Publicidade
Você cuida da sua pele corretamente?
Publicidade
Promoção: 7 Anos de Cabeleza
122

Como escolher a base ideal para você?

Achar a base perfeita é o sonho de todo viciado em maquiagem. Infelizmente é um dos produtos mais difíceis de se escolher porque cada pele tem suas diferenças e necessidades, e muitas vezes o que funciona para mim não vai funcionar para você, tanto no quesito tipo de pele quanto no quesito cor.

Se você tem dúvidas na hora de escolher uma cor de base, confira esse guia. Aqui também tem um aplicativo incrível que ajuda muito na hora de descobrir.

O coisas de Divas tem 2 posts incríveis sobre o assunto: Como escolher uma base e como escolher o tom de base importada.

A busca pela base certa

Nessa saga o mais importante de tudo é testar. Teste toda e qualquer base que você puder por suas mãozinhas, amostras de lojas, bases das amigas, não deixe passar nenhuma. Mesmo que ela não seja a sua cor, teste a textura, duração, entenda a diferença entre as bases, procure por uma que te deixe confortável.

Na hora de testar uma base, o pior erro que você pode cometer é experimentar a base na loja, achar que ficou linda e leva-la para casa. Não faça isso, jamais. Vá para casa, se olhe em todos os espelhos possíveis, veja como a base vai se comportar daqui a 3 horas, 5 horas, 8 horas.

A busca pela base certa PARA VOCÊ

Na hora de escolher a base perfeita, lembre-se de que ela precisa ser perfeita PARA VOCÊ. Então pergunte a si mesma, o que é mais importante para mim em uma base.

Lembre-se de que não existe base perfeita, ela sempre vai ter pontos melhores e pontos piores. Abaixo estão alguns pontos para você considerar. Reúna 3 ou 4 coisas que você espera da base e enumere elas por ordem de importância. Sabendo o que você quer, fica mais fácil escolher uma base.

  • Controle de oleosidade/Brilho
  • Hidratação
  • Anti-idade
  • Alta Duração
  • Baixa Transferência
  • Cobertura Alta, Média, Baixa?
  • Cobertura Baixa
  • Cobertura Média
  • Acabamento Fosco
  • Acabamento Brilho/Acetinado
  • Base confortável
  • Base com FPS
  • Base Compacta
  • Base Líquida
  • Embalagem com Pump

Fórmulas de Base – Qual é a melhor para o meu tipo de pele?

Bom, primeiro é importante conhecer os acabamentos de base. Quando você já souber o que cada um significa, testar bases vai ficar muito mais fácil, assim você vai conseguir colocar cada base em um grupo.

  • Matte ou Opaca: A base vai ser opaca, não vai ter brilho, glow, nada disso.
  • Semi-Matte: É quase opaca mas não fica tão artificial ou pesada quanto a opaca.
  • Satin ou Acetinado: Esse tipo de acabamento tem um leve brilho, que parece aquele glow de pele saudável, aquele efeito que geralmente quem tem pele seca ama e quem tem pele oleosa odeia.
  • Sheer: É um acabamento bem fino, com pouca cobertura. Geralmente são produtos para uniformizar o tom da pele e não para corrigir imperfeições.

Sabendo o que cada acabamento significa, vamos aprender quais são melhores para que tipo de pele?

Pele Seca

Procure bases Sheers ou acetinados. Bases líquidas ou cremosas costumam cuidar melhor da pele seca porque algumas além de cobrir hidratam a pele. Além disso, bases em pó tendem a ressecar a pele. Se você quer uma base compacta, aposte na base em creme e fique longe das em pó.

  • Dicas de Bases: Flawless da Avon, Flawless da Benefit, Healthy Mix Bourjois, Duda Molinos, Vita acqua lumiére da Chanel, Velvet da Contém 1g, DiorSkin nude e forever, Face & body, sculpt e mineralizes da Mac, HD da Tracta, Base Natura Faces, Clinique Super Moisture. A natura una também tem algumas bases que são ótimas para pele seca. Aposte em BB Creams também e hidratantes com cor. Geralmente as bases anti-idade são muito boas para pele seca, porque já vão ajudar a previnir as linhas finas que aparecem tão cedo nesse tipo de pele, além de promover a hidratação que essa pele necessita.

Pele Normal

Pode usar qualquer tipo de base. Daí vai do que você prefere para o dia a dia, duração, hidratação, anti idade. Todas as bases que eu recomendei nesse post são boas pedidas para você ;).

Pele Mista ou Oleosa

Procure por acabamentos Opacos ou Semi Opacos. Geralmente as bases mais brilhosas e molhadinhas vão te deixar achando que a pele está oleosa, ou não vão funcionar para você.

