Off
Nova coleção Jacki Design
Cabelos
Máscaras Moroccanoil: Tampa laranja ou Marrom?
64

Montando seu cantinho de Maquiagem! Parte 3

Hoje vou tentar ajudar vocês a resolver os principais problemas que encontramos quando decidimos montar um cantinho de maquiagem. Se você tem outro problema que não está no post (e não é falta de $ por que nesse amiga não posso te ajudar muito), deixe aqui embaixo nos comentários. Se você leu os problemas e pensou numa outra solução, compartilhe suas idéias, vamos ajudar nossas leitoras e leitores a montarem um cantinho lindo!

Não tenho nenhum espaço disponível
Aí amiga começa a complicar. Mas tenha uma coisa em mente: quem procura sempre acha! HAHAHAHA Então comece a procurar espaço. tente liberar uma gaveta ou um espaço no guarda roupas. Um cantinho atrás da porta, algum lugar que pelo menos caiba um gaveteiro ou uma prateleira. Com um pouco de esforço e boa vontade você vai acabar achando um pouco de espaço para começar a trabalhar.

E lembre-se: se está faltando espaço você tem algumas opções: doe coisas para as amigas, para serviços sociais, caridade; pare de comprar; mude para uma casa/apto maior.

Tenho pouco espaço em casa
Esse é o problema mais frequente. Quando a gente quer montar um cantinho, raramente temos espaço para acomodar uma escrivaninha ou penteadeira. A dica aqui é achar um cantinho. Entre o guarda roupas e a parede geralmente sobra um espacinho. O que você pode fazer é colocar uma prateleira bem grande ali pra ser sua bancada, e muitas gavetas embaixo ou prateleiras em cima.

Se você mora sozinha ou apenas com o marido, talvez sobre um espacinho num corredor onde você possa montar uma bancadinha. (Aprendi com a @fecroft que fez uma muito lindinha! Peçam bastante pra ela no twitter que ela tira foto e mostra pra gente hahaha)

Se o seu espaço é limitado pare de procurar grandes soluções e ache uma pequena. Um bom cantinho de maquiagem não precisa ser grande, precisa ser funcional.

Vou postar aqui o exemplo de 2 gatonas que fizeram isso muito bem:


Cantinho da Liana Barros. Para mais fotos visite o Flickr dela.


Cantinho da Clarice. Para mais fotos visite o blog dela, O batom de Clarice.

O único espaço que tenho para guardar maquiagens é dentro do guarda roupas
Esse é outro problema frequente. A solução é achar um gaveteiro que caiba exatamente no espaço que você tem. Você pode comprar um gaveteiro de plástico, madeira ou acrílico e em cima dele guardar o que for alto e não couber nas gavetas.

Caixas de madeira(MDF) também são uma ótima opção. Tem uma maior variedade de tamanhos e costumam ser mais compactas. Você pode procurar em lojas de artesanato ou aqui(na foto abaixo tem 2 caixas porta batons pretas com cinza que são dessa loja! Ela faz qualquer formato e qualquer cor que você quiser, é só entrar em contato! Depois vou mostrar em close as caixas para vocês!).

Outra solução é colocar divisórias no guarda roupas. Pregar mesmo, assim você divide em vários compartimentos e aproveita melhor o espaço.

A minha sugestão de pobre é pegar uma caixa de papelão de presente, bem dura, dessas que você compra(e paga caro) coloridinhas em papelarias. Vocês podem notar na foto abaixo que as paletas estão dentro de uma caixa branca. Só que eu coloquei ela deitada, assim não preciso tirar a tampa para retirar as paletas, ela fica sempre aberta. Tipo um cubo. Se você for uma pessoa menos pobre, você vai comprar um cubo de madeira(que eu já comprei mas não chegou)! Também tem esse aqui.


Gaveteiro de plástico da Fafella e Cantinho da Kah em construção.

