Como escolher seu tom de base online?

Karen Bachini
Maquiagem
23.09.2011
125
Moda
Look do dia: A tal da sapatilha amarela
Maquiagem
Batom MAC - Diva

Uma das dúvidas mais frequentes que vejo por aqui é: Como escolher o tom de base ao comprar pela internet?

Vou dar algumas dicas que eu sempre uso e costumam funcionar.

Primeiro: Não se baseie na cor que alguém que você só conhece pela internet usa.

Muitas de vocês me perguntam que tom de base da marca X eu uso, e tentam se basear nisso na hora de escolher uma cor para vocês. O problema é que a maioria de vocês não me conhecem ao vivo, só mesmo pelo monitor, e não sabem qual o meu tom de pele real. A câmera e o monitor enganam muito a gente. Então se você acha que tem o mesmo tom de pele que o meu, não confie. Nunca se baseie no nosso tom de pele na hora de escolher uma base. Você provavelmente vai errar.

Claro que na hora de comprar uma base eu procuro outras gurus da internet que tem a cor de pele parecida com a minha e vejo qual tom elas usam. Mas esse é só o primeiro passo na busca. Isso serve só para você ter uma noção de que tom deve começar a procurar.

Muitas de vocês me enviam fotos por email e me perguntam: Qual base da marca X é o meu tom? Mas como eu mostrei para vocês acima, o tom de pele varia muito dependendo de como a foto foi tirada, e eu não conheço todos os tons de base da marca. Geralmente eu só conheço o MEU tom. E mesmo assim vendo uma foto sua não posso te dizer se a minha cor vai dar ou não para você. E mesmo quando você me manda 5 fotos/vídeos não tenho como saber as condições de cada foto/vídeo para saber como você é pessoalmente e te ajudar a escolher a base.

O melhor é que você mesma leia esse tutorial e com as dicas que vou dar aqui descubra qual o seu tom de base!

Segundo: Se possível vá na loja e teste!

Principalmente para meninas que moram em cidades grandes, há lojas de cosméticos que vendem bases importadas como Mac, Dior, Clinique, etc. Não há nada de errado em ir até a loja e testar a base que você quer até achar o seu tom e deixar para comprar na internet. Claro que exige um pouco de cara de pau da pessoa, mas eu sempre digo que vou pensar e estudar a textura e duração da base, e depois se eu gostar retorno e levo a base(o que raramente acontece por que eu acabo comprando pela internet).

Se você não tem acesso a loja, talvez possa pedir amostras para uma amiga que tenha a base. Mesmo que não seja o seu tom, vai te dar uma noção da cor da base e se tem que ser muito mais claro, mais claro, mais escuro… etc.

Se você já tem uma noção de que tom alguém usa, fica mais fácil ainda, assim você chega na loja e pede para experimentar tons específicos.

Terceiro: Procure swatches!

Na internet tem sites específicos que só fazem swatches de coisas. Exemplo a Temptalia e a Karla Sugar. Geralmente quando sai uma base ou corretivo, uma delas pelo menos recebe todas as cores e fotografa para que tenhamos noção do que comprar. Ambos os sites tem campos de BUSCA, então você vai lá e digita o nome do produto que está procurando, assim você vai ver quais posts falaram disso e onde elas mostraram os swatches.

Também tem uma ferramenta MUITO útil chamada GOOGLE. Você só precisa digitar o nome do produto e a palavra “swatch”, e ele vai te mostrar todas as referências de sites que já publicaram essas palavras no mesmo post. Assim se não tiver nos sites que mencionei anteriormente, com certeza outra pessoa iluminada comprou ou recebeu as bases e fez swatch.

Você também pode encontrar swatches dessas bases no site do fabricante ou das lojas que vendem o produto. Procure em todos os lugares possíveis.


(Site do fabricante)


(Site do revendedor)

Quarto: Use o Foundation Matrix

A Temptalia fez uma ferramenta muito útil, a Fountation Matrix, que compara tons de bases e te ajuda a escolher o seu tom certo da marca X.

Para usar, entre no site e selecione primeiro seu tom de pele. Quente(WARM) ou Frio(COLD)? Um jeito legal de saber que eu descobri recentemente é: Se sua pele é oleosa/mista ela é quente. Se ela é seca/normal ela é fria.

Depois selecione os tons da sua pele para a busca ficar mais fácil. Ela é Muito Clara para Clara(Very Light to Light)? Clara para Médio(Light to Medium)? Médio para Escura(Medium to Medium-Dark)? Escura para Muito Escura(Dark to Deep Dark)? Na dúvida selecione todos! :)

Depois clique em SUBMIT e você vai ser redirecionado para outra página.