  • Dicas de Bases: Lancome Color Ideal e Teint Miracle, Pro Longwear e Studio fix fluid Mac, Sheer Matte Nars, Match Master Mac, Make up for ever Mat+ Velvet. Se você não conseguir acertar na base, aposte em um primer com controle de brilho ou matificante, ajuda bastante.

E a cobertura da base?

Algumas pessoas pensam que quanto maior a cobertura, melhor vai ficar a maquiagem. Com base nesse princípio acabamos usando bases mais pesadas do que realmente precisamos. É bom ficar de olho nisso, e entender que quanto maior a cobertura mais artificial a maquiagem vai ficar. Isso é até legal para uma noite, balada, fotos, um evento e tals, mas para o dia a dia o ideal é apostar em produtos que vão fazer sua pele melhorar de aparência sem ficar perfeito. Assim muita gente nem vai saber que você está usando base.

Se você tem pele quase perfeita

Desencane de bases de cobertura alta ou média e aposte nas bases bem fluídas de cobertura baixa. Aposte em hidratantes com cor ou bb creams e desencane de pele perfeita. Se você tem bases pesadas pode dilui-las em hidratante, misture uma porção de hidratante com uma porção de base e aplique no rosto. Fácil assim.

Se você tem algumas imperfeições ou manchas

Procure por bases de cobertura média e aposte em um bom corretivo em cima das manchas e imperfeições. Dessa maneira você se concentra onde realmente há um problema e não no rosto inteiro. Com algumas bases você pode construir a cobertura, eu gosto muito de passar uma camada de base em todo o rosto e uma segunda camada apenas onde há necessidade.

Se você tem muitas imperfeições ou cicatrizes

Procure por bases de cobertura média-alta. Hoje em dia há algumas formulas que cobrem bastante sem deixar aquela aparência de pele pesada. Nesse caso vale a pena investir numa BOA base, mas não esqueça de comba-la com um bom corretivo.

Tendo essas dicas em mente, vá a caça da base perfeita. Não fique triste se você não achar o item que você está procurando nos primeiros meses ou semanas. Infelizmente esse tipo de busca demora muito, e você vai acabar investindo em bases não tão perfeitas assim. Mas não desista, há uma base perfeita para todo mundo.

  • Se você é negra, a busca é mais difícil ainda. Muitas marcas não tem tons de base tão escuros, e algumas que tem tendem a acinzentar a pele. Felizmente há muita diversidade de raças no Brasil e várias marcas estão começando a investir nesse  mercado! :) A mesma coisa para quem é muito branquinha. Novas cores cada vez mais claras (e escuras) estão surgindo.
  • Se você comprou uma base que transfere, tente assenta-la com um pouco de pó ou com um lencinho limpo. Ajuda bastante.
  • Se a sua base está muito clara ou muito escura você pode misturar ela com outra base na hora de aplicar, ou tentar consertar com um pó mais claro ou escuro por cima. Só não recomendo que você misture a base para usar depois porque ela tende a ficar muito ressecada.
  • Se a sua base ficou muito pesada e você gostaria que ela fosse mais leve, veja esse vídeo onde ensino a diluir a base.

O pincel que você usa para aplicar maquiagem interfere bastante na cobertura e acabamento. Dê uma olhada no nosso guia de pincéis para entender melhor sobre isso! :)

PS: Quando eu falo sobre transferir a base, imagine o seguinte: Você aplica base, pó, etc etc, daí seu celular toca e você atende. Acredito que já tenha acontecido com você de você tirar o telefone da orelha e ver que ele está todo sujo de base. Isso é a base transferir, quando você passa a mão ou outra coisa (como o telefone) ela sai e fica no objeto.

E aí, estão preparados para escolher a base perfeita?

Publicidade
Você cuida da sua pele corretamente?
Publicidade
Promoção: 7 Anos de Cabeleza
122 Comentários em
Como escolher a base ideal para você?
  1. thaysluc24/10/2012 às 08:57

    Eu tento fazer umas “pesquisas” pra acertar na compra da base, da paleta de sombras, do corretivo na textura mais adequada etc. É sempre uma saga e eu nem sempre fico satisfeita. Aí vem você com esses posts mega profissa, super guias mesmo e acabou-se o problema! Sério mesmo, adoro seus posts nesse perfil “guia”, acho que mesmo tão novinha, você é super embasada no assunto, dá pra perceber sua dedicação ao que faz. Você não tem ideia como o seu trabalho é importante pra nós! Admiro muito seu modo de trabalhar! Também passei a gostar mais de mim com as suas dicas de como se cuidar. Bjs e tudo de bom!

