Podcast #7 – Maquiagem na Escola | E aí, Beleza?

O Na Roda de Blogueiras dessa semana recebe a convidada especial Niina, do blog Niina Secrets, para um papo descontraído sobre maquiagem na adolescência. Claudinha Stoco, Jéssica Flores, Priscila e eu, vamos contar como eram os nossos tempos de colégio e quando começamos a nos interessar por maquiagem.

E mais…

  • Lápis preto borrado, quem nunca?
  • Minha primeira vez….no dermatologista.
  • Passar maquiagem para ir ao colégio ou dormir até mais tarde?

Querem ouvir o que a gente falou sobre o assunto?

#ComoFaz? Aperte o PLAY acima ou clique em DOWNLOAD para baixar o arquivo no formato MP3 e tocar diretamente do seu computador.
Não sabe o que é um Podcast? Clique aqui.

Nos siga também no twitter: Claudinha Stoco, Gflorees, KahBak, NiinaSecrets e Pripoka23.

Leia mais sobre
Kah
Post em 23/03/12 por:
70
Comentários
posts relacionados
  1. Andressa23/03/2012 às 17:30

    haha, tenho 13 anos e já uso maquiagem… não por que acho que e hiper importante ! mas sim por achar legal de fazer!e uso super pouco no dia-a-dia até porque eu reconheço que gente da minha idade com um olho preto ficar ridiculo! pro dia-a-dia não passo nada além do protetor solar!Mas festas eu gosto de passar uma sombra legal e tal ! hahaha Amei o podcast!!

    • Kah24/03/2012 às 16:54

      Parabéns minha linda!!! Assim que começa! E mostra que vc é vaidosa e cuida da sua beleza!!
      Um super beijo gatinha!
      ;)

  2. Bianca23/03/2012 às 17:41

    amei!! achei só um pouquinho longo, mas o assunto é o desenvolver da conversa foi bem interessante !! parabéns!

  3. Rosana23/03/2012 às 17:44

    Adoreeei o tema de hoje!

  4. Aisha Nadinne23/03/2012 às 17:55

    oi,adoro todas vocês!achei bem interessante este assunto,pois eu tenho 11 anos e adoro maquiagem,sempre assisto os vídeos de vocês 5,tenho vocês como exemplo!bjos a todas vocês!

    • Kah24/03/2012 às 18:21

      Muito Obrigada!
      Beijocas ^^

  5. Jamile23/03/2012 às 18:11

    Adoro que o podcast dessa semana fala SUPER da minha realidade. Tbm terminei o ensino médio ano passado e tenho muuuito o que comentar sobre esse podcast, ahahah.
    Comecei a usar maquiagem sem ser de brincadeirinha aos 12/13 anos. Era um horror. Comprei um estojinho da luisance (jesus TOMA CONTA) e passava uma sombra branca brilhosérrima, um lapis preto só na linha d’água inferior e um gloss no melhor estilo OI, COMI FRANGO FRITO. E me achava liiiinda. Depois de um tempo, passei a ficar só no lápis, e assim foi durante todo o meu ensino fundamental e início do médio. Quando eu comecei a perceber que não me sentia bem sem o lapis preto, vi que aquilo não podia ser normal e que eu estava me apegando demais a algo que não era necessario pra mim. Daí eu parei de usar o lápis e ia de cara limpa para a escola. Primeiro porque eu comprava um lápis por mês praticamente, segundo porque eu começava a olhar em volta e ver que muitas meninas faziam o mesmo e ficava HORROROSAS. Eu tinha uma amiga que ia de BASE e PÓ pra escola, sendo que ela não tinha nenhuma espinhazinha no rosto… tipo, totalmente fake e desnecessário pras 7 da manhã e pra quem tem a pele perfeita. Também tinha aquelas meninas que todo intervalo iam pro banheiro pra retocar o bendito do pó. E geralmente era aquele mais baratinho da avon, que é super pesado e SUPER ALARANJADO. Dava quase pra esfregar a menina no quadro e usar como giz, de tanto pó.
    Hoje em dia eu penso o seguinte: prefiro que as pessoas se acostumem comigo de cara limpa e se surpreendam com a minha aparencia melhorada com a maquiagem do que as pessoas se acostumarem com o meu rosto maquiado e não vejam diferença nenhuma em uma saída ou em uma festa…
    Desculpe pela biblia, kah! Mas se eu pudesse ficava hoooras falando sobre esse assunto. ahhaha
    Beijo!

