Beleza
Sérum para hidratação noturna - Mary Kay
Morando Sozinho
Montando seu cantinho de Maquiagem! Parte 4
155

Guia de corretivos da MAC

Escolher um corretivo da MAC é sempre uma tarefa cansativa e difícil. Quando começamos a pesquisar, vemos que a MAC tem 5 tipos diferentes de corretivos(agora 6) e não fazemos ideia de qual seja o mais apropriado para nossos problemas e nosso tipo de pele. Resolvi fazer um guia falando um pouco da minha experiência com cada um e tentando ajudar vocês a decidirem qual comprar.

Se a sua dúvida é sobre como escolher a cor do corretivo, cheque este artigo.

Studio Fix Skin Corrector
Resolvi começar com esse, pois é o mais novo lançamento da MAC. Disponível em 8 cores, ele é vendido em um PAN ou seja numa embalagem para colocar na paleta. Ainda não experimentei esse, mas pelo que li e entendi ele é ideal para profissionais e trabalhos em studio/tv/fotografia. Ele oferece uma cobertura muito pesada, acabamento fosco, ideal para manchas muito fortes, cicatrizes, tatuagens. Ideal para profissionais mesmo.
Sinceramente, era o corretivo que faltava na MAC que a Kryolan tem. Estou doida para testar e comparar. Assim que possível atualizo esse post com mais informações sobre esse corretivo e conto tudo que descobrir para vocês.

Não vou mencionar muito, nem inclui-lo na tabela do final pois ainda é um produto muito novo e eu não sei muito sobre ele.
Mais informações aqui.

O Select Cover-Up é líquido, tem cobertura leve com um acabamento natural e fosco. Esse é o mais fino de todos os corretivos da mac. Ele é bem líquido e ralo. Ele parece até uma base. Tanto que alguns Maquiadores até usam esse corretivo como base quando a modelo precisa de uma cobertura leve-média e uma pele bem natural.

Eu só usei esse corretivo uma vez na loja. Eu acho que se você tem pouco para esconder no rosto e gosta de uma pele bem natural, ele é uma excelente opção. Você não precisa usar ele como base, aplique como corretivo apenas nas áreas de maior necessidade, e pronto.


O Select Moisturecover é um corretivo líquido de cobertura média, que hidrata a pele e dá um acabamento acetinado, bem natural. Eu tenho esse corretivo e comprei exatamente para passar nas olheiras. Acho que ele dá uma iluminada na área e consegue esconde-las bem. Ele também é bem fluido e fácil de espalhar. É ótimo para a delicada área dos olhos, por que você não quer ficar esfregando essa área tentando espalhar corretivos mais consistentes. Gosto muito de usa-lo numa cliente minha que tem uma leve psoríase(uma doença genética, auto-imune, não contagiosa) no rosto. As manchas são escuras e delicadas e qualquer outro corretivo acaba deixando elas mais evidentes do que escondendo.

Eu acho a cobertura dele bem natural, mas o bom é que dá para construir camadas e deixar a cobertura um pouco mais pesada, que é exatamente o que eu faço em mim mesma. Mas se você não aplicar um pó leve após o corretivo(na MINHA pele que é mista) ele acumula nas dobrinhas por ser muito cremosinho e hidratante.

Eu recomendo ele para quem já tem linhas finas e está procurando um bom corretivo para olheiras não muito escuras(Na minha olheira, que eu acho escura, ele cobre mais ou menos com 2 camadas. Ele deixa um acabamento natural que eu amo para o dia a dia). Se as suas olheiras são muito escuras e você procura uma cobertura mais pesada, dê uma olhada no sculpt.

 

O Pro Longwear Concealer é um corretivo líquido de cobertura média com acabamento fosco. O segredo da utilização perfeita desse corretivo é aplicar pouquíssimo produto, e se você precisar, aplique uma segunda camada. Só que o ele tem um grande problema na embalagem. É difícil tirar pouco produto de lá. Geralmente saem 2 litros de corretivo toda vez que você aperta, e você acaba jogando 90% fora e usando somente um pouco. Se você tem essa dificuldade, assista esse vídeo, a dica pode te ajudar a lidar com a embalagem.

Muita gente me perguntou se podia tirar da embalagem original e colocar em outro potinho assim você usaria de pouquinho em pouquinho. O problema é que a secagem dele é muito rápida, e eu acredito que a mac fez essa embalagem maravilhosa exatamente visando evitar esse problema, a secagem muito rápida do produto. Uma vez que entra em contato com o ar, já era, secou. Então tira-lo dessa embalagem não é exatamente uma boa ideia, pois ele vai acabar secando e você vai perder o corretivo.
Se de tudo você não conseguir lidar com o pump, compre um potinho bem pequeno e quando você for utilizar coloque no potinho o corretivo que sobrar. Acredito que se bem vedado dure alguns dias.

Ele é um corretivo muito indicado para quem precisa que a maquiagem dure o dia inteiro. Se você precisa trabalhar maquiada, ou precisa ficar maquiada por grandes períodos, essa é uma excelente opção para você.

Ele é bem líquido e fácil de espalhar, o que é ótimo para as olheiras. Eu uso MUITO esse corretivo no nariz(ok podem rir agora), por que eu tenho rinite muiiiito alérgica e sempre ficava igual à um palhacinho com o nariz vermelho e sem base, e o resto do rosto OK. Agora sempre aplico o Pro Longwear no nariz e ele sobrevive muito bem aos lencinhos de papel.

Mas quando eu preciso ficar pouco tempo maquiada ou não estou com crise de rinite, prefiro usar outros corretivos. Outra coisa que preciso falar sobre esse corretivo é que como a secagem é muito rápida você não pode ficar molengando e pensando onde vou aplicar, se não ele acaba ficando ressecado e muito difícil de aplicar.


O Studio Sculpt Concealer é um corretivo em creme, de cobertura pesada com um acabamento natural e fosco.

Ele é o corretivo da MAC mais indicado para quem tem olheiras muito acentuadas e quer uma boa cobertura, já que ele é mais consistente mas não é tão seco quanto o studio finish.

Eu ainda não comprei esse corretivo, toda vez que vou à loja da mac fico no levo-não-levo. Mas acho a textura dele muito parecida com o do corretivo Salmon Concealer da Eve Pearl que eu tanto amo, ele só é um pouco mais sequinho, acho que é por isso que acabo deixando ele na loja já que eu já tenho meu queridinho.