    • Kah24/10/2012 às 13:30

      Obrigada Thay <3333 Eu tento ajudar o máximo porque sei como é difícil!! :D

  2. Taty24/10/2012 às 09:40

    Kah!
    Eu ando em desespero com as minhas bases!
    É o seguinte:
    O meu queixo é mais escuro que o resto do meu rosto! Isso mesmo!
    Tenho algumas manchinhas causadas pelas futucadas nas espinhas da adolescência, mas nada que uma base de cobertura média não resolva.
    Mas ai vem o grande problema.
    Eu comprei bases caras, a Fix Fluid da Mac, a Pureness da Shiseido e comprei até duas cores da Colorstay e elas simplesmente não combinam com o meu colo!
    Por isso, pelo queixo estar mais próximo do colo parece que meu rosto inteiro está mais bronzeado! E fora que o queixo fica meio cinza!
    A da Shiseido eu comprei a mais clara aqui no brasil, e mesmo assim, nada!
    Conclusão: Tenho um monte de bases fantásticas, que tendo usar com os dedos, com o pincel 187 da MAC, mas que não combinam com o meu colo!
    Estou pensando em voltar na MAC e experimentar todos os tons possíveis para ver se consigo uma solução pra isso. Apesar de ter feito isso, ter comprado a NW20 e mesmo assim, não ter tido o resultado minimo que esperamos!
    Mas se você tiver uma dica, algo do tipo, sei lá!
    Estou nessa busca há mais de um ano e nada ainda!

    Obs. Já tentei corrigir com corretivo e passar a base por cima, mas não deu certo tbm!
    Complicado né?

    Adoro os seus guias, sempre que penso em comprar algo, corro aqui para ver se você já resenhou!
    Obrigada por toda a ajuda que nos dá!

    Bjos

    • Kah24/10/2012 às 13:28

      Oi Taty infelizmente vc tem um problema chatissimo.
      Eu acho que vc deveria comprar a base da cor do seu colo/pescoço, o que vai mudar a cor do seu rosto mas você vai se sentir normal depois :)
      Quando pego uma cliente assim, é o que eu faço! :D

      • Taty24/10/2012 às 14:03

        Obrigada Kah!
        Vou fazer isso, com certeza vou me sentir super branca, mas o que não fazemos por uma pele de porcelana, né? rsrsrs

        Beijos

  3. Nique24/10/2012 às 09:43

    Sei q melhor base pra mim é liquida, é a que me dou melhor. Estou usando a nova base da avon e ela transfere um pouco, mas é maravilhosa, uso o pó pra fixar mais.

  4. Mariana Azevedo24/10/2012 às 10:07

    Amei o post!!!! Ta super completo!!!!!

  5. Aline Trindade24/10/2012 às 10:12

    Que post incrível Kah!
    Vc arrasa!
    Ah, ontem eu dei uma olhada no site da gazeta e vi o seu vídeo. Vc arrasou na participação! Parabéns

    • Kah24/10/2012 às 13:03

      Obrigadaaaaaaaaaa <333333333

  6. jessyca andrade24/10/2012 às 10:18

    Amei como sempre kah,com suas dicas incriveis montei uma apostila, cahmada “GUIA DE MAQUIAGEM POR KAREN BACHINI” hahahah, pra que eu possa consultar em qualquer momento. bjos e obrigada por dividir seus conhecimento sem medo, para mim isso é uma demonstração de segurança e nobreza. bjos mil ruivinha!! ;)

    • Kah24/10/2012 às 13:03

      Hahahahahah sua linda!! Qqer dia vou juntar todos esses posts e lancar um livro! kkkkkkkk

  7. Franci Pacheco24/10/2012 às 11:08

    Muito perfeito esse post! Ajudou bastante!

  8. Rosi Rocha24/10/2012 às 11:44

    adoreii o post
    Eu comprei da ultima vez a base Time Wise da Mary Kay.. o acabamento é matte (é a mesma coisa que opaco??)
    Achei q deixou um pouco artificial (nada tão perceptível) tipo, parece que vc tem a pele boa. Achei que corrigiu muito as imperfeições, fora que segura bastante a oleosidade, associado ao Primer.. e não transfere. Mas já usei outras bases que pareciam ainda mais artificiais que ela..

    • Kah24/10/2012 às 20:50

      Eu gosto muito dela também!