Nessa página tem uma lista de quase todas as bases no universo. Para ficar mais fácil o ideal é você saber sua cor MAC. A minha é NC15. Se você não sabe a sua cor Mac, o ideal é que você saiba de alguma base importada. Revlon, Clinique, Dior, qualquer uma que esteja listada no Foundation Matrix. Por exemplo eu sei a minha cor da base da Revlon Photo Ready: Vanilla. Então eu fui até a Revlon (você pode usar o atalho no teclado “CTRL+F” para abrir a caixinha de busca e digitar o nome da base, está disponível em todos os navegadores) e vi que a cor Vanilla da Revlon Photo Ready é equivalente a NC15 da MAC.

Se você tem dúvidas sobre a sua cor, com essa lista fica mais fácil você ir à uma perfumaria ou farmácia e testar alguma base mais barata tipo loreal, revlon, maybelline, e assim descobrir seu tom MAC. Sabendo que meu tom MAC é NC15 fui até a base da Make Up For Ever HD para descobrir minha cor: 115 ou 117.

Agora veio a dúvida: 115 ou 117? Daí eu olho as fotos dos swatches e faço o próximo passo para ter certeza.

Quinto: Nunca confie no monitor.

Eu sou designer como muitas de vocês sabem, e se tem uma coisa que a gente aprende desde o começo da profissão é: Não confie no monitor(a não ser que ele esteja calibrado corretamente, e isso exige conhecimento na área e aparelhos para calibração o que custa caro. Se você quiser mais informações de uma olhada no google na busca “como calibrar meu monitor“). O que eu aconselho que você faça nessa hora é esquecer essa história de calibrar o monitor e confiar em outro método que eu costumo usar muito para ver se a cor está fiel.

Abra o photoshop e cole os swatches da base que você encontrar. Salve como JPEG(imagem comum) num pendrive ou cd e vá até uma loja de revelação de fotos, e peça para revelar como fotografia. Faça isso em umas 3 lojas, e depois compare as 3 imagens. É sempre bom fazer em 3 lojas para ter certeza que a maquina deles está calibrada e imprimindo corretamente. Geralmente 1 vai sair meio fora da cor das outras, e você confia nas outras 2. Se surgir dúvidas quanto a cor, vá em outras lojas e peça para revelar novamente. Quanto maior a loja, mais bonita e famosa, maior é a probabilidade da maquina deles estar calibrada e a cor bater certinho com a base.

Eu costumo juntar nessa imagem todos os swatches que acho na internet. Desde amostras da base no braço até o swatch postado no site do fornecedor. Para mim esse método nunca falhou.

Depois da minha pesquisa enorme, descobri que minhas cores ideais eram 115 e 117. Imprimi também os swatches da 110 e da 118, as cores mais próximas as minhas, só para ter certeza.

Peguei a foto impressa e coloquei pertinho do meu rosto, em frente ao espelho bem iluminado e conclui que o tom ideal para mim seria o 115. Comprei e a base ficou perfeita na pele.

Escolher o tom da base online não é difícil mas exige paciência. Na dúvida, seja perfeccionista. Afinal uma BOA base tem que sumir na sua pele e ficar exatamente da cor do seu rosto. Ainda mais quando você vai investir numa base mais cara, como essa da MUFE HD que custa bem carinha, e se eu errasse no tom ia chorar por semanas.

Se você comprou a base e ela ficou diferente do seu tom de pele, você pode misturar com uma base mais escura ou mais clara para acertar a cor. Pode também adicionar um pouco de pó bronzeador ou mais escuro na base(dando aquela raspadinha básica e misturando tudo com o pincel) ou até finalizar com um pó mais escuro/mais claro para tentar acertar o tom da base. Pode também diluir em água termal, hidratante ou protetor solar, fazendo isso a cobertura da base vai ficar mais leve e a diferença de cor, menos aparente.
Também pode vender online ou para uma amiga e comprar o tom certo. O que não pode é deixar a base em casa encostada, sem usar.

Bom gente, espero ter ajudado vocês a escolher a cor da base ideal. Esses são os métodos que eu uso e é muito difícil errar quando você segue todos os passos.

0 Comentários via Facebook
125 Comentários
  1. Lucirene EM 23/09/2011 às 08:01

    Amei as dicas assim fica bem mais fácil de acertar… adoro você mesmo sem te conhecer… beijos que seu fds seja abençoado!

  2. Danila EM 23/09/2011 às 09:02

    Amei sua explicaçao sobre as base, ka eu sempre me identifiquei muito com seus posts, esses dias atras resolvi montar um blog….Se vc tiver algumas dicas e estiver com tempo…Vamos conversar qualquer dia desses….

  3. Cibele EM 23/09/2011 às 09:08

    eu tenho muito problema com cor de base.eu passei a usar a paleta de basse pq nela sim eu consigo achar minha cor…bjokas

  4. Paula EM 23/09/2011 às 09:08

    Isso sim é um post de utilidade pública! Muito legal!!! Parabéns!

    A propósito, você está participando do concurso da Vult? Bjs

  5. Ana EM 23/09/2011 às 09:43

    a minha pele é seca, e tem tom quente.

  6. Gabriele Pacor EM 23/09/2011 às 09:43

    Que post perfeito *-*
    Ajudou muito!