    • Kah23/03/2012 às 20:34

      @Jamile, SUPER concordo com vc!! HAHAHAHAHHA
      EU também prefiro que as pessoas se acostumem cmg de cara limpaaaaaa!

  6. Luana23/03/2012 às 20:39

    Eu comecei a usar maquiagem aos 11 anos, e as únicas coisas que eu usava eram um delineador líquido preto (gatinho) e um batom rosa, e eu ia pra escola assim…e olha que na minha época não tinha Adele, Lady Gaga e Katy Perry.Meu Deus!
    Amei o Podcast meninas, e um conselho: não façam o que eu fiz!

    • Kah24/03/2012 às 18:17

      Kkkkkk…
      Boa !! :D
      Beijos sua linda!!

  7. Thalia23/03/2012 às 20:50

    OOI meninas Adoroo vocês e os podcast , e isso é muito eu pq tenho 14 anos e amoo maquiagem mas não uso pra ir no colegio so o corretivo porque tenho muita olheira , você sabe alguma dica pra olheira ??? Queria usar a minha cara normal mas não dá tenho muita olheira , Não gosto de cara que parece uma massa corrida queria alguma ajuda para deixar natural ou sei lá Não me sinto bem com essas olheiras .., =)) ficou mei confuso =//

    • Kah26/03/2012 às 16:41

      @Thalia, Usa um corretivo leve amor
      beijos

  8. Helen Maia23/03/2012 às 21:01

    Oi Kah! Gostei do podcast. Me fez relembrar dos tempos que eu não usava nada!! Nem lápis preto…
    O que me tocou mais nessa conversa foi a a primeira ida ao dermatologista.
    Sabe Kah, eu comecei a ter problemas graves de acne com mais ou menos 13 anos, e morava em uma cidade do interior que nao tinha dermatologista.
    Como o meu problema nao passava, minha mãe resolveu pagar uma viagem até a capital mais próxima da minha cidade. O problema é que o médico só passava creminho e sabonete…
    Como eu nao podia ir ao dermatologista TODO mês, não fiz um tratamento adequado. E como toda adolescente, nao aguentava ver aquelas espinhas e espremia… Resultado: Hoje tenho o rosto DETONADO DE CICATRIZES DE ACNE.
    Hoje moro em uma cidade com todos os recursos dermatológicos necessários (moro em Manaus AM, longe, né?) porém já fui informada por 2 dermatologista que meu problema só se resolve com plástica… (acredita!).
    Comecei a me interessar por maquiagem a partir do ano passado, agora que estou com 25 anos (aliás, qual é a sua idaden hnei?).
    O meu grande dilema são as cicatrizes. E não há base nem corretivo que esconda isso…e as espinhas que ainda aparecem no meu rosto. Sim. Eu AINDA tenho espinhas. Acho que eu vou chegar ao meus 40 anos e ainda vou ter espinhas…
    Voce costuma maquiar pessoas com cicatrizes Kah? Me á uma dicas…
    Te adoro!!!

    • Kah26/03/2012 às 16:41

      @Helen Maia, Oi amora costumo asim mas o truque é não fixar muito na cicatriz, é uma coisa sua, se for baixo ou alto relevo então nem adianta que não vai sumir :(

  9. Maressa23/03/2012 às 21:30

    HAHAHAHA adoreei meninas, só faltou comentar do mega blush que era a coisa mais terrível da face da terra.
    E acho também que tudo é uma questão de fase e de idade, hoje a gente olha e acha ridículo mas na época estávamos felizes (ou não haha) e já temos mais noção do ridículo.
    Enfim, amei e achei super divertido!