  9. Sacha24/10/2012 às 11:45

    Eu que tenho pele oleosa, com algumas manchinhas e super me dei bem com a Color Stay da Revlon. Acho uma base DIGNISSÍMA por um preço super Ok. Segura a oleosidade o dia todo. Uma base BBB!!!!!!!!!!!
    Bjssss

  10. Manu Saes24/10/2012 às 11:46

    E.S.T.O.U P.A.S.S.A.D.A com a qualidade magnífico desse post, juro por Deus!! Você é extremamente incrível Ká e vem ajudando demais as pessoas com posts didáticos, com ctz dá pra ser maquiadora profissa te acompanhando no blog!! Um enorme beijo e continue assim, bem desse jeitinho que você vai muuuuito longe =)

    • Kah30/10/2012 às 13:22

      Obrigada querida fiz com muuuuito carinho! <3

  11. Jaddy Rodrigues24/10/2012 às 11:50

    Ótimo post Kah! Ajuda bastante! É realmente muito difícil acertar na escolha da base de cara… só testando e muito!

    Beijos!

  12. Marina24/10/2012 às 12:51

    Minha pele é muito oleosa e acneica. A melhor que eu encontrei foi a da Clinique (anti-blemish solutions), ainda tive sorte de encontrar em um tom q deixasse minha pele, que é morena, mais bronzeada.

    A pele fica sequinha, tenho q aplicar bem rapido senão ela seca antes de terminar de passar. E carinha no Brasil, mas importando custa uns 80 reais no maximo. :)

    • Kah30/10/2012 às 13:21

      É verdade amora, e clinique é sempre bom né! <3

  13. Natalia Resende24/10/2012 às 12:58

    Ja usei diversas bases, e optava pelo pó compacto pois era o que me dava sensação de leveza na pele. Mas depois conheci a base da Mary Kay cobertura Timiwise Matte e apaixonei, pois fica sequinha como pó, leve e cobre bem! Sou consultora em Belo Horizonte, quem quiser conhecer e experimentar a base é só entrar em contato! Bjus

  14. Vanessa24/10/2012 às 13:28

    BOA, adoro esses posts, Ká, diluir a base no hidratante, ela fica bao mesmo? tenho uma pele bem boa, bjss

  15. Raquel Lo Turco24/10/2012 às 13:31

    Kah, o que significa quando a base tem baixa transferência??

    • Kah24/10/2012 às 14:32

      Que quando vc encosta em alguma coisa ela não fica saind, sabe quando vc tá de base e vai ligar e o tel fica todo sujo de base? Entao isso = transferir

  16. Luciana24/10/2012 às 13:36

    Muito obrigada pela paciência com as pessoas ignorantes em maquiagem que estão começando a se apaixonar pela “arte”. Vc explica tudo de maneira clara e transparente para nós que ainda não conhecemos todos os termos e isso é muuuuito legal!! Obrigada!!

    • Kah30/10/2012 às 13:47

      Obrigada lindinha volta sempre <333

  17. Jhenifer24/10/2012 às 13:38

    Seu guia ficou perfeito!!Pena q eu nao uso base kkkk,mas faz um de corretivo!Beijo

  18. #rRE24/10/2012 às 14:01

    Olá Kah, primeira vez que comento (mais sempre espio seus posts) to aqui pra dizer que vc me ajudou muito na escolha na base, não tenho paciencia de ir loja comprar e compro mais por internet, e vc (diiva*-*) me ajudou muito ;) so gostaria de saber se tem solução pra pós num tom mais escuro que a pele? Comprei uns 2 e estão lá paradinhos :( (dó) … Obrigada ! prometo que comento mais adoroo mesmo seus posts são criativos e cheios de macetes pra ensinar adorooooooo*-*
    ahh amo seu cabelo …

    Beijokas da Rê

    • Kah24/10/2012 às 14:37

      Pegar um solzinho hahahahah ou usar ele como bronzer :)

  19. Erica Renata24/10/2012 às 15:00

    Que isso hein gata?! Ta aí vc é demais, se importando sempre em ajudar todas nós , vc é o máximo de tão antensiosa, por isso teu blog é sucesso vc mereçe muuuuito! Agora mudando de assunto (ou não), queria te perguntar o que vc acha , eu vou começar a fazer curso de maquiadora e queira saber se pra começar a maquiar as bases da Mary kay são legais, tenho ouvido que sim mais queria saber de vc minha Diva?! Beijo Deus Abençoe sempre …

    • Kah30/10/2012 às 13:45

      Oi querida obrigada pelo carinho!
      Entao eu comecei com mary kay também e acho otimo para começar, ou revlon tb :D

  20. Larissa24/10/2012 às 15:10

    eu tenho uma pele boa só tenho problema com olheiras mesmo que eu corrijo com corretivo…eu super indico a base mineral da Bare Minerals!não tem coisa mais prática e o efeito é muito satisfatório!me interessei por ela depois do post que vc fez sobre a loja!