Só tenho uma gaveta da cômoda para guardar minhas maquiagens
Aqui o segredo é: divisórias, caixas organizadoras, qualquer coisa que te permita separar um tipo de produto do outro tipo. O ideal é que você compre divisórias(pode achar em casas de decoração, casas de utiliários, etc), ou caixas com divisórias, ou acrílicos, ou faça divisórias de MDF ou papelão. Dê uma olhada nessa caixa organizadora, ela é enorme e ocupa boa parte da gaveta!

O problema de quando você deixa tudo solto na gaveta é que quando você abre e fecha a gaveta tudo fica indo pra lá e pra cá, e acaba quebrando ou danificando.


Essa imagem que eu tinha postado anteriormente tem alguns formatos de divisórias para você pensar.

Se de tudo não conseguir fazer divisórias, pode colocar várias caixas de papelão ou MDF dentro da gaveta. Cada caixa para uma coisa diferente. Praticamente divisórias amyga!

Só posso me maquiar no banheiro
Gente, aconselhamos a não guardar maquiagem no banheiro não é por frescura não. O banheiro é um ambiente muito instável. Uma hora está quente, outra está frio, a umidade é muito grande. E tudo isso vai estragando a maquiagem e diminuindo a vida útil dela. Assim uma maquiagem que duraria 4 anos fora do banheiro, pode durar até 1 ano dentro dele.

Minha dica aqui é que você compre uma maleta de maquiagem, assim você pode guardar a maquiagem fora do banheiro e quando for se maquiar levar para lá.

Tenho que colocar o computador e minhas maquiagens em uma só mesa
Essa também é comum. Eu mesma por quase 1 ano usei maquiagem e computador na mesma mesa! Recomendo que você procure uma escrivaninha ou mesa de computador bem grande, ou uma mesa em L (mostrei algumas aqui) assim você deixa um lado para o PC e o outro para as maquiagens.

Você também pode mandar fazer uma de madeira ou vidro. O vidro é uma superfície ótima para limpar, muito fácil, e fica barato de fazer. O problema da mesa de vidro é que não dá para fazer gavetas embutidas, mas você pode comprar alguns gaveteiros e colocar embaixo ou em cima da mesa.
Mas cuidado. Nessa época meu teclado e mouse costumavam ficar CHEIOS de glitter e pigmentos!

Se você tem um cantinho de maquiagem, penteadeira ou escrivaninha, e quer participar dessa série de posts e mostrar seu cantinho de maquiagem para inspirar nossas ameeeegas e amygos, envie um email com as fotos para leitorafeliz@eaibeleza.com . Envie também seu twitter, facebook ou blog para que eu possa linka-la!

Off
Nova coleção Jacki Design
Cabelos
Máscaras Moroccanoil: Tampa laranja ou Marrom?
64 Comentários em
Montando seu cantinho de Maquiagem! Parte 3
  1. Katherynne michelynne11/10/2011 às 08:00

    Cada cantinho mais lindo que o outro… Estou louca pra montar o meu……
    Bjusssssssss…..

  2. Kathy11/10/2011 às 08:09

    Achei ótimas as dicas.
    Aqui meu problema é espaço mesmo, meu apartamento é muito pequeno mas como você disse colocar prateleiras resolve. Eu coloquei uma prateleira em cima da comoda e ali coloco as poucas makes que tenho, claro que se a pessoa tiver muita uma prateleira não resolve.

  3. saracr11/10/2011 às 08:15

    que espaços tão bonitos..um dia terei assim um eheh

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

  4. Bruna Tenorio11/10/2011 às 08:19

    Eu arrumo minhas maquiagens dentro do guarda roupa mesmo. Tive a sorte de vir nele um compartimento com divisórias, que me ajudaram muito na hora de organizar kkkkkk

  5. evelyn11/10/2011 às 08:49

    q dicas legais!!
    espaço é sempre dificil, mas a gente tem q pensar num jeitinho, né? e um gaveteiro de plastico (q é baratinho) pode ser customizado e ficar mais bonitinho. eu fiz uma customização de gaveteiro, tem o PAP lá no meu blog. o meu gaveteiro era pequenininho, pra guardar miudezas, mas dá pra fazer com qualquer tamanho.
    bjs