  7. Leila Azevedo EM 23/09/2011 às 09:44

    Oi Kah ameiiii!!! parabéns pelo post e pelo blog como sempre super caprichado!!!
    bjks.

  8. Gabriele Pacor EM 23/09/2011 às 10:05

    Kah, eu tenho uma dúvida: se a minha cor de base da MAC é NC 30, o pó também é NC 30?
    Beijos ;*

    • Kah EM 23/09/2011 às 21:26

      Geralmente sim, quando eu usava nw20 usava tudo base, corretivo, pó nw20!! :) mas o ideal é testar mesmo por que a cor pode sofrer variações!

  9. Luana Araújo EM 23/09/2011 às 10:11

    Adorei as dicas, Kah!
    Eu quero comprar a studio finish da mac e esse post com certeza vai ajudar MUITO!
    Beijão ;**

  10. Fabiola Paschoal EM 23/09/2011 às 10:33

    Fantástica a dica de imprimir os swatches, nunca tinha pensado nisso. :O

    Geralmente eu testo na loja e digo que vou voltar depois hahaha mas quando não vende no Brasil a coisa complica… farei esse “truque” na próxima vez!

  11. Mimy Sant'Anna EM 23/09/2011 às 10:56

    A menina eu ameimesmo ,tudo muito explicadinho eu estava mesmo procurando entender isso porque tipo eu sou morena clara,como costumam dizer bronzeada de nascença kkkkkkkk,então fica meio dificil saber se é o mais claro ou o mais escuro.
    Muito obrigada mesmo por este post esclarecedor!
    Beijocas!

  12. SusyNogueira EM 23/09/2011 às 12:23

    Que post incrível,vou testar alguns métodos,e encontrar minha cor certa de base da revlon,ameiii demais o post.OBRIGADA Kah.

    Beijos!

  13. Manuella Christina Munhoz Chagas EM 23/09/2011 às 12:33

    Noooossa, Kaaaaaaah!!! Esse post reeealmente é demais. Recebo a newsletter e geralmente não venho aqui comentar. Mas esse tá demais. Parabeeens!!!

  14. Celia Maria EM 23/09/2011 às 12:43

    É dificil escolher sem ver. Bjos Celinha

  15. Isabella Rabello EM 23/09/2011 às 12:50

    Até que a cor eu nunca errei, mas o problema é a textura da base… Tenho que criar coragem pra ir na loja pedir pra testar rsrs

    • Ale EM 12/07/2012 às 16:32

      Mais você tem todo o direito de entrar na loja,e testar é um direito seu !!!Bjos

      • Kah EM 12/07/2012 às 18:39

        COm certeza mas quando não temos acesso e queremos comprar online é bom saber as dicas!

  16. Isabella Rabello EM 23/09/2011 às 13:00

    Fui fuçar a Foundation Matrix e amei! Agora pude comprovar que eu tô ficando mais morena só de ter de andar mais pra chegar ao trabalho… É que eu usava uma base da Mary Kay na cor Ivory 100 e agora tô achando ela clara demais (na MAC, seria a NC15). Agora, comprei uma Diorskin Nude no olhômetro e acertei a cor, que é a Linen, que corresponde à NC20 ou NC25 na MAC. Sou a prova de que tomar sol pela manhã bem cedo, com protetor solar, nem que seja por 10 minutos (é o tempo que caminho) realmente bronzeia rsrs

  17. Ariane EM 23/09/2011 às 13:28

    Nossa, adoreeei as dicas *——* Com certeza vou usar as outras além de ir na loja na maior cara de pau, hehe.

  18. Daiane Barbosa EM 23/09/2011 às 13:46

    Nossa Kah esse post ficou ótimo.
    Recentemente eu comprei uma base na Brigettes da Revlon e usei o Foundation Matrix pra saber qual era minha cor. Ela ainda não chegou, mas espero que a cor fique boa.
    Bjuxx

  19. Gabi Fonseca EM 23/09/2011 às 13:51

    Adorei as dicas, ainda mais eu que ainda não achei um tom perfeito >.< Tenho a pele clara, mas tipo beeeem clara ( falta de melanina :X)
    Ah, outra coisa, li que para descobrir se o tom da pele é cool ou warm é só olhar as veias do antebraço, se forem mais azuladas é cool, mais esverdeadas warm. Será que é isso mesmo?
    Beijo e adoro o blog ^^

    • Kah EM 23/09/2011 às 21:24

      é isso mesmo :D
      beijocas

  20. Dany Pimenta EM 23/09/2011 às 14:07

    Meo! Essa Kah deve ter escutas na minha casa, não é possível! Falei ontem mesmo pro Môr que tava com medo de errar a cor da base e hoje me deparo com esta maravilha em forma de post; E ele ainda pergunta porque olho o blog 3x por dia!kkkk

    Valeu Kah, ficou ótimo, e você nem faz ideia de quanto era o momento certo pra dar a dica! ^^

    Bjos

    • Kah EM 23/09/2011 às 21:20

      Poxa que bom!
      (DROGA ME DESCOBRIU instalei escutas na casa de todas as leitoras para ver oq elas querem ver HAHAHAHAHAHHAHAH brincadeira)
      Muita gente tem duvida nisso fico feliz em poder ajudar vocês! Beijooooocas!