    • Kah30/10/2012 às 13:51

      Também gosto muito dessa base :DD

  21. fernanda24/10/2012 às 15:32

    Uso aquela base 3 em 1 da avon, idealshade, mas não gosto do efeito q ela dá…parece q ela sai da pele e se concentra toda nos poros, meu rosto fica cheio de pontinhos de base. Lembrando q minha pele é meio oleosa e tem poros dilatados, mas até onde os poros são normais a base fica assim..será q é pq a aqualidade da base não é boa e devo trocar, ou qq uma q eu use vai ficar assim pq minha pele n é boa?

    • Kah31/10/2012 às 13:52

      Oi Fernanda, nesse caso o ideal é que você consulte um dermatologista para tratar da sua pele, assim talvez vc nem vai precisar de base :D

  22. Karen24/10/2012 às 16:51

    Kah, tenho a regiao T super oleosa e as bochechas são extremamente secas, daí quando passo base/hidratante para pele seca meu nariz pinga óleo e quando passo produtos pra pele mista/oleosa minhas bochechas craquelam e soltam pele, uma coisa horrivel. Vc acha que eu devo, pelo menos o hidratante, usar pra pele oleosa na zona T e pra pele seca no resto? Porque eu nao encontro solução pra isso. Beijos.

    • Kah31/10/2012 às 13:52

      Oi Querida, então o ideal é que você consulte um dermatologista, assim ele pode te ajudar a melhorar a sua pele ‘:D

  23. Ariana24/10/2012 às 16:52

    Kah, adorei o post! Você smp explica tudo direitinho de um jeito que a gnt entenda, sem complicar mt sabe?! RSRS.
    Mas o que eu gostaria de perguntar, é se você tem uma base nacional/fácil de encontrar pra quem tem a pele mista/oleosa para indicar. Bj (:

    • Kah24/10/2012 às 20:48

      Não querida o ideal é procurar e achar uma que seja boa para VOCê :D

  24. Silvinha24/10/2012 às 18:31

    Nossa !! Era exatamente isso que precisava. Deixei um help em um comentário outro dia…. Moro no Japão e estou atras de uma base p/ pele seca, pq aqui ta ficando frio p/ caramba e a pele do corpo todo fica super seca rsrs Obrigada Kah Vou ver qual eu compro bjos

    • Kah24/10/2012 às 20:47

      Ebaaaaa espero te ajudar bastante :D

  25. Maria Gomes24/10/2012 às 20:19

    Adooooro seus posts sobre bases; são suuuper completos e ajudam muuuuito!
    Bjão!

    • Kah24/10/2012 às 20:50

      Obaaaaaa fico feliz <333

  26. Gabriela24/10/2012 às 20:21

    Kah, eu não entendo direito o que significa “transferir a base”. Você poderia me explicar? beijo

    • Kah24/10/2012 às 20:46

      Coloquei a info no post :D

  27. Gabriela24/10/2012 às 20:49

    Ah, entendi! Obrigada ^^

  28. Aline Winter25/10/2012 às 00:18

    Tenho uma base que transfere muito, até parei de usar por causa disso (e também porque a cor é mais escura e só dá pra usar no verão).

  29. Eduarda25/10/2012 às 10:11

    Oi Kah! Tenho lido seu blog faz algum tempo, e preciso te eleogiar… nossa, tem tudo aqui, rs. Super completo! Adoro as postagens de guias, como essa da base e dos pincéis. Um beijo!

  30. mila25/10/2012 às 12:10

    oi kah tudo bem? a minha base preferida é a Prolongwear da Mac. eu uso ela no dia a dia e fica perfeito aplico em pouca quantidade pq não gosto de base muito carregada para o dia. adorooo demais o seu blog ja aprendi muito com vc inclusive para entender as cores das bases da Mac. bjsss e fica com Deus…..

