocor 7.44 e fiz um soupcap porque ninguem merece ficar parecendo o curupira =p
    melhorou muito, mas ainda tá muito longe do que quero.
    tenho pesquisado bastante e, baseando-me na tabela de cores, eu procurava por tintas 6.4, mais ou menos… mas pelo visto to pesquisando errado, pois quero nessa nuance mais escura, mais castanha… tipo o da petit mesmo.

    • Kah05/12/2012 às 02:47

      Oi amora então depende da base do seu cabelo, daí vem a tinta que vc precisa usar
      só uma cabeeireira que conseguiu achar minha cor exata :)

  188. Lu29/11/2012 às 15:27

    Olá, amei a matéria.
    Gosto muito desse ruivo acobreado e do vermelho cereja. =) Já sou ruiva de farmácia! ^^

  189. Juliana Leal05/12/2012 às 12:01

    Adorei o post! Comecei a ficar ruiva agora. O problema é que tenho cabelo bem oleoso e tenho que ficar revezando entre shampoo pra cabelo tingido e pra cabelo oleoso, então desbota mais rápido. Se vc tiver alguma dica de um shampoo que limpe bem o cabelo tingido presevando a cor, vc pode me avisar?

    Beijinhos

    • Kah07/12/2012 às 15:00

      Ju eu fa;co a mesma coisa que vc =/

  190. ju07/12/2012 às 14:35

    Esse foi o melhor post “quero ficar ruiva e agora” que eu já vi. Muito obrigada! Tomei coragem e passei a 8.4 da keune ( eu queria da cor da júlia, mas fiquei com receio de misturar a 9.43) há uma semana, mas estou meio que semi arrependida pq a cor já desbotou muito e p ficar lindo precisa realemnte de bastante hidratação + tonalizante + pintar todo mês… Com certeza não vai dar p retocar só a raíz, senão vai ficar muito diferente do resto…
    Enfim.. mulheres né?
    bj bj

    • Kah07/12/2012 às 20:49

      Só trabalho!!! Tudo pra ficar linda.. vale a pena! ;)

  191. Victoria10/12/2012 às 04:14

    Eu amooo ruivoo, gosto do natural porem tive a sorte de conseguir o natural acobreado, misturei cobre puro com vermelho ardente, ate desbotado ta lindo meu cabelitchoooo

  192. Deborah13/12/2012 às 14:56

    ola, adorei esse guia!
    qual tinta voce ta usando na foto do acobreado intenso?
    (sei q em cada cabelo a tinta fica de um jeito, mas queria saber =D )

    • Kah18/12/2012 às 12:32

      Oi qeurida fiz um post novo falando mais sobre isso dá uma olhadinha <3

  193. Juliana Leal19/12/2012 às 09:12

    Estou altamente frustrada. Comprei uma tintura profissional nº 77/44 (loiro claro acobreado intenso). No catálogo de cores estava exatamente da cor que eu quero, ou seja, ruivo natural acobreado, aquele bem laranjinha. Qdo eu passei a tintura no cabelo, ele ficou super vermelho! E eu não quero meu cabelo vermelho! Creio que tenha sido por causa da tintura que já estava no eu cabelo, que era um castanho claro acobreado. Espero que conforme eu for lavando, ele vá ficando do jeito que gosto.
    Anotei as cores que vc indicou e vou tentar fazer misturas até chegar no tom que eu quero. Mas já me falaram que até eu chegar na cor que eu quero pode demorar um pouco…

    • Kah19/12/2012 às 22:04

      Ummm.. que peninha.. nem sempre podemos confiar na cor da caixa, depende muito da cor do cabelo atual..
      =/