O Studio Finish Concealer é um corretivo em creme, de cobertura pesada com um acabamento fosco, bem fosco. Apenas um pouquinho cobre tudo. Ele é bem sequinho e consistente. O corretivo mais durinho da marca. Ele tem a textura parecida com a de corretivos em lápis ou em batom, bem sequinho mesmo.

Esse corretivo tem uma concentração um pouco maior de díoxido de titânio do que os outros corretivos da marca. É o que tem o maior índice. O díoxido de titânio é o componente que reflete a luz das câmeras e dá aquela impressão de pele esbranquiçada, um pouco mais clara do que realmente é. Não é nada absurdo, nem vai prejudicar sua saúde, mas é bom prestar atenção ao utiliza-lo se você está indo para uma festa, um casamento, algum lugar com câmeras, e evitar o uso nessas situações.

Esse é o corretivo mais indicado para quem quer mais cobertura em acne, espinhas, cicatrizes, manchas, ele cobre quase tudo.

Na hora de utilizar você vai perceber que se você aplicar com o dedo, você consegue esquentar o produto e fazer ele ficar mais maleável para aplicar, recomendo esse método de aplicação para acne. Ele é bem consistente e eu acho difícil as vezes espalha-lo. Quando isso acontece, eu uso o pincel E40 da sigma, um pincel para esfumar sombra bem grandão. Para mim ele é o melhor método de aplicação para esse corretivo principalmente se você vai tentar utiliza-lo nas olheiras ou em regiões mais sensíveis.

Quer que eu simplifique para você escolher bem rapidinho o corretivo mais indicado para você?

Tendeu?

  • Brigettes BoutiquePagamento: PayPal ou Cartão de Crédito internacional
  • Beauty Star Boutique -Pagamento: Depósito bancário, Cartão de Crédito ou Paypal – Use o código KAHBAK para ganhar 10% de desconto. Frete grátis(Fris CLass SEM rastreio) nas compras acima de U$65, ou seja +/- R$100!
  • Roana HernandezPagamento: Depósito bancário, Cartão de Crédito, PagSeguro, Mercado Pago ou Paypal – Use o código KAHBAK para ganhar um brinde nas compras acima de R$100,00.
  • Fabulous StorePagamento: Depósito bancário ou Paypal

Todos os sites listados a cima são confiáveis.

Beleza
Sérum para hidratação noturna - Mary Kay
Morando Sozinho
Montando seu cantinho de Maquiagem! Parte 4
155 Comentários em
Guia de corretivos da MAC
  1. Elaine18/10/2011 às 11:38

    nossa adorei a dica!
    Eu ficava me perguntando, lendo… mas é bem melhor que além de ler ter demonstrativo como aqui!

    Super adorei a postagem!
    Agora ficou bem mais fácil para eu saber qual que eu quero!

    Beeeeijos linda!

  2. Roselany Varela18/10/2011 às 11:47

    Kah, poderia colocar no post a diferença de tom de um corretivo pra outro (por exemplo, dizem que a linha Prolong Wear é um tom mais escura que as outras linhas, então se vc usa NW20 tem que comprar um NW15, que fica na mesma cor das outras linhas), se houver?

    Poderia também colocar a cor dos seus corretivos (e o tom da sua pele)? As suas fotos sempre saem muito fiéis em questão de cor e tom, então saber que tons estão nas fotos seria uma GRANDE ajuda pra quem quer essa informação com a sua expertise!

    Bjos

    • Kah18/10/2011 às 11:52

      Ro meu corretivo é nw20. Eu acho sim que varia um pouco de corretivo pra corretivo, mas não vejo diferença na pele. A diferença aparece no swatch mas na pele fica tudo igual.
      Sobre eu colocar a foto, eu expliquei lá no guia que mencionei no início por que isso não é confiável, e lá tem outros jeitos de saber o tom do corretivo mais confiáveis.

  3. cristiane silva18/10/2011 às 11:52

    amei vs é 100000

  4. Roselany Varela18/10/2011 às 11:52

    E só pra adicionar: corretivo é vida! Acho que vai ter gente que vai ficar sem algumas dilmas esse mês por causa desse post :D

    Bjos

  5. Talita Rezende18/10/2011 às 11:54

    AMEIII O POST. Seus posts são sempre muuuito produtivos, rs. Adoro! Beijos Kah.

  6. Mariana Morett18/10/2011 às 11:58

    Excelente post! Agora já sei qual o melhor pra mim…

  7. Sabrina Bitencourt18/10/2011 às 11:59

    Eu sou a louca do corretivo. Mas eu uso mais pra esconder manchinhas de espinhas do que olheiras propriamente ditas. Eu tenho o 4 em 1 da boticário e amo!

  8. Roselany Varela18/10/2011 às 11:59

    Ai Kah, que bom saber que a diferença não é tão grande uma linha pra outra! :D Queria ter uma MAC aqui em Fortaleza pra poder ter a prova cabal da minha pretensa cor, mas por enquanto vou me virando com o Guia de Bases e a Foundation Matrix, que até agora não desapontou (até pq eu vi sua cor na MUFE HD lá, hohohoho)!

    Quando me referi à fidelidade das fotos foi porque suas fotos em macro são bem fiéis à cor e ao tom (pelo menos no meu monitor, que é calibrado certinho pois o namorido usa meu PC pros trabalhos dele de design/ilustração). Mas de fato, afora um monitor calibrado, não dá pra se basear só nas fotos.

    Obrigada pelo ótémo post e bjos :**

    • Kah18/10/2011 às 12:07

      Então rose eu tenho MUITO medo de postar as fotos aqui, por que como seu marido usa pcs pra design ele calibra o monitor por isso você vê tudo certinho. Meu medo são as outras meninas que não tem monitor calibrado, por que elas podem ver, se basear e errar e eu fico morrendo de medo de prejudicar alguém :(

  9. Ju Silkinaite18/10/2011 às 12:04

    Amei o post. Alias, seu blog é mara.
    Comprei o Studio Sculpt há um mes e estou amando, ele cobre muitoooooo. Vale o investimento.
    Bjoooo.

  10. thatianny18/10/2011 às 12:08

    Esse post é MARA tava na dúvida de qual escolher e já me decidi!