  6. Lubieska11/10/2011 às 09:19

    Oi Kah, vc podia pra frente falar sobre ILUMINAÇÃO.
    Qual a melhor lâmpada e posicionamento… etc

  7. Luana da Silva Santos11/10/2011 às 09:51

    Oii, é queria te contar que você tá aparecendo em um post lá no meu blog flor, e queria saber se tem problema e se eu posso
    coloca esse post ai na minha tag Gost?? da uma passadinha lá no blog linda e fala sobre oq vc acho..

    link pro post que vc aparece:http://recantodemenina.blogspot.com/2011/09/fim-de-ano-ja-tah-ai.html
    Espero que goste fiz com muito carinho, Beju!!

  8. Mimy Sant'Anna11/10/2011 às 09:58

    Oi Karen eu amei as idéias e todas as dicas que você deu,então se prepara que agora eu vou escrever uma biblia!
    Bom,começando eu achei umas coisas num blog de decoração gringo que eu amei e você também vai amar!
    Aqui o link: http://jdorganizer.blogspot.com/2010/01/8-containers-for-cosmetics.html
    O que eu amei amei foi o Lips-n-Eyes que tem um relógio no meio e vários buraquinhos que dá pra você por batons,gloses e o que quiser que tenha essas mesmas espessuras,e dai é só puxar e usar,o bom é que fica tudo visível e da pa ver o que é na hora de puxar sem ficar procurando.Também me apaixonei pelo relóginho,eu sempre perco a hora quando estou me maquiando,amei a idéia kkk.
    O outro que também me conquistou foi um que está escrito Madeline nele,achei prático,você pode fazer uma penteadeira ou escrivaninha baixa e por ele abaixo do espelho,pindura o espelho na parede e pronto.
    Tem outras idéias geniais em cada um dos sites desses produtos,os links estão na postagem desse blog.

    Bom agora vamos a minha idéia.
    O meu avô meche com madeira,já fez muitos suportes e pratileiras qui pra casa então pensei em fazer uma legal(rosa),e comprar um gaveteiro que eu vi numa loja aqui,por um espelho na parede,e enfeitar,eu normalmente enfio minhas coisas no guarda roupa e quando tenho que me maquiar ponho tudo em cima de uma penteadeira aqui e faço maior bagunça,e depois vem minha mãe:
    -Olha a bagunça que você fez!kkkkkk
    E eu tenho que tirar, arrumar e guardar O.o,ai ficaria bemmm mais pratico pra mim.
    Obs:Essa pentiadeira que tem aqui é muito alta e ficaria meio que desconfortável.
    Ah!Teria que resolver problemas de luz também,e arrumar uma luminária.
    Bom essas são minhas ideias,e espero que não tenha te enjuado com minha bibliona!kkkkk

  9. Luana Mendes11/10/2011 às 10:23

    Kah, eu tenho uma idéia também! Já aviso que ela é bem pobre!
    Mora num ovo, não tem espaço nem pra duas pessoas no mesmo cômodo? Guarde a maquiagem atrás da porta, em um organizador de tecido, que pode ser pendurado na porta. Ai, se só tiver espelho e iluminação no banheiro, você leva o organizador pro banheiro, e pendura lá, e depois guarda no lugar de novo…. Um organizador tipo o da página 128 do folheto moda e casa avon camp 17

    ;***

  10. Maiara Lima11/10/2011 às 11:07

    Kah, preciso de uma mesinha de 80cm, a maioria tem no minimo 90cm, ainda tem a cor, que tem que ser preta e amêndoa, por causa do meu armário, será que eu achooo?
    As dicas estão ótimas, altas idéias para montar o cantinhoo . =)

  11. Pri11/10/2011 às 11:11

    Kahh sua linda fiquei muito feliz com sua visita em meu bloguinho. Que legal que temos o mesmo gosto hein. Tenho certeza que seu cantinho vai ficar lindo demais, vamos trocando figurinhas até montarmos nosso cantinho.
    Um grande beijoooooo!