  194. Cleide Sousa27/12/2012 às 19:50

    Gosto muito de ruivos, acho que têm mais personalidade que o castanho [minha cor natural] e mais glamour que o loiro [que geralmente uso, alternando com o ruivo]. Hoje, depois de muito usar loiro médio, estou investindo no ruivo natural 7.4. Usei da majirel, ficou bem laranja, mas só durou uma semana. Agora testei a Evolution da Alfa Parf, nos primeiros dias ficou bem castanho, mas quando desbotou, caiu no laranja e não naquele loiro sem cor que a majirel fica.
    Um comentário sobre tirar o ruivo sem ter que tingir de preto. Uma vez, tentando fazer luzes, um cabeleleiro colocou os meus cabelos completamente vermelhos – não era o que eu queria na época. Para corrigir fui em um colorista experiente, e ele tingiu meus cabelos de casatanho claros, assim eles ficaram “chocolate”, um marrom bem quente. Ele me disse que é o melhor truque para corrigir o vermelho, que juntamente ao preto são as cores mais difíceis de se tirar. E foi bom, pintei de castanho claro mais uma vez, e na terceira consegui frazer as luzes que queria, ficaram tipo os cabelos da Jlo, loiro escuro com luzes. Talvez seja uma dica para quem quer tirar o ruivo, sem ter que ser muito radical, tem que ter um pouco de paciência, mas fica bem melhor que o preto “sólido”.

    • Kah02/01/2013 às 15:12

      Muito Obrigada pela dica!!! ;)

  195. Thaynara Alves10/01/2013 às 02:48

    Meu cabelo é um ruivo escuro há dois anos,e quero deixa-lo como um ruivo acobrado intenso… mas ele já tem algumas químicas, oque me recomenda para ele ficar mais ou menos da mesma cor que a tua?

    • Kah15/01/2013 às 16:50

      Nossa difícil, só vendo com um bom cabeleireiro mesmo :)

  196. Natassia20/01/2013 às 11:52

    Aah, que post legal! Quero ser ruiva desde uns 15 anos (tenho 19), consegui ficar ruiva uma vez, mas o cabelo tava muito acabado mesmo, aí a cor manchava, não durava e ficava com aspecto de palha. Pintei de preto e tô tratando pra poder pintar de novo.
    Acho que em março consigo *_*

    • Kah21/01/2013 às 15:02

      Oba! Vou ficar na torcida pra você conseguir! ;)

  197. Taynah22/01/2013 às 21:17

    Olá tudo bem?…então pinto meu cabelo de vermelho cereja uns 4 meses mais ou menos,uso 2 marcas de tintas,e tive q descolori ele inteiro,para poder pegar o vermelho.E agora ele está com um vermelho meio fosco,não sei o que faço,para deixar meu cabelo com aquele vermelho cereja mesmo.! Você poderia me ajudar?

    • Kah25/01/2013 às 17:49

      Não sei te dizer o ideal é consultar um profissional :)

  198. Rebecca24/01/2013 às 23:15

    Olá! Eu sou ruiva natural, e gostaria de saber se você tem dicas para ruivas naturais… Os produtos que usam para os cabelos tingidos ajudam para o cabelo natural? Porque eu nunca achei produtos específicos para naturais… Obrigada!

    • Kah01/02/2013 às 14:10

      Não re, vc pode usar produtos para cabelos danificados, com frizz etc :)

  199. Ingrid01/02/2013 às 20:56

    Meu cabelo eu pintei um ruivo médio e sempre que eu pinto fico triste com o resultado pq eu quero aquele 6.66 nenhuma cor fica do jeito que eu quero ja usei alfaparf,loreal,coleston.Sou ruiva um ano e poucos meses e nunca fico satisfeita,meu cabelo é fino não sei se vai quebrar se eu descolorir fico com medo,oq eu posso fazer?Eu faço cauterização todo mês e tem shampoo anti resíduo,o banho de brilho tem o msm efeito só não desbota?E quando eu retoco a raiz posso passar um pouco da tinta no resto do cabelo?pq fica tão estranho mais claro na raiz e desbotado no resto.Desculpe se fiz alguma pergunta idiota é que não sei de nada msm rs

  200. Gabrielle09/02/2013 às 21:56

    oooi !! Então eu ja tintei varias vezer de vermelho e depois joguei chocolate, mais agora eu quero voltar pro vermelho so que meu cabelo tem relaxamento e progressiva, como que eu vou deixar meu cabelo vermelho de novo sem destruir com ele? Obrigada !

    • Kah18/02/2013 às 10:20

      Amore, é melhor consultar e fazer o seu cabelo com um profissional, para não correr o risco de “ficar careca”… já pensou??