  11. Carol18/10/2011 às 12:20

    Dos corretivos da MAC eu tenho o Pro Longwear, o Studio Finish e o Studio sculpt.
    O Pro Longwear eu uso quando vou sair ou quero uma duração mais longa.
    O Studio sculpt eu acho um pouco pesado demais… por ele sem mais consistente acabo usando só a noite.
    E Studio finish como é cremoso mas mesmo assim menos que o Studio Sculpt eu gosto de usar no dia a dia.
    Uma dica legal é sempre dar umas leves batidinhas com um lencinho na região onde você aplicou o Studio finish, assim ele acumula bem menos!

    Adorei o post, Kah!
    Não sabia dessa do Studio finish, que em foto fica mais claro.
    Acontece o mesmo com a Studio fix fluid? Vou bater fotos em estúdio pro meu site e preciso saber!
    Obrigaaada!

    Beeijo!

  12. Gabi S.18/10/2011 às 12:39

    Kah! Adorei o post, super explicadinho!
    Minha prima vai trazer (dos USA) umas coisinhas da MAC pra mim. Estou super em dúvida sobre quais corretivos pedir.
    E mesmo lendo o post estou com dúvida ainda…hahahahaha

    Eu quero um pra usar no dia a dia, no trabalho ou eventos mais simples. E quero um mais “potente” para eventos mais especiais.
    Pensei em Pro Longwear e Studio Finish… mas ai fico pensando no Moisturecover e no sculpt…ahhhhhhhh!!! hahaha

    Me ajuda!???
    Beijo!

    • Kah19/10/2011 às 02:57

      Gabi acho SINCERAMENTE que vc poderia escolher um mais cremoso para olheiras e outro mais durinho para acne e manchas
      Acho que uma dessas 2 duplas está bom!

  13. Lila Czar18/10/2011 às 12:42

    Que post maravilhoso!
    Kah, tu é o máximo!!!! Hehe, adorei milhões.
    Parabéns!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  14. Tatiane18/10/2011 às 12:45

    Kah, eu tenho a mesma coisa de olheira que vc e bastante marquinhas de espinha. Queria comprar o prolong pq eu moro no RJ e aqui é bem quente e qnd uso os em creme fico cheia de dobrinhas, mas vi que vc indica p. espinha o studio finish, essa seria uma boa combinação? Eu vi na sacks por 80 reais e frete grátis, tá bom o preço? E eu uso a nw25 da studio fix, qual seria a minha cor? Obrigada e eu sempre quis saber a diferença deles! Dá um help?

    • Kah19/10/2011 às 02:55

      Tati, tá sim é o mesmo preço da loja. Com as meninas que indiquei vc consegue comprar mais barato mas demora muito pra chegar.
      Sinceramente ele vale os 80 reais! A sua cor mac é nw25 então! :D Eu uso a mesma cor para todos os produtos, corretivos, pó, base, tudo!

  15. Ana Paula18/10/2011 às 13:00

    Eu adorei o Studio Sculpt Concealer ele ficou perfeito na minha pele!
    Super recomendo este também!
    Infelizmente ainda não consegui encontrar dele para vender mais…sempre me empurram o Finish que eu não gostei …não ficou tudo aquilo na pele.

    Kah,…uma dica, estou usando agora o corretivo da Natura (aquarela) ´é muito bom tb,…ele tem a consistência bem parecida com o Sculpt e o melhor, é bemmmmmmmmmm baratinho

    BJoss flor

  16. carol18/10/2011 às 14:09

    Eu fiquei agora com uma vontade de comprar o studio finish pq ele tem cobertura alta.
    Mas sei que pro meu caso o mais indicado é mesmo o pro longwear pq eu passo o corretivo as 7h da manhã e fico no trabalho ate 17h.. e depois ainda vou pra academia!
    Então eu quero um corretivo que cubra bem minha olheira e dure o dia todo.
    Tem que ser o pro longwear mesmo, né… ;D

    Até o final da semana eu peço o meu na Sacks, eu tava só esperando fechar a fatura do meu cartão e esse post veio no momento certo! Eu já testei a cor na loja física da MAC, mas vou pedir na sacks pq lá divide em mais vezes e o frete é grátis mesmo.. haha

    Ameeeeei o post!
    vc é demais!
    xD

    bjãoo!!

  17. Luana18/10/2011 às 14:27

    Oi Ka! nada a ver com o post, mas é que vc indicou a Brigettes Boutique, e assim, eu comprei um blot da mac nesse site, ainda não chegou, mas não sei pq eu estou na cabeça que o blot pode vir falsificado… será que corro esse risco por ter comprado nessa loja? Sei que ela é bem famosa, mas sei lá, estou com isso na cabeça! =(

    Beijokas!

    • Kah19/10/2011 às 02:50

      Lu eu sempre compro na brig e NUNCA peguei nada falsificado não, pode confiar ela é o maximo! Sinceramente se o seu vier falsificado eu mesma te dou um novo! :D
      Afinal eu indico a loja né preciso garantir! hahaha

  18. Patrícia Ern18/10/2011 às 14:29

    Adorei as dicas, e vou dar mais uma, nem sempre a cor da base vai ser a mesma do corretivo, por exemplo eu Uso a NC 42 na Mac, e comprei um corretivo pela internet também NC 42, mas minhas olheiras tem tom morron e ficam acinzentadas depois do corretivo, e aí fui na loja da Mac aqui em Curitiba, e testei o NW 30, que é pêssego, ele neutralizou totalmente minhas Olheiras, e hoje eu uso primeiro ele e depois o amarelado para iluminar a mesma área.

    Bjo!!

  19. Fernanda Peres Amora18/10/2011 às 15:09

    Já que não tenho muitas olheiras, uso o ProLonger, é bom pq um pouquinho cobre tudo o que preciso, fica natural e dura bastante.
    Uso o Studio Finish apenas para correções no rosto, onde preciso de mais cobertura. Gosto de passá-lo no queixo e logo abaixo dos olhos indo até a maçã do rosto. Dá um acabamento lindíssimo para a maquiagem, e nem parece que apliquei algo ali, pois uso um pincel pequeno de base para isso. Com os dedos dá para conseguir mais cobertura, realmente, mas não gosto muito de colocar os dedos nos potinhos de produtos. Só ficou complicado para usá-lo no ultra frio de Curitiba, mas nada impossível também.