    • Kah24/03/2012 às 18:13

      #FATO
      Beijos sua linda!!
      ;)

  10. Ágatha Cupcream23/03/2012 às 21:37

    Bom, vou dar minha opnião, eu tenho 14 anos e posso dizer que ja sei muito sobre maquiagem, sei que sou nova mas eu ja sou completamente apaixonada por maquiagem.
    A minha história com a make comecou muito cedo, pois minha tia que era super minha amiga trabalhava como maquiadora e eu desde pequena ficava olhando e achava aquilo fantástico, e fica perguntando pra que servia cada coisa.
    Então com 11 anos eu usava só lapis, e com12 anos ja comecei me aventurar com o delineador, ficava um horror, hoje em dia eu sei. Mas pelo menos isso cooperou muito, pois agora que estou na idade de usar mesmo, não tenho nenhum problema com delineador diferente de varias meninas da minha idade e também que desde super nova eu ja cuido muito bem da minha pele, hidratando, linmpando, usando protetor tudo certinho.
    Mas a paixão foi realmente aos 13 anos, eu passava o dia assistindo tutoriais, e tentando aprender ao maximo. O bom foi que sempre minha mãe me apoiou e me deu os produtos.
    Tanto que hoje em dia com só 14 anos quando qualquer pessoa conhecida precisa fazer uma maquiagem me chama, e até uma maquiadora que é minha amiga me chama para ajuda-la.
    Então eu acho que isso super depende da pessoa, sabe.
    Desculpa pelo livro que eu escrevi aqui (HAHA) é que meu caso é realmente particular.

    • Kah24/03/2012 às 18:12

      Nada linda!! Amei sua participação!!
      Um Beijao!
      ;)

  11. Luana23/03/2012 às 21:41

    Kah, adorei! Adoro a Nina.
    Curso o primeiro ano do ensino médio e já curti mt usar make, mas hj não… Antes, necessitava do combo pó blush lápis rimel pra ir pra escola, mas sei lá… A preguiça e a “preocupação com coisas mais importantes” que vem no ensino médio me fizeram preferir dormir 15 minutos a mais e ir um pouco menos emperiquitada pra escola.
    Ainda gosto de um lápis pq meu olho é muito grande e o lápis dá uma profundidade incrível pra ele, mas uso só em dia de apresentação de trabalho ou quando to no auge da feminilidade. Agora, no máximo hidratante labial.
    Acho MT feio algumas amigas que vão de pó, blush, rímel, lápis, delineador, pq sei lá, né, gente… É a escola!
    Fora que TODOS os meninos que conheço dizem que preferem mil vezes quando as meninas tão mais naturais, contanto que a pele esteja bonitinha(portanto, no dia que tiver uma espinha muito feia, acho que rola base e pó) preferem mil vezes a gente natural.
    Enfiim, eu tb acho mil vezes mais lindas as meninas naturais, sério. Troquei mil coisas por um bepantol labial e sou muito mais feliz e segura assim, haha.
    Beijo

    • Kah24/03/2012 às 18:11

      Obrigada pela opinião!
      Beijos sua linda!!

  12. Ligia23/03/2012 às 23:30

    Eu ri muito com esse final. “eu sou muito boa nesse jogo”
    Meninas… acho que eu nunca usei o tal lapis preto para ir a escola ou faculdade. Sempre preferi dormir ate mais tarde, acordar quase na hora de sair e so passar o corretivo (quando passava) ja no banheiro da faculdade, durante o inicio da primeira aula. Na escola, nem isso eu passava.
    Agora já formada e procurando emprego em empresas grandes… eu acordo até uma hora antes para fazer uma boa maquiagem para uma entrevista.

    beijOs

  13. Roberta Correa24/03/2012 às 00:24

    ameeeeeeeeeeei a participação da nina, eu amo ela s2

    • Kah24/03/2012 às 18:08

      O//
      Obrigada!
      Beijos sua linda!!