  21. Ruth EM 23/09/2011 às 14:27

    Excelente post! Dicas maravilhosas! Amo o seu blog! Parabéns!

  22. Isabella EM 23/09/2011 às 15:08

    Parabéns pelas dicas… haja paciência, agora é só tentar acertar na cor! Obrigada :)

  23. Isabelle Pedrosa EM 23/09/2011 às 17:30

    Poxa Kah, muito obrigada por esse post, vai me ajudar e muito.

  24. monica EM 23/09/2011 às 18:07

    Oi Kah,
    Me dá umas dicas de base de alta cobertura.
    Obrigada

    • Kah EM 23/09/2011 às 20:58

      Oi Monica, a mac tem a studio finish que é muito boa. A contém 1g também lançou umas bases novas super promissoras!! Gosto muito da Kryolan também tem bases que cobrem tudooo!! Beijocas

  25. Manu Alves EM 23/09/2011 às 20:54

    Excelente post Ka! Muito explicativo e deu uma ótima ajuda para comprar base via internet!

    Beijokas!

  26. Denise C. EM 23/09/2011 às 21:03

    Mas Kah isso de oleosa é warm e seca é cold não dá certo pra mim, pois eu tenho a pele seca e sou warm, acho que tem mais haver com fundo amarelado(warm) e rosado ou neutro(cold). Não é assim não??? Bjo

    • Kah EM 23/09/2011 às 21:13

      Sim tem sim. Mas geralmente esse método funciona também, e é mais fácil saber :)

  27. Letícia Félix EM 24/09/2011 às 00:59

    Nossa exige muita paciência né? Mas funciona isso q conta!
    Bjus,
    LeLe:)
    Blog: http://www.conselhosdamamy.blogspot.com

  28. SOLANGE EM 24/09/2011 às 00:59

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE NÃO LARGO SEU SITE.
    VC SEMPRE É MUITO CRITERIOSA E PESQUISA ANTES (TUDINHO NOS MINIMOS DETALHES).
    GOSTO DE GENTE COMO VC (QUE VAI ATRÁS E NÃO FICA SENDO EMPURRADA PELA ONDA).
    ESCLARECEDORA COMO SEMPRE! PARABÉNS!!!
    AH, FIZ MEU TWITTER POR SUA CAUSA! AGORA TÔ SEMPRE LIGADAS NAS NOVIDADES RSRSRSRSRS.
    BEIJINHOS

  29. Jaqueline EM 24/09/2011 às 01:01

    nossa que perfeito esse post! agora só preciso ter um pouquinho a mais de cara de pau para testar alguma base, tipo revlon, e descobrir a mac ideal para mim. olha que incrivel, no mes que vem vou viajar e terei a oportunidade de comprar mta coisa mac, e se eu ja tiver alguma noção da minha cor de base já vai ajudar mto neh? bjos e mto obrigada! :D

  30. Li EM 24/09/2011 às 06:30

    Muito bom o post Kah!
    Paciência de fazer hein?!?!?!

    E nem me fala isso de luz pq comprei a Color Stay e a loja tinha luz amarela,
    cheguei em casa e passei, estou parecendo uma morta! hahaha

    Preciso urgentemente de vender ou trocar =)

    Otimas dicas de qq forma

    beijos

  31. Aline Helen EM 24/09/2011 às 09:35

    Eu ando precisando muito de uma base, mas morro de medo de comprar pela internet e não dar certo. A Dream Liquid (Maybelline) estava me chamando muito a atenção, mas procurando entre as blogueiras que usam vi uma diferença enorme de tons de pele usando a mesma cor de base! Fiquei ainda mais confusa!

  32. AnneKira EM 24/09/2011 às 12:41

    Kah você faz realmente muito guias utéis, é por isso que eu te sigo há um bom tempo haushsauhasuh
    Obrigada! Eu vou testar essa dica que você deu até para as maquiagens que eu compro em catalogos. Tipo, eu já errei muito a minha cor na Avon por exemplo, e até hoje em peno para acertar. Eu comprei recentemente amostras, e vou testar elas para saber qual das cores é o meu tom. :x Eu vou tentar pegar por meu tom da Avon na Foundation Matrix do Temptalia para descobrir meus outro tons, até porque eu quero tentar o Dream Matte Mouse da Maybeline.
    ;-*