    Pri

    http://makeebeauty.blogspot.com/

  12. Mimy Sant'Anna11/10/2011 às 11:16

    Oi Luana não pude deixar de ler,bem criativa quando não se tem espaço.
    Bom mas vi outras idéias aqui que possam te interessar:
    Olha no fim desse post tem um espelho e por dentro tem espaço,você poderia por divisórias que nem aqueles de banheiro e por atrás da porta ou na frente do guarda roupa,por uma luminária daquelas que você prega na parede.
    http://jdorganizer.blogspot.com/2011/05/1-important-rule-for-avoiding-clothes.html

    Também tem essas divisórias aqui que podem ser colocadas na parede ou algo assim:
    http://2.bp.blogspot.com/_tfGC7tOlrdk/S11etLqSITI/AAAAAAAAJYA/7FIYtqndTt0/s400/MagnaPods-cosmetics-organizer-medicine-cabinet.jpg

    Aqui o site delas:
    http://www.magnapods.com/

    A idéia é se não tem espaço invente um,e o seu foi muito bem inventado,eu nunca tinha pensado que poderia fazer atrás da porta kkkk;

    Beijos!

  13. Amanda11/10/2011 às 11:24

    Ai super lindinhos esses espaços, eu também preciso de um espaço especialmente para maquiagem, o meu problema nem é espaço é comodismo mesmo, faz tempo que estou para procurar por algo e acabo adiando..
    Amei as ideias são super legais..
    bjinhux linda

  14. Raquel Menestrino11/10/2011 às 11:27

    Kah,muito boa suas dicas.
    Eu nem tenho tanta make assim,ainda!Mas como sou estudante e moro em republica(bagunça,falta de privacidade,quarto minusculo e guarda roupa menor ainda), arrumei um geito bem POBRE de arrumar minhas makes.Peguei uma caixa de sapato(isso msm,vc não leu errado) e coloquei td make dentro.Ai,como meu pai me deu um gaveteiro de escritorio bem pequenininho com 5 gavetinhas(que estao todoas ocupadas com produtos de higiene pesseoal,livros e utensilios de cabelo) eu colo a caixa de sapato com make em cima dele.Peguei meus pinceis e coloquei em uma latinha bem bonitinha e os rimeis e lapis em um pote de bis(daquele Bis que vem num potao de plastico azul).Ai vem a parte mais creuza da vida.Como a casa é de aluguel não podemos colocar nada na parede,entao o espelho(quebrado por sinal) fica sobre o gaveteiro,e as paredes do emu quarto são amarelas.Resultado,me vejo sempre amarela.E preciso resolver isso do amarelão pq por ser provisorio(só resta 1 ano) ja ageitei o problema de espaço pra make.Mas ficar amarela num dá mais.
    bj

  15. Juliana G.11/10/2011 às 11:30

    Oi querida. Muito legal o post. Obrigada por ter citado o blog. Adorei saber que minha ideia pode servir de inspiração para outras meninas.
    Ah, só uma coisa, eu chamo Juliana!
    (Clarice é um nome fantasia para o blog, por causa da Clarice Lispector!)

    Beijocas!!!!!

  16. Flavia Signori11/10/2011 às 11:38

    Tirei foto do meu cantinho e vou mandar pro seu email Kah =D
    Não é aquele suuuper cantinho, mas já ajuda e pode ser solução pra algumas pessoas que tem bancadas.