  201. Carla11/02/2013 às 08:11

    Oi Kah, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de dizer que amei o post, muito útil mesmo.
    Bom, eu tenho cabelo castanho claro, e queria um ruivo laranjinha natural sabe? você tem alguma dica pra eu poder chegar nessa tonalidade? que tinta devo usar?

    Obrigadaaaa sua linda
    Adoro vc ;)

    • Kah27/02/2013 às 13:19

      Ih querida difícil, só as do post mesmo que conheço

  202. IsaSwag22/02/2013 às 12:46

    Meu cabelo nunca foi tingido’-’ e estou pensando em pintar de um tom meio laranja sendo, qui meu cabelo é castanho escuro
    e tenho medo de descolorir’-’ tem algum tratamento qui não precise descolorir?

    • Kah25/02/2013 às 09:42

      Não mesmo.. é o unico jeito.. :\

  203. Flávia25/02/2013 às 15:23

    ooi , eu tenho cabelo vernelho mais eu to grávida e ta todo desbotado tem alguma coisa que eu possa passar pra volta a ter cor ?

    • Kah26/02/2013 às 22:28

      Amore, como está grávida é melhor não arriscar, pois em geral tudo tem quimica.. =/

  204. Michele23/03/2013 às 03:19

    TO QUERENDO FICAR RUIVA< MAS AINDA ESTOU COM UM POUCO DE MEDO!

    • Kah27/03/2013 às 09:47

      Hauhauahua.. É assim mesmo!! MAs depois vc gama!! ;)

  205. Nanny25/03/2013 às 14:55

    Kah, me socorre! A tinta da wella (9.33) não existe mais. Existe alguma substituta? E a 7.43 da Yamá, é boa?

    • Kah27/03/2013 às 09:57

      Ih… amore.. nao sei…

  206. Wanda Dias25/03/2013 às 22:47

    Muito obrigada mesmo,suas dicas e conselhos e pesquisas ajudaram muito.
    Beijo

  207. wendy26/03/2013 às 16:57

    eu errei a tinta e fiquei com o cabelo vermelhão, queria saber como faço pra voltar pro ruivo intenso :(

    • Kah27/03/2013 às 10:13

      Peça ajuda de um profissional, pq só vendo mesmo a cor que está.. Bjk ^^

  208. Carol Kuhn26/03/2013 às 20:32

    Oi Kah, muito amei tuas dicas!
    Fui ruiva “Soft Color” por 4 anos e resolvi voltar pro meu castanho médio natural.
    Aí enjoei e experimentei o ombré hair e atualmente estou doida pra voltar pra ruivisse. Adorei esse teu “ruivo natural acobreado”, será que tenho q uniformizar meu ombré antes?
    Bjinho

    • Kah27/03/2013 às 10:12

      Acho que sim..PRa nao ficar manchado..

  209. Aline28/03/2013 às 16:28

    Queria pintar o meu cabelo de vermelho desde os 8 anos de idade ,porém minha mãe dizia que eu era muito nova pra começar a usar tintas no meu cabelo ,quando eu fiz 12 anos ,tirei a virgindade do meu cabelo com o Loiro bem clarinho ,com o Pó Descolorante ,ainda bem que passei só nas pontas ,pois ficou duro abeça o meu cabelo ,ainda não nem tem direito nem 2 Meses que eu pintei de loiro ,será que se eu botar a tinta vermelha por cima desse Loiro ,meu cabelo caí ou danifica muito ?

    • Kah01/04/2013 às 14:40

      Não sei amore, é melhor nao arriscar fazer sozinha.. procure um profissional, pois ele vai ver o cabelo de perto.. ;)

  210. Maquele30/03/2013 às 04:24

    Oii Kah ^^

    Atualmente eu uso a Koleston 7744, mas no meu cabelo essa cor fica beem vermelha mesmo, quase um cereja e eu queria deixar ele mais laranja :T
    Se eu apenas passar um loiro por cima posso conseguir um tom mais laranja?
    Obrigada ^^

    • Kah02/04/2013 às 22:40

      Ihhhh amore,… bem complicado.. so vendo a cor de perto, peça ajuda a um profissional ai!! Beijokas ^^