  33. KarlinhaBorgess EM 24/09/2011 às 13:10

    Kah, você nem sabe.. eu fiz todas as buscas possiveis! passei tipo uns 2 meses olhando base na net e cheguei a conclusão de que meu tom era o NC25.. eu ia comprar na net. QUASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE comprei, mas ai eu tive a oportunidade de ir a Brasília ( moro em João Pessoa e aqui nao tem MAC) e ai decidi esperar mais 2 meses.
    resumo da obra: meu tom é NC 35 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    inda bem q eu nao comprei pela net
    é mt dificil acertar o tom pela net, é mais facil ganhar na loto
    ahahahahahhahahahahhahahhaha
    bjim
    adoro seu blog

  34. Nathalie EM 24/09/2011 às 16:12

    Esse seu post esta MARAVILHOSO, utilidade pública!
    Recentemente decidi me arriscar e comprar uma Studio Fix Powder da MAC, pela minha pesquisa também seria NC15 a cor ideal pra mim! Mas ainda tô com aquele medinho de errar a cor, pois eu não tinha nenhuma base importada para fazer comparação no matrix da temptalia.. e sou “nova” nesse mundo de Make.. é minha primeira base da MAC, estou super ansiosa!
    E tenho que confessar uma coisa nada a ver com o post..você e a pripoka me viciaram em maquiagem. Eu sempre fui do tipo depressiva, me achando feia.. pra você ter noção eu tinha vergonha de sair de casa. Comecei a ver os videos de vocês, ler o blog todos os dias e comecei a me arrumar mais, e todo mundo percebeu meu novo vício! Queria dizer obrigada, pois eu to aprendendo a me valorizar, pelomenos nesse aspecto sabe? também tenho problemas com meu corpo (acima do peso),e isso ainda continua sendo a minha luta.. :/ mas tenho que dizer que meu rosto está como “bundinha de neném”, todo dia demaquilo meu rosto, tonifico, hidrato.. nunca mais tive 1 espinha, pois eu sempre dormia com maquiagem barata no rosto.. chegava em casa cansada, dormia de máscara mesmo.. acordava com aquela cara de panda, e a pele toda pipocada! Claro que na época de TPM..tenho uma espinha ou outra, mas não tenho nem palavras Kah pra agradecer! Espero que continue ajudando outras meninas, e espero que um dia eu possa fazer o mesmo por alguém! Um grande beijo!

  35. MONICA EM 24/09/2011 às 18:49

    Kah vc é uma maquina de ideias o seu o blog é o melhor na minha opinião parabens continue brilhando amu muito tah bjusss

  36. Fernanda EM 24/09/2011 às 18:57

    Uso sempre o Foundation Matrix e leio resenhas no Makeup Alley, onde as meninas costumam comparar os tons com os da Mac. Não tem erro. Claro que você precisa saber qual o seu tom na Mac, e aí precisei usar a tática cara-de-pau.

  37. Gabbie EM 26/09/2011 às 12:57

    Muito esclarecedor, beijo grande!
    Amei o post

  38. Taah EM 26/09/2011 às 20:15

    Oii ! Adorei esse post mesmo ! Só uma pergunta,se a minha base é nw20 o pó e corretivo também devem ser ser nw20 ?? Bjos

    • Kah EM 27/09/2011 às 00:10

      SIM! :)

  39. Sabrina EM 27/09/2011 às 08:57

    Esse é de longe o site mais informativo que eu tenho na minha lista de blogs que eu sigo!!! :)

    eu já disse que é de looooooonge????

    Valeu mesmo Kah!!!

  40. Mah EM 27/09/2011 às 14:12

    Oi Kah!
    Adorei o post! muito útil! Pena que no Foundation Matrix não tem a base que eu uso, pra descobrir minha cor mac, uso a da L.A. Girl na cor Nude. É uma base super barata (uns 5 dólares) com ótima cobertura e ainda deixa minha pele bem sequinha e matte, mas sem ressecar!
    Adoro seu blog e tô SEMPRE por aqui, mesmo não comentando muito (eu sou uma pessoa tão tímida que tenho vergonha de comentar em blogs…)
    beijos

  41. keiliane EM 29/09/2011 às 13:51

    oi káh ! Gostaria de sabe se vc me ajuda por favor rsrs…quando compro uma base sempre compro erra ..EX a parte da minha buchexa fica na cor exata mais na minha testa fica erra fica mais branca i da para perceber de lonje que esto com a sabe erra iai o que faxooo… …Bjbj adoro te

    • Kah EM 30/09/2011 às 21:49

      Sempre teste no rosto antes de comprar ^^ isso ajuda e muito!

  42. [...] Você pode encontrar essa base aqui, a minha cor é a 115, uma das mais claras. Se você tem dúvidas na hora de escolher a sua cor, dê uma olhada nesse guia de como comprar base online! [...]

  43. Adriana Prado EM 07/10/2011 às 08:37

    Acho que agora posso comprar uma base pela internet. Ótima explicação. Beijo

  44. thasia EM 07/10/2011 às 14:12

    kah onde encontro base da Kryolan?

    • Kah EM 07/10/2011 às 16:30

      Nossa essa é difícil! Acredito que você consiga encomendar com a Beauty Star Boutique :)

  45. [...] Se a sua dúvida é sobre como escolher a cor do corretivo, cheque este artigo. [...]