  14. shanti24/03/2012 às 01:44

    Mais uma vez amei! Mto divertido!!

    Cadê a montagem??? kkkkkkkkkkkkkk….

    • Kah24/03/2012 às 18:08

      Lkkkkk…
      To devendo.. Rs..
      Beijoo!

  15. Marina24/03/2012 às 02:08

    Aai eu tô no 1° ano e o que eu uso pra ir pra escola é rímel, corretivo, blush e gloss ( quando tenho tempo esfumo uma sombra marrom no côncavo só pra deixar o olho mais definido) eu não sou muito apegada, quando não dá tempo vou numa boa pra escola sem maquiagem. Acho qe realmente o pesadelo das meninas é o tal do blush rosa e o lápis preto, algumas vão parecendo que levaram um soco no olho e uma chinelada na cara!! kk’ por isso que eu penso que menos é mais, antes ir com uma marquinha no rrosto do que ur fantasiada de patati patata, kk’ tem algumas meninas que sinceramente dá vontade de perguntar se num tem espelho em casa e uma pra dizer “Minha filha vai lavar essa cara” maas eenfim, realmente ´eum ótimo tema á ser abordado, tee adoro Kah beeijos

    • Kah24/03/2012 às 18:07

      Kkkkkkkkk…
      Obrigada pela opinião!
      Bjo
      :)

  16. Raphaela Del'Isola24/03/2012 às 03:14

    Eu comecei a usar maquiagem com sombra aos 12 anos, e hoje eu tenho 21.
    Usava pq gostava e ninguém que eu conhecia usava maquiagem ainda.

    Acho que até com 50 anos rola um preconceito em relação a maquiagem. Eu estudo a noite e uso maquiagem pra ir a faculdade, nada muito básico uso maquiagem mesmo. Ai eh engraçado pq todas as mulheres acham lindos e ficam perguntando e os homens acham super estranho. Ai quando vc vai sem maquiagem me perguntam até se eu estou doente hshuahshsuahuas

    Tive amigas que nunca usavam maquiagem, do tipo que usar maquiagem é passar mascara incolor nos cílios e achar muiito. Acho que a questão de usar ou não é relativo também ao amadurecimento da pessoa. Pq usar maquiagem não é só usar maquiagem, é todo um conjunto.

    Amei esse podcast !!

    • Kah24/03/2012 às 18:06

      Rsrs..
      Obrigada pela opinião!
      Beijocas!! ^^

  17. Fernanda24/03/2012 às 12:10

    Nem fale em lápis de olho viu KKKKKKKK eu usava aquele muuuuito forte quando tinha uns 11/12 quase não tinha olheiras pelo menos haha agora bem difícil.
    Com toda certeza mais é menos. Estou no 1°ano do em e tem MUITA menina com muito… bom nem sei do que chamar haha 7h da manhã com base+pó muitas vezes até em excesso, tem gente que vai com aquele olho super preto esfumaçado com muuuuuuito rímel chega até ficar grudado, já vi tanta coisa por lá. Acho que temos que ter um cuidado a mais, eu mesmo tenho mas é bem básico só deixo a pele em um aspecto normal(porque tenho umas imperfeições e dá pra reparar muito) e um rímel pra tirar cara de sono e um batom cor de boca . Não acho excesso passar um batom ou rímel mais up vamos dizer, agora os dois juntos muda a opinião. Tudo tem limite, não é? escola é escola. Na minha opinião no dia-a-dia tem que ser algo básico, assim quando você for ao uma festa e fazer algo mais elaborado vão ver a diferença e não aquela cara de todo o dia. Um cuidado que com toda certeza poucas tem depois do protetor solar, é de não limpar a pele corretamente mesmo tenho colega que passa só água e sabão e fim.
    Desculpe a bíblia falei só um pouco e olha aí haha parar por aqui mesmo viu!