    =*****

  17. Kathy11/10/2011 às 11:39

    Adorei o blog que a Mimy Sant’Anna enviou nos comentários.
    Algumas coisas são de dar inveja.. rsrs

    bjo

  18. roselia lopes11/10/2011 às 11:48

    adoro suas dicas :)

  19. Karen11/10/2011 às 11:50

    Ai Kah, eu estou no mesmo “processo”, meu quarto está sendo reformado, e acredito que nessa semana ele fique pronto!
    Mas estou pensando em como será o meu cantinho de make, o que eu tenho hoje é legal, bem funcional.
    Tenho uma cômoda, com 5 gavetas (grandes de madeira), e uma penteadeira de vidro! Em cada gaveta eu guardo uma coisa: 1ª é pra makes, 2ª é pra produtos de unha, 3ª pra produtos de corpo, 4ª para produtos de cabelo, e a 5ª ainda está meio bagunçada.
    O problema é que esses móveis são antigos, então estão com carinha de velhinhos. Estou pensando em pintá-los para dar uma repaginada!
    Afinal não estou com grana pra comprar móveis novos.

    Beijo!

  20. Luana Souza11/10/2011 às 11:53

    Oi, amei seu cantinho, tudo organizado, muito foofo *-*
    Tbm amei seu blog, e claro que já estou seguindo ! ♥
    Beijos
    Luana.

  21. rebeka11/10/2011 às 12:36

    essas dicas são fundamentais na hora de organizar!!!

  22. Grazielle Silva Interiores11/10/2011 às 12:38

    Quem quiser fazer móveis como das fotos mostradas, pode contratar meu projeto!!! Faço o desenho de acordo com a necessidade para execução em seguida. (11) 8655-9000

  23. Larissa Brum11/10/2011 às 13:04

    Ótimas dicas Kah, as minhas coisas eu arrumo em duas gavetinhas numa escrivaninha que tenho aqui em casa, estou esperando chegar o meu apartamento novo, quando isso acontecer arrumo um cantinho mais dygno! kkkk

  24. Cibele11/10/2011 às 13:32

    Kah perguntinha, se minhas makes ficarem no banheiro mas dentro de gavestas e caixas de madeira ainda assim elas podem ser danificadas???? Minhas makes que uso mais fica dentro de uma gaveta grande no gabinete mesmo….as de uso menos frequente estão em caixinhas de madeira dentro de gavetas e outras fora.(baheiro grande , quarto minusculo rsrsrsr)

  25. Ariane11/10/2011 às 13:40

    Adooooro essa série *-* as dicas são muito legais, hehe.

  26. Luiza Postay11/10/2011 às 13:41

    Ahhh que legal ^^
    Acho que vou mandar uma foto, também estou fazendo um cantinho, mas vou mandar foto do antigo.

    Beijos ^^

  27. Mari11/10/2011 às 14:03

    Eu tenho que me maquiar no banheiro também, aí o que eu faço é q as maquiagens estão guardadas num móvel do lado do banheiro, mas pro lado de fora da porta. Aí eu não preciso ficar levando tudo pro banheiro toda vez, pq está perto e vou pegando as coisas aos poucos, mas elas também não estão guardadas lá estragando.

  28. Yoná11/10/2011 às 14:16

    Tô precisando montar um desse ‘-’

  29. Samantha11/10/2011 às 15:51

    Se eu tivesse maquiagem para poder fazer um cantinho de maquiagem eu pensaria no caso “/// .. soou uma menina infeliz e com um lapis preto e rimel :S

  30. Carol11/10/2011 às 16:40

    Ótima ideia essa série de posts! Não achei minhas fotos, mas dou a dica por aqui mesmo…

    O que eu fiz no meu quarto foi comprar um gaveteiro dobrável de papel+tecido com 4 gavetas que eu coloquei em cima da escrivaninha (acho q foi uns 50,00).

    Não me adaptei em me maquiar lá e o transferi pra dentro do armario, coube direitinho numa das prateleiras. É grandinho e cabe (quase) todas as minhas coisas (eu tenho MUITA coisa!)

    É tipo esse, só que só com 4 gavetas (e nao é colorido, é cinza):
    http://img.alibaba.com/photo/245884756/foldable_drawer_box.jpg

    Ah, comprei umas divisorias p/ organizar as gavetas tb:
    http://www.leroymerlin.com.br/_img/_catalogo/86529093.jpg

    Bjs!