  46. Iuna EM 09/11/2011 às 17:55

    Não e não. Minha pele é seca e amarelada, portanto, é seca e quente (pra mim – e para minha professora de artes do longínquo Ensino Fundamental – amarelo é uma cor quente).

    Também depende muito da marca: na MAC minha pele é NC (não sei de onde a MAC tirou que amarelo é cool) e na Grafitobian é warm.

    Tem que tomar muito cuidado! Pesquisa é a chave.

    Todas as bases que tenho comprei pela internet e só errei a cor uma vez (e vendi facilmente a base pelo preço que comprei – a pessoa achou uma pechincha comprar por R$ 60,00 uma base que no Brasil custa quase R$ 200,00).

  47. Josi EM 20/11/2011 às 10:02

    Kah, amei isso… sempre é dificil acertar a cor de base, muito boa a dica, vc é D+….

  48. funny siri EM 03/01/2012 às 08:02

    I am in accordance completely!

    • Kah EM 03/01/2012 às 19:31

      @funny siri, thank you!

  49. Camila Cavalcanti EM 04/01/2012 às 15:56

    Amei! Fui na contém 1g contém e gastei os olhos da cara, mas comprei muitos produtos bons e depois queria compartilhar com você. achei a base ideal para meu tom.

  50. Hadassa EM 08/01/2012 às 00:05

    Eu dei uma olhado no site que você indicou.
    Acho que eles reformularam, não consegui usar como vc ensinou.
    Tem como vc ver se mudou mesmo, e se mudou ensinar aqui pra gente novamente?
    Bjo

    • Kah EM 09/01/2012 às 14:44

      @Hadassa, Devem ter atualizado sim, vou dar uma olhada depois
      beijos!

  51. aline EM 09/01/2012 às 16:28

    amei a explicaçao sobre as bases,bjao

    • Kah EM 09/01/2012 às 16:35

      @aline, q bom q gostou aline! beijos!!

  52. Maria Lívia EM 09/01/2012 às 16:40

    Kah o site Temptalia mudou, não consegui usar.
    bjinhus ****

  53. Amanda Cristina EM 03/02/2012 às 15:47

    Caramba..Depois de todas essas dicas não tem como não errar!!
    Adoro seus posts..São super completos.AMEI a dica!!
    Um grande beijo e muito sucesso.

    • Kah EM 04/02/2012 às 14:50

      @Amanda Cristina, obrigada linda! participe mais vezes.. beijos pra vc tb!!

  54. Adriana EM 03/02/2012 às 16:06

    Kah, onde vc compra Make Up Forever? Há tempos que procuro um site internacional que envie pra o brasil. Minha cor deve ser igual a sua, já que uso nc15 studio fix (acho que poderia ser ainda um pouquinho mais clara, pq sinto que escurece bem discretamente minha pele).
    bjus

    • Kah EM 04/02/2012 às 17:16

      @Adriana, Compro com a Beautystar Boutique ou com a Roana Hernandes
      beijos

  55. Louise EM 19/02/2012 às 20:39

    Nossa, mto boa dica!
    Mudei minha vida, olha..

    • Kah EM 19/02/2012 às 22:24

      Obrigada :D

  56. Aline EM 02/03/2012 às 12:41

    É, Kah! Acho que depois dessa matéria eu sou abrigada a arriscar compras internacionais!

  57. E aí, beleza? EM 19/03/2012 às 13:10

    [...] você tem dúvidas quanto a como escolher seu tom de base online, clique aqui! 2leep.com (function() { var tl = document.createElement('script'); tl.type = 'text/javascript'; [...]

  58. Antônia EM 21/03/2012 às 16:42

    Também tem uma ferramenta MUITO útil chamada GOOGLE. “Educação define néam”….

    • Kah EM 22/03/2012 às 13:41

      @Antônia, sim,claro, mas também gosto de deixar tudinho aqui para minhas queridas e estimadas leitoras..
      beijo!!
      ;)

  59. Renata EM 21/03/2012 às 20:17

    Sempre assisto seus videos no youtube, te acho profissional, simpática, bem eficiente e tudo mais, porem, eu não curto muito blogs e nunca procurei m informar assim… Hoje mudo de opinião! Procuro dicas sobre bases há longos tempos e só agora alguém (VC) pode definitivamente acender uma luz pra minha busca. Vc foi muito elucidativa e pontual nas suas explicaçoes. AMEI! Seu blog está salvo nos meus favoritos a partir de hj. Obrigada! Parabéns!

  60. Fabiane Santana EM 21/03/2012 às 22:19

    Kah, o site da temptalia mudou?? Agora nao aparece mais a planilha completa, eu já havia visitado antes, e fiquei procurando. achei aqui a indicacao mas o site mudou :/

    • Kah EM 22/03/2012 às 00:21

      @Fabiane Santana, É mudou sim só aparece uma parte :(

  61. [...] Como escolher seu tom de base online? [...]