    • Kah30/10/2012 às 13:57

      Ai que bom lindinha fico super feliz <333

  31. Bea25/10/2012 às 17:23

    Kah dá uma dica de base para pele oleosa que seja mais barata :(

    • Kah31/10/2012 às 14:10

      Bea dei todas as dicas de bases que eu conheco e aprovo no post ;)

  32. renata alvim25/10/2012 às 20:57

    Base perfeita é muito difícil mesmo de encontrar, uso maquiagem desde nova (15 anos ou menos) e hoje tenho 24 anos. Sempre tive problemas graves com acnes e tenho cicatrizes profundas! Posso dizer que quando era adolescente eu gostava de usar uma base muito pesada (reboco mesmo) pra cobrir tudo! Hoje em dia ainda tenho as cicatrizes super difíceis e caro de tratar e por isso prefiro usa uma base bem leve só pra uniformizar o tom da pele (principalmente para o dia) por que se não acumula aquele monte de base nos buraquinhos do meu rosto e fica terrível! E ainda pior é quando se tem uma espinha inflamada no rosto ai você passa a base e fica super destacado aquele acumulo de base sobre a bendita… enfim!
    Acredito que as pessoas que tem a pele bem marcada por cicatrizes profundas de acne devam usar bases bem leves e não rebocar a cara de base pesadona até mesmo para sair à noite.
    Temos que ter coragem e ousadia para lidar com as imperfeiçoes que temos e viver felizes com elas ao invés de tentar esconder!!!
    Nossa acho que escrevi d +
    Mais é que gostei de mais deste post e me identifiquei com algumas meninas aqui que buscam por bases perfeitas!

    Beijos Kah! Adoro você!!

    • Kah26/10/2012 às 14:51

      Muito Obrigada por partilhar!! Super beijos sua linda! ;)

  33. Juliana Allam26/10/2012 às 00:21

    Nossa adoro seu blog super beijo kah!!!!!!!

  34. Nina27/10/2012 às 20:36

    Kah, tem uma dica de base para cobrir tatuagem? Bjo, curti mto seu trabalho!

    • Kah31/10/2012 às 14:30

      Nina a Kat Von D tem uma linha para isso a kryolan dermacolor cobre mto bem tb :D

  35. Cíntia Lessa28/10/2012 às 21:26

    Excelente post! Ajudou muuuuito! Obrigada! =D

  36. Jane Karla29/10/2012 às 11:16

    E as bases MAry KAY que sao maravilhosas! Tem tanto para pel normal, mista, seca e oleosa! E as coberturas também variam! Esperava encontra-lás no post!

  37. Beatiz30/10/2012 às 23:20

    Kah, qual o tipo de base recomendada pra quem transpira bastante, assim como eu ?

    • Kah31/10/2012 às 14:05

      As que prometem alta duração ou a prova d’água :D

  38. Lucelia31/10/2012 às 00:26

    Vc arrasa mesmo sempre… E além disso é uma querida!!! :)

  39. Laura Azeredo15/11/2012 às 11:04

    OI!! Adoro todas as tuas resenhas..Acreditas que li todo o conteúdo do teu site…Simplesmente viciada!
    Queria falar de uma base maravilhosa…Perfection Lumiere da Chanel..Esta base é ótima para pele oleosa sem deixar um efeito matte na pele, que para mim, é extremamente artificial. Useias diversas vezes na rua e as pessoas simplesmente afirmam como minha pele está linda..Não é o máximo?? :)
    Beijão e continue sempre assim..Nos viciando em teus posts! :)

    • Kah16/11/2012 às 15:40

      :Hahahaa. Que beleza!!! Beijos! ;)

  40. Laissa17/11/2012 às 10:07

    Kah, se W é quente e C é frio, então devo escolher os tons da MAC em função disto? O NC é pra pele fria e o NW pra pele quente? No meu Caso, sou morena cor Juliana Paes, tenho pele mista/oleosa e onde moro é muito quente qual tom e NC ou NW seria o mais apropriado?

    Obrigada e adoro suas dicas, são muito esclarecedoras! :D

    • Kah26/11/2012 às 19:33

      Não sei te dizer querida eu mal sei identificar a minha pele =/

  41. Alba23/11/2012 às 15:45

    Sabe, tenho vontade de chorar quando falam de bases =/ isso porque apesar de eu amar horrores maquiagens e talz, eu tenho uma sudorese EXTREMA que não faz com que nenhuma base (nacional) dure mais de meia hora em mim .-. além do mais, graças ao efeito do colírio pra glaucoma e do problema cardícaco, minhas olheiras são gigantes e quase negras e ou fica muito branco ou não cobre nada… a única que fez uma graça foi a da yes, que junto com o corretivo e o pó da marca me deixaram menos panda, mas foi só voltar pra rua que derreteu tudo .-. ainda tenho que ir num dermatologista ver isso ‘-’
    Um comentário que foi um desabafo, rs
    Aliás, eu sempre leio suas postagens, mas raramente comento em blogs. Você é ótima, sou uma grande admiradora (:
    Beijos e sucesso!

    • Kah23/11/2012 às 17:14

      Puxa vida…:(
      Obrigada pelo carinho! Beijos pra você linda !! ;)

  42. mari04/02/2013 às 17:30

    É a primeira vez que visito seu espaço e gostei muito! Legal ter explicado sobre “trasferir” a base, pois muitas principiantes não entendem esse termo tão usado. Parabéns!