  211. Sarah Braga09/04/2013 às 16:16

    Kah, me ajude!!! Eu quero obter o ruivo “natural”, na verdade quero ele bem laranjinha, mas fui no salão e a mulher errou na cor. Já encontrei a tinta que quero que é a Keune 0.33, mas estou na dúvida se espero a minha tinta atual desbotar ou se uso o dekapcolor. Detalhe que o meu cabelo tinha luzes e agora está cheio de mechas mais claras, ele está avermelhado mas puxando pro marron. E aí, uso o dekap ou não? Obrigada, :*

    • Kah12/04/2013 às 12:45

      Espera desbotar amor vbermelho sai rapido! :)

  212. Evelin10/04/2013 às 16:21

    Oii…eu adoro cabelos ruivos..e acabei de pintar o meu pela primeira vez..mas, estou preocupada pois ja na primeira lavagem eu consegui ver um pouco da minha raiz.
    Isso é normal, por ser a primeira vez?

    • Kah13/04/2013 às 22:45

      Não eve deve ter sido má aplicação da tinta =/

  213. Natalia Lima13/04/2013 às 21:56

    Amei o post! Kah, eu tenho luzes loiras e californianas no cabelo. A raiz cresceu, e tá num tom castanho médio. E agota quero ser ruiva, no tom da Júlia Petit, mas não sei se a tinta vai pegar na raiz, vou ter que descolorir a raiz também?

    • Kah15/04/2013 às 10:59

      Bem provável que sim… senão não vai igualar… :/

  214. Nicolli19/04/2013 às 19:55

    Olá! Adorei o post! Tingi meu cabelo com a tinta Mel da Nutrisse nº 70, ficou um tom de ruivo bem escuro. Qual tinta da Beauty Color seria melhor pra ter um ruivo natural mais puxado para o laranja? A 7.4 ou a 6.4? em cada lugar vejo uma e agora estou confusa kk. Beijos :)

    • Kah19/04/2013 às 20:58

      Acho que a 7 fica mais perto do que você quer… ;)

  215. Carol lima01/05/2013 às 00:22

    o shampoo “TRESemmé-color” revitalizante é bom?

    • Kah09/05/2013 às 02:08

      Carol, eu ainda não usei esse ;)

  216. valeria09/05/2013 às 15:16

    oi kah td bem? o que vc diria sobre tintas como exotic color? bjo

  217. Patrícia Baptista13/05/2013 às 01:20

    Ká, vc viu que tem um blog que copiou todinho esse seu post? Não se deu nem ao trabalho de mudar o nome.. Afeee.. olha só: http://welcometomyworldparadise.blogspot.com.br/2012/10/guia-das-ruivas.html

    • Kah03/06/2013 às 21:19

      É fogo amiga o pessoal não respeita né

  218. Samantha25/05/2013 às 15:21

    Pense numa menina massa?!! Você! Super decente as suas dicas!

    • Kah28/05/2013 às 10:09

      Haahahahaha… Obrigada! =DD

  219. Angela22/06/2013 às 21:53

    Ahhh sempre achei que a Julia Petit era ruiva natural! Tentei fazer o tom dela e não ficou parecido :( hahaha A cabeleireira passou loiro claro acobreado, mas ficou mais um ruivo acobreado. E só com uma lavada, aonde eu tinha luzes, desbotou bastante.

  220. Juliannna26/06/2013 às 19:06

    Oie Boa Noite eu sou morena sera quee eu combino de cabelos vermelhos escuros.. Já pintei de borgonha intenso mas ñ gostei muito..
    Obg se me ajudarem…

    • Kah28/06/2013 às 19:31

      Acho que sim.. amo vermelho e sou suspeita pra falar.. rsrsrs.. ;)

  221. Carla10/07/2013 às 05:18

    Kah, tudo bom? eu sou ruiva acobreada, mas queria deixa-lo mais “vivo” pois ele está muito cobre.
    Posso misturar um pouco de tintura vermelho intenso na coloração cobre pra que fique mais vivo?