  62. Luciana EM 23/04/2012 às 20:12

    Kah, amei seu blog e post.
    Só fiquei com uma dúvida: tem que ser feito no photoshop essa colagem de swatches da base? ou pode ser feito no paint tb? pergunto pq nao tenho o photoshop.
    Ah! outra pergunta: isso é válido para o pó tb?
    beijos e obrigada!

    • Kah EM 24/04/2012 às 15:49

      Pode ser no paint sim! :)
      Valido para pó, corretivo, base :D

  63. Tatiane EM 24/04/2012 às 13:18

    Amei as dicas…

    brigadinho Kah

  64. [...] ficasse natural e lindo (só isso?). Pesquisei e pesquisei, swatches, reviews, e finalmente achei este post no blog da Kah, o Eaí, Beleza?. Pra mim, foi um milagre na Terra e, desde então, eu sou #alouca [...]

  65. Delany Matias EM 21/05/2012 às 19:18

    Gente! Help meeeeee! Eu quero comprar uma base da MAC online, porque em Campina Grande só chegou a Coca-cola rsrs e não tem MAC. Eu uso a MAry Kay Ivory 200 (acho escura para minha pele) e uso Maybelline Fit Me 115 (cor ideal). Tentei usar esse negócio, mas sou burra! Então, vcs chutariam que cor da Studio Fix da MAC para mim? É claro que vou pesquisar mais e ver se vai ficar bom! Qualquer eu saio misturando as bases e tudo certo ou passo pra frente se não der jeito!

    • Kah EM 22/05/2012 às 00:36

      Eu uso mary kay 200 e mac nc15!

  66. Marta EM 09/06/2012 às 18:41

    Adorei o post! Estou louca por uma HD da MUFE.

    • Kah EM 10/06/2012 às 20:02

      Ela é MUITO boa!!!!

  67. Mari EM 13/06/2012 às 15:32

    Kah, eu uso NW15 da MAC, e da Mary Kay uso a base mais clara, ainda sim com cautela, pq sou mtoooo branca, de bochechas rosadas, qual seria minha cor da MUFE?? Beijos!

    • Kah EM 13/06/2012 às 15:39

      Não sei querida, você precisa fazer uma pesquisa e experimentar. Isso varia muito de pessoa para pessoa ^^

  68. Jheniffer EM 14/07/2012 às 00:36

    Kah você me ajudaria a escolar meu tom de base da mac neste site que você indicou pois eu nao entendo muito bem e semre fui louca por uma base mac mais fico com medo de errar porq ao mesmo tempo que eu vejo o tom que eu acho parecido com a minha pele eu vejo uma pessoa mais clara usando o que me deixa confusa

    • Kah EM 15/07/2012 às 15:54

      Oi querida infelizmente não ajudo porque recebo muitos pedidos e nao tenho como ajudar a todo mundo.

  69. Amanda EM 30/07/2012 às 16:26

    Oi Kah… Eu queria dizer que adoro seu blog, e que sempre tento acompanhar as novidades, adoro seus concursos, seu canal no YouTube, e é por isso que eu decidi fazer um blog para mim!!! Só que eu tenho algumas perguntas, como: para ter um blog http://www.——-.com.br é preciso pagar! Eu agradeceria se me respondece e mesmo, entrace em contato com o meu e-mail! Muito Obrigado, e eu torço muito pelo seu sucesso e o sucesso do seu blog! Bjks, e muita sorte, viu! Tchau!

    • Kah EM 30/07/2012 às 23:47

      É sim querida, dê uma olhada no UOL HOST lá tem tudo certinho!

  70. Amanda EM 31/07/2012 às 11:46

    Brigada!!! ah… quantos anos é preciso?

    • Kah EM 31/07/2012 às 12:12

      Não sei te dizer amor!

  71. Thalita Ramos EM 24/09/2012 às 13:32

    A minha tonalidade também é a 115 :)

  72. lavinia EM 03/11/2012 às 11:01

    oi KAH gosto muito do seu blog me ajuda muito;mas tenho uma pergunta tenho o rosto redondo e gordinho como posso dar a impressão de um rosto mais fino?

    • Kah EM 07/11/2012 às 14:23

      vc pode usar um pó mais escuro nas laterais do rosto :D ajuda!

  73. Ney EM 20/11/2012 às 06:59

    Como descobrir o ton que posso usar?

  74. KARINE EM 29/11/2012 às 14:09

    Oi Kah,
    Descobri hoje o teu blog e fiquei impressionada!! É magnífico. Parabéns!
    Comprei a base L’OREAL NEW INFALLIBLE FOUNDATION #604 NATURAL IVORY, mas ela ficou rosada na minha pele, e a diferença de cor fica bem perceptível.
    Que dica tu poderias me dar para eu desencostar a base que está largada desde que comprei, há uns 3 meses?
    Gostaria de saber qual tu achas que seria a melhor forma de misturar ela para amenizar a diferença de cor (outra base/pó/hidratante… mais clara ou escura).
    Apenas como referência a REVLON COLORSTAY 220 fica boa na minha pele.
    Obrigada.
    Beijos,
    Ka.