  43. Madhya Lila09/02/2013 às 22:46

    Oii Kah,conheço o blog a pouco tempo e estou amando.Bom tenho uma duvida.eu transpiro muito no rosto e quando passo base parece que piora,que tipo de base ou marca vc acha mais indicada pro meu caso?
    Obrigada
    Beijos e parabéns pelo blog!!!

    • Kah27/02/2013 às 13:03

      Oi querida, tente usar algo a prova dágua porque daí mesmo transpirando a base continua intacta :D
      Tipo prolongwear da mac :D

  44. [...] - Como escolher a base ideal para você? (Blog E aí, beleza?) - Como escolher uma base para chamar de sua! (Blog Coisas de Diva) - Os preferidos das leitoras: bases boas e em conta! (Blog Coisas de Diva) - Qual Base da Mac é Melhor para mim? (Blog E aí, beleza?) - Bases para peles oleosas, normais e secas (Blog Coisas de Diva) - Base líquida Intense O Boticário (Blog Coisas de Diva) - Vídeo: Cuidados com a pele oleosa! (Blog Coisas de Diva) [...]

  45. Rafaella Babosa22/04/2013 às 16:56

    Kah help! Pele oleoserrima!Que base eu uso?

    • Kah26/04/2013 às 11:36

      Linda depende muito do que você quer ;) eu gosto muito da pro longwear da mac!

  46. Nikas01/05/2013 às 13:25

    Esse negocio de base é o que me perturba até hoje… Cheguei a desistir de usar maquiagem por causa disso >.<
    Meu problema nem é a base em si, e sim uma que tenha minha cor, comprei a mais clara da Vult, online (tava barato, dava pra arriscar), e eu fiquei morena com ela!! (sabe as japonesas que tem aquele estilo chamado "kogal"? me sinto uma delas com essa base)
    Aqui, a cidade é grande, mas com vários caipiras, então não encontro UMA loja se quer, que trabalhe com marcas melhores, a única que consegui testar, foi da Contém 1g, a "pó liquido" a cor Rose00(segundo a vendedora, era a que iria substituir a "segunda pele") e a Velvet Peach 02 servem para meu tom de pele, mas poxa, pelo preço que eles cobram, prefiro comprar uma base da Mac -__-
    Estou pensando seriamente em arriscar e comprar a "Stay Matte But Not Flat" (liquida)da Nyx, na cor Ivory (SMF01), mas NENHUMA loja dessa cidade trabalha com Nyx (só Vult, e Duda Molinos), ou seja, vou arriscar online, e se ficar escura pra minha pele, pqp, dai eu desisto, ou viro uma "kogal" de vez xD

    • Kah03/05/2013 às 10:08

      Rs.. On line é ainda mais complicado.. sou a favor do teste mesmo antes de comprar..
      Beijos e sucesso na sua busca! ;)

  47. Tatiane Nascimento01/05/2013 às 19:10

    Adorei o post…

  48. Flávia02/05/2013 às 12:56

    Kah, sobre a dica para as bases que transferem, como faço para amenizar usando o lencinho limpo?? Devo só tirar o excesso com ele? Pode ser lencinho de papel mesmo??

    • Kah09/05/2013 às 02:06

      Isso, pode sim!! :) E depois aplica um pó por cima que ajuda tbn

  49. Rosi22/06/2013 às 22:14

    Kah me ajuda! N-U-N-C-A consegui acertar o tom da minha base, meu tom de pele é bem parecido com o da Miranda Cosgrove e tenho poucas imperfeições. Por favor, me recomende uma base que se encaixe com o tom da Miranda?
    haha’ muitíssimo obrigada desde já!
    Beiijo :D

    • Kah05/07/2013 às 12:05

      Rosi vc precisa experimentar a base no rosto para acertar :D

  50. Isadora23/08/2013 às 16:19

    sempre tive uma certa rejeição com base, até achar a base perfeita e depois descobrir que ela não é mais fabricada ¬¬
    era aquela da avon da linha magix ><

  51. thais meus29/08/2013 às 02:39

    oioi
    Kah,seguinte eu sou gaúcha e tenha a pela branca,quase porcelana(quase porque tenho sardas) e nunca encontro uma base que seja tão clara quanto a cor da minha pele.Ela é super hidratada e macia.Não é 0leosa,nem seca.Me help!

    • Kah12/09/2013 às 14:30

      Já tentou essa da toque de natureza? Eu tou amando!