  20. Mari18/10/2011 às 15:30

    Gostei da dica do prolong wear pra rinite.
    Eu costumo usar o liquido da tracta, o moisture cover é parecido? lembra pela embalagem. eu gosto bastante dele, mas a cor, q fica ótima nas olheiras, fica esquisita qdo tento nas manchinhas, aí pensei q seria legal testar o da MAC pq a variedade de cores é maior (tvz a duração tbm devido a qualidade, mas aí ñ sei)

    • Kah19/10/2011 às 02:49

      Mari eu CREIO que seja sim, mas eu não lembro da textura da tracta :(

  21. Angélica18/10/2011 às 15:38

    Kah, tenho olheiras marrons (génetica e o uso contínuo do óculos de grau) e muitas linhas nessa região, qual você recomenda? Tô na dúvida do prolongwear, por ser líquido e ajuda a não acumular ou do sculpt, por ter melhor cobertura mas tenho medo de acumular nas linhas.
    Obrigada e beijos…

    • Kah19/10/2011 às 02:49

      Angélica, se o seu problema são as olheiras acho que o da Eve Pearl ou do Bobbi brown são melhores opções do que os da mac, sinceramente eu prefiro!

  22. Jaqueline Quintiliano Ferreira18/10/2011 às 16:19

    Kah do céu ate parece que vc leu meus pensamentos, estou ensaiando pra comprar um corretivo da MAC tem um tempo ja pesquisei muito, agora vc iluminou minha mente, amei amei amei………Agora tenho que ver a cor e o medo de errar! rsrsrsrs valeu obrigada por sempre se esforçar em fazer o melhor!! sou aqui de MG e leio seu blog todos os diasssssssss!!!!!!!!

  23. Oi, Kah! Minha pele é muuuito seca e minhas olheiras são arroxeadas, mas não muito, mais no canto interno dos olhos. Qual seria o corretivo para mim? Eu tenho o select cover-up e ele cobre, mas não muuuuito. Beijinhos

    • Kah19/10/2011 às 02:40

      Oi Manu, sinceramente eu te recomendaria ou o da eve pearl ou o da bobbi brown. São mais emolientes e tem cobertura SUPER! Acho mais vantagem que o sculpt!

  24. Li18/10/2011 às 19:08

    Adorei o guia! Muito bom!
    Eu sempre tive mooooita preguiça de olhar os corretivos da MAC por ter tantas opções e nunca comprei nenhum!
    Quem sabe agora eu me anime neh?!

    Beijos

    • Kah19/10/2011 às 02:38

      Então Li a MESMA coisa me desanimava, eram TANTOS e ngm explicava nada e eu não sabia nem por onde começar a testar, ficava muito perdida!! :D
      espero ter ajudado!!

  25. Natália18/10/2011 às 20:48

    Eu comprei um corretivo da natura do mesmo tipo do studio sculpt. Amei muuuuuuuuuito, pois sou muito branquinha com olheiras bem roxas. Tenho aplicado com o dedo mesmo… Estou fazendo certo ou é preciso um pincel pra corretivo?

    Beijo!

    • Kah19/10/2011 às 02:37

      O melhor jeito de aplicar o corretivo é o jeito que você mais gosta! Pode aplicar com o dedo, eu mesma sempre uso o dedo!

  26. Daniele18/10/2011 às 21:11

    Minha irmã tinha o studio finish e perdeu, aí quando foi comprar de novo, estava em falta na loja e ela acabou trazendo pra casa o studio sculpt, e para minha felicidade, escolheu a cor errada pra ela, que é um pouco mais morena que eu, e a cor ficou PERFEITA em mim. Tenho olheiras MUITO pesadas e nada dava jeito, e eu odeio maquiagem pesada pro dia a dia, desde então tenho um caso de amor com ela, um pouquinho cobre tudo, inclusive minha veia do lado do olho igualzinha a sua que nada cobria! sou apaixonada!

    • Kah19/10/2011 às 02:37

      AIIIIIII dani irmã de veia :D hahahaha
      eu gosto do sculpt só falta um empurrãozinho consumista para eu consumi-lo hahahaha

  27. nanda18/10/2011 às 21:18

    Nossa, muito legal o post! Obrigada mesmo por ter feito, porque clareou bastante a funcionalidade de cada um. Você pretende fazer mesmo mas para bases da mac?

    • Kah19/10/2011 às 02:36

      Oi nanda, pretendo sim, mas ainda estou testando as bases para falar direitinho para vocês! :D

  28. Izaa.18/10/2011 às 21:37

    Fiquei super interessada no Studio Sculpt e no Studio Finish. Kah, você sabe se tem alguma diferença significativa de um pra outro, fora o fato de o Studio Finish ser mais sequinho?

    • Kah19/10/2011 às 02:35

      Tem sim, depende de para que vc quer usar, um é mais recomendado para manchas e o outro para olheiras :)

  29. Flavia Signori18/10/2011 às 22:29

    Opa, adorei as comparações! Eu acho que minhas olheiras são escuras, mas acredito que um de cobertura média resolva o problema =D

    Kah, vale a pena formar o par de corretivo e base da mesma linha? Por exemplo: Studio Fix corretivo e Studio Fix base.

    =*****

    • Kah19/10/2011 às 02:34

      Eu acho que vale, mas a base segue a mesma linha do corretivo, a studio fix fluid é mega pesada ideal para festas viu! :D

  30. Estela19/10/2011 às 11:34

    Excelente post! Eu tenho o Moisturecover e adoro usar nas olheiras, é realmente hidratante e não evidencia as linhas finas, as vezes eu uso em espinhas não muito evidentes. Eu comprei o prolongwear mas ainda não chegou, estou louca para testar!

    • Kah19/10/2011 às 17:12

      Nossa você vai amar! Ele dura SECULOS na pele! Só precisa de um demaquilante potente para retirar! haha
      Beijos e obrigada pela visita!

  31. Jordana19/10/2011 às 17:58

    Como sempre, mais didática impossível! Valeu fessorinha! ;)

  32. fernanda19/10/2011 às 20:45

    entao tenho bastante olheira e uso o MAC – Studio Finish SPF 35 Concealer depois de um tempo q estou com ele fica acumulado e “craqueado” fika horrivel mas ele cobre bem, voce tem algum corretivo pra indicar???

  33. Lígia20/10/2011 às 07:35

    Só queria dizer que espalhei esse post para minhas amigas e escrevi no assunto: “Post para guardar no coração”! :) Parabéns, Kah!!

    • Kah21/10/2011 às 01:20

      Oi Lí, obrigada pelo carinho! (L)

  34. Isabela21/10/2011 às 18:59

    Kah, adorei esse seu post!! muito util mesmo, me ajudou demais!
    vc poderia fazer um guia das bases da MAC??
    ia ser otimo!
    adoro seus post!
    obrigada, :**

    • Kah24/10/2011 às 19:42

      Vou fazer isa! Obrigada pela dica!
      beijocas!