  31. Sarinha Oliveira11/10/2011 às 16:52

    Amei o post, Kah!
    Me deu várias ideias pra montar meu cantinho! :)
    Bjs

    Tem sorteio de um secador de cabelo Nano Ionic Rosa Profissional rolando lá no blog!
    http://www.facilserbonita.com

  32. Elaine11/10/2011 às 17:39

    isso apaixona qualquer um que tá afim de um cantinho só seu e de suas maquiagens!

    http://www.totalmentedemais.com

  33. Viviana Lobo11/10/2011 às 17:53

    Estou adorando esse tipo de post!
    Acompanhei já os três e já estou tentando bolar um canto para mim!
    Como tenho banheiro no meu quarto nunca me passou pela cabeça ter um cantinho assim… mas agoraa hahhah

    Beijinhos!

  34. Bia Maia11/10/2011 às 18:08

    Não tem desculpa pra não ter tudo arrumadinho, é só colocar a criatividade pra trabalhar! Eu tenho uma quantidade pequena de maquiagens, e deixo tudo arrumadinho no canto da minha escrivaninha, estratégicamente posicionado ao lado de um espelho de corpo todo. Os pós, blushes e bronzers ficam numa caixa de Ferrero Rocher. Aí em cima dela fica uma cestinha de plástico com as sombras, um copo com os pincéis, outro copo com os lápis, corretivo e base e um potinho com os batons. Não é nada super revolucionário, mas é bonitinho e prático pro meu dia a dia!

  35. Mile11/10/2011 às 18:40

    Também vou fazer um cantinho pra mim em breve =)

  36. Milis11/10/2011 às 18:46

    Fico babando nesses cantinhos de maquiagem, hehehe… Queria muito ter um espacinho no meu quarto pra montar o meu…
    Beijinhos!

  37. Joice Mara11/10/2011 às 20:16

    Eu tenho até espaço no meu quarto, mas ainda tô comelando minhs makes…guardo tudo numa caixinha!

    Beijocas
    @joicemara

  38. laudisleia Palmeira11/10/2011 às 23:34

    oiiiiiiiiiii amei esse post hahahah eu tenho espaco pq qdo construi ja tinha pensado em uma escrivaninha mas agora vou trasformar no meu espaco de makes vi as fotos dos moveis e amei so que vou mandar fazer um movel usando”pedacos” dos modelo de cada uma pra ficar bem legal ak amei. agora vc poderia fazer sobre a iluminaçaõ to pensando se faco como camarim eu coloco duas iluminaria aglopada na parede com bracos ok acha? qdo estiver pronto mandos fotos pra vc mas vai demora um pouco que tem que ser uma coisa de cada vezkkkkkkkkk bjos

  39. Fafella12/10/2011 às 10:43

    Ai que chic! Nem sabia que eu tava aqui.. Haha Adoro seus posts, Kah.. Sempre de muita utilidade!
    Beijocas

  40. Jessica Kurth12/10/2011 às 12:40

    As dicas que dou: Colocar a mesa em frente a uma janela, pois com a luz natural a gente percebe como a maquiagem vai ficar quando formos na rua. Porque muitas vezes a make fica uma coisa na luz do quarto e outra na luz natural. É mais barato tbm seguir as dicas do EaiBeleza, sai bem mais em conta comprar uma cômoda com tipo uma mesinha com lugar pra colocar cadeira e comprar um espelho por fora.. aí da pra comprar luminárias com aquelas lâmpadas fluorescentes, acho que a amarela é muito artificial na hora de se maquiar. E quando a organização, as proprias coisas que voce tem em casa, voce consegue transformar em organizador. Como aquele rolo de papel de toalha ou ate msm de papel higiênico, cortado em rodelas altinhas.. tornam-se separador de batons. Pedaços de papelão cortados tornam-se separador de sombras, corretivos, etc. Se quiserem um acabamento melhor é só colocar uma cartolina colorida neles, eu vivo reformando caixas. E o mais legal é comprar um copo de vidro liso e grande, comprar areia artificial e colorida, sabe? Um exemplo: “Uma camada rosa e outra camada branca” pra colocar pincel. Acho bem legal.. é isso rs