    • Kah24/03/2012 às 18:05

      Tudo bem linda!
      Amei o comentário!!
      Beijao!
      ;)

  18. Luana24/03/2012 às 12:41

    Meninas AMEI o podcast! Vocês estão ficando cada vez melhores nessas conversas…
    Só tem um probleminha o podcast fica sem som mais ou menos aos 28 minutos, ele para da nada…

    beeeijos

    • Kah24/03/2012 às 18:03

      Vou verificar linda. Obrigada!

  19. BRENDA CAROLINA24/03/2012 às 13:01

    oi kah pois eu acordo sempre 1 hora mais cedo antes di ir para escola para me maquia
    nao vou para escola seiim make
    bjsss

    • Kah27/03/2012 às 17:40

      @BRENDA CAROLINA, ta certa linda!!!
      beijoooes!!!
      :D

  20. Bruna24/03/2012 às 15:51

    Oi Kah! adoreeeei esse podcast, me identifiquei mucho :)
    tenho 19 anos e lembro exatamente dessa fase lápis preto linha d’agua na 7ª serie, um desastre! primeiro que corretivo nao existia né?? dai misturava o lápis com a olheira, nossa…
    tbm adorei a participação da Nina, gosto mt do blog dela e seria legal mais participações assim! Seria legal se a Tânia do Vanity Queens participasse tbm :)

    bom é isso, ficou meio confuso mas nesse eu tinha que comentar hahaha
    ah e eu tbm concordo suuuuper com a jamile, sobre as pessoas se acostumarem comigo de cara limpa :)

    beijo, parabens pelo sucesso do blog!

    • Kah24/03/2012 às 16:46

      Muito Obrigada sua linda!!
      Beijocas ^^

  21. Luísa Amado24/03/2012 às 16:03

    hsaioashoiasioashaisohsaoisa, eu sempre me acabo de rir com vocês! Quero ver a montaagem hein, beijo ;*

    • Kah24/03/2012 às 16:41

      Rrsrrrs…
      Obrigada!
      Beijos sua linda!!

  22. Isis24/03/2012 às 18:38

    oii kah,adoro seu blog,eu discordei um pouquinho com algumas coisas,eu tenho 12 anos, e tenho espinhas olhera,oleosidade,então não é q noz qeremos amadurecer mais cedo,é que agene tem necessidade de maquiagem mais cedo,bjoks não qero te ofender de maneira alguma desculpe qualqer coisa!

    • Kah24/03/2012 às 21:24

      Imagina lindinha!
      Livre expressão!!!
      Um Beijao e Obrigada pela participação!

  23. Maitê24/03/2012 às 20:36

    Quando eu tinha 9 anos eu me sentia excluida porque todas as minhas colegas usavam rímel, sombra e gloss vermelho, menos eu! Eu ficava pedindo pra minha mãe, mas ela nem dala bola! aushaushauh! Depois ela comprou um incolor pra mim… aushaush! Mas tipo hoje eu tenho 12 anos e uma colega minha vai para o colégio com uma sombra metade azul marinho ou pink e outra metade preta, passa um blush mega forte e um batom pink, fica parecendo uma palhaça! aushuahsh! O pior é que ela ainda faz maquiagem em todas as minhas outras colegas, então minha sala parece um circo! aushashuuah! Eu não sinto muita falta quando vou pro colegio sem nada, na verdade eu geralmente vou com alguma coisa só de vez enquando…

    • Kah24/03/2012 às 21:22

      ;)
      Boa lindinha!!!
      Beijocas ^^

  24. Laylla P. de Paula24/03/2012 às 23:00

    estou adorando os podcasts…fico querendo falar junto com vocês….kkkkkk
    me vejo em algumas das falas de vocês!
    e não, eu não usava maquiagem na escola! Mas quando eu tinha 10 anos comecei a desfilar em uma loja na minha cidade e isso foi até os 15, então por isso eu comecei a me ver maquiada com a produção do desfile e comecei a gostar de maquiar. Mas só me maquiava para ir em festas e acabava maquiando todas as minhas amigas, tipo com 5 sombras e 1 blush, eu maquiava todo mundo e todas achavam lindo!….kkkkkkk
    Adorei lembrar disso!
    bjos

    • Kah26/03/2012 às 12:24

      Kkkkkk..
      Obrigada pela participacao, beijooos!