  35. Juliana Mendonça22/10/2011 às 11:59

    Kah, vc é simplesmente d+++!!!
    Vc tem um diferencial incrível, q são posts como este!!
    E eu fico muito grata mesmo, de coração!!

    Mil bjs e felicidades!

    Juliana.

    • Kah24/10/2011 às 19:40

      Own ju obrigada sua linda!
      beijos!

  36. Carolina Roq27/11/2011 às 10:56

    Muito legal o post! Adorei!

  37. [...] Studio Finish, MAC US17 – Eu acho esse corretivo meio ruim para olheiras, mas ele é excelente para espinhas e manchas. Review aqui. [...]

  38. Katia Grecco02/12/2011 às 02:29

    Kah qual a cor do corretivo pro longwer que você usa?

    • Kah04/12/2011 às 20:06

      @Katia Grecco, uso nw20 ou nc15! :D

  39. Paloma22/12/2011 às 21:38

    Kah,gostaria de saber qual é o melhor corretivo da mac para espinhas,pois teho muitas

    • Kah22/12/2011 às 22:22

      @Paloma, Dê uma olhadinha nesse post amor
      http://eaibeleza.com/2011/10/guia-de-corretivos-da-mac/

    • Paloma22/12/2011 às 22:43

      Kah,adoreiiiii as dicas sobre corretivo,me ajudaram bastante
      Queria dizer que seus videos sao extremamente incriveis
      Pois vc ajuda muitas pessoinhas com suas dicas e opinioes
      E obg por me ajudar com isso
      Bjss

  40. Laura Moraes15/01/2012 às 23:04

    Kah, tinha que compartilhar com você, fui na MAC de Campinas hoje a e a atendente Jéssica me atendeu maravilhosamente bem! Eu queria uma base Studio Fix e pedi um corretivo que eu pudesse usar sem base (ou seja, tom exato da minha pele) mas que desse a cobertura que preciso pras minhas power olheiras pretas. Ela me deu o Studio Sculpt e eu amei! Acertou o tom certinho (comprei na loja do higienópolis e a moça errou feio, me vendeu um NW35, sendo que eu sou NW25!! Ou seja, rico dinheirinho jogado foríssima!).

    Lembrei da sua resenha na hora e topei o corretivo! Muito obrigada! Só queria contar o quanto estou feliz de ter investido esse dinheirinho e como você ajuda a gente a tomar decisões na hora das compras!

    Um grande beijo!

    • Kah16/01/2012 às 13:09

      @Laura Moraes, \o/ q bom q te ajudei!! muitos beijos!! obrigada!

  41. Nyyy12/02/2012 às 22:08

    Adorei o post, fiquei na dúvida entre o Sculp e o Finish, qual dos dois acumula menos nas dobrinhas…?!! Bjuus

    • Kah13/02/2012 às 02:06

      @Nyyy, Huuuuum não sei amor, TALVEZ o sculpt
      beijos!

  42. Juliana11/03/2012 às 20:53

    Oi! Amei o Post, também tinha dúvidas quanto às funcionalidades e indicações de cada corretivo. Eu uso o Pro Longwear há um ano, e tenho percebido que ultimamente ele tem marcado as linhas e ao longo do dia fica com aspecto de como se tivesse saindo, tipo dá pra perceber que a pessoa passou corretivo, entende? Não sei se por conta do calor daqui (moro em Fortaleza) ou se por precisar usar hidratante por baixo. Eu uso protetor com base por baixo dele também, será que é por isso?

    Obrigada! Grande abraço!

    • Kah13/03/2012 às 00:05

      @Juliana, Huuuum pode ser por isso mesmo, nenhum corretivo por mais power que for resiste a calor + protetor solar rsrss

  43. Paulinha22/03/2012 às 02:15

    Kah, sinceramente, não sei mais o que fazer com meu Prolong wear…eu nunca havia usado, daí ganhei um NW15 de uma prima minha que estava na França, mas a cor não ficou boa pra minhas olheiras, mas eu queria muito esse corretivo. Não me lembro bem qual foi o maior motivo pra que eu comprasse justamente esse corretivo da Mac, mas cheguei na loja e nem testei os outros; fui direto no ProLong para saber qual seria MESMO minha cor…acabei comprando o NC20. Acontece que já tentei de TODAS as formas possiveis passar o bendito e, a cada aplicação, tenho mais raiva dele: ODIEEEEEEEEEI! Eu achava que a culpa era minha, por talvez não estar aplicando corretamente, mas não tem jeito: sempre que eu aplico ele, me dá uma raiva ímpar por ter gasto R$ 83,00 nesta porcaria. O NW15 eu só provei e o NC20 foram, no máximo, umas 4 ou 5 aplicações, mas juro que, se alguem quisesse, eu venderia na hora! Agora tô com os dois corretivos parados aqui em casa e só alimentando a raiva de ter detestado eles!:(((((

    Ufa!Desabafo feito!Rsrsrsrs…. mas eu queria saber uma coisa: devo viajar pros EUA no meio do ano e queria saber dicas de onde comprar os produtos lá..tipo, eu sei que em farmácias a gente encontra bastante coisa, mas dessas marcas mais caras(MUFE,M.A.C, Dior, Bobbi Brown), onde é melhor comprar??E, na sua opinião, qual foi o MELHOR corretivo que vc já usou???

    Bjoooo

    • Kah22/03/2012 às 14:05

      @Paulinha, Oi amora!
      Então eu acho que na sephora ou na ulta vc acha!!!
      E o melhor corretivo é da Laura Mercier ou da Bobbi Brown *_*
      são perfeitos!

  44. Luísa10/04/2012 às 18:57

    Kah, queria uma ajudinha sua =)
    Estava pensando em comprar o Pro Longwear, e no meu caso eu uso corretivo mais para cobrir olheiras, mas estou com medo dele, por ser tão resistente, ser um saco pra tirar e ter que passar litros de demaquilante, é assim? E outra dúvida minha é se ela fica muito pesado, pq eu uso durante o dia só corretivo, então to com medo de ficar estranho. Beijos e obrigadaa!

    • Kah12/04/2012 às 14:48

      @Luísa, Ele não sai com água não viu…
      tem que usar demaquilante mesmo!!!
      Mas ele não é super pesado nao, dá para usar no dia a dia =D

  45. Tiici25/04/2012 às 10:14

    Uma dúvida, eu uso esse último corretivo e estou querendo testar o líquido, eu compro a mesma referência do que eu já tenho, ou existe diferença na tonalidade?