    Obrigada

    • Kah12/07/2013 às 11:02

      pode, ou troque a X.4 por X.6

  222. Ludmila14/07/2013 às 02:40

    Ola Kah, primeira vez que vejo essa matéria e gostei bastante, to louca pra ficar ruiva, mas aquele ruivo discreto, como vi nas fotos, que aparecem castanhos mas na luz que aparece o acobreado…meu cabelo e loiro escuro e sou branquinha, tenho pouquíssimas mechas loiras mas de tintura com ox de 20, quase não vê. Ja tem 1 ano que não faço. Como faço pra ficar com o ruivo discreto? rsrs desculpe o texto rs!!

    • Kah22/07/2013 às 21:33

      Faz tipo luzes com essa tinta daí fica bem leve :D

  223. Carolina15/07/2013 às 21:44

    Olá Kah! Marquei com a minha cabelereira pra ficar ruiva novamente já que por causa da minha festa de 15 anos tive que pintar novamente de castanho e escuro pra poder tapar. Queria muito saber a cor do ruivo de uma atriz Ariana Grande. Pois ele não se encaixa bem em um cereja mas também não é escuro e meio que puxa pra um rosado. Agora fiquei em duvida da cor que vou eescolher

  224. Karol18/07/2013 às 10:04

    Olá meninas, eu tenho uma dúvida cruel!!! meu cabelo natural é castanho médio, daquele que fica mel no sol. daí eu resolvi mudar… primeiro eu fiz mechas californianas, daquelas que vc faz um rabo de cavalo e pinta as pontas, sabe? depois eu resolvi ficar ruiva no carnaval, só para mudar um pouco… como eu não fazia ideia de como fazer, comprei casting creme gloss da loreal da cor borgonha, ficou muito escuro, e eu fiquei bem chateada. daí resolvi tentar deixar bemmm vermelho, passei descolorante nas pontas de novo e taquei aquele “Keraton hard colors” na cor ultra red. mesmo assim continuava escuro, mas ficou bonito… daí eu resolvi que queria inovar e deixar loiro em baixo e vermelho em cima. Fiz e ficou legal, deixei vermelho com a tinta perfect color vibrant reds 8/45 e por baixo um loiro platinado, mas tudo que é bom dura pouco, o vermelho desbotou, a raiz começou a crescer (do loiro) e ficou feio. Agora eu passei o Koleston 77/44. e embaixo ficou rosa e em cia está um vermelho mais escuro do q eu gostaria.
    O que eu faço para deixar ruivo alaranjado? Tenho que descolorir a parte de cima? E como faço para deixar onde está rosa ruivo? SE puderem me ajudar… meu email é karolynebrito2012@gmail.com .
    Gente, sério… To quase desistindo e passando o preto :(

  225. Ludmila22/07/2013 às 23:23

    Kah, o loiro que pintava não tinha nda a ver com ruivo, queria que vc me indicasse um tom para acobrear? meu cabelo é 6.

    • Kah31/07/2013 às 11:30

      Escolha uma tonalidade que termine com x.4
      ;)

  226. Emmanuelle Aldine23/07/2013 às 19:07

    a 7744 da koleston deixa o cabelo vermelhao,mas como o meu era loiro antes eu consegui desbotar e deixar laranja,perguntam se eu sou ruiva natural (!!!),mas to querendo passar pro vermelho florence,obg pelas dicas e outra coisa boa pra proteger a cor é silicone com fps,eu moro em Natal e isso faz com que mesmo tomando sol pra k7 a cor fique mais viva

    • Kah31/07/2013 às 13:39

      Valeu pela dica também! ;)

  227. mara01/08/2013 às 16:37

    A cor coreton da niely….7.43 e’ fica o cabelo ruivo ou mais para o marrom?