  25. Ivanna25/03/2012 às 15:25

    Káh, vcs falaram de dermatologista e eu to precisando de um urgente! vc pode me indicar algum?

    • Kah26/03/2012 às 16:45

      @Ivanna, Não querida, procure no guia do seu plano de saúde ou digite no google dermatologista e o nome da sua cidade
      beijos

  26. kelly silva25/03/2012 às 18:30

    vcs poderiam fazer um falando sobre corretivo…primer de rosto e de olho…eu to adorando…..vcs vao fazer 1 por semana?

    • Kah26/03/2012 às 16:46

      @kelly silva, Estamos fazendo uma vez por semana ;)
      beijos

  27. Naná30/03/2012 às 01:14

    Adorei o tema do podcast! Então, eu uso lápis preto desde os meus 9 anos porque minha mãe obrigou kkkkk Lembro de uma festa junina que todo mundo se maquiava e as meninas ficavam reclamando que passar lápis coçava e tals, e eu lá “que isso gente, eu passo todo dia, nem coça!” hahaha E eu fiquei no lápis preto até meus 12 anos. Com 13 anos eu tive catapora e eu fiquei com muuuuuuitas marcas no meu rosto, dai eu tive que usar corretivo… Pense na pessoa com a pele perfeita e de repente PÁ! foi o que aconteceu =/ Comecei a usar corretivo + pó + lápis preto na 8 série. No mesmo ano eu comecei a ter espinhas e ficar com marcas (até antes da catapora eu tinha espinha mas não ficava com marca) e dai só foi piorando minha pele… To com 16 e uso corretivo (quando não to com preguiça), base, pó e lápis preto. Mas na escola foi isso, começou com lápis na linha d’água certinho, passou pra lápis borradinho, depois delineador gatinho e por ai foi kkkk Hoje em dia prefiro uma maquiagem mais básica, e como sou obrigada a passar base e pó (pela oleosidade) sempre fica meio… né! Queria sair mais natural e me arrumar só quando fosse algo importante, mas desde os 9 fica meio difícil de se ver sem lápis preto :P

    • Kah30/03/2012 às 11:18

      Obrigada pela ParticipAcao!!
      Beijos lindinha!!
      :D

  28. Manuella Nicolau03/04/2012 às 21:21

    Olá meninas eu sou a Manu e tenho 16 anos, eu adoro vocês! Eu leio os blogs da cinco e amo todos, assim como também assisto todos os vídeos (minha mãe pega muito no meu pé por causa disso – kk), vocês foram uma grande inspiração para o meu blog, pequenino mais crescendo aos poucos…
    Se eu falar realmente tudo vai parecer loucura, mas eu uso muita maquiagem todos os dias; eu sei vocês vão me matar, todos os dias eu estou sempre com delineador, máscara e lápis de olho; mas assim, na escola em que eu estudo muitas meninas, na verdade quase todas, vão com maquiagem – moro em SP – hoje em dia, é muito difícil mesmo achar alguém que não goste no mínimo de um gloss, mas no meu caso eu arraso mesmo – kk
    Eu acordo meia hora mais cedo só por causa da make, mas posso dizer com certeza que nunca me arrependi de ter adotado esse estilo, eu sou rock n’ roll e acho que as minhas makes combinam muito comigo (: Adoro demais todos as makes que vocês fazem, sério vocês arrasam. Eu cuido muito da minha pele, mas nunca tive problemas com espinhas e cravos em excesso; não acho o exagero um grande problema quando se trata de estilo, só acho que a pessoa tem que combinar com aquilo que faz; e sim, várias pessoas ficam me encarando, tanto na rua como na própria escola, por causa da maquiagem…
    Um super beijo, desculpem ter falado demais, adoro vocês =**