    Amei seu blog, parabéns!

    • Kah25/04/2012 às 23:58

      É quase a mesma tonalidade, não costuma dar MUITA diferença não!

  46. Vanessa01/05/2012 às 01:01

    Eu tenho muita olheira e comprei o Select Moisturecover e eu ameiii, cobre totalmente minha olheira.. só que nao dura muitooo tempo.. é o único defeito dele. Tenho medo de compra o o Pro Longwar pra durar mais mas tenho medo de nao ficar bom igual.

  47. LG19/05/2012 às 19:33

    A Base da Natura Una tem o mesmo poder de um corretivo até prefiro porque não “craquela”…e cobre perfeitamente e naturalmente, experiimentem só pra ver!

  48. Laís24/05/2012 às 19:15

    Kah, pelo amor de Deus…. ME AJUDA!!! Minha amiga está nos EUA e eu encomendei com elas algumas maquiagens. Eu não tenho muita experiência com MAC e menos ainda com os seus corretivos, mas depois de ver muitos blogs, optei pelo Pro Longwear na cor NC30. Mas agora que ela já confirmou a compra, estou em choque e acho que fiz a escolha errada! Nas fotos ele parece ser muito escuro! Minha pele não tem o mesmo tom da sua mas é clarinha também! Será que se eu passar pouco do produto vai ficar bom??? E você sabe se a loja da MAC troca produtos? :(
    Obrigada linda!!! beijoss

    • Kah27/05/2012 às 19:39

      Vc vai ter que experimentar ou tentar ir na mac trocar.
      A mac não vai trocar se estiver usado!

  49. Gabriela28/05/2012 às 22:48

    Adorei!! Ajudou mtoo na hora de escolher ql corretivo eu ia comprar! Kah, acabei comprando o pro longwear por causa da duração dele, fui em uma loja física da MAC e a atendente me aconselhou o NW20; devo confessar que torci meu nariz um pouco pois acredito que minha pele é de fundo amarela, mas acabei levando esse mesmo :/ Agora para a minha próxima compra, será o studio finish, e estou com dúvidas em termos da cor, pois a verdadeira intenção é apagar marcas de espinhas (muitas marcas…) que eu tenho e que são vermelhas, será que não seria melhor eu adquirir o corretivo na cor nc20?

    • Kah30/05/2012 às 12:13

      Huuuuuuuuum pode ser o ideal é vc testar a cor diretamente no lugar onde vc vai usar! :)

  50. Alessandra30/05/2012 às 07:45

    Oi linda, que maravilha de post!Eu estou numa duvida se compro o select moisture nc 30 ou 35,na minha cidade não tem loja mac pra eu ir testar,eu uso o correito natura una alta cobertura na cor médio.Se puder me dá uma dica.
    Beijos

  51. Mariana10/06/2012 às 18:43

    Kah, adoro esse tipo de post! Ajuda muito a esclarecer algumas dúvidas. Eu morria de vontade de encontrar essa comparação e finalmente encontrei aqui! Eu comprei o select cover-up e apesar de ser muito bom, não cobre tudo que eu quero.. Vou testar a studio finish e espero que dessa vez eu consiga uma cobertura maior! Obrigada pelas dicas, espero que continue fazendo esse tipo de post. Beijos

    • Kah11/06/2012 às 09:49

      Que bom que gostou!
      Beijos e Obrigada!! :)

  52. Rosi Santa Clara10/06/2012 às 19:28

    Então, eu tenho o Pro Longwear e Studi Finish, e pode acreditar.. em mim o que aparece mais as ruguinhas é o da Pro Longwear, mas mesmo assim uso os dois.
    Mas deixa eu te contar uma forma q achei de poupar produto… pegue uma fita larga, ou ate esparadrapo, e cobre o buraco, de forma que fique td bem fechadinho…pq se vc reparar o buraquinho é um quadradinho em alto relevo, logo ele tem q ficar bem fechadinho (para n vazar produto na hora de apertar), depois vc vai com uma agulha e faz um furinho no buraco q estar coberto… pronto!!!! Sai pouquinho produto ;)
    beijoss

  53. Rosi Santa Clara10/06/2012 às 19:31

    Ahhhhh Kah, ficou faltando o da Mineralize Concealer, dizem q é otimo, minha proxima aquisição…hehehehe.
    beijos

    • Kah10/06/2012 às 19:54

      Oi Rosi, na época que fiz o post ainda não tinha esse =/

      • Rosi Santa Clara10/06/2012 às 23:48

        Pois é.. depois q percebi!
        Mas aqui Kah, faz aquele lance q te falei de cobrir bem o buraco do pro longwear com esparadrapo e furar com a agulha e mostra p as meninas aqui… de repente muitas vão gostar da ideia de economizar!
        beijos

        • Kah11/06/2012 às 09:43

          Bem lembrado, vou anotar pra não esquecer! ;)

  54. Geisa10/06/2012 às 20:26

    Oi Kah,vejo muito dos seus vídeos pelo you tube e te sigo aqui.Comprei na loja da Rosana por indicação sua e agora queria comprar na Beauty Star(todo mundo diz que a menina é super atenciosa,se agente mandar a foto ela até indica a cor de base mais indicada…Só que o site tá dando erro direto…Sabe dizer se ela ainda tá vendendo?

  55. Suellen10/06/2012 às 23:14

    Eu tenho o Studio Sculpt e acho que ele funciona bem pra olheiras, mas eu não tenho problemas com olheiras… comprei pra usar no meu melasma no buço, só que fica horrível, todo craquelado, esquisito e não cobre… ainda não consegui achar um bom corretivo pra corrigir esse problema :(

    • Kah12/06/2012 às 12:24

      Você já tentou os da kryolan? Sao otimos para isso!