    • Kah EM 05/12/2012 às 22:06

      Oi querida vc pode tentar misturar com outra ou diluir no hidratante ;)

  75. Cristiane Oliveira EM 17/12/2012 às 20:00

    Comprei uma base hoje na revista,que me arrependo muiito…muito escura para o meu tom de pele…fica tão escura que parece estar vermelho….rsrsrsrs

  76. Luci EM 28/01/2013 às 03:47

    Eu uso uma base da MAC, mas não faço idéia da cor , vou voltar lá na loja pra perguntar. Eu nunca comprei base online por que a cor é muito difícil de acertar, um dia comprei uma da avon e ficou muito branca (claro médio) aí fiquei cabreira e nunca mais. Quero ter uma da Chanel e agora vou comprar porque vc foi muito feliz com este post. obrigadaaaaaaaaaaaa

    • Kah EM 28/01/2013 às 22:39

      Oba! Fico feliz!! \o/

  77. [...] a base deve ser comprada de acordo com o seu tom de pele, muitas meninas compram pela internet, aqui tem um guia bacana para acertar no tom da base.  Existe base líquida, mousse, bastão, você [...]

  78. Tatiane Nascimento EM 26/06/2013 às 18:47

    Adorei post…

    • Kah EM 28/06/2013 às 19:20

      Que bom que gostou! ;)

  79. Renata Montenegro EM 26/06/2013 às 19:07

    Eu fico hooooras procurando por swatches quando tô comprando, rs. Já caí muitas vezes aqui no seu blog, inclusive. Na minha cidade não tem loja de naaada, só Boticário. Até hoje, acertei os tons, mas confesso que fico com uma ansiedade master antes de chegar, morrendo de medo de ter errado, hehe.
    Um beijo,
    Re.

    • Kah EM 28/06/2013 às 19:31

      Que bom!!!! Beijokas ^^

  80. Kelly Guimarães EM 16/09/2013 às 16:03

    Oi Kah, tudo bem? Tenho uma dúvida, será que vc pode me ajudar? Na minha cidade não tem mac e tenho que comprar online, a minha base Pro Longwear acabou, e agora eu quero comprar a Studio Fix Powder Plus, e quero saber qual a cor eu compro, a minha Pro Longwer era nc30, mas a nc30 da studio fix no site da sephora tá tão diferente, será que é a mesma cor? ou vc sabe qual a cor que é igual a essa? Me ajuda Kah, por favor!

    • Kah EM 26/09/2013 às 22:30

      As cores parecem MUITO mas eu Não sei se são exatamente iguais

  81. Ana Paula EM 17/09/2013 às 11:57

    Kah, eu sei que não muito a ver -q mas aproveitando o post sobre tonalidades, você não teria interesse na Diorskin Nude 020? minha amiga voltou de londres esse mês e me trouxe duas bases, só que eu apenas pedi uma(?), daí estou com a 010 (que ficou perfeita em mim) e a 020 (que eu já tinha testado numa loja antes e ficou um pouco escura). Não tenho o que fazer com duas bases iusdsd, então se você tiver interesse D:

    • Kah EM 17/09/2013 às 12:06

      Oi linda, a minha cor é a 010 =/

  82. Danny EM 29/11/2013 às 00:46

    não sei se vc já viu o site ‘findation’, que faz comparativos da base que vc tem em casa (ele pede marca e número) com outras de tons compatíveis:
    http://findation.com/

    bjs

    • Kah EM 29/11/2013 às 09:56

      Obrigada pela dica! Bjs ^^

  83. claudia ferraz EM 06/02/2014 às 17:12

    Kah, querida! Vc sempre me ajuda…entao deixa eu te ajudar com uma dica de fotógrafa que sou…kkkkk Olha, qdo vc for mandar imprimir a sua foto pra fazer o teste peça pra foto vir “SEM CORREÇÃO” assim o laboratorista não vai manipular a sua imagem escurecendo, clareando ou mesmo mudando o tom….e dessa forma vai ficar muito mais facil a fidelidade da cor, ok! Espero ter ajudado vc dessa vez! Ah! Vc é o MÁXIMO! Sou super fã! bjsssssssss

    • Kah EM 07/02/2014 às 17:03

      Obrigada pela dica :D

  84. karla EM 06/04/2014 às 11:21

    Amei as dicas, Kah vc pode me dar uma sugestão, atualmente uso em minhas clientes revlon hd photo ready, estava querendo testar make up forever, estou precisando fazer compra de bases agora não sei se continuo com a revlon ou troco.Confio em suas dicas e gosto muito do seu trabalho.Obrigada

    • Kah EM 08/04/2014 às 21:40

      É super boa, vale a pena! =D

Deixe um comentário!
Todos os comentários aguardam moderação. Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!