    • Kah04/08/2013 às 13:18

      Acho que puxa mais pro marrom, mas depende da cor que está o cabelo.. dê preferencia aos nuances x.46 ou x.64
      Bjs

  228. Hillary14/08/2013 às 01:25

    oiiiee muito obrigado me ajudou muito, eu queria pq queria pintar meu cabelo da mesma cor q o da ariana grande q é vermelho cereja acabei pintando com tonalizante pq minha mãe disse q tinta normal faz mal pro cabelo então ela todo mês compra o tonalizante vermelho cereja da natucor 6.66 e no meu cabelo não fiko tão igual mas eu gostei. enfim eu gostaria de saber se vc sabe q cor eu posso passar para meu cabelo fikar bem mais forte q seja mais ou menos um vermelho vc sabe? se não souber não tem problema. muito obrigada

    • Kah14/08/2013 às 09:46

      minhalinda, sem ver a cor do seu cabelo e tudo mais, fica bem dificil.. desculpa =/

  229. Uiara14/08/2013 às 13:40

    Kah depois de ver o comentário anterior me interessei em ver esta Ariana Grande kkk. Lindo o cabelo! que nuance é essa? Já tive o cabelo muito parecido, mas faz tempo e só coloria no salão. Estou morando em outra cidade agora e não tem como voltar lá. Estou quase ficando ruiva com esta matéria!! Uhuuuu!!!!!!

    • Kah22/08/2013 às 10:44

      Hahahahaha.. Isso ai!! =DD

  230. Mel Mendes20/08/2013 às 15:57

    amei todas as dicas…acho então que tô no caminho certo.uso Koleston 7744 e seda shampoo e máscara.

  231. Ellie24/08/2013 às 11:41

    Awn, meu cabelo tá da cor dessa primeira foto da Hayles *u* tão fofo! Eu amei o resultado que eu tive misturando duas tintas (uma foi a 0.4 da Felith e a outra eu não lembro :c), foi na sorte! Mas desbota tão rapidinho… Dá uma dor no coração!
    xx ells

  232. Ane29/08/2013 às 21:18

    Kah querida! Estou com uma super dúvida! Tenho cabelos tingidos de preto azulado e não aguento mais haha :S
    queria saber sua opinião sobre os pós descolorantes da Yamá, se o da Lightner é melhor ou outro… Porque são tão baratinhos que dá até medo de comprar hahaha, já que descolorir no salão é uns 200 reais, o dekapcolor é uns 50… e então? :S Beijão Kah

  233. Bárbara08/09/2013 às 23:15

    Oi Kah! Queria muito que vc me tirasse uma dúvida… Eu comprei a Majirel 7.45 da Loreal pra passar no cabelo, porém.. A cor natural do meu cabelo é um loiro escuro acinzentado, mas eu tinha descolorido ele e pintado de azul fantasia, depois joguei o Preto 1 por cima da tinta azul, e depois de uns 3 meses eu pintei de novo de Preto Azulado. Ai usei 1 caixa de Dekapcolor, e tô indo pra segunda caixa, meu cabelo agora depois do Dekapcolor está assim: http://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q79/s720x720/1185567_473858219379480_1514499442_n.jpg

    Mas eu quero passar nele a Majirel 7.45! Oq eu faço? Preciso descolorir? Ou pintar de loiro escuro antes de passar ela? Ou só jogar a tinta como tá que vai pegar? Eu quero deixar ele dessa cor: http://images2.fanpop.com/image/photos/14000000/DEBB-jessica-hamby-14011796-1203-1593.jpg

    Espero muuuuiito que você consiga me ajudar! D: Um bjo querida! :)

    • Kah09/09/2013 às 16:43

      Acredito que dê certo colocar esta por cima! ;)

  234. Bia28/10/2013 às 19:18

    Kah, você foi a luz no final do meu túnel! rs Já estava desistindo, mas acho que agora achei a cor tão sonhada… Obrigada :)

    • Kah28/10/2013 às 20:30

      Obaaaaaaaa fico feliz <3

  235. Núbia03/11/2013 às 22:26

    Boa Noite!
    Adorei seu post! Esclareceu demais sobre os tons vermelhos que eu tinha muitas duvidas.
    Queria tirar uma duvida, meu cabelo natural e loiro escuro, mas já pintei meu cabelo de varias cores, ficava loira, depois morena. Eu há pouco tempo estava muito loira, e coloquei um 7.1 e ficou um loiro mais escuro. Eu queria pintar o cabelo de vermelho. Aquele loiro acobreado ( primeiro tom de vermelho do post)
    Que cor você me indicaria ?