  41. ingridpistilli12/10/2011 às 23:44

    ate postaria a foto do meu cantinho aqui!mais eu guardo dentro do guarda roupa,vou ver se tiro foto,mais não é lá essas coisas,alem de que,preciso comprar esses gaveteiros,ou uma maleta,pq fica tudo espalhado,coloco em potinhos ,ou caixinhas de correios..
    como é ruim ser pooooobre HSAUSHA
    ai Kah to amando esses posts

  42. Isabele Ponte13/10/2011 às 16:23

    Kah,

    Sempre entro no seu blog, mas hoje é a primeira vez que comento!
    Antes de mais nada, quero te parabenizar pelos posts de qualidade, são de fácil entendimento e bem completos.

    Eu estava com o mesmo problema: minha única mesinha disponível estava completamente tomada por gaveteiros com maquiagens. Resultado: toda vez que eu ia estudar, tinha que tirar todos os gaveteiros e colocá-los em cima da cama. Ao término do estudo, recolocava os gaveteiros de volta na mesa.
    Já estava fazendo diversos orçamentos com marceneiros, pois estava decidida a ter uma penteadeira, mas estava tudo caro.
    Até que li seu post (Montando meu cantnho – parte 2) e havia decidido comprar a mesma mesinha que você comprou.

    Maaaaaasss, acabei tomando outro rumo! Rsrs! Fui na Leroy Merlin e comprei uns cubos (nichos) e pendurei na parede em frente à minha mesinha! As paletas ficaram em pé e os pincéis/maquiagens foram pros cubinhos. Resultado: mesinha livre para estudar e colocar o laptop! =)
    Como estou no trabalho, não tenho como te enviar fotos agora, mas te envio quando chegar em casa. Fiquei tão orgulhosa do meu novo cantinho que gostaria de compartilhar aqui. Quem sabe não serve de inspiração pras suas leitoras?! =)

    Um grande beijo!

    Isabele.

  43. Vanessa13/10/2011 às 21:46

    Kah,

    Estou acompanhando a série e ansiosa por cada capítulo. No último já até andei fuxicando por aí as mesinhas de computador para adaptar. Também moro numa micro-mini-casinha e não tenho lá muito espaço pra nada. Vou investir em gaveteiros.

    Em lojas de material de construção (que tem em qualquer bairro), já vi organizadores de gaveta de PVC. São customizáveis e bem baratinhos. Eu achei na net no mercado livre (procurar por divisoria de gaveta PVC) mas eu já vi em vááárias lojas de material de construção.

    Amei tudo.

    Bjs, Vanessa

    Sou Consultora Mary Kay! Entre em contato:

    byvanessa@live.com
    consultoravanessa.blogspot.com

  44. Lenney Ferreira18/10/2011 às 09:41

    Todos esses cantinho são lindos. Infelismente ainda não tenho o meu, mas logo, logo eu terei. Só estou esperando o meu quarto ficar pronto..

  45. Telma Sueli Ferreira18/10/2011 às 10:06

    Ainda não tenho um catinho de make. Meu quarto eh bem apertadinho e guardo tudo que tenho (ainda pouca coisa) no guarda roupa… Mais tenho planos de fazer uma mesinha especialmente, para esse momento tão chique de nossas vidas #AHoraDeMaquiar, hehe

  46. Marina18/10/2011 às 10:17

    A minha escrivaninha é a que eu uso pro notebook e pras coisas da faculdade (livros, zilhões de livros, estojos, bolsas…)
    porém, como ela é em L, ajuda muito! Mas ela não é um L normal, reto. Ela na “viradinha” no L é preenchida, sabe? ficando mais diagonal do que um reto do L…é perfeitaa!

    Ela tem 4 gavetas grandes, mas todas ficam ocupadas. Então o que eu fiz foi comprar uma maleta de makes, guardar tudo lá e deixar a bancada livre apenas com uma luminária e um espelho pra me maquiar.
    Quando vou me maquiar tem bastante espaço e tudo a mão, por causa da maleta.
    É uma boa idéia tbm, comigo deu super certo.

