Maquiagem
Tutorial de Maquiagem: Demi Lovato - Get Back
Maquiagem
Olivia Wilde Maquiagem Preta Esfumada
11

Você sabe o que é Sexting?

O post abaixo é de uma campanha que uma amiga nossa está realizando na internet. Peço que leiam e assistam o vídeo por que isso é uma coisa que acontece muito, não só em relacionamentos pela internet, mas em todo tipo de relacionamentos.

Sabem aquela história do parceiro pressionar a gente e a gente acabar fazendo algo para agradar? Então…. Mas esse tipo de coisa pode ter consequências sérias, e te atrapalhar pelo resto da sua vida.

A internet proporciona à criança e ao adolescente acesso rápido e ilimitado à informação, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de habilidades comunicativas e das relações sociais.

Se utilizada sem orientação, no entanto, pode tornar-se também um ambiente de risco para esses jovens, expondo-os a agressões morais e físicas como, por exemplo, o assédio, a pornografia infantil e a exploração sexual.

É o caso dos adolescentes que praticam o chamado sexting – contração das palavras sex (sexo) e texting (envio de mensagem) – prática por meio da qual meninos e principalmente meninas produzem e distribuem, através de telefones celulares e da internet, fotos de seus próprios corpos nus ou seminus em poses provocantes e sensuais.

Na maioria das vezes essas fotos acabam “caindo na net”, de onde passam de computador em computador, tornando a adolescente vítima de difamações, humilhações e, em casos extremos, de crimes sexuais.

Como contribuição para conscientizar crianças e adolescentes quanto ao perigo da postagem de fotos íntimas na internet, os alunos do Grupo Sexting Fight, do Curso Prático de Redes Sociais, do Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC/RJ), Alex Camillo, Elton Oliveira, Lilian Martins, Paulo César Wilson, Sidney Dantas e Vivian Borges produziram o presente vídeo educativo.

Vejam o vídeo no link abaixo e contribua na participe dessa campanha.

Estamos com um evento no Facebook também: http://on.fb.me/fbsextingfight

A hashtag no Twitter é #sextingfight .

Maquiagem
Tutorial de Maquiagem: Demi Lovato - Get Back
Maquiagem
Olivia Wilde Maquiagem Preta Esfumada
11 Comentários em
Você sabe o que é Sexting?
  1. Lari19/08/2011 às 11:29

    Nossa, muito bacana isso! É bom pra conscientizar a “criançada” que fica fazendo as coisas por impulso e se deixando levar pela situação…

    Beeeeijos!
    http://laryun-makeup.blogspot.com

  2. Mi de Freitas19/08/2011 às 12:42

    Inacreditável…

    Eu postei um texto ontem sobre isso no meu blog…nem sabia da campanha na internet…vou divulgar…

    Qdo vi o título no face, tomei até um susto!!

    ^^
    http://midefreitas.wordpress.com/2011/08/18/o-que-e-sexting/

    Vms alertar geral…
    Bjss

  3. Luana Lins19/08/2011 às 13:45

    que tenso, né?! coitada da guria! uma ótima idéia essa campanha!

  4. cris viana19/08/2011 às 13:47

    Muito legal kah.. hj em dia tudo tem que ter orientação dos pais.. pois a internet tem seu lado bom e ruim.. principalmente na juventude de hj em dia… adorei isso ajuda a concientizar muita gente.. bjus

  5. Mayumi19/08/2011 às 14:24

    Mesmo com tanta informação, ainda tem pessoas que acabam vitimas desse tipo de situação =/ Infelizmente a adolescência faz muitos jovens acharem que eles ja são grandes o bastante e que nada de mal vai acontecer… E confiam nas pessoas erradas também ._.

  6. Débora Costa Reis19/08/2011 às 15:31

    Gente, o assunto é muito sério. Essa onda de sexualização cada mais cedo tem consequências horrorosas e as pessoas simplesmente não percebem. Parabéns por levantar a discussão.Bjocas.

  7. Fernanda19/08/2011 às 23:07

    Achei muito legal vc abordar e apoiar esse tema Kah, pq é quase impossível acreditar q com tanta inforção ainda existam meninas e até meninos também que cedem a esse tipo de pedidos e depois se veem em uma situação complicada como essa, mas infelizmente esses meninos e meninas ainda existem! Bora criar responsabilidade aí garotada, seus corpos não são brinquedo, valorizem-se!

    Beijos

  8. leninha20/08/2011 às 09:54

    muito legal esta campanha,muitas meninas se ilude com o cara
    e eles aprontam mesmo!!!bjuh!!!!

  9. Luciana20/08/2011 às 14:52

    Oi, Kah, muito legal a campanha de conscientização. Já vi isso acontecer e é inacreditável como se transforma em um efeito dominó.

    Muitas pessoas não têm a real noção de como as coisas funcionam pela internet e nem de quão rápido as informações são veiculadas. Ainda há pessoas que confiam demais, acreditando que essas pessoas jamais seriam capazes de divulgar a intimidade do outro.

    O mais triste é que tudo isso se transforma em uma outra faceta do “bulling” e infelizmente muitas das vezes é muito difícil reconstruir o psicológico e superar o trauma. As cicatrizes perduram e o estigma também persiste.

    Muito bacana a iniciativa de abrir espaço no blog para esse tipo de assunto muito sério e que requer atenção. Mais do que apoiado!

    Parabéns e beijão!

  10. julliana20/08/2011 às 20:36

    ooi entra lá no meu blog e dá uma olhadinha pfavor

  11. Clé22/08/2011 às 06:03

    Adorei a iniciativa, realmente vle muito a pena, ja q hj a adolescencia é muito levada pelos os q os outros acham…

Envie seu comentário!
Todos os comentários aguardam moderação.
Quer colocar foto nos seus comentários? Clique aqui!

Ir para
o topo