  52. fernanda16/09/2013 às 13:17

    olá muito bom essas dicas tenho um artigo que complementa esse muito bom também

    http://tudosobremodafemenina.com.br/aprenda-a-escolher-a-base-ideal/

    bjss

  53. thais meus17/09/2013 às 22:46

    Obrigada Kah,vou tentar então :)

  54. Jacqueline29/10/2013 às 14:19

    Minha primeira vez no blog e estou amando as dicas! Vou comprar uma base da M.A.C e estava super em dúvida, depois de ler 2 artigos já me decidi! Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    • Kah01/11/2013 às 14:21

      De nada amore! Fico feliz em ajudar ^^

  55. meiriane19/11/2013 às 02:30

    oi sou morena clara, sempre tenho essa duvida qual o tipo de base ideal pra mim. a bege médio ou bege clara. obrigada!!!

  56. meiriane19/11/2013 às 02:30

    oi sou morena clara, sempre tenho essa duvida qual o tipo de base ideal pra mim. a bege médio ou bege clara. obrigada!!!

    • Kah02/12/2013 às 11:41

      Depende muito do seu tom de pele, o ideal é comparar com a cor da marca e ver a sua pele.

  57. Kamilla07/01/2014 às 05:13

    Oi, sempre fico em duvida na hora de comprar bases e corretivos, queria uma maquiagem bonita e leve, porém sou branca e tenho muitas cicatrizes devido a acne e queria que me indicasse qual seria a melhor opção pra mim.. Obrigada!

    • Kah13/01/2014 às 16:26

      Kamilla, o ideal é testar na loja uma cor que fique otima em vc :D

  58. Camila09/02/2014 às 20:20

    Oi kah tudo bem?
    Tenho uma amiga que ta morando longe e eu queria dar uma base da Mary Kay de presente. Ela usa a base da avon na cor porcelana.. eu tentei comparar e achei ela bem parecida com a ivory 3.. Vc que entende melhor, elas são parecidas mesmo?
    Um beijos

    • Kah10/02/2014 às 18:40

      Como tem muitas variações de tom, fica bem difícil amore.. só testando mesmo…
      a 6 já eh mega clara, mas se der errado, a consultora de beleza pode trocar sem prejuízos pra ela ;))

  59. Luanna19/03/2014 às 11:44

    Oii kah!!
    Adorei seu blog! Já li vários posts seus pra descobrir a base perfeita pra mim. Rsrs
    Mas ainda estou na duvida. Pelo itens que devemos escolher eu fico com: hidratação, baixa cobertura e acabamento acetinado. Tenho a pele seca e nunca encontrei uma base que não irritasse minha pele. Acho que sempre comprei essas pra pele oleosa, que fecham os poros só porque minhas amigas diziam que era ótima.
    Qual base vc acha que pode dar certo pra mim?
    Muuuuito obrigada.

    • Kah20/03/2014 às 15:04

      Amore, existem muitas opçoes mesmo.. vc precisa testar e ver qual fica melhor…
      ja testou da mary kay, acabamento acetinado para peles seca, ela tem uma cobertura ok, acho que vai gosta! ;)

  60. thaynara22/03/2014 às 22:07

    a gente vai ficar o dia todo espremetando uma base

  61. Bruna19/05/2014 às 12:29

    Oi Kah, tudo bem?
    Acontece que como na minha cidade não tem nenhuma loja de maquiagem, compro TUDO online. E toda base que eu compro deixa minha pele amarela, parecendo que estou doente! Já tentei a Clinique Even Better makeup na cor ivory, a MAC studio fix fluid na cor NW15 e parece que enfiei a cara em uma lata de tinta beje pra parede!
    Queria uma base leve e bem clara que tirasse o efeito amarelado de mim. Sou super branca, que nem você, porém você tem a pele rosada e a minha é amarelada Eu já devo ter gastado uns 1.000,00 em bases erradas.
    Me ajuda?

    • Kah29/05/2014 às 10:46

      Bru eu não sei como te ajudar linda, porque essas são rosadas elas não deveriam ficar amarelas ;O
      pq vc nao tenta um primer rosinha?

  62. Bárbara António25/06/2014 às 18:27

    Olá KAH
    Desde já seu blog é um máximo e me ajudou muito <3
    Meu tom de pele é um moreno baixo, no meu queixo tenho várias cicatrizes e marcas.
    Perto do nariz a minha pele é vermelha e possui algumas manchas
    As minhas olheiras são bem acentuadas e não as consigo disfarçar
    A minha pele é normal mas também um pouco oleosa. o que é que você me aconselha?

Envie seu comentário!
Todos os comentários aguardam moderação.
Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!

Ir para
o topo