  47. Mariana Rocha18/10/2011 às 11:27

    Oii…sou uma super fa sua, leio direto mas nao sou muito de deixar comentarios, mas esse vou ter que comentar…
    na outra materia do montando seu cantinho parte 2, vi o movel que voce escolheu e tals…e vo ter que contar….a 3 meses eu montei meu cantinho e escolhi exatamente esse movel tbm…kkk….só que o meu é na cor castanho….é muiitooo util e barato…..to adorando….
    tirando a parte que a gente que tem que montar quando chega neh….
    mas eu, meu marido e meu irmao nos saimos super bemm…e to amandooo meu cantinho…
    vou mandar umas fotos dele pro email…
    bjinhoxxx flor….adoro voce…continue sempre assim….leio todoos os posts e vejo todos os videos, ehhehe….
    Parabenss pelo seu trabalho…

  48. Gabby Cristine18/10/2011 às 13:53

    Eu qro tudooooooooooo… Sniffffffff

  49. Ale31/10/2011 às 10:26

    Cada cantinho tem sua graça e funcionalidade! Nos servem de inspiração. Mandei as fotos do meu cantinho que estou começando a organizá-lo. Bjs

    • Kah31/10/2011 às 10:33

      Ale em breve vou começar a postar fotos dos cantinhos aqui! Obrigada por participar!

  50. amanda oliveira04/12/2011 às 21:06

    Oi kah desculpe pelo comentário é que queria fazer uma correção o cantinho que você falou que era da Clarice do blog o batom de clarice é da Juliana, o nome do blog é batom de Clarice por causa da Clarice Lispector.BJs

  51. camilla27/03/2012 às 17:03

    oi eu tenho muito espaço em minha casa e eu queria saber si daria para fazer isso nao um cantinho pequeno mais tem muito espaço em minha casa e eu ainda sou nova tenho 15 anos e eu tenho nao muita maquiagem mais minhas amigas e minhas primas dizen que eu tenho demais e eu queria a sua ajuda de como montar isso mais que tem um espaço grande tenho penteadeira com um enorme espelho cor beje me ajudem…

  52. keila Rebouças23/04/2012 às 16:15

    Kah,
    Eu encontrei um cantinho mais ou menos do jeito que eu to querendo é o cantinho da Niina Secrets ( http://niinasecrets.com/2012/03/21/colecaoorganizacao-de-maquiagem-marco12/), eu achei muuito fofo!

    posta o seu assim que termina to curiosa pra saber como ficou !

    beeeijos!
    ;*

  53. [...] Parte 3: Como lidar com pouco espaço [...]

  54. Rachel Fidelis Guimarães30/04/2012 às 09:15

    Amei tanto que vou fazer um pra mim tbm!!! ;)

    • Kah02/05/2012 às 14:17

      faz sim linda! um beijao!!
      ;)

  55. Evelyn Mayane21/06/2012 às 00:21

    Mandei fazer uma penteadeira dessa com divisórias e de vidro sabe … chega semana que vem … quando estiver tudo pronto eu mando pra ca *——–* vai ser meu mais novo xodó, pq eu já cansei da maleta de maquiagem u.u

  56. Erika01/08/2012 às 23:41

    Estou tentando usar seu cupomde desconto na sigma , mais diz cupom invalido. STAR2012

    • Kah03/08/2012 às 20:13

      Acho que ele não está mais funcionando =/

  57. Amabile02/03/2013 às 23:15

    Bem eu ainda tenho 9 anos mas você acha q eu devo fazer algo tipo pra guardasr algumas makes basica?Por exemplo eu pedi pra minha mae uma sombra a cada ano e outras makes!

    • Kah05/03/2013 às 10:50

      Depende da quantidade que você tem, de repente uma gaveta exclusiva já resolve por enquanto.. ;)

Envie seu comentário!
Todos os comentários aguardam moderação.
Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!

Ir para
o topo