  56. Pamela Z.13/06/2012 às 23:06

    Kah, moro em uma região BEM quente, e atualmente estou usando o select cover-up nas olheiras na cor nw25, mas sempre acaba acumulando, qual corretivo você me indica? E a cor do meu rosto é nc30, é certo eu usar essa cor nas olheiras, já que tem um fundo mais rosado que a minha pele? Ou eu deveria usar um mais amarelo?
    São tantas duvidas Haha

    • Kah14/06/2012 às 21:15

      Oi amora o da Kryolan é BEM sequinho, mas infelizmente no calorzão tudo vai acumular =/
      Sobre a cor depende muito de pele para pele o ideal é tesar

  57. wany20/07/2012 às 18:39

    Estou querendo montar um kit basiquinho de make pra pele…tenho primer da contém 1 grama, corretivo duda molinos, base liquida studio fix NC25 da MAC…e ainda não achei um pó que eu goste , de verdade!..rsr Vou passar por um free shop, então o que vale á pena comprar e/ou substituir?? bjim

    • Kah24/07/2012 às 17:46

      Eu acho que vale a pena vc adicionar um pó da mac aí, pra cobertura alta e pele altamente matificada o studio fix base em pó, para cobertura leve e pele lynda o mineralize <3

      • wany24/07/2012 às 20:47

        No caso, seria o studio fix mais pra festa…e o mineralize mais para o dia??
        Queria um que desse um efeito bem de make de salão..rsr . Ganhei um pó translúcido da elf (complexion perfection), vi em uns blogs que é pra finalizar, mas ainda não testei..é pra isso mesmo??

        • Kah25/07/2012 às 00:33

          Issooooooo <3
          daí seria o studio fix.
          O da elf não dá cobertura mas deixa a pele linda!

  58. thays15/08/2012 às 15:29

    Kah, no vídeo sobra maquiagem que rejuvenesce, você ensinou aquele truque de aplicar a canetinha iluminadora da mary kay para vincos. Eu conseguiria o mesmo efeito com o select cover up num tom mais claro que a minha pele?

    • Kah16/08/2012 às 14:32

      Vc pode tentar mas eu não sei te dizer se funcionaria igual :)

  59. bruna14/09/2012 às 20:47

    nossa estou com viagem marcada e estava com muitas duvidas antes de ver o seu blog…..é perfeito!!!!! Parabéns….bjos

    • Kah17/09/2012 às 14:47

      Obrigada amore! Beijokas ^^

  60. Franci Pacheco11/10/2012 às 15:55

    Muito bom o guia do corretivo!

  61. Laissa13/10/2012 às 16:04

    Kah, admito, errei, comprei o select moisture cover antes de ler sua resenha, o ruim é que minha pele é oleosa e tenho muitas olheiras, genética terrível, e nessas olheiras também tenho umas malditas dobrinhas, que também são genéticas e acaba acumulando muito corretivo, eu passo e no outro instante já tá tudo acumulado, #uó, queria saber qual que você me indica, super beijos!

    • Kah17/10/2012 às 02:09

      Oi amora o prolongwear não acumula MESMO :D

  62. Sara Faccio07/11/2012 às 09:33

    Oi, Kah! Tudo bem?
    Entrei no site da Mac para ver a cores do Studio Sculpt Concealer, mas ele não existe ali. Tem apenas a base com esse nome…
    Esse corretivo existe ainda? Sabes me dizer onde posso ver as cores dele?
    Beijos

    • Kah07/11/2012 às 23:48

      Eu acho que existe sim amroa vc viu no site da mac?

  63. Sara Faccio07/11/2012 às 09:46

    Kah, também quero saber onde posso me informar sobre as cores do Studio Sculpt Concealer…
    Bjus

    • Kah07/11/2012 às 23:48

      Sara o ideal é você ir e testar mesmo porque eu demorei MUITO tempo pra descobrir a minha =////

  64. Vanessa Reis07/11/2012 às 19:13

    Amei suas dicas, só não sei qual cor comprar, pois meu esposo vai comprar pra mim no duty free. Como tenho manchas na pele pensei na cobertura mais pesada o que acha? O studio finish NC 20, assim como a base, poderá ser da mesma cor da base, ou tem que ser mais amarelada? Abraços!

    • Kah09/11/2012 às 03:07

      Oi vanessa e se vc comprasse uma base mais leve e um corretivo para as manchinhas?

  65. alinie04/02/2013 às 14:08

    ola Karen, tdo bem?
    preciso muito da sua ajuda… é o seguinte… moro no interior de sp e nao tenho chance pra ir numa loja q venda mac, a mais proxima fica na capital à horas de distancia… comprei o corretivo da mac prolongwaer nw35 (no “olhometro” msm.. rsrs) e a base studio finish nc30… qdo uso o corretivo com a base acho q fica “ok” mas, ele sozinho achei q ficou um “tico” escuro… tenho bastante olheira, de vdd msm, e estou tentada a comprar esse studio finish concelaer em algum tom nc (ja q acho q minha pele é amarelada), pra qdo eu quiser so usar corretivo, sem ter q passar base… da pra entender meu dilema??
    puxa, se puder me auxiliar… obrigada, bjss

    • Kah20/02/2013 às 16:04

      Aline talvez o nc não assente na sua olheira e acentue ela ainda mais por ser amarelado :C

  66. Pamela13/02/2013 às 23:59

    OI Kah eu uso o corretivo Studio Sculpt e acho ele um bocado oleoso.. Minha pele eh super oleosa e a umidade e calor do RJ piora tudo.. Quando eu usava ele em Buenos Aires ficava perfeito no clima seco.. Cobre perfeitamente olheiras, mas para acne não eh muito legal.. E tem que finalizar com um pozinho..!

  67. Claudia17/02/2013 às 23:31

    O Studio Sculpt é, definitavamente, o melhor corretivo para quem possui olheiras profundas e quer disfarçar o stress do dia a dia.
    Também uso o iluminador nº 01 da YSL. Maravilhoso!!! Indico para todas as que não tem olheiras tão profundas. É uma canetinha dourada. Ótima para aplicar. É só dar umas batidinhas e show!!!

  68. Claudia17/02/2013 às 23:32

    O Studio Sculpt é, definitavamente, o melhor corretivo para quem possui olheiras profundas e quer disfarçar o stress do dia a dia.

  69. Mônica16/03/2013 às 18:01

    Ola Kah, só vi sua matéria agora, você sabe me dizer quanto custa o primeiro corretivo no free shopping (duty free)?

  70. Caroline29/03/2013 às 16:44

    Kah, você não falou do Mineralize. :(

    Queria um que durasse pelo menos oito horas (pra ir trabalhar) e que se desse bem com pele oleosa. Por isso, estou pensando em comprar o dermacolor da Kryolan em vez de um da MAC. O que você acha?