    • Kah08/11/2013 às 11:51

      Acho que qualuqer cor com fundo vermelho ou acobreado ficaria boa :)

  236. Débora07/11/2013 às 11:57

    Oi! Comecei a pintar meu cabelo de ruivo no salão faz 6 meses.. Sempre usando o Ilumina Color da Wella, 7/4. Semana passada ela pintou só a raiz, mas o restante do cabelo tava muito desbotado e ficou muito contrastante. Fiquei indecisa sobre o que fazer e resolvi pintar em casa e mudar a cor pra 6/4, porque tava querendo o vermelho mais escuro. Sabia que poderia não melhorar o problema, mas pintei em todo o cabelo. Não mudou quase nada, pra falar a verdade.. Tu saberia o que posso fazer pra deixar mais homogêneo? Teria mesmo que ir descolorir o cabelo no salão?
    Obrigada!
    Adorei teu site, já me tirou algumas dúvidas quanto ao cuidado :)

    • Kah15/11/2013 às 16:12

      O ideal é ir no Salão mesmo Dé, é muito fácil errar em casa! :)

  237. Jac Bagis17/11/2013 às 17:23

    adorei as dicas… acabei de pintar meu cabelo de vermelho o/

    • Kah18/11/2013 às 10:22

      Que bom que gostou!!! =DDDDDDD

  238. jessica soares23/11/2013 às 19:20

    ameiii

  239. Fabiane Freitas25/11/2013 às 13:59

    esse tom de cobre é lindo meninas é da Itely

    http://www.netbel.com.br/8fa.html

  240. Carol Anelhe04/12/2013 às 13:54

    Amei o post !! Eu já pinto o cabelo de ruivo 666, mas quero ficar com um acobreado intenso..como faço?? preciso para sabado, será que dá tempo ? bjo

  241. Bellsantos10/12/2013 às 19:05

    quero pintar meu cabelo com o pigmento magenta da alfaparf sendo que na parte da franja eu fiz umas mechas vermelhas e atras é preto o que eu faço sem precisar descolorir meu cabelo todo para conseguir um bom resultadoo

  242. Josy Maranesi01/02/2014 às 20:09

    Eu uso Nutrisse Pimenta Malagueta 666 , meu cabelo é tão lindo *-*

  243. Valéria Lira14/02/2014 às 01:18

    Oi! Parabéns pelo blog…
    Então.. tenho um dúvida
    Sabe me dizer qual numeração correta consegue chegar nesse tom da Emma Stone?

    http://www.shelovesglam.com/wp-content/uploads/2011/09/masl12-emma-stone-after-anti-aging.jpg

    Parece meio chocolate, ou um castanho cobre, não sei.
    Mas queria saber mais ou menos a numeração.. ou a tinta/marca enfim. Qualquer coisa que você saiba. :)

    Desde já, muito obrigada.

    • Kah15/02/2014 às 17:08

      Amore fica difícil acertar.. =//

  244. karina09/03/2014 às 14:47

    Uso essa tinta com intensificador da amend

  245. Mayara Tavares08/04/2014 às 14:13

    Kah, meu cabelo tem várias historias.. primeiro, eu tenho o cabelo SUPER escuro, tipo castanho escuro. Segundo que eu já descolori ele diversas vezes e pintei de preto de novo. Já pintei ele de ruivo vermelho e ruivo “laranja” mas meu desejo nesse momento ( estou com o cabelo escuro, a última vez eu passei um chocolate quente com castanho claro) é aquele ruivo escuro tipo aqueles acobreados intensos que você postou a foto. Se eu passar alguma daquelas tintas que indicou, vai ficar como o cabelo das artistas da foto? Eu sei que não é cabeleireira, mas vi que já fez varias coisas no cabelo tbm, e talvez possa me ajudar. Obrigada!!!!!

  246. Malu10/04/2014 às 17:36

    Oii Kah, adorei seu post. Eu sou uma verdadeira metamorfose ambulante..já fui ruiva (escuro), já fiz luzes, já fiz californianas, texanas..mas sempre volto pro preto. E é nele que estou há dois anos já..Mas eu não consigo maaaais…depois de umas dicas do marido, vou tentar um ruivo meio cereja..Tomara que fique lega!…Beijooos

Envie seu comentário!

Todos os comentários aguardam moderação.
Que colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!