    • Kah03/04/2012 às 22:52

      Obrigada pela participação!!! Muito linda vc!!! O importante é se sentir bonita!!!
      Um super beijo!!!
      :D

  29. vivianne05/04/2012 às 20:22

    adorei o tema, acho que época de escola é a maoir fase de pagar mico sem noção, mas como eu já usava make por vender os produtos e muitas amigas minhas tb vendiam, dai rolava meio que competição da make mais bonita, mas como eu quase não tenho olherias era sombra e batom, o lápis preto só de vez enquando.

    beijos a todas.

    • Kah06/04/2012 às 00:19

      Obrigada pela sua participação!
      Beijos sua linda!!
      ;)

  30. Débora Mendonça13/05/2012 às 21:08

    Adorei!

    Lembrei da minha época de escola!

    bjs

    • Kah17/05/2012 às 12:32

      Eu também!! Nostalgiaaaaaaaaa!

  31. isadora17/12/2012 às 19:05

    oi tenho 12 anos q make devo usar no natal

    • Kah19/12/2012 às 12:57

      Oi querida uma bem levinha <3

  32. laura22/01/2013 às 01:03

    eu tenho 13 anos e eu uso maquiagem dez dos 8/9 eu sempre usei maquiagem de farmacia e acho qe nao me deu problemas na pele eu passava so sombra e rimel incolor eu sempre pesquisei muito sobre makes des de pequenininha mesmo!! com 10 anos eu comecei a usar corretivo po, bronzer,sombra,delineador,rimel,lapis preto ou prata e batom mas pra mim é normal!! tem meninas de 4 anos usao maquigem a filha da minha amiga chora se nao sair sem maquiagem!! e eu acho ridiculo ela é muito nova !!agora qe tenho 13 anos cuido muito da minha pele se eu nao lavar o rosto umas 6 vezes por dia eu me sinto horrivel pq to com bastante espinhas!!antes eu nem lavava o rosto so ia acumulando a make é super importante limpar ,tonificar e hidratar !! agora é tipo um ritual de beleza pra mim kkkkkkk

    • Kah22/01/2013 às 14:40

      Isso ai! Os cuidados são indispensáveis! Beijos florzinha!! ;)

  33. ines d06/03/2013 às 18:46

    tenho 11 anos tinha um pouco de receio de usar maquiagem e so usava lapis de leve mas agora nao vivo sem ela

  34. JÉSSICA SANTOS02/06/2013 às 21:47

    Adorei o blog,gostaria de saber a opinião.Uso lapis de olho preto e um gloss clarinho pra ir pra escola de manha,vc acha exagerado ou nao?tenho 14 anos.

  35. raissa09/08/2013 às 03:04

    Oiie Kah, adoro voce e o seu blog, ta, eu lembro de uma epoca nos meus 8 anos que eu ja usei corretivo, base, po, blush pink, batom pink ( grape avon color trend embalagem cinza), sombra dourada e preta, rimel, lapis suuuper preto, delineador com gatinho, iluminador e um gloss pra ir pra escola, eu fui assim uma unica vez e me acharam linda, nao sei como haussuahahhsua, eu parecia uma bruxa.
    Hoje em dia eu limpo meu rosto antes de dormir e apos acordar, uso protetor solar e hidratante, um po (minha pele eh brilhosa), um batom nude, gloss, e de vez em quando uma sombra marrom corda pele com o concavo marcado com um ou dois tons mais escuro que minha pele e beem esfumado, rimel e so! De vez enquando a preguica me domina e eu nao uso maquiagem so o protetor e o hidratante e pronto. Agora eu nao uso muuita maquiagem porque minha pele fica toda descascando!!
    Kah amei tudo!! Voce acha que hoje em dia eu exagero?

    • Kah12/08/2013 às 14:49

      Não amore, cada um sabe a sua própria dose certa! ;)

Envie seu comentário!

Todos os comentários aguardam moderação.
Que colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!