    • Kah08/04/2013 às 14:07

      Quando eu fiz o post ainda não tinha o mineralize =/
      e eu não sei mesmo porque nunca testei!! rsrsrs

  71. Aline Nanete06/05/2013 às 15:50

    Oie Kah! HELP PLEASE! Na sexta feira agora fui na loja da MAC e comprei a base matchmaster no tom 4.0 e corretivo select moisturecover no tom nw 20 indicados pela vendedora, que passou em mim na loja, e que no shopping estava tudo bem com os tons, mas só fui testar hj em casa na luz do dia e esta ridículo, muito escuro pra mim, muito discrepante, rosto e corpo! E agora o que eu faço, será que eles trocam se eu levar os produtos na caixinha com nota fiscal e tudo? BEIJOS E AGUARDO A SUA RESPOSTA!

  72. Maria Virginia29/06/2013 às 23:16

    Maravilhoso post ! Estava interessada no Sculpt Concealer que é parecido com aquele que você ama, mais não achei na página da MAC, será que ele saiu de linha ?

  73. Lari06/08/2013 às 19:30

    Oii, adorei seu post, foi muito útil pra mim, porque quando fico resfriada fico com nariz de palhaço porque a maquiagem não resiste aos lenços de papel. kkk Já estou super interessada no corretivo de longa duração.

    Também tenho um blog, olha lá larientreamigas.blogspot.com

    Bjos!!

    • Kah09/08/2013 às 21:23

      Muito sucesso! Beijokas ^^

  74. Thais12/08/2013 às 12:37

    Seu blog é simplesmente o máximo adorei, super organizado bonito e bem informativo mesmo, vou indicar muito ele para as amigas

  75. beatriz15/09/2013 às 18:57

    oi to numa duvida terrivel entre o pro longwear e o studio finish da mac, eu tenho olheiras profundas e gostaria de um que durrasse, mas que tambem fosse mais pratico pois sempre me maqueio meio apressada..
    bjs adoro seu blog

    • Kah26/09/2013 às 22:29

      Acho que o prolongwear mesmo!

  76. Carolina06/12/2013 às 16:24

    Olá,

    Gostaria de saber qual o melhor tom do corretivo Select Moisturecover, sendo que uso o Ivory 1 da Mary Kay.

    Obrigada!

  77. julia17/03/2014 às 21:42

    oi kah,bom queria saber uma coisa,eu quero um corretivo de cobertura boa o suficiente para cobrir espinhas e com boa duraçao me ajuda.Mil beijoss

    • Kah28/03/2014 às 20:06

      O studio finish é otimo! :D

  78. Stefany20/06/2014 às 21:50

    oi kah! eu tenho olheiras escurinhas, algumas manchas de acne em todo o rosto, e uns pelinhos faciais que eu odeeeio, e queria saber o que você indicaria pra mim: corretivo ou base (da mac mesmo)? eu queria escolher entre um dos dois (base ou corretivo) pra usar em todo o rosto (já que ele tem duas cores também e eu queria uniformizar) para ir pra escola e diariamente, sabe? minha pele é um pouco oleosa, pra ficar pior aqui em pernambuco faz bastante calor e qualquer resquício de óleo nela eu já fico em pânico c.c ah também, o corretivo e base secam depois ou ficam meio molhadinhos na pele? (pelo que eu entendi o matte é assim) essa pergunta é meio idiota, eu sei, mas eu só perguntei porque eu só nova nessa parte de maquiagem pro rosto asdfghjkl. e ok só mas uma perguntinha: eu tenho 16 anos, você acha que eu sou muito nova pra usar primer? eu queria usar tbm p/ póros, linhas de expressão (bigode chinês D:) mas minha mãe diz que eu sou muito nova. mas ele não faz nada com sua pele msm se vc for nova não é? ela diz que pra mim só o corretivo já basta mas como eu quero usar uma coisa só e todo dia, se eu fosse usar ele só nas olheiras os defeitos eu ia ficar de três cores!! kkkkkk desculpa por perguntar tanto e me aproveitar da sua boa vontade, mas vc é a única pessoa que eu conheço que sabe de verdade maquiagem. obrigada! :) beijos!

    • Kah30/06/2014 às 17:26

      Então eu recomendo o corretivo ou a base prolongwear
      dai vc pode usar os dois como corretivo ou base e ele ainda é a prova d’água oq ajuda no mega calor :D

  79. Lívia Oliveira21/06/2014 às 19:22

    Olá! Comecei minha longa jornada com as infinitas opções da MAC para corretivo e base, e seu blog tem me ajudado bastante!

    Acabei comprando base e corretivo prolongwear, n. 20 e 25 respectivamente, mas gostei bastante da base matchmaster e do corretivo studio finish! Pretendo, depois de descobrir as cores certas (rs), comprá-los tb (o estudio finish cobriu muito bem minhas olheiras!!!).

    Mais uma vez, obrigada

    • Kah24/06/2014 às 18:49

      Que bom amore!!!!! Mac é tudo de bom!!! #AMOOO

  80. Eluissa25/06/2014 às 15:21

    Tem uma MAC no Shopping Iguatemi de Fortaleza, só compro lá!

  81. Thais26/06/2014 às 15:45

    Vc acha o select moisturecover indicado para pele normal à seca? Bjos Kah!

  82. Bruna Brandão29/06/2014 às 15:02

    Oi,Kah!
    Queria saber se você tem um post “guia de pós da Mac” se não tiver,fica o pedido!
    Beijos, amo seu blog e canal!

    • Kah29/06/2014 às 16:31

      acho que não fiz esse ainda =/

  83. Paloma01/07/2014 às 17:09

    Bom, o corretivo se usa no mesmo tom da pele? Ou mais claro ou mais escuro? E também pode ser usada pra esconder imperfeições?

    • Kah07/07/2014 às 02:00

      Eu uso no tom da pele :D

  84. Dessa08/07/2014 às 05:18

    Kah o que vc tem a falar do Corretivo Mineralize Concealer da mac? to perdida em qual comprar =/

    • Kah21/07/2014 às 12:57

      Eu achei a corbertura baixa e mais indicado pra pele seca

  85. Thais16/07/2014 às 22:43

    Kah, vc acha que o corretivo da nars(creammy alguma coisa) é bom para pele normal à seca? Ou vc recomenda o select moisturecover pra esse tipo de pele? Bjão <3

    • Kah21/07/2014 às 13:06

      Eu acho que ele é muito sequinho, acho que o moisture é melhor!

Envie seu comentário!
Todos os comentários aguardam moderação.
Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!

Ir para
o topo